More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 4
Capítulo 1 parte 3


Notas iniciais do capítulo

continuando e lembrem-se mesmo esquema, sempre uma foto ou gif pra retratar alguma cena, ok? e essa cena sempre destacada no texto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/4

Senti alguém me cutucar no ombro e virei para olhar, Zayn que estava sentado atrás de mim sorriu e me estendeu um pedaço de papel. Eu o peguei insegura, voltei a olhar para a frente e o abri. Lá, em pequenas letras estava escrito.

Pode me encontrar hoje atrás do ginásio na hora do intervalo? Preciso falar com você.”

Eu o encarei novamente fazendo um gesto positivo com a cabeça. O que ele queria comigo?

Debby ao meu lado apenas nos encarou e baixou os olhos.

Quando enfim o intervalo chegou, todos como de costume seguiram para a cafeteria, eu fiquei para trás, afinal tinha combinado de encontrar o Zayn.

–Onde estão Lizzy e Zayn? – Louis perguntou quando todos se acomodaram na mesa de sempre.

–Não sei. – Aline falou olhando ao redor. – estranho.

–Zayn e Elisabeth? – Megan uma das lideres de torcida da escola se aproximou da mesa com um sorriso malicioso no rosto. – estão no ginásio, eu os vi indo naquela direção juntos.

Debby a encarou por alguns segundos, depois voltou a encarar seu lanche, não queria pensar naquilo.

–Volto logo. – Harry falou ficando de pé no momento em que Megan se afastou.

–Ei Styles! – ela gritou na direção dele, Harry virou para encará-la. – não quer sentar comigo hoje?

–Olha aquilo que ridículo. – Aline falou olhando a cena. – aquela Megan não se cansa de dar em cima do Harry?

–Nem ela e nem o resto da escola, olha só. – Debby falou apontando ao redor, as garotas acompanhavam todos os passos do Harry com o olhar. – viu?

Aline balançou a cabeça em um gesto descrente e voltou a comer seu lanche.

–E então? Quem morreu? O que era tão importante? – perguntei olhando diretamente para o Zayn, quando ele me olhou de volta eu simplesmente virei o rosto, eu não gostava quando ele me olhava daquela forma.

–Bom eu queria saber se você sabe o que está havendo com o Harry. – ele perguntou enquanto eu evitava olhá-lo.

–Por que está perguntando para mim? Achei que fossem melhores amigos.

–Somos. – ele falou rápido. – é que não sei, ele meio que se afastou de mim nessas férias, fui até a casa dele umas duas vezes e ele não quis me atender, não está falando comigo direito e eu realmente não sei o que aconteceu.

Eu fiquei apenas olhando-o. O Harry tinha feito isso? Não era típico dele não mesmo.

–Isso é estranho. – eu falei rápido. – mas, bom mais cedo ele me disse que conhecia uma garota e bem o resto vocês não me deixaram ouvir.

Zayn soltou a respiração visivelmente impaciente.

–O Harry e as garotas isso nunca vai mudar. – ele falou e eu meio que forcei um sorriso.

–Na verdade todos vocês e as garotas. – falei rápido.

–Como assim? – ele se virou e ficou sentado diretamente de frente a mim, meu coração deu um salto e eu imediatamente arranjei alguma coisa no que me concentrar.

–Ah Zayn não seja tonto. – falei rápido. – todas as garotas do colégio correm atrás de vocês cinco.

–Entre elas correrem atrás da gente e nós correspondermos existe um espaço gigante Lizzy. – ele falou me olhando e sorrindo. – acho que já percebeu que nem todos nós correspondemos.

–É Liam e Niall... –comecei, mas senti ele segurar uma de minhas mãos.

–Só os dois?

Eu tive que mais uma vez respirar e me concentrar em sei lá, pôneis e pirulitos.

–O que está tentando dizer?

–Não estou tentando dizer nada. – ele falou sorrindo e brincando com meus dedos entre os dele, aquilo era maldade. – só estou falando que para mim é bem melhor estar com uma garota legal do que com várias.

–Deveria ensinar isso ao Harry.

Ele sorriu.

–O Harry só está um pouco perdido, mas não vai durar para sempre.

Eu esperava que não, eu gostava muito do Harry, era meu melhor amigo e o ver daquela forma sei lá, não me deixava bem.

Eu ergui os olhos para olhá-lo, Zayn me encarava de perto me olhando com um olhar perturbador, eu desviei o olhar para a porta dos fundos do ginásio.

–Por que você desvia o olhar quando eu te olho? – Zayn perguntou de repente, eu voltei a encará-lo assustada, ele sorriu tirando meu cabelo do olho com um gesto delicado.

–O que?

–Não precisa desviar o olhar de mim Lizzy, eu não mordo.

Alguém poderia me tirar daquele lugar, por favor?

Harry seguiu diretamente para os fundos do ginásio, o que ia fazer lá? Boa pergunta, mas queria saber o que estava havendo, queria sim. Quando chegou lá parou de imediato ao ver a cena, pois é seus dois melhores amigos pareciam estar em um clima e tanto. Ele parou apenas encarando a cena, não sabia por que mais uma raiva súbita começou a invadi-lo de uma forma quase que incontrolável, aquilo era palhaçada, Zayn não podia estar seduzindo sua melhor amiga, não mesmo, ele não permitiria.

–Senhor Styles? – Billy o zelador do ginásio se aproximou ao ver Harry parado sem se mover. – o que está fazendo aqui sozinho?

Harry o encarou, a mente de repente ficando branca, tinha que inventar alguma coisa ou o zelador pegaria seus amigos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem XD