The Secret Of Changes escrita por V01D


Capítulo 1
Novos Começos Requerem Antigos Finns


Notas iniciais do capítulo

Bom,primeira fic postada em Glee, primeira Faberry, então é, estou nervosa. Desculpem qualquer erro, e, por favor, matem minha ansiedade lá embaixo, e digam o que pensam, certo?
Espero realmente que gostem!
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213975/chapter/1

The Secret Of Changes

1-Novos começos requerem antigos 'Finns'

-Quinn! Espera! - A loira ouviu e parou no meio do corredor, quase vazio agora. Claro, porque seu dia estava começando calmo demais já, é claro que Rachel não ia aparecer e começar mais um monólogo entediante sobre a tarefa 'secreta' que as duas tinham. Que diabos o Schuester estava pensando quando praticamente ordenou que as duas ao menos fingissem no colégio que eram melhores amigas (ou só amigas, ao menos)?

Então a loira parou, e esperou. Quando Rachel a alcançou, levemente ofegante, Quinn pegou o material de suas mãos, e recomeçou a andar com a morena a seu lado. Rachel sempre pareceu delicada demais para Quinn, e a loira nunca entendeu como o idiota do Finn conseguia simplesmente deixá-la carregar todos os livros por aí, ou como ele não ia esperá-la na porta da sala de aula quando o sinal tocava. Quer dizer... Aquilo era o mínimo que ele deveria fazer né, afinal ele era namorado dela... Ou ex-namorado, agora.

-Quinn, eu estava pensando... Você provavelmente não quer ser vista comigo aqui no colégio mais do que já temos feito, então eu pensei que você talvez acharia uma boa ideia se, não sei, a gente pudesse ir tomar um café depois da escola, para conversar sobre a tarefa do Glee Club. Eu até pensei no lugar, é um café que eu costumava ir com minhas amigas, e você não vai precisar se preocupar, porque ninguém lá vai te reconhecer ou algo assim.

É, estava demorando para a Berry desatar a falar. Mas o que a parou foi ainda mais estranho: Quinn Fabray, que havia parado de andar, a olhava com o que parecia ser um misto de culpa e arrependimento no olhar. E isso era, de fato, o que a loira sentia. Parecia doer nela quando via aquele olhar de apreensão, quase medo, em Rachel, o mesmo de quando a cantora estava prestes a levar uma raspadinha, ou quando era empurrada contra os armários. Pensando bem agora, Quinn tinha que dar um jeito de fazer os empurrões pararem, já que o idiota do (ex)namorado dela não prestava nem para defendê-la. As raspadinhas foram fáceis, mas Quinn não achava que teria a mesma sorte com os empurrões.

-Quinn? Tudo bem pra você?-Rachel chamou quando não obteve resposta, tirando Quinn de seus devaneios.

-Rachel, eu realmente não tenho problema nenhum em ser vista com você, aqui ou em qualquer lugar, mas esse café me parece uma boa ideia. Eu só preciso saber onde fica, e que horas eu devo te encontrar.- A loira finalmente respondeu, olhando Rachel nos olhos com firmeza, para que a cantora tivesse certeza de sua sinceridade. Com essa tal tarefa do Schuester as duas acabaram se aproximando mesmo, e talvez elas não fossem melhores amigas, mas sabiam se dar.

Era estranho, porque em um dado momento Quinn estava fuzilando com o olhar qualquer jogador que passasse mais perto do que o estritamente necessário de Rachel, e conversavam normalmente, e no minuto seguinte pareciam querer pular no pescoço uma da outra. Então, no minuto seguinte, elas voltavam a falar sobre alguma trivialidade. No inicio todo mundo no Glee estranhava essa interação das duas, geralmente no almoço ou nos corredores, mas acabaram por ignorar, eventualmente. Surpreendente mesmo foi Santana nunca ter aberto a boca sobre isso. Alguns membros do Glee cogitaram a hipótese de Quinn ou Rachel terem vendido a alma ou feito um pacto de sangue com Satã para que não falasse nada, mas a ideia morreu quando olharam para o outro lado da sala do Glee e se depararam com Brittany sentada no colo da latina, colocando um pedaço de chocolate em sua boca. Talvez fosse só o efeito Brittany, uma vez que a loira parecia ter esse dom de trazer o que havia de melhor nas pessoas.

