Cartas na Manga escrita por MicanChan


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21446/chapter/3

 

 

                                

                                       Escrito por Mican-chan

 

 

Era mais ou menos vinte para as dez e o escritório estava muito calmo, tipo, perigosamente e ao mesmo tempo deliciosamente calmo, não era aquela algazarra de sempre, na verdade, parecia que a paz reinava no local, Tomoyo havia saído para ir ao banheiro, e não estava me incomodando com as sua mensagens instantâneas, o meu trabalho estava em ordem, e esperançosamente, eu imaginava que a causa do silencio no escritório de Akane seria por causa de uma morte súbita da mesma. Estava realmente apreciando o silencio daquela tarde, pelo menos até ouvir a gralha berrar.

‘Srta.Kinomoto!!!’

Ótimo, lá vem bomba...

‘O que foi Akane?’

‘Posso saber o motivo pelo qual você ainda não demitiu a Mihara?!’Disse ela aparecendo em minha frente com um olhar assassino.

Espera ai! Demitir Chiharu?!

‘Como assim?’

‘Eu dei ordens expressas de que não queria mais ter aquela problemática em minha revista!’

Sua revista?

‘Desculpe, Akane,mas não estou compreendendo.’

‘Eu já tinha te avisado de que não quero mais ela pondo os péspor aqui!Depois daquele acontecimento catastrófico, duvido que o Senhor Yamasaki,queira ela por perto!’

Pelo amor de deus!Aquilo foi só um mal entendido!E eu duvido muito que aquele paspalho não tenha merecido!Eu e todo o pessoal que trabalha na revista estávamos loucos para ver aquele nariz redondinho, quebrado!Posso até cogitar com a idéia de que o próprio Takashi apreciou a surra que o irmão mais novo levou!E por favor, quem nessa geração atual usa a palavra ‘catastrófico’, sem ser nos noticiários do jornal???

‘Mas aquilo foi um acidente, e Naoko disse que o senhor Takashi não falou nada sobre demitir Chiharu.’

‘Por favor, Kinomoto,não tente me persuadir com esse seu papinho.Quero ela demitida no papel ainda essa tarde!Eu já tenho a autorização do próprio Takashi Yamasaki,então faça o favor de não perder mais tempo e faça logo o que eu mandei!’disse ela quase que esfregando um papel na minha cara. Mas... Será que ela é louca?Não se pode demitir alguém desse jeito!

‘Mas, Akane...’

‘Se quer mesmo ficar no lado da Mihara sugiro que arrume suas coisas e vá embora desse escritório!Nós estamos em um lugar de extrema profissionalidade,se você fez ou não fez laços fraternos com aquele tipinho,eu não estou nem ai!Mas para o seu bem, garota, e se ainda quer trabalhar em MEU escritório, é melhor que faça o que eu mandar!’

Ela está me ameaçando?!Ah, ela vai ver quem é “garota”, agorinha!!!

Estava prestes a cair em cima daquela desgraçada quando senti alguém me segurando pelo ombro. Era Tomoyo.

‘O que está acontecendo?’

‘O que quer Daidouji?Até onde eu sei ninguém te convidou para esta conversa!’

‘Por favor, Akane,se controle,você está muito nervosa,é melhor você voltar para o seu escritório e tentar relaxar um pouco.Você está com olheiras terríveis!’

‘Olheiras?!’

 Olheiras?!Do que é que a Tomoyo está falando?

‘É esse trabalho deplorável!Eu não acredito que cheguei até esse ponto!’

Disse ela choramingando. Nunca vi alguém tão fútil. Ah, tirando o Yukito,só que ele não faz parte das trevas. E,tipo. Ele é gay,isso é total justificável!

‘Olha, acho melhor você esquecer esse problema e tomar o resto do dia de folga, você anda muito estressada chefinha, deveria descansar um pouco, não se preocupa que eu e Sakura já estamos quase terminando.’

Para tudo!A Tomoyo disse chefinha?!Acho que ela está passando mal, ou então esta chapada...

