Dona Víbora, Rainha Cleópatra escrita por Countess


Capítulo 1
Eu, Dona Víbora: Contribuição Histórica


Notas iniciais do capítulo

Ponto de vista da cobra.

Resumo de acontecimentos antes da história narrada:
Cleópatra VII, descendente da casa dos Ptolomeus, última rainha do Egito.Amante de Julho César, e depois, de Marco Antônio.
Otaviano (que se tornou o imperador César Algusto), soube da morte de Marco Antônio (depois da batalha de Actium) e cercou Cléo e as Aias no seu palácio, com todo seu tesouro.
Cleópatra, que não quer ser humilhada desfilando como prisioneira em Roma, tem uma ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21353/chapter/1

Eu não sei por que fui posta dentro de uma cesta de figos.Pessoas comem figos e os adoram.

Pessoas não comem cobras.E definitivamente não adoram víboras.

Sou dona Víbora, e mal sabia que faria parte de um acontecimento histórico.Muitas pessoas me achariam malvada depois disso.Mas, fazer o que?Contar a verdadeira história, é claro!

Pedi para a Countess transcrever para mim, afinal, eu não tenho mãos para escrever.

Mas voltando ao assunto, lá estava eu, sendo transportada por um camponês numa cesta de figos.

E logo cheguei ao palácio de Alexandria (Egito).O guarda mandou meu portador entrar.Ia ficar cara-a -cara com a rainha que perdeu seu amante recentemente, o reino também.E se não fisesse algo logo, sua dignidade também.

Ela já devia se imaginar, andando acorrentada pelas ruas de Roma, como uma prisioneira de guerra qualquer.Vendo um homem repulsivo (Otaviano) tomando conta de seu país amado.

Quando chegamos, a rainha disse:

Cleópatra:Como uma ação grandiosa pode ser feita de modo humilde!Trouxe-me a liberdade camponês!Continuo na mesma decisão.Tal como o mármore sou da cabeça aos pés inabalável.A lua incerta não é o meu planeta.

Pelos furinhos da cesta, ví que Cleópatra não era lá tãaao bonita.Era baixinha e gorducha (e dentuça, hehehe, brincadeirinha.Se fosse assim eu estaria num gibi da Mônica).Mas o olhar dela, e o jeito que se portava, era como o de uma deusa.Também, pelo que já ouvi, ela é muito inteligente: fala nove línguas, entende de medicina, alquimia e maquiagem.

Eu sempre adorei a coroa dos reis e rainhas egípcios:uma cobra, , uma víbora, necessariamente,como eu!Indica que nós estamos lutando ao lado do faraó.E ela estava vestida com os trajes reais.

Cleópatra: Então, trouxeste o bonitinho verme do Nilo que, sem dor, põe termo à vida?

O queeeee?Mudei minha opinião completamente sobre esta sirigaita!Primeiro eu sou fêmea, segundo, posso ser bonitinha, mas um verme?Nem á pau!E terceiro: se matar pra que?E quarto: como ela sabe que víboras matam sem dor?

Ah, é, ela é fera em medicina!

Camponês:Trouxe-o, com certeza;mas não serei eu que vos aconcelharei a tocar nele,porque sua picada é mortal

Disso todo mundo sabia, seu anta!

Camponês:Os que morrem em consequência disso, raramente, ou nunca, se restabelecem.

É porque estão mortos, imbecíl!Tá achando que isso é conto de Bela Adormecida, que dorme e acorda anos depois?Morte é irreversível! Por que eu não fui parar na história da Bela e da Fera?Os camponêses de lá são gentis, alegres e... nada tapados, como este aqui!

Cleópatra: (provavelmente ignorando o tapado)Sabes de alguma pessoa que assim morrido houvesse?

Camponês: Oh!Sim, em quantidade!Homens e mulheres também!

Pessoas não são homens e mulheres?Que novidade pra mim!

Camponês:Ainda anteontem ouvi falar de um caso:uma mulher de grande honestidade,mas um tanto amiga de mentir (honestíssima, meu caro, honestíssima!)- o que mulher nunca deve fazer, senão por maneira muito honesta (gente de que planeta esse cara vem?)-veio morrer da picada e que dores sentiu (sendo que víboras causam morte indolor!) Realmente, ela deu uma ótima informação do verme (ela sabe fazer o cadáver falar?Que maneiro!Também quero aprender!), mas quem der crédito a tudo que as mulheres dizem (como você) não se salvará com a metade do que elas próprias fazem. (então, você é que não vai ser salvo mesmo darling!)Mas isso é muito falível (sei),o verme é um verme muito caprichoso.

Olha, não sabia que o circo tava na cidade!

Cleópatra: (provavelmente entediada com o homem) Bem, até logo;pode se retirar.

Voltei a gostar da Cleo.Ela deu um pé na bunda no camponês com muita classe!

Camponês: Tá aqui então, os figos e a cobra. (larga a cesta no chão).

Cleópatra : Adeus!

Camponês:Não deves esquecer, o verme tem suas manhas.

Verme é sua mãe carinha enjoado!

Cleópatra: Pois não, pois não.Adeus!

Camponês:Vede bem!Não se pode confiar no verme, a não ser sobre a guarda de gente muito experta (não como você né?), porque, de fato,não há nele sombra de bondade!