Enfim, as duas meio que viraram amigas depois que Rachel fez Quinn voltar para o clube e William deu a tal da tarefa, depois que as duas quase saíram no tapa no meio de uma reunião do glee, coisa que fez com que Brittany tivesse que praticamente esmagar Quinn em um abraço para segurá-la, Puck se enfiar no meio das meninas para separá-las e Santana ter que, literalmente, levantar Rachel do chão para impedir a morena de torcer aquele lindo e pálido pescoço de Quinn. E agora estavam as duas marcando de sair, no meio do corredor.

Rachel abriu um sorriso diferente, um que não combinava nem parecia com nada da menina baixinha e que não se vestia bem, um que quase assustava Quinn.

-Eles estão olhando, não estão?-Ela se aproximou mais da loira e apenas articulou as palavras com os lábios. As duas passavam na frente da sala da srta.Pillsbury, e o professor Schuester estava lá. A loira olhou para o alto, antes de voltar a olhar para a morena. Aquele era um código que elas pegaram rápido, sem combinar exatamente, mas que funcionava. Se era sim, uma das duas olhava para o alto, ou para baixo antes de olhar a outra de volta, se era não, elas olhavam para um lado qualquer. Era bem útil quando um dos professores que estavam ajudando Will a 'fiscalizar' as meninas aparecia, e por algum motivo obscuro, até Sue Sylvester fazia parte desse grupo. As meninas chegaram à conclusão de que aquilo envolvia uma macumba das fortes, porque só assim para Sue concordar com sua perfeita líder cheerio andando por aí com a morena. Morena que aliás se afastou depois de Quinn confirmar.

-Você tem treino depois da escola, não tem?- Rachel voltou a interromper a linha de pensamento de Quinn, falando normalmente agora.

-Tenho, por que?-Quinn afirmou e indagou.

-Ótimo. Então eu vou pra casa tomar um banho e passo aqui pra te pegar

-Mas...

-Sem 'mas' Q. Agora tenha uma boa aula, e até daqui a pouco.-Rachel a cortou antes que a loira pudesse contestar, pegando seus livros da mão da mais alta e se esticando um pouco para beijar sua bochecha. Quinn ainda parecia um pouco chocada com a repentina mudança de atitude de Rachel, então demorou ainda alguns segundos na porta da sala, enquanto observava Rachel se afastar. Rachel não costumava sair dando ordens assim para ela, mesmo que o fizesse com o resto do mundo, aparentemente. Até que a morena parou de repente, como se tivesse esquecido algo importante.

-Ah, Quinn, me promete uma coisa?- Ela perguntou fitando Quinn, que demorou um, dois, três... Três segundos completos pra responder.

-Que?! Ah, claro! O que?- Ela disse como se tivesse despertado do nada.

-Promete que não vai ficar com essa cara a hora que eu chegar aqui, de tarde?-E não esperou pela resposta de Quinn, virando-se e indo embora, deixando uma loira completamente aturdida para trás. Rachel teve que fazer um esforço enorme pra se controlar e não se dobrar de rir, ali, no meio do corredor, da cara de Quinn.

xXxXxXx

Quinn saiu do seu estado letárgico no meio do corredor, e entrou finalmente na aula de espanhol, se desculpando com Mr.Schue pelo atraso.

A aula corria e Quinn simplesmente não conseguia se concentrar. Não que ela precisasse, espanhol era quase sua segunda língua, porque, bem, quando se cresce com Santana Lopez, principalmente quando você praticamente cresce na casa de Santana Lopez, você aprende a falar e xingar em espanhol, de uma forma que Quinn duvidava muito que Will soubesse fazer. E quando se tem a própria latina como professora, você não aprende as coisas exatamente nessa ordem. Enfim.

Schuester continuava tagarelando enquanto alguns poucos alunos fingiam interesse, outros dormiam, outros anotavam desesperadamente até as respirações que Schuester tinha. Esse último grupo era composto sempre por alunos desesperados por puxar o saco do professor e conseguir alguns pontos a mais nas notas finais, e por um bando de garotas que pareciam que iam soltar gritinhos histéricos a cada vez que Will começava a cantar e dançar mais uma música dos anos 80.

