Stand Up escrita por plotter, seaweedbrain


Capítulo 2
Eu faço um acordo com um idiota.


Notas iniciais do capítulo

O começo do capítulo escrito por mim e pela Vick, (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215595/chapter/2

Giovanna narrando.

— Fica bem, ok? E dentro do quarto! – disse, autoritária. — E você. Já pode ir embora. — disse à Zayn, que estava sentado na cama de Victória já adormecida, acariciando seu cabelo.

— Vai você, dê alguma desculpa ao Sr. Wishard. Ele com certeza vai deixar você entrar.

— E depois você sai daqui como, seu retardado? Aliás, eu não vou deixar você ficar aqui. Já fez muito por hoje, agora, some daqui.

— Você se acha a melhor né, Styles? Eu já disse: “Volte pra sua vida fútil e deixe que da minha melhor amiga cuido eu.”

— Me poupe, Malik. Se não fosse por minha causa você nem teria conhecido ela! E outra, eu não me acho melhor, mas pelo menos melhor do que você, eu sou. Ou melhor, qualquer um é!

— Ser masoquista é ser melhor então?! QUERO VER NO DIA QUE CORTAR UMA VEIA ERRADA E ACABAR SE MATANDO, SUA DOENTE!

— C-cala a sua boca, seu verme... — Droga, porque aquilo doeu tanto?! Ele... Ele é só um idiota, ninguém precisa da opinião dele. Porra Giovanna, para de chorar.

— Porque os dois idiotas estão gritando? Eu quero dormir, seus filhos da puta. — Victoria virou de costas para nós.

— Tá vendo o que você faz? — disse antes de sair batendo a porta. Fui em direção do meu armário, secando algumas lágrimas que insistiam em descer até que trombei em alguém.

— Liam? Porque não tá na aula?

— Não estou muito bem, hon. Vamos lá fora dar uma volta? Ai você me conta porque não está na aula também.

(...)

— E mais alguém sabe que você faz isso, Liam?

— Ninguém sabe. Quer dizer, agora você sabe. — respondeu, tímido.

— E porque, hon? Não te traz bem algum isso. Sou a última pessoa que pode dizer o que traz bem ou não, mas enfim.

— É meu pai. Ele é, hm, sei lá, muito cruel comigo. — suspirou. — Mas chega disso. Porque a senhorita Styles estava fora da aula? Hm?

— A Vick tava sumida, e eu fui atrás... Depois a deixamos no quarto, e eu acabei discutindo com o Zayn. Ele é um estúpido, definitivamente. Tirou uma da minha auto-mutilação... Tô cansada dele. — Liam me abraçou.

— Não fique mal por isso, Gi. O Zayn é um babaca, mas ele vai acabar pedindo desculpa. Se não for por ele mesmo, vai ser pela Vick. — rimos.

Ficamos lá abraçados e conversando até o segundo tempo. Depois fomos até nossos armários e nos encaminhamos para nossa aula de direitos autorais.

— Onde vocês estavam? — Niall perguntou enquanto nos sentávamos.

— Obviamente, matando aula. — Zayn disse sem tirar os olhos do livro que lia.

— E você não, né, bonitinho?

— Pelo menos matei aula por um motivo justo. Fiquei junto com a minha melhor amiga. E você?! Ficou passeando com teu amiguinho! — fechou o livro que estava lendo (que por sinal era de Vick) e me encarou.

— Tomar no cu você não quer né? Só saí daquele quarto por culpa sua! E, dude, pegou logo “O Morro dos Ventos Uivantes” pra ler? De tanto livro que a Victória tem... Mas é uma bicha mesmo.

— VAI DEBOCHAR, SUA PUTA? SÓ PORQUE GERAL DAQUI TE COME, ACHA QUE É MELHOR? DEPOIS QUE SE APEGA E NINGUÉM TE QUER VAI FICAR COM GRAÇINHA DE SE CORTAR. Se eu sou bicha, você é fraca, inútil. — ele cuspiu as palavras. Todos da sala me encararam, em silêncio. Ninguém vai falar nada? Que surpresa. Como se ouvisse meus pensamentos, os cochichos começaram: “Mas que vadia”, “Sempre soube que ela era desse tipo”.

