Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 67
Cersei Lannister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/67

Cersei Lannister

Rainha Regente

            Cersei estava irritada. Muito irritada. Lysa Tully estava trancando o ataque a Correrio há duas semanas. Toda vez que ia falar com Lysa, ela falava que deveria esperar mais alguns dias.

            Agora Cersei se cansara de esperar. Cersei sabia que só havia um jeito de Lysa não trancar mais o ataque a Correio. A única solução era Lysa não ser mais a herdeira de Correrio. O novo herdeiro deveria ser Robert Arryn, e para isso, Lysa deveria morrer.

            Cersei convocou uma reunião do conselho para decidir um novo plano de ataque contra Varys. Depois de alguns minutos, Cersei, Baelish, Bywater, Lysa e o novo Grande Meistre, Meistre Marwyn.

            -Primeiro quero apresentar a todos o novo Grande Meistre, Grande Meistre Marwyn – falou Cersei.

            -Muito bem vindo ao Pequeno Conselho, Grande Meistre – falou Baelish.

            -Muito obrigado a Rainha, a Mão e aos outros conselheiros – agradeceu Marwyn.

            -Agora vamos falar sobre o ataque a Correrio – ordenou Cersei.

            -Vamos esperar mais alguns dias para decidir qualquer coisa – falou Lysa.

            -Então, mudando de assunto, o que faremos com Varys? – indagou Baelish.

            -Primeiro precisamos saber onde ele está – falou Bywater.

            -Mas como iremos saber? – indagou Lysa – ele se esconde dentro das paredes.

            -Eu posso saber onde ele está – falou Marwyn, surpreendendo a todos.

            -Como? – indagou Cersei, espantada.

            -Eu posso ler as chamas – esclareceu Marwyn – em poucos dias saberei onde Varys está.

            -Ótimo! – falou Cersei, muito satisfeita com o novo Grande Meistre.

            -Rainha, se me permite tenho um assunto á apresentar ao Pequeno Conselho – falou Baelish.

            -Lorde Baelish, pode apresentar o assunto a nós – falou Cersei.

            -Eu ouvi algumas notícias interessantes – falou Baelish – soube que Rainha Margaery morreu ao dar a luz dois filhos. E também que Renly se casou com uma plebeia, Constance. Stannis esconde algo de nós, alguma coisa aconteceu em Pedra do Dragão e ele não quer que isso vaze. Robb está ganhando a insatisfação de alguns lordes do Norte com um grande casamento com os Freys. Euron Greyjoy foi escolhido Rei das Ilhas de Ferro. Daenerys Targaryen desembarcou em Dorne com, provavelmente apenas uma história, dragões. E um grande número de mercenários se agita por Essos.

            -Onde a Mão conseguiu tanta informação? – indagou Cersei.

            -Um informante meu – informou Baelish – ele aspira ao antigo cargo de Varys.

            -Qual o nome desse amigo? – indagou Cersei.

            -Forest – falou Baelish – Tom Forest.

            -Avise a ele que o cargo de Mestre dos Sussurros é dele – informou Cersei.

            -Vou avisar – falou Baelish – eu acho que nós poderíamos sondar os Tyrell para uma aliança, já que Lady Margaery morreu. Talvez pudéssemos falar com alguns Lordes do Norte também.

            -Acha que poderíamos contratar esse grande grupo de mercenários? – indagou Cersei.

            -Acho extremamente improvável – falou Baelish – nós não temos dinheiro e eles já devem estar contratados por alguma cidade livre.

            -Rainha, eu acho que deveríamos casar Myrcella com meu filho – falou Lysa.

            Até que não era má ideia! Sua filha seria Senhora de Correrio e do Vale, e achava difícil acha outro jeito de ela ser Lady. Norte nem pensar, Lannister seria de Tommen e depois do segundo filho de Tommen, Tyrell estavam com Renly, e mesmo se tivessem com os Lannister, Willas era muito velho para Myrcella e seus filhos seriam muito novos, Dorne seria de Arianne, uma mulher.

            E para espanto de todos, Cersei falou:

            -Sim. Devemos casar nossos filhos o mais rápido possível.

            -Que ótimo! – respondeu Lysa.

            -Isso será muito bom – falou Baelish – Myrcella será Lady de Riverlands e do Vale.

            -Acho que a reunião está encerrada – ordenou Cersei.

            Todos saíram e Cersei ficou lá, pensando. Depois de um tempo ela decidiu que a melhor forma de matar Lysa era como um exemplo. Cersei invadiria os aposentos de Lysa com duzentos homens. Lysa seria morta e Robert iria se casar com Myrcella. Isso iria mostrar como a Rainha era rigorosa com os que a contrariavam e como era bondosa com os que a serviam gentilmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Cersei vai matar Lysa???
2)Robert e Myrcella vão se casar???
3)Os Lannister se aliarão aos Tyrell???
4)Marwyn vai achar Varys???
5)Quem será Tom Forest???