Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/12

Acordo e inicialmente não vejo nada, há somente uma luz branca forte. Quando meus olhos se adaptam ao ambiente reparo que fuicolocada em meu quarto. Ao lado da minha gaveta de roupas tem uma menina de no máximo 18 anos.

_Oi. -tento parecer simpática mesmo ela sendo uma estranha no meu quarto.

Fico esperando uma resposta mas ela não vem. A menina se vira e pega no bolso do que reparo ser um uniforme branco um papel e uma cante. Observo ela escrever no papel. Quando ela acaba ela me entrega silenciosamente e sai do quarto.

Abro o papel e leio. Em uma letra muito bonita posso ler: "Quieta. Não falo. Capital. Avox. Serviçal. Clay. D1.

Fico observando as palavras soltas no papel. No início não me fazem sentido, mas então consigo desembaralhar. Pelo que entendi a capital a pegou, transformou-a num tipo de serviçal (avox), ela não pode falar por algum motivo e... Eu a conhecia, por isso não fiquei chateada de vê-la, achava que tinha morrido na rebelião, mas na verdade tinha sido captura. Quando pequena eu costumava a comprar balas na loja de sua mãe e ás vezes conversávamos, ela sempre teve ideias muito fortes quanto a capital.

Com essa revelação troco de roupa e vou tomar café. "É hoje" penso comigo mesma. A roupa é uma calça de laycra preta e uma blusa do mesmo material só que verde selva e de alça. Há também um tênis estilo sapatilha que descubro ser muioto confortável.

_Oh! -alegra-se Tita ao me ver. -Você está formidável pequena Gemmy!

Olho para meu irmão e rimos, depois da noite de ontem é bom um momento de descontração. Comemos um café da manhã caprichado e descemos para o último andar onde somos os primeiros a chegar.Encaro Sally suplicante, queria que ela ficasse. Mas ela simplesmente susurra um "boa sorte". Esperamos os tributos descerem dois a dois.

Quando todos já estão lá um home aparece. É forte, careca e cehio de tatuagens. Ele mete medo em qualquer um de nós. Nos posicionamos em nossas marcas e ele começa a falar.

_Vocês não estão aqui como um acampamento de férias, estão aqui para sobreviver. -ele olha cada um de nós. -Portanto nada de brincadeiras. Providenciamos todos os tipos de armar que podem estar na arena e também temos aulas de sobrevivencia. -alguém fala e ele pigarreia chamando a atenção de volta. -Lembramos que vocês não podem matar uns aos outros aqui, guardem isso para a arena, e mais uma coisavocês podem treinar em dupla ou sozinhos, há várias secessões que estão livres para escolher e no último dia terão uma entrevista individual. Alguma dúvida? -ninguém responde. -Então que comece o treinamento.

Olhamos uns para os outros e aos poucos começamos a nos encaminhar para alguma estação. Vi Matt ao longe, mas me virei, não queria vê-lo, não queria amizades. Estava andando por todo centro de treinamento, havia muitas coisas legais, mas eu precisava tocar em uma espada novamente. Corri para lá e agarrei a espada, o problema foi que não fui só que que agarrei. O menino do 12 tinha posto a mão junto comigo. Ficamos em uma luta pela espada até a garoto fofo do três aparecer por lá e me entregar outra. Não tive tempo de agradecer e o garoto se foi.

Eu e o menino do doze começamos a estraçalhar alguns bonecos. Achei que eu seria bem melhor, mas o moleque era bom, tinha velocidade. Passamos algum tempo naquilo e quando vimos os bonecos tinham acabado, todos desfeitos no chão.  Ambos sabíamos que a luta estava só começando. Ele me deu o primeiro golpe e eu retribui. Estavamos travando uma batalha, eramos igualmente fortes e só fomos contidos porque existiam várias pessoas nos vigiando, uma delas o grandão que vim a saber se chamava Porks. Fomos levados para um escritório.

_O que foi que eu falei quanto matar um ao outro aqui? -perguntou ele com uma voz de trovão.

_Que devíamos guardar isso para a arena. -respondi emburrada.

_Certo. Então acho que sabem que serão punidos. -ambos acentimos. -Vocês serão privados de qualquer atividade com espada até o dia do treino individual.

_Não! -gritamos juntos.

_Me desculpem Heigran e Gemmy, mas vocês não deixam outra saída.

Saimos da sala sem saber o que fazer. Olho em volta e vejo duas meninas usando as espadas, ruins tenho que dizer.  Uma delas é a do três e a outra do quatro, teria as duas como aliadas feliz, são fofas.

_Ei eu te vi com a espada. -Matt me segura.

_E também me viu pelada e quase matando o menino. Me conte algo novo. -digo áspera.

_Poxa foi mal. -sinto me mal por trata-lo assim.

_É foi mal mesmo. -viro as costas e saio.

Não gosto de tratar ninguém assim muito menos ele, mas sei que estou começando a sentir algo por esse garoto e isso pe perigoso. Vou lutar com facas. Descubro ser razoável lançando. Depois arco e flecha que descubro ser uma negação. Fico brava com meu fracasso e não quero treinar nada até o almoço.

Procuro as pessoas que quero me aliar. A do três que descubro se chamar Plixy está jogando um jogo de inteligência onde ela é jmuito boa, não erra uma. Matt me surpreende com a minha negação, enquanto errei todos os alvos com a flecha ele não erra nenhum. A menina do 4, Kitren está fazendo armadilhas, já vi melhores, mas as dela não ficam para trás. Me assusto com Storm, estava curiosa com seu talento, mas agora tenho medo, ela arremesa um machado tão precisamente que alcaça um alvo a cem mil kilometros de distância. Ela repara que eu a observo e faço um sinal de ok, partindo para o próximo. O menino do três Phoenico está se camufalndo, é bom, quase não diferencio seus pés do chão.

Só falta meu irmão, mas não consigo imaginar em que atividade se achou.  Começo a caminhar em sua procura, mas não demoro muito, ele está em uma pequena pista de corrida com obstáculos. Há um cronometro ao lado que ele dispara. Vejo ele correndo mais rápido do que nunca e se desviando de objetos impossíveis e quando ele para o cronometro não se passaram nem 30 segundos para uma distancia de no minimos 10 metros de armadilhas. Uau.

Estou indo falar com ele quando uma sirene soa e ouço a voz do carinha que está arrumando os jogos. 

_Queridos tributos do 1º jogos vorazes, aqui quem fala é o organizador Jadius e tenho o prazer de anunciar que o distrito sorteado para representar o centro da arena é o 11! Parabéns tributos do 11, vocês tem até amanhã para trazer uma ideia original de símbolo. - a voz cessa e recomeça. -Agora vocês estão liberados, bom almoço, as atividades recomeçam em uma hora.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentário é muito importante para mim :)