As Aparências Enganam escrita por Lawlieth


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21513/chapter/1

Ela estava junto à janela do quarto. O rosto voltado para a paisagem de seu novo lar, de seu novo esconderijo.

As aparências enganam

Aos que odeiam e aos que amam

Porque o amor e o ódio se irmanam

Na fogueira das paixões

O sol se pondo. A luz do ocaso resplandecendo em sua pele eternamente alva. E ela tornou a entrar.

Os corações pegam fogo e depois

não há nada que os apague


Recostando-se rapidamente no piano, seus dedos finos tocavam de leve o amrfim das teclas.

Bia?... chamou-a o rapaz. E ela sorriu ao som do diminutivo de seu nome.

Ah... e se levanta, andando até ele.

Se a combustão nos persegue

As labaredas e as brasas são o alimento,

O veneno... a recordação dos tempos idos

Sonhos vividos de conviver

Ele a abraça pelas costas. E ela baixa lentamente as pestanas quase translúcidas, sentindo em sua nuca a volúpia dos lábios dele.

As aparências enganam

Aos que gelam e aos que inflamam

Porque o fogo e o gelo se irmanam

No outono das paixões

Suas mãos são divinas... divinas... ela sibilou, o rosto junto ao dele.

Que bom... que gosta...

E, muito rápido, ele a deixa para que lhes preparasse taças de champagne.

Assim eles andaram até a varanda. Os olhos dela recaídos sobre o nada; os dele, sobre ela.

Bia... ele recomeça, mas ela o interrompeu com um afago nos lábios de rubi.

Bia não existe mais... não existe mais. e um breve sorriso pousou no rosto dela trazendo uma inesperada suavidade aos seus traços amadurecidos e austeros.

Certo. Não vou esquecer... falou-lhe ele em resposta, o semblante risonho lhe sorrindo carregando-a com lembranças de sua outrora juventude.

Isso mesmo. Não vai esquecer... tenho certeza que não. Sabe... há prazeres na vida que são indispensáveis... realmente.

Os corações viram gelo e depois

Não há nada que os degele

Se a neve cobrindo a pele

Vai esfriando por dentro o ser...

E eles se encararam durante um instante que pareceu durar a eternidade.

Ele via uma beleza madura infinita em meio ao olhar e às feições dela, mal acreditando que a tinha ali, em seus braços, aquela força da natureza que era ela.

Ah... meu menino... ela murmurou ao tocar os lábios dele com os seus, finos ... meu menino.

Assim, o beijo mais íntimo foi inevitável.

Ele envolveu o corpo dela com o seu, sentindo fortemente que o desejo já chegara.

E então não havia mais nada entre os dois; nem idade, nem roupas. Só a concessão plena da vontade dela à dele, novamente.

Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.

8/7/2006.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota da Autora:
Essa songfic foi escrita logo após o último episódio da saudosa novela "Belíssima" exibida em 2006.
A música usada é da cantora Elis Regina e tem o mesmo nome da fic, "As aparências enganam". (para ouvi-la, aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?v=QlwrhY31RJc )