Forever Young escrita por Valerie


Capítulo 47
Capítulo 47: Um começo de sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212155/chapter/47

Liam

Você conhece uma pessoa. Descobre que ela é muito amigável, legal, educada e engraçada. Você se apega e depois de uns meses vocês viram melhores amigos. Dois anos se passam e vocês são inseparáveis assim como é com os seus outros melhores amigos. Você está acostumado com as brincadeiras sem graças, as piadas idiotas e muitas vezes, escrotas. E então, aquela pessoa em que você confia de olhos fechado, simplesmente... Atrapalha um beijo. Que tipo de amigo atrapalha um beijo?

QUE TIPO DE AMIGO? OH SIM, EU TE RESPONDO!

Louis Tomlinson.

- Opa, parece que atrapalhei algo aqui hein! – Louis ria com a mão na boca. Penso em como seria bom coloca-lo em um desafio nos Jogos Mortais.

- Que isso Tommo, nem atrapalhou! – Digo ironicamente, revirando os olhos em seguida. – Está fazendo o que aqui?

- Eu vim me curar. – Ele diz o mais sínico possível e entra fechando a porta em seguida. Louis olhava por toda enfermaria, parecendo procurar alguém.

- Se você está procurando a Marina, ela saiu, está na hora do descanso dela. – Dou de ombros.

- Marina? – Izabella pergunta sem entender nada. Abro a boca para falar, mas Louis me interrompe.

- A enfermeira. Minha ficante. – Ele sorri maliciosamente.

- Ela saiu faz pouco tempo, dá tempo de alcança-la. Vai lá Louis! – Faço uma cara de ‘’Dá o fora daqui mané!’’, mas ele não percebe.

- Não, ela tem que vir até a mim, eu estou dodói. – Louis se joga em uma maca ao lado e se vira para nós. – Que tal você cuidar de mim Izabella?

- LOUIS! – praticamente grito. Izabella ri junto com o Louis. Limpo a garganta e suspiro.

Às vezes Louis me irrita.

[...]

- Niall, vem ajudar e para de comer o resto das comidas! – Louis grita irritado. Niall mostra-lhe o dedo do meio que tinha a cor amarelada. Devia ser algum molho.

- Não acredito que estou me propondo a isso! Eu não acredito! – Zayn reclama enquanto passava sabão nos pratos. – Eu, Zayn Malik, lavando pratos! Isso é um absurdo!

- Zayn, para de drama! – Niall grita da outra mesa.

- Niall você não tem direito de fazer nada, você só sabe lamber os pratos e comer os restos! – Digo.

- Vocês ainda acham que eu estou fazendo a metade, eu entrego o prato quase limpo! O mal é que vocês não reconhecem isso. Estou muito chateado. – Niall faz drama e volta à mesa, sentando-se e comendo os restos. Reviro os olhos.

- É serio, vocês não entendem, eu me sinto um escravo! – Zayn protesta mais uma vez.

- Você não faz nada durante o dia, para de reclamar. – Louis diz.

- Também acho. – concordo.

- É porque eu desenh...

- CALEM A BOCA! – Izabella grita. Nós olhamos assustados. Ela limpa a garganta, sentindo-se envergonhada. – Vocês não param de falar! Zayn... Passa sabão nos pratos e larga de drama. Louis para de criticar e enxágua porque o Niall já tirou o resto da comida sem ter nojo nenhum, o que aposto, que você teria. E você Liam, apenas enxuga!

- E você faz o que? – Levanto uma sobrancelha.

- Limpar a bagunça!

Olho para a cozinha. Estava imunda. O chão estava preto, com marca de nossos tênis. Comidas e embalagens estavam jogadas pelo chão, pia e armários. Estava tudo bem nojento. Suspiro. Ela ia ficar com a pior parte.

- Isso aqui é simplesmente tediante! – Louis protesta.

- Cala a boca, você é muito chato! – Zayn joga-lhe sabão na cara. Louis fica boquiaberto. Reviro os olhos. Eu já estava prevendo o que iria acontecer.

- Você não devia ter feito isso!

Então começa. Louis joga água no cabelo de Zayn, que vai a loucura. Niall vem correndo em nossa direção e envolve comida no meio. Um purê de batatas voa em meu rosto. Respiro fundo e avisto a torneirinha logo ao lado. Pego rapidamente e aperto molhando todos, inclusive Izabella, que fica boquiaberta. Nós começamos a rir e a melança só piora. Comida pra cá, sabão pra lá, agua pra todo o canto! No final estávamos todos largados em um canto.  Niall em cima da mesa, com a mão na barriga de tanto rir. Louis e Zayn sentados em balcões, e eu e Izabella sentados no chão.

- Nós realmente não prestamos pra nada. – Falo em meio de risos.

- Mas foi engraçado! – Izabella diz.

- Porque rir me dá fome? – Niall pergunta com uma expressão de pensativo. Nós rimos ainda mais.

- Eu estou encharcado! – Louis levanta olhando para sua roupa. Faço o mesmo.

- E a cozinha! Está bem pior que antes! – Zayn diz praticamente incrédulo.

- Mas conseguimos terminar de lavar vários pratos. – Niall dá de ombros. Nós concordamos.

- E os outros idiotas nem apareceram, que tal se deixássemos isso para eles? – Izabella propõe com um sorriso malicioso no rosto.

- Boa ideia! Vamos sair daqui antes que eles cheguem. – Louis diz e nós assentimos.