‘Faria isso por mim Daidouji?’Disse a cobra com os olhos lacrimejando. Parecia que ela iria ter uma crise a qualquer momento.

‘Claro!’

Akane se recompôs rapidamente, ajeitou os cabelos em seu coque, e suspirou cansada, parecia que ela nem tinha se desequilibrado uns minutos atrás, na verdade,parecia que não tinha acontecido nada minutos atrás!Franziu a testa e olhou com uma mescla de raiva e indiferença para mim.

‘Então eu vou indo, mas não pense que deixarei em branco, Kinomoto,quero a papelada da Mihara amanhã!’

Minutos depois da saída de Akane,eu fiquei quieta,nunca vi ela ficar tão perturbada com um simples caso,e eu nem pude entender direito o real motivo por quererem demitir Chiharu,ou melhor,até entendo,mas o que me instiga,é porque ela fez isso...A Chiharu quero dizer,porque ela deu um soco no próprio patrão?E porque Akane de descontrolou desse jeito?

‘Bem, agora você pode me falar o que aconteceu?’

‘Perguntou para a pessoa errada.’

‘Ela quer demitir a Chiharu?’

‘Ela quer que EU a demita.’

‘Acho melhor darmos um intervalo.’

‘Uhum’

 

                                         *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

 

Estávamos no horário do almoço, mas ao invés de estarmos almoçando. Tomoyo e eu usamos nossas três horas para ir ao ateliê, onde Tomoyo tinha que provar seu vestido de casamento. E mais tarde indo para o hospital onde Chiharu estava internada.

Á ida ao hospital, foi bastante. Como posso dizer?Hum. Acho que a palavra seria perturbadora. Ah, mas não foi por causa de Chiharu, na verdade ela é um amor de pessoa. Eu que sou a vaca sem coração.

‘Ah, Sakura,Tomoyo.Vocês vieram!’

Disse Chiharu sorrindo, assim que entramos no pequeno quarto. Ela estava sentada em sua cama, e parecia que estava tomando soro. Ahhn. Odeio tubos...

Olhei para o rosto de Chiharu e notei que seus olhos estavam vermelhos, será que ela estava chorando?Na verdade, ela estava com uma expressão um pouco abatida. Ai meu deus. Será que ela descobriu que vai ser demitida?E por mim?!

‘É claro que viemos, estávamos morrendo de saudades, sabe você vai fazer muita falta lá no trabalho... FAZ!Você FAZ muita falta no trabalho. Ehehe.Me enganei.

‘É, essa Tomoyo viu?!Ela está tão avoada por causa do casamento. Hehe.’

‘Posso imaginar.’

‘...’

‘...’

‘Ok,gente,não precisam fazer essas caras de paisagem.’

‘Hum?’

‘Do que você está falando Chiharu?’

‘Quem vocês querem enganar?Sakura,eu sei que vou ser demitida em questão de dias.’

‘.. Como você...?’

‘Eu meti o meu punho no rosto daquele porco. É claro que iria ser demitida.’

‘Mas Chiharu...’

‘Sakura,eu sei que sou culpada e tudo mais,mas,não estou preocupada com isso.’

‘Chiharu,é o seu emprego.’

‘Eu sei que é. Mas de todo modo, eu iria ficar ausente no trabalho por uns meses. Sabe não estava mais agüentando aquele lugar, ser a assistente de Yoshio não é tão bom assim, a prova disso é o murro que dei no nariz dele. Quero dizer, adoro os meus colegas,vocês...São meus amigos mais queridos,mas acho que não agüento os Yamasaki.’Disse ela com um pouco de remorso.

‘Chiharu...’

‘Ah, vamos lá meninas, não precisam ficar com essa cara de pena. Eu estou bem!E trabalho eu posso encontrar em outro lugar. Quando sair daqui, vou direto procurar um. Vai ser fácil graças ao meu currículo e...Ah não,Sakura,se você começar a chorar agora eu vou te bater.’

‘Des... Desculpe.’

‘Porque você está pedindo desculpas Sakura?’

‘Porque eu que vou ter que te despedir...’