A loira trocou um olhar rápido com Santana, e soube imediatamente que a latina pensava a exata mesma coisa que ela: Quando diabos aquele homem ia parar de passar goma no cabelo e perceber que eles não estavam mais nos anos 80, e que Journey não era mais a banda do momento? Sim, porque Quinn tinha certeza que já estava se tornando uma missão impossível achar uma música da dita banda que eles ainda não tivessem feito no Glee club. De alguma forma, aquele maníaco do Schuester, conseguiu transformar “Don't Stop Believin' “, o hit da banda em hino do clube. Pelo menos não era uma música ruim. Mas ainda assim, aquilo era o hino do Glee só porque Quinn e Santana ainda não estavam no glee nessa época! Senão o hino deles com certeza seria alguma coisa do tipo Jennifer Lopez, Ke$ha, Shakira, ou melhor! 'For your entertainment' Do Adam Lambert! Isso é algo que Quinn definitivamente pagaria para ver Rachel cantar! Quer dizer, o glee club! Ah, dane-se.

E enquanto a mente de Quinn divagava sobre o que seria interessante mudar no glee club, sua mente começou a viajar exatamente até a última lição que Schuester deu para eles: Mudança.

E parecia que já tinha começado naquela semana mesmo.

Segunda-feira, último período antes do almoço, sala do Glee club.

Rachel e Quinn entraram juntas na sala, Quinn carregava os livros da menina mais baixa e elas conversavam baixo sobre algo. Will deu um sorriso de aprovação para as garotas, aquela era a primeira vez que elas apareciam no Glee daquele jeito, depois da tarefa que ele obrigou as duas a cumprirem semana passada. A tarefa ainda valia, ideia da Emma, e os meninos do Glee estavam propensos a acreditar que aquele era um sinal para o apocalipse já que as duas estavam se dando tão bem. Não que eles soubessem que faziam aquilo por obrigação, mas enfim.

O Glee transcorreu normalmente, Rachel cantou com Puck 'I run to you', Santana cantou 'I love you like a lovesong' com Brittany, e com Mike dançando, Finn, Kurt e Blaine e Mike apresentaram 'Walk This Way', e Quinn cantou 'Titanium', arrancando aplausos de todos em pé. Quando o sinal tocou, todos foram guardar seus livros para depois se encontrarem no refeitório. Quinn e Rachel caminhavam juntas, já que seus armários eram um do lado do outro.

-Mas aquele cara era um idiota, Quinn! Sério, eu não acredito que ele foi preso de uma forma tão besta!- Rachel argumentava com a loira. Uma coisa que as duas descobriram em comum era o gosto por séries de TV e filmes.

-Nem tanto, Rach...EL!-Quinn praticamente berrou as últimas letras do nome da outra garota, enquanto a puxava para trás de si e batia a porta do armário, evitando que os livros da morena tomassem um banho do que parecia ser raspadinha de morango. Quinn deixou os próprios livros na mão de Rachel e se virou para o jogador de Hóquei.

-Qual é o seu problema, idiota?-A loira esbravejou. O rapaz perdeu um pouco a sua cor.

-Poxa, Quinn, desculpa, não era pra acertar você! E-era só...

-Dane-se quem isso deveria acertar! Faça isso de novo e o time de futebol inteiro também vai acertar um banho acidental de raspadinha em você!-Quinn praticamente rosnava.

-Mas eu não acertei ninguém!-O garoto tentava se defender.

-Então é bom você rezar para ter a mesma sorte que ela. Agora some.

Kurt, que passava com Mercedes deus um olhar assombrado para a garota loira,mas como recebeu como única resposta um olhar semi-assassino da mesma, continuou andando com a Black Diva ao seu lado.

O olhar assombrado retornou ao rosto do garoto quando mais tarde deu de cara com as duas sentadas juntas no refeitório, na mesa do Glee, com Quinn discutindo animadamente com Puck sobre os motivos porque Harley Quinn, vulgo Arlequina, era a melhor vilã dos quadrinhos, enquanto Puck defendia o ponto de que era a Hera Venenosa, e Rachel, só para pontuar a discussão dos dois, dizia que, no final das contas, ninguém batia o Coringa.

