Licurgo: Insanidade Lúcida escrita por Stefano_Araneda


Capítulo 5
De volta ao Limoeiro


Notas iniciais do capítulo

Após o término das Aventuras no País das Maravilhas, eis que eles retornam ao Limoeiro para descansar. Junto a eles uma pessoa a mais vem.
Licurgo tem problemas com Bikkuri...
Leiam!
O toque de Celular do Licurgo é a música Gospel do Raul Seixas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216846/chapter/5

E agora, ela pode sofrer um choque por mudar de realidade e ficar Lou... Isso não pode ocorrer.

Mas, esses olhinhos dela, parece o olhar da irmã mais nova que eu nunca tive.

–Por favor Licurgo, eu te imploro. – Ah, não consigo resistir!

–Ok Zaggy, você vem com a gente.

Nós 7 comemoramos e Ziggy coloca a mão no meu ombro, estou com um péssimo pressentimento!

–Me prometa que vai tomar conta da minha irmã Licurgo? – ele parece estar comovido, mas, é lógico, depois de mais de 12 anos que sua irmã ficou petrificada

–Mas, você não era contra? – eu pergunto

–Ela é minha irmã, mas se ela quer tanto assim, ela pode ir sim, além de que se fosse ver agora ela é mais velha! – Ziggy destaca a ultima palavra

Nos despedimos de Ziggy e voltamos para a Devaneio.

–Errrr... Professor, como você vai concertar a nave? – pergunta o Cebola

–Hm... Ah, claro, é só eu pensar nela concertada! – eles estão me encarando com caras de incrédulos

–Na boa, eu sei que as paradas são loucas, mas, como assim, ela se concerta só de imaginar? – Cascão pergunta

–Eu não sou louco! – eu exclamo

–Acho que eu sei como! – DC grita, a Mônica explicou mais ou menos tudo que aconteceu no Mundo ID, mas não sei como ele sabe...

–Quem criou a Devaneio não foi você professor! Foi o tal do Doutor Bikkuri e como, aparentemente ele age na sua cabeça, imaginando ela concertada, ele também está imaginando isso. Logo ele ordena a criação dele que se concerte. E em poucos segundos, plin! Está concertada!

Meu Deus, esse menino é o menino mais esperto que eu vi na minha vida! Logo, logo ele vai ter que enfrentar o... Mas, não agora, precisamos voltar pro Limoeiro.

–De fato, você acertou. – eu respiro fundo e começo a olhar para a Devaneio

Uma luz branca aparece quase cegando a todos.

Pronto, novinha em folha!

–Podem subir, próxima parada, Bairro do Limoeiro.

–Professor, nós vamos esquecer o que nós vimos aqui? – me pergunta a Magali

Eu fico silencioso por alguns instantes e respondo.

–Não, á partir de agora, vocês não precisam mais se esquecer de nada.

Viajamos em super velocidade, já estamos no Limoeiro.

–Puxa, que lugar lindo! – Zaggy está admirada com a paisagem, afinal, pousamos no Morro Careca, se bem que agora, ele possui mais pinheiros...

–É sim Zaggy, aqui é um lugar lindo.

–Mas, Zaggy... – o Cenourinha pergunta, nossa só agora que eu notei, ela realmente é alta! – Como você vai viver aqui? Você não tem passado aqui, nem familiares, nem dinheiro...

–Ela pode ficar lá no meu apê! – diz Do Contra espontaneamente

Ah, sim, eu ouvi o Nimbus comentando isso algum tempo atrás. Do Contra juntou grana de alguns empregos de meio período que ele fez e comprou um apartamento pra ele, é pertinho do Colégio do Limoeiro e fica no mesmo prédio aonde um tio deles mora, por isso foi permitido que ele morasse lá.

–Mas, você não acha estranho, um cara e uma garota que não são familiares morarem na mesma casa? – Magali pergunta

–Ué estranho por quê? Eu vou dizer que ela é uma amiga minha que veio de outro país. Mais nada, se perguntarem é só ela fingir não entender. E o meu apê é grande, tem um quarto vago mesmo.

Mônica está com uma cara estranha...

–Está com ciúmes amiga? – Magali pergunta para a fortinha

–Eu com ciúmes? Que isso amiga! – ela está ruborizada – De onde você tirou essa ideia?

–Ué, você não tava caidinha pelo DC na última festa do colégio? – esse comentário deixou o Cenourinha com uma cara de irritado

–Novamente, vamos cortar os namoricos. – eu corto o clima - Agora, voltem pra suas casas. Zaggy, tudo bem você ficar com o Do Contra?

–Ah, por mim tudo bem, ele parece ser um cara legal. – ela sorri

Nos separamos, afinal esta tarde e queremos descansar.

–-------------------------------------visão da Zaggy--------------------------------------

Nossa, que lugar... Incrível, cheio de luzes e sons engraçados. Tantas pessoas com roupas diferentes. É tudo tão imenso.

Mas, por que todos olham pra mim?

–Aê Do Contra, finalmente arranjou uma namorada! – um rapaz de pele escurecida abraça o Do Contra de uma maneira engraçada

–Que nada Jeremias, essa é Zaggy uma amiga minha. Trocamos muitas cartas e agora ela viajou pra viver aqui. Ela veio de uma família bem fechada, por tanto ela não conhece muitas coisa de tecnologia e ela também não conhece nada das matérias que a gente aprende no colégio. Ela é de um país distante. Mas, nas nossas trocas de cartas eu ensinei para ela o português.

Ele me indica para cumprimentar o amigo dele.

–Muito prazer, Jeremias. – dou um leve sorriso

–Aê, apresenta ela pra galera amanhã na escola. Até mais DC. Até mais Zaggy. – ele sai caminhando na direção oposta a nossa

Após mais alguns minutos chegamos a uma casa muito alta e ele acena para um cara gordinho atrás de um vidro preto.

Ouço um barulho muito estranho e a porta gigante e de ferro se abre.

–Do Contra, você sabe algum código, ou tem alguma honra para este enorme portão se abrir para você? – ele me olha com uma cara engraçada

–Não, é que eu moro aqui, por isso essa porta se abre.

–Ah! Mas, por que tem esses portões enormes em volta de todas as casas aqui, todos vocês são reis ou algo do tipo?

–Há! Vai ser mais difícil explicar sobre o nosso mundo pra você do que eu pensava! – ele ri

Nós entramos no prédio e subimos algumas escadas.

Ele abre a porta e acena para eu entrar.

–Nossa, que casa enorme! – puxa, gigantesco!

–Nah, já vi maiores... Vem comigo que eu te mostro o seu quarto. – ele pega minha mão e me conduz até um quarto com uma cama grande

–Nossa. Isso tudo para mim? – eu fico ruborizada

–Quando eu comprei esse apê, eu pensei em transformar esse quarto em um estúdio de gravação, mas é muito caro. Aliás, amanhã lembre-se de pedir umas roupas emprestadas pra Magali e pra Mônica...

Ele me olha de cima a baixo.

–Na verdade, acho melhor você ir comprar roupas novas com elas, elas são muito menores que você.

–Mas, eu vou dormir com essas roupas? – eu pergunto

–Pega umas roupas minhas emprestadas, somos da mesma altura praticamente. – ele corre pra uma porta em frente a minha – Aonde está...

Ele me entrega uma calça comprida e uma blusa preta de manga comprida que está escrito nela “Nunca desista!” com um punho vermelho fechado e apontando para cima.

–Se você quiser tomar um banho, o chuveiro fica ali na porta azul. – ele sorri pra mim – agora vou preparar algo pra gente comer!

Eu vou tomar banho nesse tal de banheiro... Com se liga essa coisa?

–Eh... Do Contra! Como liga isso aqui? – eu grito

Em poucos segundos ele aparece.

–Ah, é. – ele gira uma coisinha redonda e começa a cair água de uma coisa que parece uma lata gordinha

Hum, essa água é quentinha!

–Obrigado Do Contra.

–De nada, ah, a comida vai ficar pronta em 40 minutos, estou fazendo macarrão com almôndegas especiais. A dica é que nas almôndegas tem queijo! Haha!

Ele para de rir e explica pra mim.

–Isso aqui é o shampoo, você coloca um pouco na mão e esfrega com as duas mãos sobre a cabeça, pelo menos umas duas mãozadas. E esse é o sabonete, passe em suas mãos e depois passe pelo corpo. Lembre-se de que nem o shampoo e nem o sabonete podem ficar no seu corpo depois do banho. Até mais.