Calúnia!Difamação!Sou muito bondosa!

Cleópatra: (ficando meio irada) Não te preocupes, eu saberei tratar dele.

Camponês: Perfeitamente.Não lhe dê nada de comer, que ele não vale o que come!

Eu sou mulher!E valho o que como sim!Estou doida pra acabar com a raça desse desgraçado!

Cleópatra:Será que ele comeria?

Ei você!Pare de pensar besteira!Eu sei que você pensou besteira!!!!

Camponês: não haveis de pensar  que eu seja tão simplório (mas é o que você é) para não saber que o diabo não come uma mulher (agora eu virei diabo?)Sei muito bem que mulher é prato para os deuses (pare de pensar besteira, leitor!), quando não é o diabo que prepara. (tá chamando a rainha de prato do diabo? Á  guilhotina com ele rapazes!Ah, esqueci.É a Cleópatra, não a Elisabeth II ou a Vitória sei-lá-que-número)Mas em verdade, esses maldito diabos, causam muito mal aos deuses com mulheres, porque de cada dez que esses aprontam, os diabos estragam cinco. (porque estão casadas com idiotas, feito você.Hei, aquela alí não é a sua mulher, fugindo com o açougueiro?)

Cleópatra: Bem , podes ir agora, Charmian (uma aia)irá te acompanhar até a porta.

E finalmente o zumbi sem cérebro sai!

Cleópatra: (falando com a outra aia) Iras, ajeita-me!(Iras, pelo que me parece, nesses furinhos de cesta de palha vagabunda, está limpando as vestes da rainha)Anseios imortais em mim se agitam!Nunca jamais há de molhar-me os lábios com nossa vinha egípcia.Vamos, Iras, depressa! Só vejo Antônio (seu ex-amante, lembra?) chamar-me (uh, ela virou a Alice Cullen, gente!),levantar-me.Vejo-o  elogiar meu ato valoroso!Ouço como ele zomba de César  (outro amante da Cleo) que aos mortais os deuses cedem para depois justificar sua cólera!Caro esposo, eis-me aqui!Minha coragem irá provar que faço jus ao título!

Charmiam, a outra aia, deve ter voltado, porque eu vi mais um par de pés.

Cleópatra:Venham minhas aias queridas, vou beijar suas faces pela última vez.

Ouço um baque.Alguém começa a chorar.

Cléopatra: Iras, Iras!Por acaso tenho em meus lábios o veneno da serpente?(não me chamou de verve, iupi!)Porque caíste?Se separaste da natureza humana tão gentilmente, que é como aperto de namorado, que machuca um pouco mas é sempre desejado.(aiai, que saudades do meu ex, o Viboraldo.Por que eu terminei com ele?Ah é, ele morreu!) Charmian, traga-me o cesto!

Eu sinto ser carregada, e posta numa cama, de dossél de ouro.Eu não quero matar ninguém!Socorro!

Charmian:Nuvem, espalha o teu negrume e chove, para eu dizer que até os deuses estão chorando!

Cleópatra: Não, estão todos alegres (cruzes, alegria no velório!)Vou encontrar meu Antônio de cabelos cacheados!Ele um beijo me dará,e para mim, isso é o céu.Pois sou ar e fogo, os outros elementos, cedo á vida inferior.Vem coisinha fatal. (apelidinho medíocre).

Ela me tirou da cesta e está me pondo em seu seio?Pare de pensar besteira leitor!

Cleópatra:(percebendo que não á mordi) Fica zangado, tolo venenoso (tola venenosa, ok?)termina isto de uma fez!Não quero ser humilhada como prisoneira!Quero encontrar a eternidade!Estou deixando a vida que amei, mas julgo que até na outra serei feliz! (são argumentos convincentes,pensarei no seu caso)

Charmian: Pare, rainha!

Cleópatra: Silêncio, não vê que o bebê está mamando? (enloqueceu de vez!)

Ela me tira do seio e me aplica no braço.Fui fraca e a mordi!

Cleópatra:Veneno, tão doce como bálsamo!Por que haveria de ficar mais tempo neste mundo tão vil?

Eu soltei do seu braço e a matei.Sou uma assassina!Já posso ser aceita no clubinho dos serial killers?

Neste momento o quarto é invadido por soldados romanos.Eles vêem Cleópatra morta na cama e Iras, morta no chão.

Eu estou escondida, vendo no que vai dar.

Soldado Romano: Aia vil!Deixou morrer duas mulheres, uma delas, a rainha, a quem jurou lealdade?

Charmiam: Sim, deixei.Foi uma morte muito apropriada para uma rainha que descende de tantos reis.

Se alguem adivinhar o que aconteceu com a mulher ganha um doce.Se disse: bateu as botas, você acertou!

Mas eu não tenho doce não, hein!

Depois de ver tantas mortes, fiqueitraumatizada.Vou pegar o próximo navio para Las Vegas.

Quando é que o Elvis Presley vai nascer mesmo?

E sai rastejando, assobiando heart breack hotel.Quem quizer ouvir também, vai no you tube!

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso pessoal!Agradesço vocês por lerem!Deixem reviews!
A Dona Víbora Agradesce!