Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 2
Capitulo 2 - Soverteria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/2

– Tchau Sendy, estou indo.

– Poxa Thatá, você não vai mesmo?

– Não, já disse que não. E para de me chamar de Thatá eu já disse que não gosto. Agora Tchau.

– Nossa! Que grossa. Bom deixa eu ir encontrar o povo.


Na sala de Erika e Agatha houve prova surpresa no segundo tempo. Agatha termina a prova cedo e faz sinal para Érika que está esperando ela lá fora. Erika faz sinal com a cabeça assentindo e volta sua atenção para a prova até que todos saem da sala e ela fica só com o professor.


– Isso que dá ficar com fone de ouvido na minha aula.

– Como professor?

– Eu vejo você com fone Erika, mas prefiro ignorar assim como você ignora a minha aula.

– A questão não é sua aula professor, é a escola no geral. Eu odeio a escola.

– Um, e desconta na minha aula?

– Que isso professor, apenas sempre suas aulas são de segunda-feira, que é o inicio da revolta de vim para a escola, mas tentarei prestar mais atenção. - Sorriu.

– Ok, assim espero, agora seu tempo acabou – Falou retirando a prova.

– Não professor, eu ainda não acabei – Falou se levantando e indo atrás dele, que se dirigia a sua mesa.


Ele ignora o pedido, sorri e coloca a prova dentro da sua bolsa.


– Sem chance, seu tempo acabou. E acredito que você vá tirar uma boa nota.

– Como se o Sr. Não deixou eu terminar?

– Sr.? Agora que eu não deixo mesmo. Até a próxima aula aluna. - Falou se retirando da sala.

– Não acredito que ele fez isso comigo, poxa vida!


Com a sua demora Agatha resolve voltar para sala e ver se está tudo bem, antes dela entrar a Érika sai e elas quase se trombam.


– Nossa como você demorou! Está tudo bem?

– Eu estava tentando terminar a prova e o professor tirou de mim mesmo sem terminar, acredita?

– O professor Vitor fez isso? Mas ele é tão legal.

– Legal, só se for com você que senta na frente dele, comigo ele não foi nada legal e disse que ignoro a aula dele.

– Mas isso você faz mesmo. - falou rindo

– Ah tá, chega você também e vamos logo.

– Calma nervosinha e vamos logo porque com certeza a Sendy deve estar em curto

– A isso sem dúvida!


– Até que fim vocês chegaram, pensei que queriam passar mais um período na escola.

– Foi a Keka Sendy, que se enrolou na prova surpresa.

– Nossa! E logo você Keka quer ficar na escola? – Falou em tom de brincadeira.

– Pronto já estamos aqui Sendy sem drama, vamos logo.

– Ui, tá bom vamos.


Todos seguem para sorveteria, rindo, brincando um com o outro e logo chegam, procuram uma mesa do lado de fora do estabelecimento.


– Poxa aqui é bem legal mesmo hein Sendy? - Comenta Rony

– Eu disse que era.

– Pena que não chamamos o Ba. - Fala Érika com pesar

– Hum sentindo falta do Ba é Keka?

– Claro que não Sendy, apenas estou comentando. - Falou vermelha

– Sei, mas para sua alegria eu mandei um torpedo para ele, ele deve estar chegando, pois foi levar a nova ficante dele em casa.

– Ah! Legal. E Thalia não veio mesmo né?

– Querendo disfarçar agora é Keka? Perguntando da Thalia só para disfarçar o ar de decepção em saber que o Braian foi levar a Débora em casa. - Fala debochado Rony


Rony termina a frase exatamente na hora em que Braian chega.


– Como é que é? - Indaga Braian

– Nada de mais Ba. É o Ro que não tem o que falar e fala besteira. - Interrompe Agatha.


Agatha até tenta animizar o clima, mas não adianta muito. Braian passa o tempo todo olhando para Érika, imaginando se aquela frase seria verdade.


Porque a ruivinha ficaria decepcionada em eu levar a Débora em casa? Será que a ruivinha gosta de mim? Não, não pode ser, até porque se for serei zoado pela vida inteira, Braian o arrasador de corações das feiinhas e ruivinhas, credo.”


Quem não gostou nada também do que ouviu foi o Kevin.


Será que ela gosta desse otário? Por isso que nem um olhar ela dispara em minha direção? Não, não posso acreditar nisso.”


