Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 2
Mance Rayder


Notas iniciais do capítulo

Eu quero agradecer a Juliana Martell e a Eddard que comentaram o meu primeiro capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/2

Mance Rayder

Rei para lá da Muralha

Eu estava com Dalla e com Val dentro da minha tenda quando Tormund entrou e falou:

-Mance, nós acabamos de ter uma ótima surpresa.

-O que foi?

-Capturamos um patrulheiro.

-Isso não é novidade.

-Mance, você precisa ver isso.

Irritado me levantei e dei um beijo em Dalla.

-Mance, volte para me dizer o que é depois.

-Sim. Tormund, me leve até esse patrulheiro.

Quando sai estava nevando muito forte, mas já estava tão acostumado que quase nem sentir, apesar de estar apenas com um manto de pele por cima de mim.

Andei mais algumas dezenas de metros e quando vi o patrulheiro que estava ali quase gritei de surpresa.

-Mance, você está reunindo esse exército para que?

-Benjen, agora sou eu quem faz as perguntas. Por que você está aqui?

-Eu não vou responder. Seu traidor...

Tormund pegou um pau e bateu na cara de Benjen, ele desmaiou.

-Tormund, leve ele para dentro e me chame quando ele acordar.

-Mance, e se ele morrer?

-Ele não vai morrer, os Stark são duros como gelo.

Durante a noite eu, Dalla e Val estavamos na tenda quando ouvimos um grito.

Eu peguei a espada e sai para ver o que era, quando sai vi que tinham cinquenta Outros atacando o acampamento.

Um veio para cima de mim, eu perfurei ele com a espada mas não aconteceu nada.

Corri para dentro da tenda, peguei uma vela e toquei no Outro. O Outro começou a se queimar até morrer.

Pensei comigo mesmo: eu me lembro como matar um Outro, ainda posso salvar o meu povo, o Povo Livre.

Mance saiu correndo e gritando:

-PEGUEM FOGO, TOQUEM FOGO NELES, FOGO, ELES MORREM COM FOGO.

Todos entraram em suas tendas, pegaram velas, colocaram elas em alguma coisa que pegasse fogo, como roupas, madeiras e outras coisa, e pastiram para cima dos Outros.

A batalha durou uma hora, eu perdi 300 homens e nós conseguimos matar todos os Outros.

Depois da batalha fui a minha tenda ver como estavam Dalla e Val.

-Você está, se feriu?

-Não Dalla, e você?

-Estou bem, eu e o bêbe.

Logo depois Tormund chega.

-Mance, Benjen acordou.

-Chame os outros e vamo nos reunir aqui na minha tenda.

Assim que falei isso Tormund saiu.

Logo depois Val e Dalla sairam da Tenda.

Em trinta minutos os outros estavam ali.

-Como todos vocês sabem Benjen Stark foi capturado hoje de manhã.

E nesse momento Tormund e Benjen Stark entram na tenda.

-Mance, aonde largo esse aqui?

-Coloque ele naquela cadeira.

Tormund colocou Benjen na cadeira que Mance indicou, era em um canto da tenda.

-Benjen, vou perguntar de novo, por que você está aqui?

-Os Outros- Benjen falou gritando- Eles me perseguiram, mataram meus companheiro, eu consegui escapar, mas outros morreram.

-Os Outros foram tão perto da Muralha?

-Sim – Agora Benjen estava chorando.

-Tormund, leve Benjen daqui, ele não merece ser visto chorando.

Todos riram de Benjen.

Tormund e Benjen sairam.

-Como todos nós acabamos de saber, os Outros estão mais corajosos e estão chegando perto da Muralha.

-Então vamos pegar armas e matar esse monstros.- Falou Camisa de Chocalhos.

-Não, nós não conseguiremos.

Mance matou tudo que tinha dentro dele quando falou aquilo, ele estava admitindo que o seu povo, o Povo Livre, não conseguia superar uns poucos monstros, o meu povo predeu 300 homensa para 50 monstros, isso dava 6 homens pra cada Outro. Se tivessem sidos atacados por um exército de Outros, eles não teriam sobrevivido.