O ódio subiu minha cabeça, e não hesitei, me aproximei rápido de Zayn e virei um tapa na cara dele.

— Sr. Malik, e senhorita Styles. Por favor, saiam da sala. — disse a professora Stewart, que já devia estar na sala a um bom tempo.

— Eu te odeio, Styles.

— Igualmente.

(...)

Me sentei no pátio, já que a vontade de voltar para o quarto era mínima possível. Odiava ter que ficar sozinha, mesmo precisando disso. Era como se minha mente trabalhasse muito quando eu estava sozinha, e eu acabar fazendo certas coisas de que eu sei que me arrependeria muito depois. Malik estava do outro lado do pátio, com o livro de Vick em suas mãos, gay. Fiquei o observando, como eu tinha ódio daquele garoto. Ódio de suas palavras, ódio do jeito que ele anda, ódio de como ele fala, ódio de tudo nele... E eu não estou exagerando, e que na verdade não há ainda uma palavra pior que ódio para demonstrar o que eu sinto por ele. Talvez nojo, mas nem tanto.

— E aí pequena. — Harry acabou me tirando de meus pensamentos, ele se sentou do meu lado e assoviou chamando, provavelmente, Zayn. — Onde está sua amiga?

— A garota por quem você é irrevogavelmente apaixonado desde a oitava série? — Ele me olhou, quase ficando vermelho quando eu ri e ele me empurrou para o lado. — Deve estar bem, seu amigo que ficou babando o ovo dela dormindo e lendo esse livro de bicha. Ele deve saber como ela está melhor que eu!

— Claro, eu sou um melhor amigo. Coisa que você nunca soube fazer bem! E não é de bicha Styles, bicha é os caras que você pega, garota rodada. — Eu já ia responder aquela palavras de Malik quando Harry nos interrompeu, bufando e quase gritando no pátio central.

— Pelo amor de Deus. Velho! Vocês vão brigar? DE NOVO?! — ele deu ênfase na ultima palavra. — Vocês não cansam é? Imagina como a Vick fica com isso. Imagina como eu fico com isso. Vocês dois são dois otários, e eu quase esqueço o porquê deu amar tanto vocês sabia?! Idiotas. Pode deixar que eu vou pegar noticias da Vick com ela mesma. — ele disse completamente revoltado e saiu batendo o pé. Confesso que essa era uma das primeiras vezes que eu vi meu irmão perder a cabeça ele era sempre tão... Calmo.

— Viu o que você fez? — perguntou Zayn, quase rindo e eu sabia que era pela atitude exagerada de Harry.

— Fácil não é, Malik? Jogar a culpa toda em cima de mim?! Sabe de uma coisa, eu andei pensando... Nossas brigas, elas já foram tão mais “adultas”. Sem ter a Vick no meio, você ficou ciumento e possessivo. Esse é o problema dos apaixonados, viram todos crianças. — Rolei meus olhos e me levantei pra sair de perto daquele garoto, quando ele puxou meu braço. E impressão minha ou isso virou mania para o Malik?

— Apaixonado? Por quem?

— Pela Vick, ora. Você não larga dela, protege ela, só quer ficar com ela. Não tem outra paixão a não ser amor. — Eu o ouvi rir das minhas palavras, e juro que fiquei com uma vontade imensa de socar aquela cara de idiota que ele carregava. — Do que tá rindo?

— Você é tão ridícula Styles. — ele continuou a rir e soltou meu braço, e eu fiquei o encarando. Como... Como podia ser tão estúpido? — Eu não sou apaixonado pela Victória. Mesmo eu não devendo satisfações alguma a você... Lanza Reis é minha melhor amiga, m-e-l-h-o-r a-m-i-g-a. – ele soletrou aquelas palavras, como se falasse com alguma criança e ouvimos o irritante sinal do intervalo de quinze minutos soar acima de nós.

— Estúpido.