– Então gente eu acho que deveríamos fazer alguma coisa juntos depois da aula. O que acham? - Pergunta Sendy

– Eu acho uma ótima ideia. - Fala Agatha

– Depende se não for aprender a bordar. - Fala Rony

– Besta, claro que não é aprender a bordar, estava pensando em algum exercício físico.

– Podemos fazer Natação. O que acham? – Pergunta Braian

– Ah eu tenho medo de piscina. - Responde Agatha

– Então podemos fazer basquete. - Afirma Rony

– Na verdade estava pensando em dança. - Sendy

– Dança? - Todos questionam

– Você pirou se acha que eu vou dançar. - Rony, fala indignado

– E eu tó fora – Responde Érika

– Ah eu gostei da ideia. - Responde Agatha

– Obrigada Thina por estar do meu lado. Gente larga de ser careta, tem várias modalidades de dança, cada um pode escolher uma, então na apresentação em grupo nos encontraremos cada um com o seu estilo. Além de ser muito legal trata do corpo e da mente. Vamos vai?

– Nem sonhando – Érika fala balançando a cabeça

– Eu faço uma aula se não gostar desisto, pode ser? - Responde Braian

– Ebá, claro que pode, tenho certeza que vai gostar. - Comemora Sendy

– Qual é cara, vai virar bailarino agora? - Indaga Rony

– Claro que não, mas lá deve ter um monte de “bailarina” gata o mané.

– Nossa! É verdade não tinha pensando nisso. Então estou dentro também.

– Que pensamento machista esse, mas vale pela causa. E você Keko? Pode ser uma alternativa para você perder a timidez.

– Ah não sei não.

– Ah vamos, pelo menos tenta, igual os meninos.

– Vai está bem, eu tento.

– Ebá, agora só falta você Keka.

– Já disse que nem sonhando. - Respondeu seca

– Para de ser birrenta e pelo menos tenta.

– Não, não e não. Entendeu ou está difícil?

– Deixa ela, ela usa óculos, não ia conseguir fazer nenhuma modalidade, a não ser que tenha uma para ceguinhas. - Rony falou as gargalhadas

– E ai Keka vai deixar eles te zoando, ou vai entrar para mostrar que consegue. - Indaga Sendy.

– Eu não tenho que mostrar nada, já disse que não vou e pronto. Alias essa sorveteria já deu o que tinha que dá, se vocês me dão licença, tchau.

– Keka para com isso, nem chegou seu sorvete.


Erika sai sem falar mais nada, nem referente ao sorvete que a Sendy questionou, tudo isso para esconder as lágrimas que agora jorram de seus olhos. Ela chega em casa sobe as escadas em direção ao seu quarto, se joga na sua cama e continua chorando.


Ai que ódio, eu não sou ceguinha e porque o Braian não me defendeu e ainda concordou com o idiota do Rony? E porque ele ficou com aquela cara quando ouviu o Rony falando da minha reação em saber que ele foi levar aquela menina em casa? Deve ser porque ele me acha feia e sem graça, eu não tenho nada de parecido com as meninas que ele fica, ai que odio de mim, me apaixonei logo pelo cara mais galinha do mundo e com certeza nunca irá olhar para mim, ai porque, porque? Pior que até que gostaria de fazer aquela aula de dança.”


Ela continua chorando por um bom tempo até que pega no sono.


Na sorveteria o assunto continuou.

Rony (Ou Ro é o mais velho do grupo 18 anos e repetiu o terceiro colegial agora está fazendo novamente, tem cabelo castanho claro e olhos mel) e o Braian (Ou Ba que é o ganharão do grupo com cabelos castanhos claro, olhos castanhos, magro definido, lindo, 17 anos e também cursando o terceiro colegial) ficam zoando a atitude da Erika e as meninas tentavam defendê-la.

Kevin teve uma vontade enorme de sair correndo atrás de Erika quando à viu saindo daquele jeito, mas como não tinha muita intimidade com ela optou em ficar, porém teve que se segurar para não bater nos meninos que à zoavam até que finalmente o sorvete chega e eles mudam de assunto.


(Foto Ba) http://www.4shared.com/photo/VnJNhJuA/ba_online.html

(Foto Rony) http://www.4shared.com/photo/8-xm-VnO/rony.html


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviws?