Halloween escrita por Junior Roux


Capítulo 5
Capítulo 5 - Desaparecido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212948/chapter/5

Kiske se levanta rapidamente, o coração quase saindo pela boca.

– Mas o que foi isso??? É como se eu tivesse ouvido um grito estridente dentro da minha cabeça, algo como um mau-pressentimento! - pensou.

Kiske olhou para o lado e chamou:

– Kai! Kai, acorda, você ouviu isso que eu ouvi?

Não houve resposta.

– Kai, levanta, eu estou falando com você! Ka...

Kiske, então, nota o colchão vazio.

– Meu Deus! - Kiske sai da barraca atordoado, chamando pelos outros.

– MARKUS! INGO! WEIKATH! ESTÃO ACORDADOS??? - berra, desesperado.

– Pois é, Weiki, parece que o seu xará oxigenado interrompeu o nosso soninho da alegria... - comentou Markus, mal-humorado.

– O que aconteceu aqui, Kiske? Teve algum pesadelo com aquele projeto de dementador que encontramos mais cedo? - riu Weikath.

– Será que dá pra parar com a palhaçada, seu vesgo orelhudo? O Kai sumiu!

– COMO É QUE É??? - grita Weikath, surpreso.

Ingo sai de sua barraca.

– Espera aí, como assim o Kai sumiu? Michael, você estava na mesma barraca que ele. - pergunta Ingo, sem se exaltar muito.

– Eu nem ao menos peguei no sono, simplesmente fechei os meus olhos pra pensar um pouco, ouvi um grito e me levantei!

– Grito? - perguntou Weikath, cético. - Eu não ouvi nada. Você ouviu, Markus?

– Nadinha.

– Ingo?

– Eu também não ouvi nada, Michael, tem certeza que não foi algum sonho?

– Eu não fiquei com sono a noite inteira, estava bem acordado, foi só o tempo de eu fechar e abrir os olhos novamente e ele não estava mais lá! - respondeu Kiske, a preocupação o dominando.

– Certo, então vamos procurar por ele! - disse Ingo, prontamente.

– Procurar para quê? - perguntou Weikath, seco. - No mínimo, ele deve ter ido pro mato fazer xixi pra não sujar ainda mais as calças de mijo!

– Olha, se quiser ficar aí montando guarda no acampamento, fica! Eu vou procurar pelo meu amigo! - disse Kiske, decidido.

– Eu vou junto. Não podemos abandonar um amigo nosso em uma floresta assombrada, simplesmente não é certo. - disse Ingo.

– Amigo? - perguntou Weikath, com desdém. - Desde quando?

– Desde que nos juntamos para fazer isso. Estamos nisso juntos, não é, Mike?

– É verdade! - disse Kiske. - De agora em diante somos nós quatro contra uma floresta inteira de zumbis, fantasmas e o diabo que for! Vamos resgatar o Kai, mandar esse Samhain de volta para o inferno e voltar para casa pra comer doce de abóbora! Logo depois das palmadas na bunda que vamos levar dos nossos pais... - completou, com pesar misturado com entusiasmo.

Os garotos, agora em quatro, guardaram as barracas e o kit de acampamento na mochila de Markus e seguiram viagem. O medo não os abalava mais, a ansiedade em encontrar Kai era maior que tudo naquele momento. Enquanto caminhavam entre as árvores escuras, em meio ao silêncio que a floresta transmitia, Ingo pensavam com seus botões.

– Não... É loucura, seria muito improvável, muito azar também...

– Que foi, Ingo? - pergunta Kiske, curioso.

– Não é nada, não deve ser nada... - responde Ingo, inseguro.

– Desembucha logo, tem algo que a gente precise saber?

– Eu estava aqui pensando... Sobre o Samhain. Acabei de me lembrar que, segundo a lenda, Samhain costuma usar como corpo hospedeiro humanos desprovidos de coragem, sem discriminação por raça, sexo ou idade... - disse Ingo, em tom de mistério.

– Espera aí um poquinho, você está me dizendo que acha que Samhain pegou Kai? Não acha essa hipótese um pouco mirabolante? - pergunta Kiske, descrente.

– É só uma possibilidade. Com o controle da mente, ele é capaz de hipnotizar Kai enquanto estivesse dormindo e o levá-lo para onde o ritual de invocação está sendo feito. - respondeu Ingo.

– Então é melhor nos apressarmos, porque se isso for verdade e Kai for o hospedeiro de Samhain, não haverá salvação para nenhum de nós! - disse Kiske, apertando o passo.

– Grande ideia essa de se meter na floresta, hein? - disse Markus, irônico. - Se não tivéssemos arrastado um cagão para o meio do mato, Samhain não retornaria.

– É, mas já está feito, agora temos que seguir em frente e trazê-lo de volta antes que seja tarde demais! - respondeu Kiske, impaciente.

Os quatro garotos andaram mais um pouco até que encontraram uma silhueta mais à frente.

– Era só o que faltava, outro vulto? - disse Weikath, a agonia tomando conta de sua voz.

– Espera aí, é meio pequeno para ser aquele vulto! - disse Kiske, com um ar de desconfiança. - KAI???

Quando a silhueta se aproxima o bastante para se ver quem é, os quatro meninos dão de cara com um jovem garoto de cabelos castanhos até o pescoço, trajando uma fantasia inusitada e com um sorriso no rosto, mais debochado que o de Markus.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!