Greggory Field: Desvendando O Passado escrita por L Chandler


Capítulo 3
Capítulo 3 - Transferência de sala


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei bastante desse capitulo, e queria agradecer aos Reviews da Nathalia e da Amanda Maia! Obrigada por me apoiarem e me incentivarem *__* Bem, boa leitura e te vejo lá em baixo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213037/chapter/3

Kimberly acordou Greg, na costumeira gritaria:


- Acorda seu preguiçoso, vai perder a aula! E sua carona! – berrou.


Greggory, como sempre, rapidamente levantara após ouvir isso. Fez tudo normalmente: Se levantou; Vestiu-se; e foi tomar café, é claro, com os também costumeiros insultos matinais. O garoto estava com os pensamentos a mil: A confusão, que ele tinha se metido com o gigante; Sabrina... Será que ela estava sabendo da briga? Será que ela iria apoiar o garoto? Será que era seria sua amiga? Bom, no momento, ela era a coisa mais próxima de um amigo que Greg tinha; As coisas malucas que andavam acontecendo com ele...


Ele entrou no carro, sem falar nada, apenas, absorto em seus pensamentos.


Depois de alguns minutos, finalmente estacionaram em frente à escola.


- Que foi Gregginho? Está com uma cara de espanto... Viu um fantasma, eh? – perguntou Kimberly, em um tom debochado.


- Quase. Vai embora e me deixe aqui, não se meta onde não é chamada. – retrucou o garoto, de mal humor.


- Não esqueça que...


- QUE EU MORO SOB SEU TETO E QUE SE VOCÊ QUISER, PODE ME EXPULSAR A QUALQUER HORA, JÁ SEI! – berrou Greggory, impaciente.


- Mal agradecido. – falou Kimberly, acelerando o carro e deixando suas palavras soltas no ar.


O garoto finalmente adentrou o colégio. Estava exatamente como ontem, mas as pessoas o encaravam, provavelmente por duas hipóteses: A primeira, era porque ele era o novato na escola, por isso, recebia, varias vezes, olhares curiosos, e já estava se acostumando com isso. E a segunda, e talvez a mais plausível, era que ele conseguira arranjar encrenca com o armário que era Kevin, já no primeiro dia de aula.


Olhavam para ele com um ar de pena, de dó. Greg não sabia se ia sobreviver, mas sabia que não queria que as pessoas sentissem pena dele. Ele tinha escolhido isso, por opção PRÓPRIA. Não, ele não queria ser tratado como coitadinho. E esse tratamento só o deixava com mais raiva.


Depois de uma longa caminhada e um mar de olhares curiosos, ele chegou à sala, entrou em silencio, e se sentou.


Kevin entrou um pouco depois, e se sentou umas duas ou três cadeiras atrás de Greggory, e imitou uma galinha, um frango correndo, e um choro irritante e agudo. Variava.


Depois de algum tempo, um professor de short e blusa de meia manga entrou na sala. Como acessórios, tinha uma prancheta, um apito e um boné preto, escrito: “St. Burguins”.


- BOM DIA! – berrou o homem, energizado. Sua voz era grossa e alta, e ele deu um susto em metade da turma, que permanecia sonolenta, devido a hora.


- Bom dia... – responderam uns cinco ou seis alunos, com esforço.


- O QUE? EU NÃO OUVI! EU DISSE – o homem pigarreou, e dessa vez, falou mais alto que a primeira – BOM DIA!


Dessa vez, todos que estavam de cabeça baixa na mesa, levantaram e responderam em um coro:


- BOM DIA!


- Ah, é assim que eu gosto. Bem, olá, eu sou o Treinador Bruce, o professor de Educação Física deste ano. Agora, quero ouvir, em alto, claro, e bom som: Bom dia... Bom dia o que?


- BOM DIA, TREINADOR BRUCE! – berrou a turma, agora mais animada. Nesta mesma hora, a porta se escancarou entrou uma menina de cabelos negros e olhos profundamente azuis, que chegavam a lembrar um oceano de águas cristalinas. Essa menina era familiar... Greg a conhecia... Era Sabrina!


- Ah, hm... Bom dia Treinador Bruce. – falou a garota, entrando timidamente.


- Thompson? O que faz nessa turma? – perguntou o Treinador.


- Pedi transferência. Agora sou dessa turma. – falou, corando, e olhando diretamente para Greggory, mas ela estava rindo, e muito.


- Que foi que...? – perguntou o garoto, passando a mão no rosto, e saiu algo verde... Ah não! Era sua pasta de dente de menta! Como é que Kimberly não o avisou? Porque NINGUÉM tinha o avisado?


