Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 65
Aeron Greyjoy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/65

Aeron Greyjoy

Sacerdote do Deus Afogado

            -A Assembleia dos Homens Livres está oficialmente aberta – falou Aeron Greyjoy – Qualquer homem de ferro que queira ser rei deverá se apresentar perante nós – Aeron frisou bem a palavra homem, Lorde Rodrick e Asha certamente entenderiam.

            -Eu me candidato – gritou Erik Ironmaker.

            Erik Ironmaker falou o seu discurso e então ficou parado sentado em sua cadeira no centro da Assembleia.

            O próximo a falar foi Victarion Greyjoy.

            -Eu continuarei o legado de Balon – falou Victarion – irei liderar eu mesmo a nossa frota para Rochedo Casterly. Eu darei ouro, terras e títulos a vocês, mas tudo a preço de ferro.

            -E não se esqueçam de que ele é um homem de ferro fiel aos Deus Afogado – relembrava Aeron.

            Victarion foi para o lado de Erik no centro da Assembleia. A próxima a se apresentar foi Asha.

            -Eu lhes darei vingança – começou Asha – primeiro vingarei meu irmão, matarei o assassino dele com minhas próprias mãos, eu prometo que assim que essa assembleia acabar, e eu tiver uma coroa na cabeça, vocês acharão o corpo desse homem ensanguentado no mar – Asha olhou para Euron quando falou isso, Euron dava apenas um leve sorriso – depois vingarei Balon, vou vingar ele continuando toda a luta que ele fez, vou cumprir tudo que ele prometeu em sua coroação.

            -Eu estava lá – falou Lorde Harlaw, ficando em pé – o ultimo desejo de Balon foi de que Asha deveria reinar. Essa era a intenção de Balon há muito tempo, mesmo antes da morte de Theon.

            Asha foi até seu lugar quando Victarion falou:

            -Aeron, não era só homens de ferro que podiam se candidatar?

            Victarion não deveria ter feito isso, mas agora que fez, Aeron teria que entrar no jogo.

            -Exatamente Victarion.

            -Asha é mais homem de ferro que vocês – falou Lorde Rodrick, indo até o centro da assembleia.

            -Eu duvido que você seja um homem de ferro, Harlaw – falou Victarion.

            -Harlaw, você deve ser um herege por querer votar em uma mulher – falou Aeron.

            -E você deve ser um herege por votar contra Balon – retrucou Rodrick.

            -Vamos parar – falou Victarion – os outros devem estar vendo nossa briga.

            -Acho que não – falou Euron, com um sorriso no rosto, Aeron não o vira chegar ao centro da assembleia nem fazer seu discurso, mas deveria ter sido bom, pois todos aplaudiam – e também acho que eu sou o novo rei.

            -ISSO É CONTRA BALON – gritou Lorde Rodrick – VOCÊ NÃO CONTINUARA REI AMANHÃ PELA MANHÃ.

            -ISSO É CONTRA O DEUS AFOGADO – rugiu Aeron – VOCÊ NÃO CONTINUARA REI AMANHÃ PELA MANHÃ.

            -ISSO É CONTRA OS HOMENS DE FERRO – esbravejou Victarion – VOCÊ NÃO É UM VERDADEIRO HOMEM DE FERRO, O MAR CHAMARÁ POR SEU SANGUE.

            -ISSO É IMORAL – exclamou Asha – VOCÊ É UM ASSASSINO DE PARENTES SUJO, UMA GALINHA TEM MAIS HONRA QUE VOCÊ. VOCÊ PAGARÁ POR THEON ASSIM QUE O DIA CLAREAR.

            Euron apenas deu sorriso, pegou a coroa de Balon que estava em cima de uma mesa de madeira perto do centro da assembleia. E então simplesmente saiu andando, com aplausos explodindo em toda parte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Quem você acha matou Theon???
2)O que Euron vai fazer???
3)O que Asha vai fazer???
4)O que Rodrick Harlaw vai fazer???
5)O que Aeron vai fazer???
6)O que Victarion vai fazer???