-Camisa de Chocalhos, você e mais 50 homens vão tentar se infriltar em Atalaialeste do Mar e matar Cotter Pyke, isso vai causar um disturbio na Muralha.

Mance esperava que essa primeira parte do plano desse certo, pois se não desse o resto do plano ia ficar comprometido.

-Varamyr, quando o Velho Urso e sua comitiva partir para Atalaialeste você e 1000 homens iram tomar Castelo Negro.

Essa era a parte mais dificil, mesmo saindo alguma pessoas, Castelo Negro ainda teria umas 300 pessoas, que de cima da Muralha podiam destruir um exército de 1000 homens.

-Harma, você ira ficar aqui e depois de 3 dias ira partir atras de nós com 500 homens, isso é para assegurar que nenhum Outro vai nos pegar despreparado.

Essa parte ele fez para proteger não só seu povo mas também o seu filho.

O seu segundo filho.

Ele tinha engravidado uma mulher a muitos anos, mas nem sabia se o filho tinha nascido.

Ele só soube que a uns dez anos essa mulher morreu.

O nome da mulher que ele deixou pra tras era Reyna.

Ele ia sequestrar ela numa noite, ele não tinha sequestrado antes pois pensara:

''Eu sou o Rei, não devo sequestrar ninguém, ela que venha aqui.''

Mas ela não vinha, dai decidiu sequestrar ela, mas nessa mesma noite, ela tinha sido sequestrada.

E depois desse dia só ouviu falar dela de novo á dez anos atrás, quando Tormund chegou e falou:

''Ela morreu''

Eu sabia quem era, mas eu não ia falar isso.

''Ela quem?'' falei.

''Reyna''

Eu mandei ele embora e chorei, fou a unica vez que chorei. No outro dia perguntei a ele como sabia que ela tinha morrido, e ele falou que encontrou um urso comendo o corpo dela.

A partir daquele dia nunca mais me lembrei dela, até agora.

Ele estava pensando que um dos homens que estavam lutando podia ser seu filho ou sua filha.

O pensamento parou quando Dalla chegou e falou com Mance:

-Mance, você está bem? Você está palido?

-Eu estava me lembrando de tempos antigos.

-É aquela sua namorada.

-Ela não era minha namorada, foi apenas um interesse meu.

-Mas e o seu filho que teve com ela?

-Dalla, ponto final nessa conversa.

Acordei na outra manhã as cinco horas da manhã. Me levantei e fui ver se os homens do Camisa de Chocalho já estavam prontos.

Fui até ele e perguntei:

-Vocês já estão prontos?

-Sim, eu já escolhi 3 beijados pelo fogo para dar sorte.

Naquele momento Mance se lembrou de que Reyna também era beijada pelo fogo. E mais uma vez o seu filho veio ao pensamento.

Se ele morrer eu nunca vou conseguir me perdoar. Mas como eu ia saber que ele estava morto se nem sabia quem ele era.

-Mance, eu vou partir agora.

Camisa de Chocalhos e seu grupo já estavam a uns 100 metros quando uma garota beijada pelo fogo se virou. Por um momento os olhos dela e de Mance se encontraram.

E naquele momento ele sabia quem ela era.

Reyna.

Ela se virou de novo e o grupo continuou andando.

Mance saiu gritando:

-REYNA, REYNA VOLTE, POR FAVOR REYNA.

Mance correu alguns metros e desmaiou.

Ele acordou depois de 10 minutos.

Tormund falou:

-Você ficou maluco? Reyna já morreu a dez anos!

-Eu vi ela, era igual a ela.

-Eu vi com meus olhos aquele urso devorando ela.

-Se não era ela só podia ser...

Mance agora descobriu que seu filho não ia a guerra, e sim a sua filha. E ela provavelmente ia voltar morta.

Ela é uma beijada pelo fogo também, ele pensou consigo mesmo, ela vai ter sorte igual a mãe. Mas dai um pensamento o assaltou, a sorte não ajudou Reyna quando o urso a matou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale Reviews???
O próximo capítulo vai ser Leo