Greeks Got Talent escrita por Beatriz Costa


Capítulo 17
EXTRA! EXTRA! - Sondagens


Notas iniciais do capítulo

Um pequeno EXTRA! para animar.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212245/chapter/17

*musiquinha de fundo*aparecem Deméter e Apolo sentados em frente de uma secretária com uma tela atrás*Hades e Perséfone estão na plateia*aplausos da plateia*

Apolo: Muito bem-vindos ao nosso primeiro…*berrando* EXTRA! EXTRA!

Deméter: *tirando a mão dos ouvidos* Você pode berrar um pouquinho mais baixo? Aqui ninguém é surdo.

Apolo: *fazendo biquinho* Eu queria fazer como aqueles garotos faziam nas ruas para vender os jornais.

Deméter:*voz doce* Você pode fazer isso.*voz autoritária* Mas mais baixo!

Apolo: Sim, titia.

Deméter: Depois desse pequeno drama familiar, vamos ao que interessa. Como vocês sabem, Zeus e Ares foram os escolhidos para saltar fora do Greeks Got Talent.

Apolo: Assim, nós resolvemos fazer umas sondagens ao público que assiste o programa. Essa semana foi realizada a sondagem no Mundo Inferior, com nossa repórter especial Bianca Di Ângelo!*aplausos*Bianca aparece na tela, acompanhada por um fantasma*

Bianca: Oi galera!*dá um aceno para as câmaras*

Deméter: E aí Bianca, o que você tem para nós?

Bianca: Como podem ver, estou na Sala de Julgamentos do Mundo Inferior e tenho aqui comigo Minos, um dos juízes.*Minos acena*

Minos: Oi pessoinhas vivas! Deméter adoro suas barrinhas de cereais.*dá uma piscadinha*

Bianca: Nos diga Minos, você assiste o programa Greeks Got Talent?

Minos: Não perco um show! Desde que aquele inventor maníaco do Dédalo instalou esse negócio de letevisão…

Bianca:*tentando não rir* Se diz televisão, Minos.

Minos:*olhar torto* Que seja. Desde a instalação desse negócio aí, não consigo parar de olhar para lá. Ainda ontem eu, Dédalo, Thomy Jeff e o Will Shakes* assistimos ao reprise do 2º massacre quartenário lá naquela terrinha do futuro. Muito bacana. O velho Shakes dramatizou um pouco, mas foi muito bacana mesmo. Dédalo devia ter inventado esse troço no nosso tempo.

Bianca: E pode nos dizer qual o seu favorito no programa? Quem você acha que vai ganhar?

Minos:*pensando um pouco* A escolha é difícil, mas talvez uma das virgens.

Bianca: Tem muita gente apostando nelas. Outra pergunta, o que achou da expulsão de Zeus e Ares?

Minos: Cara, Zeus nem sequer devia ter entrado! O cara cantou legalzinho, mas pô, já ouvi melhor. Mas preferia que Perséfone tivesse saído em vez de Ares, o cara deu show.

Bianca: Obrigada pela sua opinião Minos. Espero que continue assistindo! Passo para vocês aí no estúdio!*a tela fica negra*

Deméter: Nossa repórter Bianca voltará dentro de instantes com o barqueiro caquético dos Infernos. Pelo que nos foi dito*dá um olhar para Hades* Caronte está alimentando aquele cachorro horrível de três cabeças.

Hades, Nico e Annabeth:*berrando* ELE NÃO É HORRÍVEL! ELE É FOFO!

Deméter: *indignada* Só se for para vocês. Onde já se viu gostar de um cachorro daqueles! Ele sempre tenta me pegar quando passo por ele!

Hades: Pobre do meu bichinho. Se ele te pegar, é capaz de ficar com uma intoxicação alimentar. Cruzes!

Apolo:*se intrometendo onde não é chamado* Olha lá, Bianca está de volta.*dá um sorrisinho colgate para Bianca*não tem efeito nela*

Bianca: Apolo, meta uma coisa na sua cabeça. Eu posso estar mortinha da silva, mas continuo sendo C-A-Ç-A-D-O-R-A. Entendeu ou quer que desenhe?*sem resposta* Acho bom! *põe sorriso na cara* Tenho aqui comigo o tão famoso barqueiro Caronte. Diga oi para os espetadores.

Caronte: Oi bando de inúteis.*cara de desprezo*

Bianca: Não liguem, ele é sempre assim.*se volta para Caronte* Nos diga qual o seu palpite para vencedor do programa Greeks Got Talent?

Caronte: O chefe, é claro.

Bianca: Hades?

Caronte: *cara sarcástica* Não o suco Ades! Há outro chefe por aqui?

Bianca: *igualmente sarcástica* Não sei. Talvez eu, Nico e Hazel?

Caronte:*continua sarcástico* Oh claro! Como pude eu esquecer?*cara de chocado* A caçadora, o pirralho e a morta-viva.

Bianca: Talvez isso ajude.*passa-lhe uma bolsa com dracmas*os olhos de Caronte brilham*

Caronte: Acho que vocês são ótimos chefes, chefinha.

Alma desconhecida: Puxa saco!

Caronte: O próximo que abrir a boca morta fica retido aqui por mais um século!*se ouvem lamentações* E quem começar a chorar fica mais dois!*silêncio mortal*

Bianca: E termina aqui nossa sondagem com o barqueiro do Mundo Inferior. E quem estiver para morrer, não esqueça do dinheiro para pagar sua passagem ou nunca mais sairá daqui.*voz sombria* Daqui é Bianca Di Ângelo, em direto do Mundo Inferior.*a tela fica preta*aplausos e assobios*

Apolo: E termina assim o nosso primeiro Extra! Extra! No Mundo Inferior.

Deméter: Não percam na próxima semana a sondagem em Atlântida com nosso repórter Percy Jackson.

Apolo: E não esqueçam de acompanhar…

Juntos: GREEKS GOT TALENT!

*aplausos e assobios*os dois acenam para as camaras*as luzes apagam*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Thomas Jefferson e William Shakespeare.
Comentem!
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greeks Got Talent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.