Neste momento eu estava chorando que nem uma menininha que vai apanhar dos pais por causa de alguma arte. Na verdade não iria ficar surpresa se Chiharu me acertasse com um de seus super socos. Mas ele não veio, na verdade só ouvi Chiharu rindo. Acho que sou o ser mais patético do mundo!

‘Sakura,está tudo bem,não estou com raiva de você.Vem cá,para de chorar Kinomoto,está parecendo que você acabou de descobrir que o Tom Cruise resolveu jogar para o outro time...’

 

 

                                *-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

 

A professora Honda, da minha aula de sociologia na faculdade, dizia que escrever o que a gente sente ajuda a organizar os pensamentos e faz com que consigamos resolver nossos problemas de maneira racional. Mas eu não me sinto lá muito racional. O que eu vou fazer?Não posso demitir a Chiharu.

Certo, tudo bem, ela deu um soco no vice-presidente. Mas eu já vi o senhor Yamasaki Junior Dois em ação, e a verdade é que, como a maior parte dos acionistas de Tókio (pelo menos dos que eu conheci),ele é um porco.Uma vez,tive de ir no mesmo táxi que ele para uma  audiência e ele gritou com o motorista por ter ido no caminho mais longo,apesar de o taxista ter explicado que o caminho mais curto estava em obras..Dai,quando chegou a hora de pagar,o Yoshio não quis dar gorgeta para o cara e disse que não suporta imigrantes porque eles acham que sabem de tudo e que,mesmo que em seu país natal o taxista fosse cirurgião,como ele disse,isso não significa que ele tenha capacidade para circular pelas ruas de Tóquio em um veiculo automotor,e quis saber porque todos eles(os imigrantes acho que foi o que ele quis dizer)não ficavam no país deles.

Fiquei morrendo de vontade de dizer algo para aquele idiota, afinal quem ele pensava que era para dizer isso?Se o cara é imigrante, que diferença faz?Ele é um ser humano como qualquer outra pessoa, e esta trabalhando honestamente!E,vai saber se a família dos Yamasaki sempre foi rica?Talvez um deles tenha trabalhado como taxista ou motorista de ônibus ou qualquer coisa assim, será que ele iria ficar feliz se soubesse que algum acionista metido e de terno elegante falou assim com o tataravô dele?

Eu não pude dizer nada do tipo porque a Akane estava junto e ela teria me demitido na hora. Na verdade, não sei se dizer algo assim é motivo para demissão por justa causa ( tem o negocio da liberdade de expressão e tudo o mais),mas tenho certeza de que a Akane teria dado um jeito.

Não dá para acreditar que EU vou ter que demitir a Chiharu.Quer dizer ,porque EU?Nunca demiti ninguém. Certo, tudo bem, eu demiti aquele porteiro que tentou passar a mão em uma garota de dezessete anos que estava visitando a redação da revista no passeio da escola, mas ele mereceu mesmo (tipo, a defesa dele foi dizer que não pôde resistir porque ela estava bonita demais com aquela sainha xadrez) Fala sério!Quer dizer, foi um prazer demitir aquele cara.

Mas e agora?Isto aqui é totalmente diferente. Eu adoro a Chiharu e,de verdade,não a culpo nem um pouquinho pelo o que ela fez.O que deviam fazer era mandar embora o Yoshio Yamasaki isso sim.Uma vez eu o vi  com um charuto(um CHARUTO)no corredor do terceiro andar,enquanto esperava o elevador,e quando a Naoko Yanaguisawa da reportagem  chegou nele e pediu que apagasse o charuto porque ela estava gravida ,ele só falou assim: “Não está aceso”,o que só era meio verdade porque estava totalmente aceso na sala do senhor Takashi Yamasaki,e ainda estava saindo um pouco de fumaça dele.Quem faz uma coisa dessas,quem fuma charuto em um elevador ao lado de uma grávida?E grita com um coitado de um taxista inocente?Quer dizer, fala sério.

Se eu conseguisse arrumar um apartamento, acho que a metade de meus problemas estariam resolvidos, tipo,eu preciso encontrar um outro lugar para ficar,não posso continuar dormindo no sofá de Tomoyo a vida inteira.Eles são tão legais,mas dá para ver que o Eriol já está cansado de ter de dividir o banheiro não só com uma mulher,mas com duas(Ele veio passar uma temporada com Tomoyo porque a irmã dele invadiu seu apartamento,e pelo o que ele diz,ele não suporta os gritos histéricos da primogenita que acabou de chegar de Londres).O momento para este negocio com o Itsuko acontecer não podia ser pior.Quer dizer,a Tomoyo e o Eriol vão se casar daqui á um mês,e eles estão super preocupados com ele.(e,falando sério,ela já tem de me ver o dia inteiro no trabalho,e depois em casa,a gente nunca fica longe uma da outra.Não sei como ela ainda não teve um ataque...)

Acho que se eu conseguisse achar alguém com quem eu possa dividir o apartamento,iria sair de lá no mesmo segundo,mas eu simplesmente acho que não ia conseguir dividir apartamento nenhum com alguém que não conheço.Quer dizer,aquela garota com quem dividi no meu primeiro ano da faculdade era um horror(eu admiro gente que tem objetivos e tudo o mais,mas será que as mulheres do século XXI não deviam estar lutando para melhorar o planeta ,ou pelo menos o lugar onde moram,com qualquer ação,em vez de concentrar todas as energias que têm em arrumar um marido?)Acho que eu devia aceitar melhor os sonhos das outras pessoas ,mas,falando sério,não acho que casar com um investidor de mercado financeiro vai acabar com todos os problemas de alguém.Simplesmente acho que não.Quer dizer,pode ser que AJUDE,a longo prazo ,com o preço do aluguel e tudo o mais,mas a gente não pode simplesmente se contentar em ser a sra. Investidor do Mercado Financeiro.Quer dizer, a gente precisa encontrar o nosso lugar no mundo como individuo,e não se transformar em uma sombra do marido,seja ele quem for.

E,francamente,por mais bares chiques que você freqüente no sábado a noite,não há a menor garantia de que você vá encontrar alguém decente em algum deles.Nem todas as revistas de noiva no mundo podem mudar este fato.Quer dizer, seria muito mais útil trabalhar como voluntária em algum lugar .Pelo menos ,assim,você iria fazer alguma coisa para melhorar o mundo ,além de caçar homem.Então,não seria um desperdício de tempo TOTAL...

Ai,meu Deus,talvez eu esteja sendo idiota,talvez eu devesse voltar para ele.Quer dizer,até que não é TÃO ruim assim estar em um relacionamento com alguém que não quer se comprometer.Quer dizer,muitas garotas matariam para ter um namorado igual ao Itsuko.Pelo menos ele nunca me bateu nem me traiu.Acho que ele me ama de verdade,e isto é MESMO só uma convenção social.Estou falando de casamento.

Só que eu me lembro muito bem de quando a professora Honda disse na aula de sociologia que em TODAS as civilizações do mundo (até em lugares como a Micronésia,onde as pessoas passaram centenas de anos sem ter contato com culturas externas)existe algum tipo de cerimônia em que os casais apaixonados se apresentam a sociedade e declaram a sua devoção um ao outro.Quer dizer,em essência,o Itsuko está desprezando milhares de anos de tradição quando diz que a gente não precisa disso para ter um relacionamento romântico,satisfatório e recompensador.Isso simplesmente não é verdade.

Mas isso não quer dizer que,se o Itsuko concordasse em se casar comigo hoje,eu iria voltar para o apartamento com ele amanhã.Quer dizer,não quero que ele me peça em casamento para me deixar feliz.Quero que ele se case comigo porque ele não consegue imaginar um futuro sem a minha companhia.

Mas o negocio é que o Itsuko parece incapaz de imaginar qualquer tipo de futuro,isso sem contar,quem sabe, um futuro em que a geladeira não esteja cheia de cerveja,que é a única coisa que ele se lembra de comprar.Mas,eu, acho que ele não me vê no futuro dele...

