Hate To Love escrita por Yukime


Capítulo 24
Vamos “tentar” novamente


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mesmo pela demora, mas quando não estou com criatividade não adianta nem forçar. Bom, leiam e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212859/chapter/24

24º Capítulo – Vamos “tentar” novamente

Estava realmente com raiva de Megan. Ela estava tentando roubar tudo o que era meu: meus pais, Kevin, e agora, Louise.

Estávamos tomando o café da manhã, e as duas conversavam como se fossem melhores amigas. Terminei o mais rápido que pude, para sair logo dali. Sem falar com ninguém e ignorando os comentários alheios, saí de casa, meio que sem destino. Já distante da casa, me sentei em um meio-fio perto da praia.

– Carter – não ousei me virar, já sabia quem era. Kevin se sentou ao meu lado – Ei, o que está havendo?

– Você ainda tem coragem de perguntar “o que está havendo”? – o olhei – Essas estão sendo as piores férias da minha vida, e é tudo culpa da Megan!

Kevin apenas ouvia.

– Ela está tentando roubar tudo o que eu tenho de mais precioso, e como você quer que eu fique? – disse – E agora Louise está caindo na dela.

– E se eu te contar que Louise já sabe qual é a da Megan? – disse Kevin.

– Sabe?

– Ela quer saber até onde a Megan vai – explicou Kevin – Não se preocupe.

Suspirei, olhando para baixo, me sentindo uma neurótica.

– Ei – ele levantou meu rosto – Você nunca esteve errada, eu faria o mesmo no seu lugar.

O abracei. Era tudo o que eu precisava agora. Talvez minha vida nunca fosse se acalmar, e eu deveria aceitar isso e me acostumar.

– Só me promete que não vai entrar no joguinho de Megan? Não aguentaria ver vocês juntos de novo – pedi.

– Prometo – ele deu um sorrisinho.

Olhei ao longe, vendo que todos vinham para a praia. Olhei para Kevin.

– Tenha calma e tente não matar Megan – ele disse e nós dois rimos.

– Oi – disse Megan ao nos ver.

– Oi – sorri.

– Estão de biquíni? – ela perguntou.

– Estamos – disse Kevin.

– Então vamos para a praia? – ela perguntou animada.

– Vocês podem ir, vou ficar por aqui mesmo – expliquei – Tem uma sorveteria nova por aqui, acho que vou lá.

– Certo – disse Megan e seguiu caminho para a praia.

Olhei para Kevin.

– Pode ir – sorri.

– Nada disso – ele riu – Eu também quero sorvete.

Fomos até a sorveteria, colocando nossos sorvetes. Logo em seguida, nos sentamos em uma mesa. De lá, tínhamos uma boa visão da praia, e da minha família.

– Olha – disse para Kevin, vendo Megan tratar Louise igual a mim – Até meu jeito ela quer roubar.

– Ela quer roubar o seu lugar, Carter – disse Kevin – Evite olhar para lá.

– Ok – assenti, tomando o sorvete.

Depois de meia hora sentados na sorveteria, todos voltaram da praia e passaram pela sorveteria. Megan se virou para a minha mãe.

– Mãe, cadê meu celular? – disse Megan. Espera. Mãe? Quem ela pensa que é? Ela ultrapassou todos os limites e eu não aguentei. Kevin tentou me impedir, mas me levantei, e dei um soco na cara de Megan.

– Isso é pra você aprender a nunca mais se meter comigo e com a minha família – gritei, vendo-a cair no chão. Kevin me puxou pelo quadril, me segurando logo em seguida. Ele me virou, me segurando pelos ombros.

– Carter, para – ele me olhou nos olhos – O que ela está fazendo é errado, sim. Mas o que você está fazendo também é.

Ele me abraçou e eu chorei tudo que estava preso na minha garganta. Sequei minhas lágrimas e me virei para Megan.

– Me desculpa – disse quase sussurrando. Todos que estavam na sorveteria e pela rua nos olhavam.

Louise veio na minha direção, pediu que todos voltassem para casa. Nos sentamos em uma mesa.

– Carter, imagino o quanto seja difícil para você, mas todos nós já sabemos, e estamos tentando fazê-la acreditar que estamos caindo na dela – disse Louise.

– Espera, esse “todos” inclui meus pais?

– Sim.

– Você tem razão em estar como está, não sei nem como ficaria em seu lugar, mas só precisa ter paciência – ela disse – Agora, quando chegarmos, finja que te dei uma bronca, ok?

– Pode deixar – assenti e voltamos para casa.

Megan estava sentada no sofá com um saco de gelo na boca, onde foi o soco. Ia subir para o quarto, mas minha mãe segurou o meu braço.

– Nunca mais faça isso, ela não tem culpa dos seus ciúmes – ela disse e logo em seguida me soltou.

Como não sabia se conseguiria dormir no mesmo quarto de Megan sem matá-la, resolvi que levaria meu colchão para a sala quando chegasse a hora. Fiquei apenas sentada no meu colchão, olhando a paisagem pela janela.

– Toc toc – disse Tom abrindo a porta.

– Oi – disse ao vê-lo.

– Não vou perguntar se está bem porque a resposta é óbvia – ele se sentou ao meu lado.

– Obrigada, me poupa explicações também – disse.

Ficamos em silêncio por um bom tempo, então ele suspirou.

– Imagino como isso está sendo difícil – ele disse – Mas, todos sabemos que a Megan nunca vai prestar, e devemos parar de sentir por ela e de tentar ajudá-la. É um caso perdido.

– Concordo plenamente – disse – Acredito que ela tenha inveja de tudo que eu tenho, só não acredito mais nela.

– Eu nunca acreditei, nem quando vocês decidiram ajudá-la.

– Como assim? Por que deixou que a ajudássemos? – perguntei, intrigada.

– Vocês não acreditariam, como dizem? “Vamos tentar” – ele fez as aspas com os dedos – Desculpe, estou sendo um idiota.

– Não, não – me levantei – Você acabou de me dar uma ideia!

– Ideia? – ele me olhou confuso.

– Exatamente, vamos “tentar” novamente com ela – o olhei e ele entendeu.

Descemos a escada e Tom ficou ao lado de Louise e Kevin, lhes contando o que faria. Me posicionei na frente de Megan.

– Desculpa, e-eu estava com ciúmes de você com os meus pais – disse a ela – Não devia ter te socado, eu sei, me desculpa.

– Está tudo bem – disse ela – Eu te desculpo, mas não tem motivo para ter ciúmes!

– Eu sei, vamos tentar de novo? Tentar ser irmãs de novo? – perguntei.

– É claro – ela me abraçou e pisquei para os três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?