Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 19
Capítulo 17 - Pacto Quebrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/19

Na manhã seguinte Érika acorda com muita cólica, ela corre para ao banheiro e tem uma boa noticia em meio a tantos turbilhões, ela não está grávida, sua menstruação veio como a médica havia dito. Isso foi um alivio, ela jamais rejeitaria um filho, mas agora uma criança em meio a tudo que estava acontecendo não seria muito bom, mas pelo esse susto passou.

Como foi suspensa ela volta para cama, lembrando de como era bom quando todos os amigos eram crianças, eles brincavam juntos, corriam, se machucavam, era uma alegria só, tudo era diferente, tudo era mais simples de resolver, agora era tudo muito mais difícil.

Ela passa o dia inteiro acordando e dormindo, não queria fazer nada. Quando sua mãe chega pergunta se a filha está bem ela responde que sim e, diz a mãe que a sua menstruação desceu, D. Míriam respira aliviada pela filha, pelo menos a falta de juízo dela não tinha gerado frutos. D. Míriam pergunta para filha se ela quer comer, mas Érika diz que está sem fome, mas mesmo assim sua mãe diz que fará algo leve, pois ela não pode ficar sem comer, Érika recruta um pouco mas concorda em comer, assim que sua mãe sai do quarto seu celular toca era Agatha.


– Oi Keka?

– Oi Thina. - Fala sem muita vontade.

– Como você está amiga?Eu fui na sua casa ontem conforme combinado, mas ninguém atendeu.

– Desculpa Thina nem deu para avisar, aconteceu muitas coisas ontem.

– Mas agora está tudo bem né?

– É, na medida do possível. Mas Thina por quê ontem você chegou atrasada na escola?

– Ah! Perdi o horário mesmo, meus pais estão viajando e é a minha mãe quem me acorda, então não ouvi o celular despertar.

– Onde seus pais foram?

– Segunda lua-de-mel, estão comemorando 20 anos de casados, foram para Europa.

– Nossa que legal. Depois você manda meus parabéns para eles. - Falou ainda sem muita empolgação.

– Keka, eu te liguei por que preciso falar com você, mas precisa ser pessoalmente, você poderia me encontrar na pracinha onde brincávamos quando eramos crianças?

– Ah Thina, não tenho animo para nada, estou com cólica , por que você não vem aqui em casa?

– Não Keka, precisa ser na pracinha, por favor, me encontra lá daqui há 20 minutos.

– Não sai do quarto hoje pra nada Thina, me dê um bom motivo para ir até lá?

– Keka, o único motivo que tenho é pedir pela nossa amizade, por favor me encontra na pracinha.

– Apelar pela amizade não vale, mas está bem, por você eu vou!

– Obrigada Keka, até lá.

– Até Thina.


Érika fica olhando para o celular o que seria tão importante para Agatha ter que falar somente pessoalmente?E por que teria que ser na pracinha? Mesmo sem entender ela se levanta e se arruma, assim que desce as escadas sua mãe fala que a comida está pronta, ela avisa que comerá assim que voltar, pois irá encontrar a Agatha, sua mãe pede para não demorar, então ela sai em direção a pracinha.

Essa praça não fica longe de sua casa, foi lá onde surgiu o pacto de amizade entre os amigos, o pacto surgiu logo após o pedido de Rony para ficar com Érika, na época ele ficou muito chateado, então Agatha teve a ideia do pacto, deles não confundirem seus sentimentos de amizades com a nova fase que começariam a viver, eles eram muito unidos naquela época e não queriam perder o laço de amizade por algum sentimento ou atitude tola e passageira, mal Agatha poderia imaginar o tão contraditório isso poderia se tornar.

Quando Érika chega na pracinha ela avista Agatha sentada em circulo com algumas pessoas que não era nada mais nada menos do que todos os amigos, Rony, Braian, Sendy eThalia. Ela então resolve voltar para trás, mas Agatha chama por ela, ela não se vira, a amiga decide correr atrás de Érika, a alcança e pede para não ir embora, Érika não sede de inicio, Agatha tem que praticamente implorar até que Érika resolve ir e se sentar ao lados do demais, ela escolhe o lado de Agatha e Thalia. O clima entre eles não estava muito bom, Agatha percebe mas mesmo assim começa a falar.


– Bom eu pedi para cada um vim aqui, porque foi aqui onde tudo começou e é aqui que vamos resolver nossas diferenças, não podemos ficar assim.


Todos ficam calados, mas ela continua.


– Eu não chamei o Kevin, pois ele não estava no dia do pacto ele entrou no grupo esse ano então ele não tem responsabilidade com esse pacto.

– Acorda Thina, ninguém tem mais respeito pelo pacto imagine responsabilidades. - Acusa Sendy.

– Não é bem assim Sendy, quando decidimos isso, todos queriam a mesma coisa, manter a amizade.

– Ah sim, manter a amizade na cama do quarto de hospedes da minha casa. - Fala Sendy agressiva

– Pará de ser egoísta Sendy, você foi a que menos sofreu nesse caso, você não viu a briga da Érika com o Rony não? - Fala Thalia

– Egoísta? Eu não estou sendo egoísta Tatá, aliás Thalia, eu não tenho culpa que a Keka, opa de novo, que a Érika foi tão fácil e caiu de primeira na lábia do Ba.

– Eu não cai de primeira Sendy eu o amava. - Se defende Érika.

– Você e a escola inteira né Érika, me poupe.

– Pará gente o objetivo não é brigar é nos acertamos.

– Sem chance Thina. Eu não vou perdoar a suspensão que eu levei por causa dessa otária. - Critica Rony

– Como é que é? Eu fiz você levar a suspensão? Não acredito nisso. - Fala Érika indignada.

– É logico que foi você, porque não bateu no Braian também? Ele que te “comeu” e eu que apanhei.

– Ah … seu. - Érika se levanta mas Agatha a segura.

– Calma Keka. Calma.

– Calma? Que calma? Você está ouvindo o que ele está falando ou você está surda?

– Não estou surda Keka, mas calma deixa que eu falo. Agatha fala olhando seriamente para a amiga e continua. - Bom, os dois foram errados, agora me explica essa aposta idiota. Agatha falou seria

– Eu só queria curtir com a cara da Érika e ganhar o ingresso, nem me importei com o motivo do Rony, nem imaginava que eu estava sendo usado para uma vingança particular, eu sempre gostei mesmo foi da Sendy, mas como tínhamos o pacto eu ficava com as outras meninas, mas não me arrependo de nada do que eu fiz, foi muito engraçado. - Falou rindo fazendo com que Érika deixasse uma lágrima cair ao ouvir.

– Bom se vocês querem saber a verdade, vamos lá , eu sempre gostei da ruivinha, por isso pedi para ficar com ela, mas ela nunca me deu nenhuma chance, eu via como ela olhava para o Braian, isso me deixava com muita raiva, depois essa paixão passou, ela começou a ficar feia e desajeitada, nem parecia aquela menina de antes, então só queria mostrar a real para ela. Primeiro como é ruim ser rejeitado e segundo que ela não teria o Braian nunca, até por que eu sabia que ele gostava da Sendy. Mas decidimos fazer esse pacto idiota então seguimos caminhos diferentes, mas agora que eu dei o troco na ruivinha não tenho mais nada contra ela. - Falou Sorrindo cinicamente e olhando para Érika.

– Pacto idiota? É assim que você pensa? Essa eu não esperava. - Fala Agatha pensativa.

– Na Boa Rony seus motivos não justificam o que você fez com Érika e nem os seus Braian. - Questiona Thalia.

– Não importa os motivos Thalia, a Érika que tinha que ser mais esperta. E quer saber de uma coisa, eu também acho esse pacto nada a ver, na época eu também tinha uma quedinha pelo Ba, poderíamos estar juntos agora, mas o maldito pacto nos separou.

– Nossa Sendy como você é fútil. - Acusa Thalia.


Sendy não responde só faz uma careta, todos ficam calados de novo, Érika não tem nenhuma reação, até porque não adiantava mais nada. Agatha fica chocada com cada revelação, na verdade ali o que menos tinha era amizade, então porque tentar manter um pacto ou tentar uma reconciliação?


– Eu sempre defendi esse pacto, porque acreditava na nossa amizade, mas hoje eu vejo que cada um tem seus próprios interesses, amizade aqui é o que menos acontece. Estou muito decepcionada. Eu não poderia imaginar que o pacto iria ser destrutivo.

– Não entra na deles não Agatha, o pacto nos deixou unidos até hoje.

– Obrigada Thalia, e você que eu tinha menos afinidades é que se mostrou mais fiel.

– Então acabou essa baboseira? Tenho que ir embora. - Rony questiona.

– Acabou “tudo” Rony, nosso pacto, nossa amizade, tudo.

– Ai Thina não precisa de drama, depois que a minha raiva passar, tudo vai voltar como antes. - Sendy indaga.

– Depois que sua raiva passar Sendy, que interessante. E a minha dor? Será que vai passar? Você em nenhum momento se solidarizou comigo, eu fui humilhada na sua casa, estou sendo humilhada na escola, e você fala da sua raiva?

– Érika, eu não cai na estorinha que você contou para os meus pais, quando eu cheguei no quarto você estava bem sóbria, você entrou porque que quis, fez o que fez porque quis, em algum momento o Ba te obrigou a entrar no quarto? Acho que não, então não me venha com esse papo de ser humilhada que não cola.

– Pará Sendy! Você não sabe da missa um terço, você chegou no final, você não sabe de nada, absolutamente nada, então pará de falar merda. - Fala Érika aos prantos!

– Chega! O Pacto “idiota” esta quebrado então que raios ainda estamos nos ofendendo? Já não foi o suficiente? - Fala Agatha

– Eu to indo tenho mais o que fazer. Tchau para o que ficam. - Rony fala já se levantando e saindo.

– Eu também vou nessa. Vamos comigo Sendy? - Fala Braian empolgado.

– Claro Ba, aqui já deu tudo que tinha que dar.


Eles saem e Érika abraça a Agatha ainda chorando muito, a amiga tenta consolá-la, mas é inútil, no lugar de melhorar as coisas só piorou aquele encontro.

Agatha também ficou abalada com todas aquelas revelações, como seria encotra-los na escola e não estarem mais juntos, não fazerem mais nada juntos? E a dança então? Como ficaria? Tudo mudaria.


– Bom Agatha e Érika eu também vou indo, mas quero que saiba que estou do lado de vocês, eles foram todos idiotas e mesquinhos, só pensaram neles mesmos, acho isso ridículo. Tchau para vocês.

– Obrigada Thalia, obrigada mesmo. - Responde Agatha com um meio sorriso.


Thalia vai embora, Érika tinha apenas balançado a cabeça assentindo para Thalia, ela não conseguia pronunciar mais nenhuma palavra, se antes estava doendo, agora sua dor foi multiplicada por dez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores
No próximo cap prometo que o drama da Keka acaba, e tudo começa a mudar, tenho certeza que vocês gostarão das mudanças Então não desista da fic! =)
Grande beijo