Depois que eu termino o banho e coloco as roupas dele, vou até uma mesa de tamanho mediano, ele me serve a comida que ele fez.

Minha nossa! Que delícia!

–Mas, este manjar está ótimo! Como você faz isso? – eu pergunto espantada

–Ora, não sabe cozinhar? Depois eu te explico.

Antes de irmos dormir, ele tenta me explicar o máximo de coisas possíveis e inclusive algumas matérias da escola. Que coisas fascinantes eles aprendem aqui!

–-------------------------------------Visão do Licurgo------------------------------

Ah, mais um dia... Hoje é aula com a 2ªC!

Meu café da manha foi cereal Sucrilho Mellogs e um delicioso pacote de bolachinas Mon Vutter!

Chato é que hoje a Ana Paula não vai ligar pra mim por que ela não leciona as 5ªs...

“Por que é que o Sol nasceu de novo e não amanheceu?

Por que é que tanta honestidade no espaço se perdeu?”

Opa, meu celular? Deixe-me atender.

–Licurgo, não se atrase hoje, você vai aplicar uma prova na 2ªC! – oh, é ela!

–Ana Paula, o que você está fazendo na escola numa quinta-feira?

–Ora, não sabia? Agora eu estou dando cursos de designer e de design de games!

–Ora, mas que legal! Pode ficar tranquila, que eu já estou indo para a escola.

Após chegar na sala, entrego as provas... Bom, agora é só esperar todo mundo terminá-las!

Ei, por que eu estou me sentindo estranho?

“Hum... Aquela de cabelos castanho escuros lembra muito a Bianca... Acho que devemos...”

Eu me levanto contra a minha vontade. Não!

É aquele sentimento!

Saí da minha cabeça Bikkuri!

–Pessoal, eu preciso ir até a sala dos professores, tenho que tomar uns remedinhos de dor de cabeça, já volto! E nada de colar, eu vou saber se vocês colarem! – saio correndo da sala

–Ué, Licurgo o que está fazendo aqui na sala dos professores? – me pergunta a Ana Paula

–Eu preciso... Ir... Pra minha casa... Ái! – eu respiro fundo – por favor, avise a Mônica que ela e os outros 5 que eu preciso falar o mais urgente com eles!

Saio correndo de lá, preciso me refugiar naquele lugar de novo, pelo menos por umas horas!

Pego minha mini-van e dirijo até uma construção afastada.

–Instituto Dr. Modoko Airyume... A quantos anos eu não venho aqui!

–Ora, ora, se não é o Lofki! – ela fala pra mim

Ela continua como eu me lembro, loira, alta, íris dos olhos acinzentados, cara de Lou... Doutora... Pois é!

–Olá Doutora R...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe, o capítulo desta vez está um pouco maior.
Eu terei que fazer coisas na visão da Zaggy, afinal ela tem muitas coisas a aprender e fazer. Se ela vai ser par romântico do Do Contra... Provavelmente não.
Quem lembrar do Morro Careca(ou era Monte Careca, algo assim) vai gostar!(dica, esse lugar apareceu em uma história natalina de um Almanaque de Natal da Turma da Mônica)
Vou disponibilizar aqui a ficha da Zaggy, pra vocês saberem mais ou menos como ela é.
Nome:Zaggy
Idade:Era para ela ter 20 e poucos, quase 30. Mas, ela tem 17, pois foi petrificada com essa idade.
Altura:1,85m
Peso:Não pensei, mas ela não é nem muito leve e nem muito pesada.
Outras características:Cabelos castanhos na altura dos ombros, olhos castanhos, simpática, sempre pensa pelo lado positivo e apesar de não aparentar ela é resistente, bem resistente.
Mas, me digam o que vocês acharam deste capítulo.
Quem será essa doutora? Íris de cor acinzentada?(MUITO LOCO! Digo, legal). Quem vai recolher as provas? Quem era a garota parecida com a Bianca? Será que eu vou parar de fazer perguntas? Respostas para quase todas essas perguntas no próximo capítulo!
Alías, talvez ele seja em estilo songfic. Aguardem!