Ilusão.com escrita por Ingrid Fonseca


Capítulo 5
Eu era cega, agora vejo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214363/chapter/5

Karina e eu saimos brigando descendo para o segundo andar. Fiquei indignado por ela achar que Hugo é um psicopata, quem ela pensa que é para dizer algo assim? Eu sei que Karina é minha amiga, mas Hugo é meu namorado, eu não tinha condições e nem cabeça para escolher um dos dois. 

- Termos que ir embora agora...

- Por acaso você enlouqueceu? Eu não irei embora, só passei dois dias com ele. 

- Irá sim - Karina disse com firmeza.- Não irei... Você não manda em mim. Você não é minha mãe...

- Mas eu e minha irmã estamos responsaveis por você e nenhuma de nós ficará na casa de um maluco. 

- Ele não é maluco - Disse entre os dentes - E nem psicopata e nem doido.

 - Gabi, pare de ser uma idiota - Karina gritou - Não está vendo? Eu sei que você o ama, mas não podemos confiar nele. 

- O que está havendo? - Joanna perguntou arrumando o cabelo. 

- Sua irmã enlouqueceu, está dizendo que o Hugo é psicopata e quer ir embora. 

- É verdade Karina?

- Joanna, o garoto tem um santuário só da Gabi, tem um santuário e acho que ele tem sim algo haver com o Caso Emiy.

- Ka, isso é uma acusação seria. Não é porque os pais do Hugo tem um hospicio  que ele seja maluco. 

- Ah é? Então me siga.

Joanna seguiu a Karina até o porão, minutos depois ambas desceram cochichando. -

Iremos embora - Karina disse - Não sei se ele tem algo haver com o Caso Emily, mas ninguem tem um santuário daquele. É diabolico. 

- Por favor, não seja tolas - Implorei - Só tenho mais quatro dias com ele, até voltamos. 

- Iremos hoje, agora!

- Não - Disse como uma criança mimada - Eu não irei a lugar algum, só irei embora daqui quatro dias. 

- Gabi, esse garoto pode ser perigoso.

- Estamos falando do mesmo garoto? Porque o meu Hugo não é assim. 

- Querendo ou não você irá embora - Joanna disse claro e alto.

- Me obrigue. 

- Gabi, amiga - Karina começou - Por que é tão dificil acreditar em nós? Caramba, eu sou sua amiga há anos, desde que você nasceu. E esse garoto? O conheceu a quanto tempo? Pode acreditar em mim como sua amiga, sua irmã?

- Desculpe-me, mas eu acredito nele. 

- Você está se iludindo.

- Querem ir embora? Vão. Eu não estou impedindo ninguém de ir, ninguém nasceu grudada comigo. 

- É dificil entender, que não podemos, não conseguimos deixar-lá aqui sozinha.

- Ka, deixe pra lá. Vamos para a pensão aqui perto. Se ela quiser ficar aqui ao lado de um maluco deixe.

 - Não podemos. Se algo acontece com ela... 

- Nada vai acontecer - Disse - Ele não é o que vocês dizem. Dê uma chance a ele.

 - Ficaremos aqui - Karina disse - Mas você não contará nada o que aconteceu hoje para ele. Promete? 

- Prometo - Disse sorrindo. 
Joanna e Karina passaram a tarde toda juntas conversando sobre algo.

Hugo chegou no fim da tarde trazendo várias coisas gostosas. Eu o ajudei a levar tudo para cozinha e ficamos o finalzinho da noite conversando. Todos foram dormir a meia-noite.

***

Acordei ás 5 da manhã sem sono algum, decidi ir para a cozinha tomar um copo de leite. 

Dona Maria estava na cozinha com várias malas em volta.

 - O que faz aqui? - Dona Maria disse furiosa.

 - Só vim tomar um copo de leite - Murmurei e olhei para as malas - A senhora vai viajar? 

- Não irei embora daqui.

- Ah eu não sabia, Hugo não me disse nada.

 - Ele não sabe. 

- E os pais dele?

- Os pais de Hugo desapareceram á meses.

Mas ele havia me dito que os pais estavam viajando... 

- Como assim desapareceram?

- Desapareceram ué. Bem...- Dona Maria começou a sussurar - Acho que eles não desapareceram sozinhos.

 - Como assim? - Sussurei. 

- Logo depois de Hugo voltar para casa, depois de algumas semanas Lucas e Julia desapareceram. 

- De onde ele voltou?

- Você não sabe de nada, né? Ele voltou do hospicio.

- Hospicio? - Arregalei os olhos.

- É... Cá entre nós, ele não deveria te saido de lá. Ele namorou uma garota e quando ela terminou com ele, a menina sumiu. 

Fiquei pasma. Eu aquilo era uma brincadeira de mal gosto ou Karina estava certa desdo começo. 

- Então por que trabalha pra ele? 

- Ele paga dois mil por mês e eu preciso desse dinheiro e também eu sempre dormia com uma arma no lado, então... ele nunca chegaria perto de mim.

 - Dona Maria essa brincadeira não tem graça - Disse tentando rir. 

- Que brincadeira? Eu não estou brincando... Hugo é maluco sim.

- E por que não me contou? 

- Você não me ouviria, nem ouviu suas amigas, por que ouviria uma velha rabugenta?

 - Karina - Murmurei e corri para o segundo andar. 

Abri a porta do quarto e Karina não estava lá.Meu coração bateu mais rápido, o nervosismo dominou o meu corpo e minha mente. Se algo acontecesse com Karina ou com Joanna seria minha culpa, tudo porque eu fui cega de ver o que estava na minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente, Gabi acreditou em alguém rs. Espero que tenha gostado!