Greeks Got Talent escrita por Beatriz Costa


Capítulo 41
EXTRA!EXTRA! - Sondagens


Notas iniciais do capítulo

Bora logo ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212245/chapter/41

*musiquinha de fundo*aparecem Deméter e Apolo sentados em frente de uma secretária com uma tela atrás*os deuses estão na plateia*aplausos da plateia*

Deméter: Bem-vindos ao nosso terceiro e último…*pondo as mãos nos ouvidos*

Apolo:*berrando* EXTRA!EXTRA!

Deméter:*tira as mãos nos ouvidos* Nossa última sondagem foi feita em Atlântida com nosso repórter aquático Percy Jackson, *aplausos* e com ele conseguimos uma entrevista com Anfitrite e o ciclope Tyson.

Apolo: Hoje temos como repórter minha mana semideusa Thalia Grace em direto do Olimpo. *aplausos e assobios* Mas antes de vermos as preferências do pessoal Olimpiano, vamos mostrar os resultados dos nossos concorrentes.*aparece uma tabela com os resultados*

Deméter: Com 45 pontos, temos a dupla Hermes e Piper!*aplausos da cabana 11*

Apolo: Com 48 pontos temos a dupla Héstia e Jason!*aplausos dos olimpianos*

Deméter: Com 49 pontos cada, temos as duplas Artémis e Nico *caçadoras em pé a aplaudir* e Poseidon e Annabeth!*aplausos dos seres aquáticos*

Apolo: E finalmente, com 50 pontos, a pontuação máxima, temos as duplas Hades e Hazel*aplausos dos seres do submundo* e Atena e Percy!*aplausos da cabana 6*

Deméter: Mas isso ainda não quer dizer nada, pois ainda têm um tempinho para continuar a votar até ao final dessa ronda.

Apolo: Ou seja as pontuações podem mudar.*para as camaras* Portanto aí em casa toca a votar*sorriso colgate* Olha até rimou… mudar/votar, votar/mudar.*pensativo* Poderia fazer um haiku sobre isso…

Deméter:*cara aflita* Apolito, porque não deixas as rimas para depois? Já temos contato com a Thalia no Olimpo.

Apolo: Sério? Estamos esperando o quê, então? Vamos falar com ela.*se vira para a tela*aparece Thalia ao lado de Zeus* Oi Thalia!

Thalia:*cara de poucos amigos* Me relembrem porque é que tenho que fazer isso? Não podiam pôr o Jason? Ele tem mais jeito.

Deméter:*sarcasmo mode on* Por aqui tudo bem Thalia, obrigada por você perguntar.*sarcasmo off*

Thalia: Quem liga para isso? Eu só quero que isso acabe para poder voltar a caçar!

Apolo: Para voltar a caçar ou correr para os braços do filho de Hades?*Nico cora que nem um tomate* Artémis já liberou as caçadoras do juramento, agora que ela está com minha sexy pessoa.

Thalia:*mais vermelha que o Nico* Isso são assuntos pessoais e você não tem nada a ver com isso, seu fuxiqueiro!

Zeus:*metendo o bedelho* É isso aí. Deixe de ser mentiroso, Apolo. Minha filhinha não vai correr para os braços de ninguém, já bastou Atena e Artémis.

Apolo: Só para ficar registado, eu não sou mentiroso, eu escrevo ficção com a boca. E profecias também.

Zeus: Eu devia ter dado em você uma boas palmadas quando era pequeno e ter posto você longe de Hermes.

Hermes:*em algum lugar da plateia* Me deixem fora disso!

Deméter: E que tal formos ao que interessa?

Thalia: Deméter tem razão. Ainda tenho outra entrevista a fazer e você está para aí se armando em rei do pedaço!

Zeus:*soltando fumo* Eu sou o rei do pedaço!

Thalia: Não é não. Hera finalmente lhe deu um chute na bunda e pôs você fora de casa. E se autoproclamou a nova rainha do pedaço. HA HA HA!

Zeus: *ficando gradualmente vermelho* EU NEGO!

Deméter: Ela fez mesmo isso?*toda orgulhosa* Essa é minha irmãzinha!

Apolo: Agora sim, Hera merece meu respeito!

Annabeth:*algures na plateia* Apoiado!

Thalia: Mexericos para depois, o que interessa agora é: Zeus o que é que você está achando do programa?

Zeus:*ainda vermelho* Se eu ainda estivesse a participar iria ser melhor.

Thalia:*revira os olhos*baixinho* Vou escolher ignorar o comentário.*se vira para Zeus* Quem acha que vai ganhar?

Zeus: Uma das minhas filhinhas, claro! Poseidon e Hades nunca irão ganhar contra o talento das minhas filhas. Herdaram o talento do papai aqui!

Deméter:*para a plateia* Só se for o talento dramático…

Thalia:*sorriso malicioso* Se você tem assim tanto talento, porque é que foi o primeiro a sair?

Zeus:*pensa por alguns segundos* Porque… porque… porque sabotaram a contagem!

Thalia:*não convencida* As juradas são suas filhas elas e deram a pontuação que você mereceu. Embora eu ache que foi quando se soube que você tocava gaita, que toda a gente votou pra você sair.

Zeus:*ficando vermelho* Acho que é melhor ficarmos por aqui. Tenho mais que fazer.

Thalia: Também acho melhor. Você deve querer procurar um lugar pra dormir, né? Ouvi dizer que a antiga casinha do Cérebro está disponível, porque ele vai ganhar uma nova.*Zeus fica ainda mais vermelho* Mas se quiser outra coisa, tem o chalé no Acampamento!

Zeus: Valeu a dica. Fui!*desaparece em fumaça e raios*

Thalia: E foi assim essa entrevista muito produtiva. Daqui a pouco estarei de volta com a nova rainha do pedaço, Hera.

*de volta para Apolo e Deméter*a tela fica escura*aplausos e assobios*

Apolo: É verdade que Cérebro vai ter uma nova casinha?

Deméter: Minha filhinha insistiu que o raio do bicho precisava de novas instalações. A outra estava caindo em pedaços.

Apolo: Sério? Você consegue imaginar Zeus lá?

Deméter:*pensando* Consigo.

Apolo:*mexendo num aparelhinho* Parece que Thalia está volta com Hera! Vamos dar um oi!

*a tela se ilumina*aparecem Thalia e Hera*

Thalia: E estou mais uma vez de volta nessa droga de entrevista. Desta vez com Hera.

Hera: Oi, aí no programa!

Apolo e Deméter: Oi pra você também!

Plateia: Oi!

Thalia: Antes de mais, vamos confirmar: É verdade que você botou Zeus pra fora de casa?

Hera:*toda orgulhosa* É!

Thalia: Tava na hora, mulher!*mais baixinho* Agora aqui entre nós… Você já enfeitou a testa dele?

Hera:*com uma piscadela* Pode crer! Afrodite me apresentou alguns mortais…

Thalia: Bate aqui!*ergue a mão*Hera bate com a mão em Thalia* Ok. Voltando ao que interessa. Quem acha que vai ganhar?

Hera: Estou apostando em Héstia.

Thalia: Os outros concorrentes que se cuidem. Héstia está com o fogo todo.

Hera: Boa sorte irmã!

Thalia: Quanto ao programa em si, você tem gostado?

Hera: Quem não gosta? Principalmente depois de Zeus sair.

Thalia: Teve algum momento que tenha gostado mais?

Hera:*pensando* Teve alguns momentos, sim. Tenho que admitir que amei quando Hefesto cantou no Especial Anos 70.*para a camara* Filho, você tá de parabéns! Também gostei muito do Especial de Halloween. Hades e o filho têm muito jeito pra contar histórias. *para Thalia* Você sabia que Hades contava histórias quando éramos crianças?

Thalia:*surpreendida* Sério?!

Hera: Verdade. Ele tinha um jeitão. Depois crescemos, houve a divisão de poderes e acho que você pode adivinhar o resto.

Thalia:*para a camara* Chegámos ao final dessa entrevista com a nova rainha do pedaço. Um beijo para o pessoal aí no estúdio e um resto de bom programa. Daqui é Thalia Grace, em direto do Olimpo. Adeusinho!

Hera: Bye bye!

*Thalia e Hera acenam*a tela escurece*aplausos e assobios*

Deméter:*sonhadora* Bons tempos.

Apolo: Quais tempos?*confuso*

Deméter: Quando se era criança…

Apolo:*olhando fixamente para a tia* Não consigo.

Deméter: Não consegue o quê?

Apolo: Imaginar você criança.

Deméter: *ignora* E assim termina o último Extra!Extra! Pois é. Mas não desesperem!

Apolo: Pois é galerinha! Não esqueçam que ainda temos no próximo programa o Cantinho do Hermes, com mais fofocas quentinhas!

Deméter: Não desesperem e até ao próximo…

Todos: GREEKS GOT TALENT!

*aplausos e assobios*acenam para a camara*as luzes desligam*faz-se silêncio*ouve-se uma agulha a cair*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DIGAM O QUE ACHARAM! DEEM SUGESTÕES DE DUPLAS FAMOSAS PARA APARECEREM NA RONDA FINAL
BJS:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greeks Got Talent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.