Cenas como essa se repetiam com frequência ao longo dessa última semana, com Quinn mostrando um adorável lado 'nerd', e Rachel mostrando-se surpreendentemente agradável, apenas observando as discussões da loira com Puck ou Mike, participando quando podia, mas aparentemente sem aquela necessidade de ter toda a atenção voltada para si.

xXxXxXx

Quinn estava sentada na última fileira do Glee club. William, pra variar, estava atrasado, e até aí nada de novo, o que assustava Quinn era o fato de Rachel estar atrasada. Aquilo definitivamente não era normal. William chegou, cumprimentando todos os alunos, e pareceu reparar na mesma coisa que Quinn.

-Crianças, alguém sabe da Rachel?

E como que por mágica a diva baixinha entrou na sala do Glee club, com Finn (de que ninguém tinha sentido falta aliás, nem o próprio irmão) logo atrás dela, com sua habitual cara de criança perdida da mãe. Havia algo diferente em Rachel, ela parecia mais confiante, de alguma forma, com um brilho perigoso no olhar.

-Com licença, Mr.Schue, me atrasei porque eu tive que conversar com Finn para acertar algumas coisas. Sentimos muito.- E depois, ao invés de se sentar ao lado de Finn como sempre, a morena percorreu o lugar com os olhos e subiu até a última fileira, sentando-se ao lado de Quinn, mesmo que sem dirigir palavra alguma a loira, que praticamente tinha uma interrogação brilhando em tons gritantes em sua testa.

Schuester começou a falar sobre a tarefa da semana, Mudanças, e como ele queria que todos ali cantassem algo diferente do que eles estavam acostumados a gostar e pedir pra cantar no glee club.

Rachel, que estava ao lado de Quinn, havia se sentado encostada a cadeira, os braços cruzados e o maxilar travado com força, não interrompeu nem uma única vez, o que já estava chocando inclusive William. Ele já estava falando há quinze minutos, e cabeças frequentemente se viravam pra checar se Rachel continuava ali ou se tinha fugido pela janela, pra não ter interrompido nenhuma fala de ninguém até o momento. Quinn sentia vontade de cutucar Rachel para conferir se a menina era real, ou se era um robô muito bem feito (nem tanto, já que Rachel não estava fazendo seus monólogos intermináveis) ou melhor ainda! Se aquilo não era um clone feito por aliens que sequestraram a verdadeira Rachel! É, aquilo fazia sentido, porque só assim pra explicar o que aconteceu a seguir.

Depois de um Schuester muito impressionado conseguir terminar a explicação da tarefa, ele fez a pergunta habitual, se alguém gostaria de cantar alguma coisa. Finn, que até então tinha seu corpo enorme jogado em uma cadeira e parecia muito com uma grande criança de cinco anos emburrada por não poder comer doces antes do jantar, abriu o rosto em um sorriso, como se tivesse acabado de ter a ideia mais brilhante do mundo, desde que inventaram aquela desgraça que ele chamava de serenata.

Então ele começou a se sentar direito, e quando Schuester cedeu o centro da sala para o menino muito grande que discutia algo baixinho com a banda, Rachel também aprumou-se na cadeira, e Quinn finalmente cedeu à vontade de olhar para ela. E ela, claro, esperava uma Rachel obviamente interessada no Finnútil, e no que aquele idiota cantaria para ela agora, para consertar alguma burrada que tivesse feito. Mas o que a loira viu foi raiva no olhar de Rachel. Tipo, MUITA raiva, então a loira fingiu que nunca tinha olhado para ela e fixou seu olhar na frente da sala, como se o chão fosse muito interessante,enquanto ela rezava para que Rachel não quisesse descontar aquela raiva nela. Porque com a atitude que a menina estava demonstrando até agora aquilo estava começando a parecer perfeitamente possível.

Quando Finn voltou para o centro da sala, ele buscou Rachel com o olhar e pareceu se encolher brevemente quando viu a expressão da morena. E incrivelmente, para superar todos os eufemismos existentes, Finn conseguiu ser mais idiota do que o comum. Gaguejando.

-E-essa música é-é, pra você, Rach.

E essa aparentemente foi a gota final que faltava para Rachel transbordar. A garota se postou de pé em um salto, e teria derrubado a cadeira se ela não estivesse encostada na parede. A garota começou a descer a sala em direção a Finn, os passos firmes, e Finn se encolhia mais a cada um deles.

-FINN! Pela última vez, eu NÃO VOU voltar com você entendeu? E antes que você mude essa droga de música para Quinn, ela também não vai voltar com você, porque você é um idiota que não sabe tratar uma garota! Muito menos alguém como a Quinn! - A essa altura Rachel já tinha um dedo enfiado no peito de Finn, e gritava de frente para ele. Ela fechou os olhos por um segundo ou dois, nos quais ninguém se atreveu nem ao menos a respirar. Quando Rachel voltou a falar, sua voz tinha um tom de raiva profundo, mas era mais baixa. -Você não a merece. Você não me merece. Deus, eu não acredito que perdi esse tempo todo com você.

-Mas eu te amo de verdade, Rach...-O menino tentou sua melhor cara de cachorrinho, o que pareceu funcionar, já que a expressão de Rachel se abrandou. Quinn notou que havia algo muito errado quando reparou na frieza do rosto de Rachel.

-Mesmo Finn? Me ama de verdade?-Ela perguntou, a voz baixa quase carinhosa.

-Rach... Claro que sim! Você sabe que eu te amo! -Finn respondeu, e Rachel sorriu efetivamente.

-Então, querido, pode me fazer um favor? - Ela perguntou, a voz quase manhosa, e o menino acenou com a cabeça. O sorriso de Rachel mudou, era agora desafiador, sarcástico, e ela respondeu. -Vai pro inferno, você e esse amor que você mente.

Finn parecia ter sido estapeado, e Quinn estava começando a se preocupar seriamente se ficar tanto tempo sem respirar não afetaria as habilidades cognitivas dos outros membros do clube. Ela teve apenas certeza de que já havia afetado quando olhou para o lado e viu uma desesperada Brittany controlando uma Santana furiosa, impedindo-a de sair de sua cadeira.

-Rach, o que eu fiz pra você me tratar assim?- Finn indagou, e a morena grudou uma mão no colarinho de sua camiseta, trazendo-o para perto de seu rosto com uma força surpreendente.

-Você me fez perder três anos inteiros que eu poderia ter tido com ela, como minha amiga, porque você, sua chantagista filho da mãe, me fez prometer que eu nunca iria chegar perto da Quinn ou de nenhuma Cherrios de novo, me fez fingir ser alguém que eu não sou, ainda mais insuportável do que você, tudo porque você é um maldito moleque inseguro! Mas agora foda-se, Hudson, grite o que quiser de mim para a escola inteira, Lima inteira ouvir. Você realmente acha que eu não aguento essa pressão toda depois de te aturar todo esse tempo, Finn? Santana aguentou, Brittany aguentou, Kurt e Blaine aguentaram, e eu também vou, porque eu não sou covarde feito você! Mas você não vai me usar, ou usar a Quinn de novo, pra manter essa merda de status que acha que tem!

Rachel o soltou e se afastou. Ninguém se movia naquele lugar, e todos ali poderiam facilmente competir com a Srta.Pillsburi na questão de quem tinha os olhos maiores.

Rachel estava respirando pesado, de costas para Finn, de olhos fechados. Parecia tentar conter algumas lágrimas que teimavam em se formar em seus olhos. Incrivelmente, como se o clube todo já não estivesse chocado o bastante, Santana levantou-se e passou um braço pela cintura de Rachel, a outra mão subindo e descendo levemente em seu braço. Rachel deitou a cabeça no ombro do que o clube agora sabia ser sua amiga e respirou fundo.

-Eu estraguei tudo dessa vez, né Sant?-A garota perguntou com um sorriso triste, com uma única lágrima que escapou. A morena soltou um risinho baixo.

-Não estragou não, baixinha.-A latina respondeu baixo. E erguendo a voz pediu- Britt, traz um copo de água pra Rach, por favor.

A dançarina sorriu docemente e se levantou, passando de leve a mão nas costas de Rachel, e saiu da sala.

-Sério, Berry? Até a Santana? Minha nossa, a Katie vai ficar decepcionada com você!

E isso saiu em tom de desprezo da boca de Finn. E antes que Santana pudesse segurar Rachel, Finn estava cambaleando para trás chocado e o sangue pulsava fortemente na mão de Rachel, que deu um pequeno sorriso satisfeito ao ver que seu soco tinha cortado a boca de Finn.

-Katherine é problema meu, e se você não percebeu ainda, Hudson, ela não está mais aqui pra me cobrar de qualquer coisa que seja.