E nem tenho certeza se ainda quero ficar com ele,porque ,para falar a verdade,depois de ver como a Tomoyo e o Eriol são juntos ,eu sei como é o amor de verdade,e não tem nada a ver com a minha relação com Itsuko,e acho que eu mereço ter um amor de verdade na minha vida.Acho que ele está por ai,em algum lugar,não sei onde,mas está por ai...

 

                                      *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

      Era fim do expediente, e eu estava realmente entediada... Estava sentada em minha cadeira concentrada demais nos inúmeros relatórios que a minha “querida” supervisora colocou em minha mesa. Pastas, arquivos, disquetes, relatórios tudo amontoado na minha frente... Parecia que não iria sair de lá tão cedo. Afinal, porque eu, uma mulher que havia se formado em ciências sociais está fazendo aqui sentada, e trabalhando igual uma secretaria?!Essa e muitas outras perguntas vagavam em minha mente. Porém a única resposta que eu achava era. Eu precisava MESMO de dinheiro.

 

-Hum... Acho que eu deveria colocar isso aqui...

 

Já eram cinco para as dez, e eu mal via o tempo passar. Estava compenetrada demais olhando o registro dos funcionários, que nem havia notado a presença de alguém entrando na sala quase deserta.

‘Oi?’A pessoa me chamou.

‘Hum?’murmurei sem tirar os olhos do relatório em minhas mãos.

‘A srta. Naohito já foi embora?’

 Tirei meus óculos de leitura, e olhei em direção a porta de mogno onde certamente a pessoa que havia me tirado do fascinante mundo de registros e arquivos mal selecionados, estaria.

‘sim, ela já fo’

Fiquei boquiaberta. Um homem me olhava surpreso(Não me perguntem porque!). Pelo o que eu pude notar,e como pude!Tinha mais ou menos 1,90 e pouco.Era beeem alto.Tinha uma feição séria,e um pouco fria,mas pude sentir que apesar de todos esses empecilhos,vinha algo terno que fez meu rosto corar quando nossos olhares se cruzaram.Em seu rosto recém barbeado havia traços fortes,mas que o deixava ainda mais atraente,seu olhar profundo parecia que iria me engolir naquele mar de orbes escuros de cor âmbar.Ah sim.Mesmo que o tecido cobrisse seu corpo,dava para constatar claramente, seus belos músculos definidos na parte do tórax.Usava uma camisa social branca,juntamente com uma calça preta e um par de sapatos escuros,muito elegante.Seu cabelo desalinhado acrescentava ainda mais charme para sua figura.O perfume masculino que pouco a pouco impregnava no escritório era realmente tentador,assim como aqueles ombros tão largos. Ele era sem sombra de duvidas o cara mais lindo que já vi.Mas fiquei com a sensação de que já tinha visto aquele rosto em algum lugar...Vai ver ele é modelo.

 

 Ops! Esqueci de fechar a boca.

 

‘Ah... ela já foi embora.’

‘Hum, obrigado.’

Ele ficou me fitando ainda com certa curiosidade. (?)

‘Hum. Sakura?Kinomoto Sakura?’

 

Olhei espantada para ele, como ele sabia meu nome?Ele me conhecia?De onde?Quando?E a pergunta que não quer se calar, como é que eu não me lembro desse deus?!(N/A:Eis o momento que todos esperavam...xD)

 

Assenti com a cabeça. Pude ver que após o meu ato, ele me fitou ainda com mais intensidade. Por um instante fiquei arrepiada.

 

‘Como sabe meu nome?’

Ele deu uma risada.

‘Pensei que você nunca iria se esquecer de mim, Sakura.’

Ele me chamou pelo primeiro nome?

‘Ah, me desculpe... Mas sinceramente.Não me lembro do senhor.’

Ele andou até minha mesa com um olhar fixado em meus olhos e um sorriso debochado brotava em seu rosto. Espera ai!Eu conheço esse sorriso, AI MEU DEUS!

‘AI MEU DEUS!’

Não consegui segurar.

‘lembra-se de mim?’

‘Syaoran Li!’

Arregalei os olhos, mas o que ele está fazendo aqui?

‘bingo!’

Estava atônita

 

 

                                         *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!