A turma explodiu em risos. Sabrina, não resistiu e riu também. Ao redor de Greg, só tinha carteiras vazias. Parecia que ele tinha uma doença contagiosa... Ninguém queria sentar perto dele. Mas Sabrina sentou bem ao seu lado. Ele a encarou por uns instantes, observando-a acomodar sua bolsa na cadeira. Depois, ela virou para frente e Greggory também o fez.


- Então, como eu ia dizendo... Serei o professor de Educação Física de vocês, esse ano. Sou muito rígido quanto a exercícios e corridas... Para vocês se darem bem, vocês só precisam seguir os tres B’s: Boa vontade; Bom comportamento e Bajulação. – falou o professor, cuspindo na maioria dos alunos que se sentavam nas carteiras da frente.


A mão de um aluno ergueu-se no ar.


- Sim?


- O que quer dizer esses três b’s? – falou um menino baixo e muito pálido, sentado na ultima carteira da fileira do canto.


- Quero que vocês façam TODAS as atividades que eu passar para vocês de Boa Vontade, caso contrário, descontarei da nota final de vocês no termino do ano. Muitos pensam que Educação Física não reprova? Ah sim, reprova. O outro B é de Bajulação. Eu adoro receber guloseimas, trocar uma ideia, de vez em quanto... Isso me mantém feliz. E quando eu estou feliz, passo atividades menos... Rígidas. E quanto ao Bom comportamento, é o sinônimo de disciplina, o que já é esclarecedor. Quem não cumprir a LEI dos três b’s, sofrerá sérias consequências... Estamos entendidos, certo? Que bom. Vamos para o pátio! – falou o professor, abrindo a porta.


A turma saiu, murmurando e comentando excitada o quão rude era o Treinador. Sabrina foi uma das primeiras a se levantar, e Greg foi logo atrás.


- Porque você pediu transferência para essa turma? – perguntou.


- Porque é só nessa turma que eu posso fazer teatro. Só nessa os horários batem, entende? – falou Sabrina lentamente a Greggory, como se ele fosse um retardado.


 - Certo... – falou o garoto, sem assunto, enquanto o professor berrava pela atenção dos alunos, que conversavam alegremente. – Então... Você faz teatro, eh?


Ele não devia ter feito a ultima pergunta. Realmente não devia. Que idiota, se ela já tinha dito que fazia, porque ele insistiu?


- É, como eu acabei de dizer... É bem perto da quadra da escola... Tem um auditório virando à direita... Você sabe onde é?


- Não... Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escola... – disse Greg. Essa foi sua primeira frase descente desde que conhecera Sabrina.


- Se você quiser, eu posso te mostrar... Mas não vá ficar todo animadinho por que...


- SILÊNCIO! BOM COMPORTAMENTO, VOCES SE LEMBRAM? EU AVISEI... SEVERAS PUNIÇOES... TRINTA FLEXOES, OS DOIS! – berrou o Treinador Bruce, apontando para eles, com a veia de sua têmpora saltando freneticamente, e seu rosto úmido, encharcado de suor, apesar de eles não terem chegado ao pátio nem há dez minutos.


Greggory lembrou-se de que a luta seria na quadra, e ficou imaginando onde seriam as aulas de teatro da colega. Era só o que faltava: Sabrina ver o garoto apanhar feito menininha. Já podia até se imaginar chegando em casa todo ensanguentado e suas irmãs iriam dizer: “Já tomou uma surra? No segundo dia? É seu Record, Gregguinho, parabéns!”


O resto da aula foi bem melhor que o dia de ontem, exceto por uma coisa: A cada minuto que passava, Greg se martirizava e lembrava que estava cada vez mais próximo da morte. Porém, para compensar essa angustia, Sabrina almoçou com o garoto, reconfortando-o e distraindo-o, apesar de não saber de absolutamente nada. Ela apenas falava mal Kevin, dizendo que ele era um brutamonte insensível que queria arrumar briguinha com todo mundo, só pra aparecer. O que em partes, era verdade. Já Greggory, por sua vez, pouco dizia. Gostava de contemplar a voz da amiga.


Depois de quatro tempos de uma chata aula de História, a última sineta bateu. Kevin fechou o punho e estalou o pescoço, olhando perigosamente para o garoto. A turma saia em êxtase, provavelmente estavam indo se aglomerar na quadra. Greg suava frio. Guardou seu material e caminhou o mais firme que podia em direção a parte de trás da escola. Finalmente chegara. Chegara a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? *O* Será que a Sabrina trocou de sala MESMO por causa do teatro ou será que tem outro motivo? Garota enigmática, a Sabrina, hein?! TCHAN TCHAN THCAN...Até o próximo capitulo o//



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greggory Field: Desvendando O Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.