Finn se irritou, a agarrou com força o braço de Santana, para tirá-la da frente de Rachel, mas outra vez a mão da menina o atingiu.

-Eu acho bom você tirar as suas mãos sujas da minha amiga agora, Hudson, se não quiser passar o resto da vida tentando reconstruir os dentes!

E talvez Finn até tivesse tentado revidar, se Puck, Mike, Sam e até mesmo Blaine não tivessem se levantado e parado atrás das meninas de forma protetora. Finn saiu chutando uma cadeira e gritando que estava fora do clube.

Puck se virou para Rachel como se tivesse uma dúvida ainda.

-Isso quer dizer que minha Rach, a velha Rachel, tá de volta, princesinha?

Rachel sorriu abertamente.

-Totalmente, Puck! Totalmente!- Ela confirmou e bateu com seu punho fechado no do amigo, que a abraçou e rodou no ar, fazendo-a rir, o que fez com que toda a tensão do clube se dissipasse quando Puck, Rachel, Santana e Brittany, que tinha voltado agora, começaram a gargalhar quando Santana comemorou o fato de 'O Hobbit' dela finalmente se livrar daquelas roupas horríveis. Não que o resto do pessoal tivesse entendido o porque disso, mas era bom ver aquela nova Rachel.

E tudo isso só na primeira aula daquela sexta feira.

O sinal finalmente tocou, despertando Quinn de seus devaneios. Quinn viu Santana sair mais do que rápido da aula, juntamente com Brittany, e a latina parecia com pressa de chegar a algum lugar. E a curiosidade de Quinn só fez aumentar quando Santana aumentou ainda mais a velocidade de seus passos e da loira com quem tinha os mindinhos entrelaçados em direção ao auditório, onde Quinn teve certeza de ver Puck entrando com Rachel.

Haviam mais alguns membros do glee club presentes, incluindo o próprio Mr.Schue. Quinn não deixou de reparar que os membros em questão eram apenas os mais próximos e amigos de Rachel, que estava no centro do palco agradecendo às Cheerios presentes e a Puck. Quinn imediatamente soube que não deveria estar ali, mas sem que Rachel a visse, deslizou por entre as fileiras até sentar-se ao lado de Kurt, que estava sentado mais afastado que o resto do pessoal. Kurt não olhou para ela, mantendo os olhos fixos em Blaine que estava no palco, e murmurou baixo, para que Quinn seguisse o exemplo.

-Então você realmente veio.-Ele constatou. Quinn o olhou de relance.

-Como você sabia que eu ia vir, Kurt?

-Eu não sabia. Eu jurava que você não apareceria, mas mais uma vez, Rachel parece saber mais do que eu sobre você. Ela não acreditou nem por um minuto que você não viria, então talvez você devesse prestar muita atenção no que ela vai cantar agora.

Quinn olhou para o palco. Rachel acertava algumas coisas que Quinn não conseguia ouvir, então ela voltou-se para Kurt.

-Se Rachel me queria aqui, porque não me chamou?-ela perguntou com certa indignação, e Kurt respondeu no mesmo tom, como se explicasse algo óbvio à uma criança de cinco anos.

-Porque ela, assim como eu, Santana, Brittany, Tina e Mercedes, precisávamos ter a certeza de que você não a odiava!

-Mas eu não sabia que era ela quem estaria aqui! Eu só vim atrás da S. e da B.!

-E poderia ter ido embora no segundo em que viu que era ela quem ia cantar alguma coisa!

-Mas...

-Quinn, você por acaso entendeu o que aconteceu hoje de manhã?- Kurt perguntou sério.

-Rachel terminou com o Finntragável, e ele deu chilique, ai a Sant de um modo muito estranho ficou do lado dela, ele falou de uma tal de Kate e Rachel meteu a mão na cara dele, coisa que eu sinto inveja agora, e ele teria ido pra cima dela se os meninos não estivessem lá. E de alguma forma, o meu nome foi parar no meio disso tudo, e daí?

-E daí? Como assim 'E daí?' Quinn?! -Kurt exclamou num sussurro exasperado. Quinn levantou as mãos, num sinal de 'Me desculpe! O que quer que eu faça?!” E Kurt fechou os olhos e apertou a ponte do nariz entre o indicador e o polegar.

