O Casamento Quase Perfeito escrita por buydordie, Mary, Mary


Capítulo 1
Capítulo 1 - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214853/chapter/1


04. 03           (Nessie)              

Assim que passou o Ano Novo tia Alice foi buscar os catálogos de vestidos, buquês, decorações e tudo mais. Quase sempre íamos para casa da vovó. Eu acabava passando umas quinze horas envolvida com o casamento, o que não me permitia ver Jacob muito cedo. Embora eu ainda não estivesse escolhendo o vestido, tia Alice e tia Rose não o deixavam ficar.

- Nessie a primeira coisa para vermos é onde vai ser o casamento e a festa. – tia Rose disse.

- Podemos fazer aqui em casa. – vovó sugeriu.

- Temos a campina. – tia Alice falou.

- Se quiser fazer lá em casa... – tia Rose disse.

- Você decide meu bem. – mamãe disse, percebendo meu olhar que auxilio.

- Não sei. Poderia ser lá em casa? – pedi.

- Pode! – tia Alice disse.

- Vamos montar uma tenda com flores em vários lugares. Depois a pista e... – tia Rose disse para tia Alice.

- Eu quero muitas flores. Pensei em rosas brancas e amarelas no altar. No resto e na pista pensei em tons lilases. – falei.

- Ótimo Nessie. Precisa de mais alguma coisa? – tia Alice disse.

- Não.

- Ok. Já montei tudo na minha cabeça. Vamos ao vestido! – tia Alice saltitou a mesa e trocou de catálogos.

Eram muitos vestidos lindos. Olhei uns cinco catálogos ate achar um vestido perfeito. O vestido não tinha alças, era médio na minha classificação, ou seja, não era muito simples e nem muito cheio de coisa. Era perfeito!

- Eu quero este! – falei indicando com o dedo.

- Muito lindo! – papai falou.

- Pai? O que faz aqui? – perguntei.

- Edward! Eu deixei bem claro que não queria homens aqui na volta. Que parte não entendeu?- tia Alice disse.

- Desculpe-me, mas é que temos visita! – papai disse rindo.

Ele apontou para a porta, Jacob e Quill estavam parados com Claire junto deles. Fechei o catálogo e corri até a porta. Dei um beijo em Jake e um abraço em Claire.

- Oi Quill. – falei sorridente.

- OI Nessie. – ele respondeu.

- Jake sabe que não pode ficar aqui. O que vieram fazer?

- Trazer Claire para prova do vestido ou sei lá para quê. – Quill respondeu.

- Ah! Tudo bem. Sinto muito Quill, mas não poderá ficar. Prometo que ela vai ficar bem. Venha querida. – falei pegando a mão de Claire. Ela deu um beijinho na bochecha de Quill e outro na de Jacob.

Claire foi escolher o vestido de dama dela. Continuei olhando mais uns vestidos, mas fiquei com aquele que eu havia escolhido. O penteado, pedi para tia Alice fazer um que fosse surpresa.

05.03

Eu estava no meu quarto observando tia Alice montando uma planta de como seria o grande jardim da minha casa. Mamãe passou o dia comigo e a costureira que estava ajustando o vestido de Claire. Sam havia pedido para ser lá. Acho que a ideia de Claire no meio da família de vampiros     , mesmo sendo nós Cullen, deixava não só ele como Quill aflitos. À noite eu e Jake fomos para o chalé.

- Jake já pensou algo sobre nossa casa? – perguntei.

- Não. Temos opções? – ele perguntou.

- Sim. Vovó ofereceu que morássemos com ela. Mamãe sugeriu que comprássemos a casa que está para vender, aquela do lado da minha casa, e reformássemos. Papai disse para morarmos lá em casa mesma. Tia Rose disse para comprarmos um apartamento em Seattle. Tia Alice propôs comprarmos o terreno da rua de trás da minha casa e construirmos uma casa parecida com a da vovó. O que acha melhor? – falei. Tomando fôlego umas três vezes.

- Gostei da proposta da baixinha. – ele disse com um sorriso.

- Eu também. Não é longe da mamãe e ao mesmo tempo é só nossa sem ninguém incomodar. – falei devolvendo o sorriso.

- Decidido então?

- Sim. Vamos dormir estou com dor de cabeça. – pedi. Depois de uma tarde com todos na minha volta me perguntando as coisas. Tia Alice falando e tio Emmett gargalhado (não sei o porquê) minha cabeça girava de tanta dor.

- Com um beijinho e um abraço passa? – Jacob perguntou.

- Pode ser que sim. Não custa experimentar. – eu disse devolvendo o sorriso.

Em seguida fomos dormir. Estávamos muito cansados. Jacob passou o dia fazendo patrulhas, pelo que eu sabia.

