Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Tam tam tam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/33

Pegamos todas as nossas armas e bolsas. Sabiamos que ela tinha ido em direção do sul. Mas exatamente aonde era um mistério.  

_Por onde deveríamos começar? -perguntou Matt me segurando.

_Sei lá, vamos seguir pelo sul, quem sabe não achamos alguma pista? -responde Lucky antes que eu possa abrir a boca.

Algo me diz que Lucky ainda sente algo por ela. Eu nunca entendi direito a história, mas tenho algumas desconfianças que ela que tenha dito um não e pelo mesmo motivo que eu não queria me envolver com ninguém.

Passamos por até o final do lago e chegamos em uma parte que nunca tinhamos ido antes. Um longo rio seguia a partir dessa direção. O que comprovava que o lago não era tão necessário.

O caminho é longo e entediante. Ninguém fala nada. O calro está de rachar. Parece que a arena está aquecendo uns três graus por dia. Tenho em mim que isso é de propósito. Devia ter desconfiado assim que a maldita neve descongelou. Estou tão concentrada nesse pensamento que nem reparo quando pos meninos param.

_O que foi? -pergunto confusa.

_Estou ouvindo um barulho. -diz Matt cochichando.

A princípio não escuto nada, mas estão quando presto mais atenção ouço um som metálico vindo de algum lugar.

_Vamos ver o que é! -digo já correndo na direção.

_Ei! -Lucky me segura. -mais devagar.

Concordo com ele e desacelero meu passo. Tentamos fazer o mínimo de barulho possível. A uns dez metros do barulho consigo ver alguma coisa. Duas pessoas estão lutando, em volta há várias árvores com folhas laranjas e uma bela cachoeira. Tenho certeza que nunca vim aqui. Dou mais alguns passos a frente afim de tentar identificar quem são as pessoas. Fico em choque quando descubro. Uma das pessoas é o garoto o 10 que eu quis me aliar logo no inicio. Ele usa uma lança que... ahh que Storm tenta desviar com seu machado.

Corro rápido ao ver a situação que ela se encontra. Essa luta não tem chance de durar nem mais cinco minutos antes que ela caia de cansaço. Assim que eu entro no meio a lança atinge de raspão meu braço direito. Dói e muito, mas mantenho minha expresão séria. Empurro Storm para longe e bloqueio um próximo ataque com a minha espada. O garoto tenta outro ataque, mas dessa vez não só desvio como corto sua lança em dois.

Vejo ao longe os meninos correndo. Matt corre para acudir Storm enquanto Lucky vem até mim com uma outra espada. Não, nem de longe ele é tão bom quanto eu, mas acho que isso está na família, pois no pouquíssimo tempo que ele teve de treinamento ele aprendeu bastante.

Claro que o fato de ter que aprender ou morrer ajudou bastante. O garoto do 10 pega a metade da sua lança com ponta e se prepara para outro ataque. Surpreendentemente aglo o faz parar. A hora perfeita para eu matá-lo, mas reparo que algo está errado. Me viro para trás para tentar ver o que é. A cachoeira se transformou em lava pura e começa a transbordar. Empunho minha espada para dar o golpe final, mas quando viro na direção do menino alguém já tinha feito o serviço. Ouvimos o Boom.

_Lucky? -pergunto incrédula.

_Que foi?

_Hã... Nada não.

Corro até onde Storm está sentada ofegando. O estado dela é péssimo.

_Storm! -abrço-a com força.

_Gemmy! -diz ela se animando um pouco. -Posso? Posso falar com cada um de vocês a sós?

Não vejo o menor problema nisso, desde que ela seja rápida, precisamos correr antes da lava nos alcançar.

Primeiro ela fala com Lucky, Matt e então me chama.

_Storm por que você fez o que fez e agiu do jeito que agiu?

_Porque eu queria ganahr do meu jeito, não com ninguém me ajudando por pena. Queria ganhar porque era forte e quando eu fiquei mal... Enfim eu já sabia quem ia ganhar...

_Do que você ta falando? -pergunto me sentindo meio idiota.

_De você é claro. Desde o dia em que te vi nas carruagens soube que ninguém era páreo.

_Não fala isso! -a repreendo com raiva, como assim eu? Tantas pessoas boas aqui.

_Tá tudo bem, tem o Heigran, acho que ele é o único que você deve se preocupar de verdade.

_Mas Storm aguenta firma você ainda pode ganhar! -não consigo controlar o chorojá faz tempo.

_Você acha? Acha mesmo? -ela se aponta e eu vejo que o estado dela é péssimo, mas eu não quero acreditar. -Vão, vocês tem que ir e logo. -ela diz olhando a lava que chega cada vez mais rápido.

_Mas e você? Não podemos é errado.

_Gemmy, é sério eu vou ficar bem. -disso eu duvidava, ela estava verde e suando frio,de repente ela se vira e vomita. -Eu quero só que você faça algo para mim, um último favor a uma amiga, ok? -concordo imediantamente, de jeito nennhum eu diria não. -Diz pro Lucky, que só não aconteceu por causa disso tudo que em outras circunstancias quem sabe....

Rio afinal essa é a única coisa que posso fazer nesse caso.

_Antes de você ir quero te dar isso. -ela abre a mão e eu posso ver um anel com vários números em volta. -É uma lembrança do 2, por tudo que você foi pra mim e pro Matt. Sei que a gente também foi muito pra você e o Lucky. -queria não ter arrebentado meu cordão agora. -Fique com você.

Nos abraçamos, um último abraço de amigas. Meu peito dói muito mais que meu braço. Não quero deixá-la, mas mesmo sem forças Storm me empurra. Ainda assim reluto para sair. Sei que está na hora. Com mais um olhar corro em direção aos dois que me esperam. Nenhum de nós que falar agora. Simplesmente fugimos da lava em silêncio, como que para honrar a memória dela. Alguns segundos depois ouvimos o típico Boom e sabemos que acabou, pelo menos pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem.
Pergunta do dia: Qual a ordem dos tributos (famosos kkk) mortos no 74 jogos vorazes?