-Eu realmente achei que as notícias corriam mais rápido nesse lugar... Okay Quinn, parece que você não está acompanhando a história direito, então deixe-me te explicar: Hoje de manhã, eu e Puck estávamos indo para o Glee, ai nós vimos Finn gritando com Rachel no meio do corredor. Ela pegou Finn, e o enfiou numa sala vazia, e ai eu achei que ela ia começar a pedir desculpas até por ter nascido, ou seja, a baboseira de sempre. Acontece Quinn, que Finn estava daquele jeito porque Rachel terminou com ele, e com algo parecido com um acordo que eles tinham, que era na verdade uma chantagem do Finn sobre ela, mas é melhor Rachel te explicar isso, não eu.

'”Enfim, o Puck me parou, porque você sabe como o Finn é, e ele ficou com medo de que meu irmão perdesse o controle e fizesse alguma coisa com Rachel, então nós acabamos de ouvir Rachel terminar com Finn, e ele passando pelos vários estágios de sempre: Negação, implorar por desculpas, raiva, arrependimento, e quando tudo isso não surtiu efeito, ele xingou Rachel e disse que ia contar o que quer que fosse dela para todo o colégio, e que faria questão de fazer isso com você do lado dele, só pra ver a cara da Rachel quando visse vocês dois juntos, e você a humilhasse de novo e blá blá blá. Rachel mandou ele te deixar fora disso, e ele disse que se ele quisesse ele ia usar você como bem entendesse, como sempre fez antes. Ai ele te chamou de burra, porque -Kurt fez sinal de aspas- 'pra dar pro Puck e confiar nele tem que ser muito burra mesmo, bem feito!' E ai a Rachel ficou puta da vida com ele. Ela bateu nele, e te defendeu, e falou que mesmo que custasse a vida dela, se dependesse de Rachel Berry, ele nunca mais colocaria um único dedo que fosse em você, porque ele não te merecia. Ela falou que faria o que fosse, porque mesmo que você nunca mais olhasse na cara dela, ela te protegeria do Finn. Ai eles foram para o Glee e aconteceu tudo aquilo. Só que pelo que eu sei, não é a primeira vez que Rachel te salva dele sem que você saiba. E todas as vezes que ela o tirou de você, não era por ciúmes dele, era pra cuidar de você mesmo.

E Quinn não sabia o que dizer. Se Rachel estava disposta a fazer tudo o que disse na cara de Finn, sobre como ele deveria tratar Quinn, se ela realmente protegeu Quinn esse tempo todo... A realidade atingiu Quinn com o que parecia ser a força de um trem. Se tudo aquilo era verdade... Deus, que tipo de pessoa horrível Quinn era?

Kurt, como o bom amigo que era, passou um braço pelos ombros de Quinn e a puxou para perto, fazendo com que a garota deitasse a cabeça em seu ombro, enquanto sua outra mão subia e descia distraidamente pelo braço da loira. Quinn sentiu uma vontade esmagadora de chorar. Chorar de ódio, de vergonha, de medo, de dor, de arrependimento, culpa, remorso... Chorar por ter sido iludida por Finn e por ter sido tão horrível com Rachel esse tempo todo.

A loira saiu de seus devaneios após a cantora pegar o microfone e agradecer a todos que estavam ali, e dizer que ela tinha um motivo especial para querer cada um deles ali. Essa parte ela falou fitando Quinn diretamente, e a garota sentiu o rosto esquentar. Kurt tinha razão; Rachel soube que ela estava ali desde que a loira colocara os pés no auditório. A morena chamou a atenção de Mr.Schue, dizendo que como a tarefa daquela semana era Mudança, essa seria sua apresentação. Puck começou os acordes em sua guitarra, e Rachel começou a cantar 'Do You Want What You Want?', com a alma, mais ainda do que quando cantou 'Don't Rain In My Parade', e Quinn, prestando atenção na letra que Rachel fez questão de cantar fitando-a em certas partes, deu total razão à cantora:

Quinn tinha que se lembrar de quem realmente era.

Mas acima de tudo, naquela música, a maior verdade talvez fosse que Rachel era tudo o que Quinn não conseguia, não podia controlar.

E isso amedrontava demais a loira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O segundo capitúlo é melhor, na minha opinião, então digam, por favor, devo continuar a postar?
Espero que tenham gostado, e hey, alguém aí tem algum palpite pra dar?
Esperarei! o/
Küsses