17.03

Acordei cedo para poder escolher todas as flores que eu queria. Escolhi várias flores diferentes e tons diferentes de lilás. Depois tia Alice me fez experimentar o vestido novamente. Ela e tia Rose experimentaram penteados no eu cabelo, fizeram uns cinco. Às seis horas minha mãe iria chegar como já eram cinco e meia elas me deixaram descer e descansar.

- Nessie já conversou com Jacob sobre a casa de vocês? – vovó me perguntou.

- Sim. Vamos ficar com a proposta da tia Alice.  Achamos melhor um pátio grande e não tão longe da mamãe e do papai. – respondi. Talvez vovó ficasse magoada por não irmos morar com ela, mas era a nossa escolha.

- Que ótimo! Quando começamos a construir? –tia Alice perguntou aparecendo na escada.

- Enquanto estivermos na lua de mel. – falei.

- Oi! – mamãe disse passando pela porta.

- Podemos ir? – pedi. Eu queria ver Jacob.

- Jacob está vindo meu bem. – papai disse.

- Trouxemos um presente. – mamãe disse tirando uma caixa quadrada de veludo azul.

Deu-me a caixinha para eu abrir. Dentro tinha um colar de corrente trançada delicadamente com um pingente médio do brasão dos Cullen.

- Adorei! – falei, colocando o colar. O brasão não chamava tanta atenção quanto às demais joias com o brasão.

- Tem mais um. – papai disse. Dando-me uma caixinha pequena. Nela continha uma pulseira com o mesmo trançado do colar e com quatro pingentes (um lobo, um coração, um pequeno apanhador de sonhos e uma estrela). Com certeza foi Jacob quem fez e me deu, mas porque não me entregou?

- Esperamos para mandar fazer o brasão com corrente igual. Foi o combinado com Jacob. O brasão seria dado quando você fosse casar a pulseira seria entregue junto. – papai me explicou.

- Adorei! Adorei! Jake chegou beijinhos! – falei e sai correndo em direção porta a for até as árvores.

Ele ainda estava metamorfoseado. Jacob me deu um beijo de lobo (algo que eu não gostava muito, pois ele me dava uma lambida na testa) eu afaguei seu pelo e me perguntei para onde íamos.

- Para o chalé? – perguntei ele assentiu e seguimos para o chalé. Chegando lá ele se metamorfoseou e se vestiu sua expressão era preocupada.

- Você ganhou o brasão. – ele disse desanimado.

- Sim. É lindo não? – respondi.

- É bonito, mas cadê sua pulseira? – ele perguntou pegando meu pulso.

- Ah! Fiquei ao feliz quando você chegou que deixei em cima do sofá da vovó. Desculpe-me eu ia coloca-la para você ver e... Ah! Desculpe-me! – falei desajeitada.

- Tudo bem. Depois eu vejo, mas precisamos conversar.

- O que aconteceu Jacob? – falei preocupada.

- Sabe a reserva que tem ao sul. Depois das montanhas?

- Sim, o que aconteceu? Pode de me dizer? – pedi impaciente.

- A Reserva Makauah foi atacada. Por vampiros. Não sabem ao certo quantos. Terei que ir para lá ajudar. Sinto muito.  – ele disse quase num sussurro.

- Sam não pode segurar ate semana que vem? Falta uma semana para o casamento. – falei.

- Não. Teremos que cancelar o casamento. Desculpe-me Nessie. Eu sinto muito. Não temos escolha. – ele disse saindo do sofá e sentando do outro lado da pequena sala.

- Jake o nosso casamento! Você vai deixar o casamento para socorrer os Makauah? Vocês são mais de dez lobos! Não podem te deixar ficar? Nós cancelamos a festa. Adiantamos pelo menos a cerimônia. – eu falei.

- Não podemos. Tenho que ir amanhã. Desculpe-me mesmo.  – ele disse colocando a cabeça entre os joelhos.

Fiquei incapaz de responder, pois as lagrimas não deixavam. Depois de tudo que passamos das noites mal dormidas, de todo o esforço que eu e meus tios fizemos para decidir tudo. Iríamos cancelar o casamento, por culpa da outra tribo.

- Você está bem? – Jacob perguntou. Eu fiquei tão brava que mordi o lábio até sangrar.

- Não, é obvio que não! – rosnei. Levantei-me e fui em direção da porta. Eu iria para minha casa, pois eu teria que ligar e cancelar tudo.

- Aonde vai? Renesmee não é o fim do mundo...

- Jacob minha vida é você, meu sonho é o casamento, meu mundo é vivermos juntos. Casados. Você não vai estar aqui, o casamento foi cancelado e não terei você em casa. Eu vou para minha casa. – sai floresta adentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obs: Renesmee e Jacob estão morando no chalé