As Relíquias Da Morte - Nova Geração escrita por JessyFerr


Capítulo 21
Capítulo 21 Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo gente, esta aqui mais um capítulo fresquinho pra vcs. Obrigada pelos reviews, fico feliz de vcs estarem gostando.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212905/chapter/21

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

Voltaire

– Capítulo Vinte e Um –

Desconfiança

- Peraí Jake! Do que você está falando? – perguntou Draco abismado.

Eles estavam no escritório de Neville, e o que Jacob contara a eles, era impossível de acontecer.

- Querido, por que nunca nos contou antes? – perguntou Agatha calmamente.

- Eu até pensei em contar. – disse Jacob arrependido – Mas Tiago achou melhor não, ele disse que vocês dariam um jeito de tirar isso da gente.

- Nós nunca faríamos isso. – disse Agatha procurando apoio no marido – Não é Draco?

- Claro que não. – disse Draco pensativo – Mas isso não é possível, quero dizer isso não é genético, foi feito por um pacto de sangue, como que passou pra vocês?

- Depois a gente pensa nisso. – disse Gina esperançosa – O importante é que talvez através do Jake e gente possa encontrar os outros.

- É essa a minha dificuldade. – disse Jacob aborrecido – Eu sinto o que ele está sentindo, e sei que ele está muito irritado com a Kendra, mas, eu não consigo me comunicar com ele.

Todos caíram em pensamentos, eles tinham uma forma, mas, não tinham como, e era essa a grande dificuldade no momento.

- Draco. – disse Harry rapidamente – Lembra quando eles eram pequenos e eu consegui entrar na sua mente pra que você viesse nos ver? Eu estava com o Tiago no colo, isso pode ter ajudado.

- Tem razão! – disse Draco batendo na própria testa – Eu também estava com o Jake no colo nesse dia, é por isso que a telepatia deu certo, mesmo estando longe. É só a gente fazer isso de novo.

- Pai o senhor não vai me pegar no colo vai? – perguntou Jacob urgente.

Draco girou os olhos e pegou na mão de Jacob e Harry, eles fizeram uma roda.

- Jake. – disse Harry calmamente – Tenta uma comunicação.

Jacob respirou fundo aborrecido, se perguntando o que diriam se o vissem daquele jeito segurando as mãos de dois caras. Ele se concentrou o máximo que pôde. No inicio ele pensou e desistir, por que a sua cabeça já estava doendo, mas, então ele viu uma cascata de cabelos loiros, a garota olhava irritada pra ele, ao lado, ele viu um garoto ruivo olhando pensativo o teto. Foi então que Jacob se deu conta, ele estava vendo através dos olhos de Tiago.

- Kendra. – foi à única coisa que ele disse antes de cair desmaiado.

___________

- Eu não aguento mais! – exclamou Lílian – Eu quero saber o que está acontecendo lá dentro!

Lílian, Alvo, Rose, Scorpius e Paola, estavam na sala precisa, eles se reuniram lá, depois que Rose contou a eles que Jacob fora falar com seus pais.

- Todos nós queremos Lílian. – disse Paola, ela estava sentada ao lado de Scorpius no sofá – Eu acho que Jake deve ter tido alguma ideia para achar os outros.

- Idéia que talvez eu o tenha ajudado a ter. – disse Rose pomposa.

- Você já disse isso, obrigado por lembrar. – disse Scorpius indiferente.

Rose bufou irritada e Alvo girou os olhos “O que, que a Rose fez pra ele?” perguntou Alvo pra ele mesmo.

- Eu não consigo mais ficar preso nessa escola, sabendo que os outros estão em perigo. – disse Alvo deprimido – Eu quero sair daqui e ajudar.

- E o que você acha que a gente pode fazer? – perguntou Scorpius irônico – Nós temos catorze anos, vocês acham que os nossos pais vão nos passar algum tipo de informação?

- Nossos pais faziam muito mais quando tinham onze. – argumentou Alvo.

- Você quer usar isso como argumento? – perguntou Scorpius sarcástico – Ok, vamos agora mesmo na sala do diretor e dizer “Papai, mamãe, nós estávamos conversando, e achamos que vocês deveriam nos dizer o que sabem, por que nós temos catorze anos e vocês tinham onze quando se metiam em encrencas” – disse Scorpius com uma voz aguda forçada.

Alvo o encarou com raiva, Paola, tentava segurar o riso e por incrível que pareça Rose também, Lílian apenas olhava apreensiva de um para o outro esperando que os dois se pegassem.

- Se ao menos eu tivesse sido sequestrado no lugar dela... – disse Scorpius baixinho.

- Daria na mesma Scorp. – disse Lílian chateada.

- Não. – disse Scorpius – Por que se ela estivesse aqui, ela já teria um plano para nos tirar de lá.

- Mas o seu pai está aqui Scorp. – disse Paola amigavelmente – Se ele conseguiu se manter frio na época da guerra, alguns comensais foragidos não vão fazer diferença pra ele.

