Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 5
Cersei Lannister


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capítulo a Juliana Martell, Luan Snow, G. H. Clarke e Eddard, que comentam e acompanham essa fic desde o começo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/5

Cersei Lannister

Rainha Regente



Quando Cersei acordou ela riu, ela riu de Robert, naquela cama Robert avia passado seus três dias de descanso. Mas ela também ria porque fazia aquilo com uma pessoas completamente diferente de Robert, Lancel era praticamente uma menina.

Lancel se acordou e falou:

–Cersei, eu não quero ir nesse julgamento.

Que otimo, a menininha não quer ver sangue, se bem que ela também não queria ver sangue, não porque tivesse medo, mas porque Ned era mais valioso na Muralha do que morto.

–Você não precisa ir. Fique aqui e me espere.

–Otimo.

Cersei saiu. Andou durante vários corredores até chegar na Sala do Conselho.

Mindinho, a Aranha, Pycelle e Slynt estavam ali. Um mais inprestável que o outro. Mindinho era um traidor nato, se via que ia ganhar vantagem iria ele mesmo furar seu pescoço com uma adaga. Varys só falava o que queria. Pycelle, esse era um velho que não sabia nem limpar a bunda e Slynt era menos que nada, não ele era alguma coisa, ele era um cara de sapo.

–Vossa Majestade, seu filho vai conparecer hoje?

–Espero que venha.

Na verdade Cersei mandou Joffrey não aparecer, ontem antes de ir para o quarto com Lancel, foi ao quarto de Joffrey e falou que amanhã ele não deveria aparecer no Conselho. Ela não queria que seu filho estragasse os seus planos.

Ela e os outros se sentaram. O primeiro a falar foi Slynt.

–Majestade, eu preciso de mais homens para a Patrulha da Cidade.

–Quantos Lorde Slynt?

Eu gostaria de dizer ''Quantos cara de sapo?'' mas me segurei.

–Acho que trinta homens.

Esse velho só pode estar louco.

–Dou dez, e só por uma semana.

–Não, eu dou cinquenta, e permanentemente.

Não acredito que esse pirralho veio me incomodar aqui no Conselho.

–Obrigado Rei Joffrey.

–Meu querido filho, porque você não espera lá fora meu querido?

–Acho que se continuar com essa insolência, você que vai passar umas férias do Conselho.

Eu não deixarei ele me humilhar.

Lorde Varys se levantou e falou:

–Vossa Majestade, eu acabo de ter a informação de que Daenerys Targaryen se casou novemente, com Khal Khago, ele tem um exército de cinquenta mil guerreiros Dothraki.

–Mas que me importa??? Os Targaryen já morreram pra esse reino.

–Meu filho está certo, os Targaryen não devem nos preocupar.

Na verdade aquilo preocupava ela sim, cinquenta mil guerreiros Dothraki era muito.

Mas quando Joffrey falou, ela nunca sentiu tanto odio dele:

–Pensando bem, mande alguém matar essa vaca, fale que daremos títulos e terras pra quem fizer isso.

–Sim Vossa Majestade.

O próximo a falar foi Mindinho:

–Eu preciso fazer mais um empréstimo do Banco de Ferro.

–Lorde Baelish, nós já estamos individados até a guela e você quer botar mais dívida ainda?

–Cale-se mãe, Lorde Mindinho, pode fazer seu empréstimo.

Cersei se levantou e saiu do Conselho. Entrou no seu quarto e mandou chamar algum membro da Guarda Real.

–Ele não podia fazer isso, ele não podia.

Logo depois o pior membro da Guarda Real apareceu, Boros Blount.

–Sor Boros, sua fama vai desde Dorne até a Muralha, as crianças cantam em sua honra. Mas agora preciso que faça um serviço para mim.

Ela cochichou no ouvido dele.

–Mas...mas ele é...

–Sem mas. Se não quiser peço para outro.

Naquele momento Cersei se abraçou nele e cochichou de novo.

Daquela vez teve efeito.

–Eu vou fazer tudo que a senhora quiser. Eu vou fazer isso.

–Então, até hoje a noite, mas só se o serviço for feito.


Cersei foi falar com Eddard. Chegando lá constatou que não tinha nenhum guarda a porta.

–Lorde Stark, está pronto para confessar?

–Sim.

Que ótimo, uma pessoa que não vai criar problema.

–Lorde Stark, porque não tem guardas na porta do seu quarto?

–Não sei.

Cersei saiu e gritou:

–ALGUÉMMMMMMMMMMMMMMM.

Logo depois cinco guardas chegaram.

–Aonde está o traidor? Ele fugiu? - perguntou o chefe dos cinco.

–Não, mas poderia, com a falta dos seus homens. Qual seu nome?

–Mark.

–Mark, PEGUE SEUS HOMENS E FIQUEM AQUI ATÉ O JULGAMENTO.

Quando Cersei saiu empurrou Mark, Mark caiu no chão e os outros deixaram ela passar.


Cersei estava indo para o Septo de Baelor quando quinze guardas a cercaram e puxaram as espadas.

–VOSSA MAJESTADE ESTÁ PRESA.

–Que?

Cersei tentou correr, mas eles a pegaram e levaram ela para as masmorras.

–JOFFREY, VOCÊ VAI VER, ANTES DE EU SAIR DAQUI VOCÊ JÁ VAI ESTAR MORTO. SEU MALDITO. VOCÊ NÃO É REI, É UM BASTARDO FEITO PELO INCESTO.

Até que um guarda conhecido apareceu.

–Mark, Mark me ajude.

Marq entrou e com o punho da espada bateu na cabeça de Cersei.

Enquanto Cersei caia ele falou:

–Fique quieta, Vossa Majestade. HAHAHAHAHA.

Cersei não sebia o que doia mais, a pancada ou ser humilhada.

E ela apagou.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
O próximo capítulo é do Ned e da tão esperada execução, e de alguns grandes spoilers sobre o mistério do passado do Ned!!!