Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 24
Catelyn Tully


Notas iniciais do capítulo

8° capítulo extra das férias!!!
Vale a mesma coisa que pros anteriores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/24

Catelyn Stark

Rainha-Mãe do Norte

Catelyn escrevia uma carta para Lysa quando ouviu fortes batidas na porta, depois Robb, Theon, Edmure, Edyn e Brynden entraram no quarto.

-O que houve? - perguntou ela assustada.

-Mãe – falou Robb enquanto se sentava na cama ao lado dela e a abraçava.

-Cat, nós temos uma horrível notícia – falou Brynden – eu não sei como contar.

-Eu sei – falou Edyn – , Joffrey matou Sonsa.

-Eu acho que não entendi direito – falou Catelyn.

-Entendeu sim, foi exatamente o que falei, Sonsa foi estuprada e canibalizada. É Sonsa o nome dela? Ou é Sansa? Nem faz diferença, ta morta mesmo.

Catelyn sentiu lágrimas escorrerem por seu rosto. Depois, apenas depois, ela entendeu o que Edyn falou de modo tão brutal, Sansa morreu. Ela estava morta.

-Edyn, você não precisava falar assim – repreendeu Brynden.

-Precisava, se não ela só ficaria sabendo amanhã – retrucou Edyn.

Depois Edyn saiu do quarto, mas antes de sair falou:

-Não vou ficar aqui ouvindo choro de mulher.

-Eu falei pra não dar um título a ele... - falou Edmure.

-SAIAM, saiam todos – gritou Catelyn – me deixem sozinha.

Robb, Edmure e Brynden sairam do quarto, deixando apenas Catelyn lá, sozinha.

-PORQUE? - gritava ela.

Então ela decidiu o que fazer. Ela precisava achar Arya. Arya era a unica filha que restava a ela.

Amanhã, amanhã mesmo eu vou sair a procurar por Arya.

-Não precisa mãe – ela ouviu uma voz familiar.

-Arya? - perguntou ela, com medo.

-Sim. Eu cheguei. - Arya foi correndo até Catelyn e a abraçou – Mãe. Que bom revêla.

-Por onde você esteve? - perguntou Catelyn.

Mas antes que Arya pudesse responder, um meistre apareceu na porta do quarto. Esse fora o meistre que fizeram ela nascer e que cuidara dela quando criança.

-Meistre Harley! Achei que você estivesse morto – falou Cat, surpresa.

-Não, eu estou trabalhando para Lorde Tully a muitos anos – respondeu o meistre.

-Que bom – falou Cat, alegre.

-Lorde Tully está chamando você, ele quer ver Arya.

-Sim, vou ir.

Então Catelyn, Arya e Harley foram andando até o salão principal. Lá estavam Robb, sentado na sua imensa cadeira de Rei do Norte, Edmure, sentada em uma imensa cadeira de Lorde de Correrio e Brynden, sentando numa cadeiram ornamentada apenas com o peixe-negro. No meio deles estava um grande cadeirão com o símbolo Tully. Estava vazio.

Foi quando Hoster Tully entrou e se sentou no cadeirão.

-Pai, eu vi você morrer.

-Foi tudo uma brincadeira, eu estou vivo. Deixe eu ver minha neta.

Depois disso, enquanto Arya estava indo em direção a Hoster, Lysa apareceu pelo outro lado do salão, ela tinha uma barriga de grávida. Quando Hoster viu Lysa, tudo sumiu, Robb, Edmure, Brynden, Arya e Harley, ficou apenas Hoster, Lysa e Cat.

-Lysa, você está grávida dele?

-Sim. Deixe eu me casar com ele. Ele será um bom marido.

-Depois do escândalo que ele fez por causa da sua irmã? Nunca.

Será que era de Petyr que estavam falando?

-Deixe eu ter o filho. Depois entragamos a alguém.

-Apenas se você tiver ele escondido, nem Baelish pode saber disso.

-Aceito. Mas quem podera cuidar do me filho?

-Eu conheço uma mulher. Ela cuidara bem dele.

-Quem?

-É...

Antes que mais algo pudesse acontecer, ela sentiu que alguém batia na sua cara e gritava:

-Mãe, acorde – gritava Robb.

Catelyn abriu os olhos.

Catelyn olhou pros lados e viu que estava no meio de um corredor, deitada no chão.

-O que aconteceu? - perguntou ela.

-Nós te salvamos a tempo, você ia pular da janela. Uma das criadas viu e foi nos chamar – falou Robb.

-Onde está Arya? Harley? Hoster? Lysa? - perguntou ela.

-Como assim?

-Eles estavam aqui, eu vi!

-Mãe, você está cansada, vai dormir.

-Vou, eu vou ir dormir.

Levaram Catelyn até o quarto, lá deitaram ela na cama, e ela dormiu.

**********

Catelyn acordou no outro dia e um meistre foi chamar ela para falar com Robb. Chegando lá, Robb falou:

-Mãe, venha até aqui.

Catelyn foi andando até o trono do Rei do Norte.

-Mãe. Amanhã nós mataremos Jaime Lannister.

Catelyn ficou muito feliz, mas quando foi falar, três homens trazendo Jaime Lannister apareceram, depois desamarraram ele. Jaime Lannister pegou uma espada de um dos homens e foi correndo em direção a Catelyn, mas desviou dela. Foi ai que percebeu que ele ia em direção a Robb. Jaime pegou a espada e trepassou Robb. Catelyn gritou:

-AHHHHHHHHHHHHHHHHH.

Mas depois, quando ela olhou denovo, viu que não era Robb o morto, e sim Sansa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Até hoje ou amanhã com Edmure Tully!!!