Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 63
Arya Stark


Notas iniciais do capítulo

Quero recomendar a todos vocês uma ótima fic do Wercton:
http://fanfiction.com.br/historia/251306/Storms_of_War_-_The_Dance_of_Fury/
Também aproveito para falar de minha nova fic:
http://fanfiction.com.br/historia/265943/Um_Outro_Olhar/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/63

Arya Stark

Stark em Winterfell

Arya Stark andava atrás de um horrível gato cinza quando Beth Cassel a chamou:

–Arya, meu pai a chama.

–O que houve? – indagou a princesa – estou caçando esse gato a duas horas.

–Duas horas perdidas de sua vida – falou Beth, Beth voltou a falar antes que Arya se botasse nela – uma mensgaem importante chegou – e a Cassel saiu correndo.

Arya deixou o gato e se dirigiu até o salão onde Sor Rodrick governava Winterfell. Sor Rodrick podia governar Winterfell, mas sempre perguntava a opinião de Arya, dizendo que ela era a Stark em Winterfell.

Quando chegou lá, ela viu que Sor Rodrick estava com uma cara horrível, parecia preocupado. Meistre Honley também estava lá, segurando uma carta.

–Princesa – falou Sor Rodrick – uma carta chegou da Ilha dos Ursos.

–O que fala? – indagou a jovem.

–Leia você mesmo – falou Meistre Honley.

Arya pegou a carta que estava na mão de Meistre Honley e começou a ler:

“A Ilha dos Ursos foi atacada, um home e uma mulher chegaram montados cada um em um dragão. A mulher era algum tipo de Targaryen ou fingia ser, ela se auto intitulava Danarys, Rainha dos Sete Reinos, não tenho certeza se ela Danarys. Eu só sei que atacaram a Ilha dos Ursos quando voltava de uma caçada com meu marido. O homem que atacou era um Mormont, o meu primo, Sor Jorah Mormont. Ele prendeu Alysane, Jorelle e Lyanna. O homem Mormont caiu do dragão e provavelmente está morto. Eu e meu marido ficamos escondidos fora do castelo. O dragão se descontrolou e lançou chamas em uma das alas do castelo. Era a ala onde minha filha estava, meu marido foi buscar ela. No fim minha filha e meu marido fora engolidos pelas chamas, assim como minha irmã Jorelle Mormont. O filho e filha de Alysane também morreram, uma menina de nove anos e um menino de dois. Eu escapei com um cavalo e uma bolsa de comida. Estou indo em direção a Winterfell.

Lyra Mormont’’

–Devemos atacar – falou Arya.

–Não – respondeu Sor Rodrick – eles têm dragões. Devemos esperar mais notícias, esperemos Lyra chegar a Winterfell.

–O que faremos até lá? – indagou Arya.

–Você vai brincar com Beth e Jeyne, ela têm mais ou menos sua idade – falou Sor Rodrick – eu e Honley devemos conversar.

Assim Arya saiu da sala, mas invés de ir até as meninas, foi aos estábulos e pegou um cavalo. Arya pegou o cavalo e saiu escondida de Winterfell, ela passeava livremente pela floresta quando ouviu sussurros. ‘’ela’’ ‘’ele quer ela’’ ‘’ela precisa ir a ele’’. Eles vinham de todas as direções. Os sussurros pararam quando uma velha saiu do meio da floresta com uma espada na mão. Arya pensou em correr, mas viu que a velha não usaria a espada nela.

–A espada é sua, menina – falou a velha, com uma voz arrastada.

–O que faço com ela? – indagou a menina, que sentia falta de agulha.

–Use-a – falou a velha.

Arya abaixou os olhos para olhar a espada e quando levantou a cabeça não viu nenhum sinal da velha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Será que Jorah Mormont está morto???
2)Lyra chegara em Winterfell???
3)Quem era a velha???
4)Porque a velha deu a espada a Arya???