— Mimadinha! – Logo que ele saiu o pátio encheu de gente e pude sentir alguém me puxando pelo braço. E eu já sabia solenemente quem era.

— Isso tudo é fome, Ana Carolina? — ela quase estava correndo para a lanchonete da universidade.

— Se você quiser chamar de fome, eu aceito. — era quase sempre assim, essa garota, Marins, quase morre de fome todos os dias. Não sei o que ela comia quando era pequena, ou melhor, se ela comia. Mas que ela tinha fome, ela tinha. Quase por toda faculdade.

(...)

— Eu já disse pra vocês, mano, a professora Stewart é o avião dessa universidade. Eu caso com ela. — Niall fez gracinha na mesa onde todos estávamos sentados, e Louis concordou com o mesmo fazendo curvas com a mão.

— Vocês são uns nojentos. A aula é pra prestar atenção na matéria, não nas professoras. — Adriane falou irritada enquanto comia seu sanduiche de atum.

— O que você fala disso, Ana Carolina? É o seu namorado se jogando pro lado de uma professora gostosa, vai deixar? — Falei para provocar, mas na brincadeira. Marins estava tão entretida com a comida que nem sei se me ouviu.

— Não ligo. Eu sei que é pra mim que ele corre de noite. — ela respondeu dando ombros e os garotos festejaram rindo ainda mais da situação.

— Do que vocês estão rindo, macacada? — Vick falou chegando à mesa, devidamente vestida e arrumada. Quem a visse podia jurar que aquela garota não era uma viciada em químicos que foi encontrada a pouco encostada numa árvore totalmente... Drogada.

As meninas, menos Carol que ainda estava ocupada comendo foram até Vick a abraçar, e bom... Matar a saudade, eu acho. Malik me olhou, e viu que eu continuei sentada sem mover um músculo, eu o olhei de volta e dei ombros como se nós nos... Comunicássemos com o olhar, e caramba isso está me dando um medo tremendo agora.

— Tá melhor, Vick? — Liam perguntou fitando-a enquanto Niall a abraçava de lado, ela sorriu e encostou a cabeça no ombro do amigo balançando a mesma positivamente. — E tá com fome? — ela assentiu de novo, mas Zayn já tinha ido buscar algo pra ela comer. 

(...)

Assim que saí do banho ouvi uma batida na porta, enrolei a tolha em meus cabelos e abri a mesma quase tendo um susto quando vi de quem era a figura que estava parada diante dela.

— Posso entrar? — ele perguntou.

— É proibido garotos no quarto das garotas. — Disse a Malik e o mesmo foi entrando grosseiramente.

— Corta essa Styles. — ele riu e se sentou na cama de Vick e ficou me fitando. — Eu vim... Conversar com você! — Ri altamente depois das palavras de Malik, desde que nós nos conhecemos nunca conversamos como gente normal, claro ele era sempre o grosso.

- Conversar? Corta essa você, Malik, até parece que somos velhos amigos. — rolei os olhos e me sentei bem longe dele, quase perdendo a paciência por ter que o olhar de vez em quando.

— Tá então, o assunto é a Vick. E o propósito é ajudar ela a sair disso que ela tá vivendo. Vai me ajudar ou não?! — ele disse firme e grosso, depois suspirou quase que aliviado. Era impressão ou Zayn Malik, o grande estúpido e egoísta de toda a universidade estava me pedindo “ajuda”?! De verdade, acredito que o mundo vai acabar. Esse garoto não é de torcer a língua nem se ele estivesse morrendo, quanto mais para ajudar Vick que não precisa de... Se for esse o caso ela é mesmo importante pra ele, como é para mim. — Styles? Eu tenho outras coisas...

— Tudo bem. Não importa o que você vai fazer, para ajudar a minha melhor amiga eu me junto até com um incompetente igual você! Mas é só isso Malik, ajudar a Victória apenas. — o garoto se levantou rindo baixo e eu fiz o mesmo, mas o olhando séria.

— Não se preocupe Styles, se você está achando que eu vou me apaixonar por você... Justo por você, está muito enganada.

— Isso é o que eu espero. — Rebati.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso aí. (: xx