- Ai é que você se engana Paola. – disse Rose superior – Kendra sempre foi à princesinha do meu padrinho, com certeza a cabeça dele está um caos.

- Não exagere Rose. – eles reconheceram a voz como sendo a de Agatha entrando na sala precisa, sua expressão era indecifrável – Vai dar tudo certo meu anjo.

- Por favor, Sra. Malfoy nos conte o que está havendo lá na sala do diretor. – pediu Lílian.

- Nós decidimos que vamos levar vocês pra casa. – disse Agatha cuidadosa – Sabemos que vocês não estão indo muito bem nas aulas.

- Desculpe madrinha. – pediu Rose.

- Nós não culpamos vocês por isso. – disse Agatha docemente – A família nesse momento deve ficar unida.

- E o Jake? – perguntou Alvo – Por que ele queria falar com vocês?

- Eu não vou mentir pra vocês. – disse Agatha respirando fundo – Ele está na ala hospitalar, mas, está bem. – acrescentou Agatha quando viu a cara de assombro dos garotos – Vamos explicar tudo pra vocês quando chegarmos em casa.

- Mas o que houve com ele? – perguntou Rose com urgência.

- Depois querida. – disse Agatha encerrando o assunto – Eu queria perguntar a vocês, se sabem onde está a capa de invisibilidade do Tiago.

- Por que a senhora quer a capa dele madrinha? – perguntou Alvo curioso.

- Explicações depois Al. – disse Agatha pacientemente.

- Eu não sei onde ele guarda mamãe... – começou Scorpius.

- Está comigo. – disse Rose de repente.

- Com você? – disse Lílian indignada – Ele nunca me empresta, e eu sou irmã dele.

- Ele só me emprestou por que a Kendra pediu, pra eu ir ao quarto dela. – disse Rose dando de ombros.

- Perfeito! – disse Agatha satisfeita – Vão fazer as malas e não se esqueça da capa Rose.

- Pode deixar. – disse Rose saindo em disparada para a saída da sala.

- Vamos pegar o Jake e esperar vocês na sala do Neville. – disse Agatha para todos.

- Sra. Malfoy. – chamou Paola quando todos saíram – Me manda notícias, por favor, ela é minha melhor amiga.

- Não se preocupe, eu vou mandar. – disse Agatha – Depois quero que você me explique como acabou o namoro da Kendra e do Pablo.

- Promete não contar para o Sr. Malfoy? – disse Paola temerosa.

- Promete não me contar o que? – perguntou Draco entrando na sala.

- Nada. – disse Paola rapidamente e saindo correndo da sala.

Draco encarou Agatha que parecia meio desconfortável, isso normalmente acontecia de uns tempos pra cá, quando ela ficava sozinha com ele.

- Você parece nervosa. – disse Draco se aproximando dela, ele tinha as mãos no bolso e um sorriso de lado.

- Estou preocupada com o Jake. – disse Agatha de cabeça baixa.

- Só foi um desmaio. – disse ele indiferente, eles já estavam próximos e Agatha encostara na parede.

- Fiquei preocupada com ele, e com os outros. – disse Agatha ainda com a cabeça baixa.

- Olha pra mim. – disse Draco colocando as duas mãos na parede, deixando Agatha se sentir presa – Eu sei quando você mente.

- Do que você ta falando Draco? – perguntou Agatha olhando em seus olhos.

- O que está acontecendo com você? – perguntou ele gélido.

- Minhas crianças foram sequestradas. – disse Agatha ofendida.

Draco a encarou a avaliando por um momento, e Agatha sabia o que ele estava tentando fazer, entrar em sua mente, mas, ela foi muito bem treinada por ele mesmo pra permitir que isso acontecesse.

- Eu quero conhecer o seu paciente. – disse Draco, Agatha se assustou com a súbita mudança de assunto.

- Eu tenho vários pacientes Draco. – disse Agatha calmamente.

- Você sabe de quem estou falando. – disse Draco sério. – Estou falando da pessoa que tem tomado o seu tempo nos últimos quinze anos.

- Você sabe que no momento não é possível. – disse Agatha tentando não demonstrar nervosismo – Além, de eu estar afastada por causa das crianças, o meu paciente está no nível zero, ninguém pode ir lá, além do Doutor Hastings e de mim, tinha uma enfermeira também, mas, infelizmente ela morreu, tomando uma poção errada. – disse Agatha o mais calma possível – Decidimos não recrutar mais ninguém.

Ele respirou fundo.

- Vou pegar o Jake na ala hospitalar. – disse Draco ainda sério – A gente conversa em casa.

Draco saiu da sala e Agatha respirou aliviada, em seguida ela abriu a sua bolsa a procura de algo, ela tirou de lá um pequeno espelho de maquiagem. Agatha mirou o espelho e disse angustiada:

- Eu preciso de você.

O rosto de Agatha suavizou quando ela viu a imagem de Lúcio Malfoy refletida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???