Zayn e Niall andam na frente, mas eu e Izabella ficamos para nos limpar um pouco. Jogo a cabeça debaixo da torneira e tento tirar todo o excesso de comida na mesma região. Assim que tiro a cabeça debaixo da torneira, sacudo a mesma espalhando mais água ainda, então tiro a camisa, jogando-a no ombro. Quase esqueço que Izabella estava ali. Eu a olho. Ela me observava atentamente, mas seus olhos ainda estavam na minha barriga e iam subindo aos poucos. Sorrio timidamente. Assim que seus olhos encontram os meus, ela engole em seco, dando um passo para trás. Rio levemente.

- Finjo que não peguei você me olhando ok? – Digo, aproximando-me. Izabella cora.

- Com minha cara de boba admirada? Acho que é impossível fingir que não viu isso. – Ela ri timidamente. Paro em sua frente. Seu cabelo estava pingando e estava bagunçado, mas de uma forma que a deixava linda.

- Realmente. Só faltava babar. – Empurro seu queixo para cima com o polegar. Izabella dá um soco em meu ombro, que não faz efeito nenhum sobre mim. Apenas rio. Eu a observo. Sua maquiagem estava um pouco borrada por causa do tanto de água que recebeu no rosto. Eu levo minha mão ao seu rosto, passando o polegar por debaixo dos seus olhos, tirando o excesso de maquiagem. Izabella mantinha a boca entreaberta, apenas observando. Com a outra mão em seu rosto, tiro o último vestígio de maquiagem que havia em sua bochecha. Então eu a olho nos olhos e minha respiração quase para. Seus olhos pareciam me enfeitiçar. Olhos azuis cristalinos, totalmente envolvidos por sombra preta que realçavam cada vez mais seu olhar, eram de arrepiar. – Você é muito linda, sabia? – sussurro.

Izabella cora e olha para o chão, sorrindo timidamente. Ela não sabe que é.

- Eu não consigo ver isso. Não sou bonita. – Izabella dá de ombros.

- Talvez isso te faça linda. O fato de você não saber que é. – Sorrio mordendo os lábios.

Izabella olha para mim, agora com os olhos brilhando. Sua mão direita pousa em meu ombro. Por estarmos em uma boa proximidade, consigo perceber sua respiração calma e lenta, assim como a minha. Ela se inclina, ficando na ponta dos pés. Meu coração acelera por um momento. Estou certo de que ia acontecer o que eu estava desejando, mas não. Izabella para de se inclinar e estende a mão para mim.

- Tinha milho em seu cabelo. – Com um sorriso divertido no rosto, ela mostra pequenos pontinhos amarelos em sua mão, o que podemos chamar de milhos. Suspiro, sentindo-me derrotado. Ela ri. – Vem, vamos para nossos quartos!

Um dia depois...

Daqui a meia hora teríamos o famoso encontro na fogueira. Organizamos isso quando já temos um bom grupo de amizade formado. O encontro na fogueira é em uma área do colégio mal cuidada, mas que parecia ser a área mais natural de todas. Não era cimento, nem piso, era simplesmente areia branca, assim como a cor. Arbustos cercavam o local e a noite vagalumes voavam perto de nós, transformando o ambiente em natural. Poucos conheciam aqui, o que era muito bom.

- Quem você chamou Niall? – Pergunto, sentando-me em sua frente na fogueira. Não havia ninguém que tínhamos chamado ainda.

- Lorena, claro. – Ele revira os olhos como se dissesse ‘’Não está meio na cara?’’ – E você daddy?

- Izabella.

- Hum! – Niall sorri maliciosamente, reviro os olhos.

- Que danadinho! – Louis ri, sentando-se ao lado de Niall.

- Daddy arranjou uma Mommy! – Harry diz enquanto tentava abrir o saco de marshmellows.

- Calem a boca. – Bufo – E isso foi muita idiota, Harry!

- Quando saímos vocês se beijaram? – Zayn me olha curioso. Suspiro.

- Vocês não me deixam em paz né? – Rio levemente. – Não. Mas eu confesso que estou tendo uma queda por ela...

- Queda? Ou abismo? Porque qualquer um percebe sua cara. – Niall ri.

- Sei lá... Eu me encantei com ela. Ela é linda, inteligente, e é sensível. O tipo de garota que eu gosto de ter, que tenho prazer em cuidar, sabe? – Continuo falando empolgado, mesmo os garotos não olhando para mim. – Acho que estou realmente afim dela. Vocês acham que eu devo investir nela?

- Hum... Talvez você devesse olhar para trás. – Zayn aponta disfarçando. Engulo em seco.

Olho para trás lentamente, parecendo à garota do Exorcista, então contenho um susto e um choro. Ela estava ali. Sorrindo como uma boba. Ela ouviu tudo!

Parabéns Payne.

- Olá meninos! – Izabella nos cumprimenta e senta-se ao meu lado. – Talvez você realmente devesse investir nela. – Ela sussurra e dá um sorriso sapeca. Fico calado.

Logo depois várias pessoas vêm chegando. Inclusive o Derick. Tudo está normal, ele não apronta nada durante as conversas, mas não nega os olhares assassinos a mim e a Izabella.

Comi tantos marshmellows que minha barriga estava consideravelmente cheia. Observo o lugar. Algumas pessoas já haviam ido para seus dormitórios, pois grande parte teria teste amanhã. Mas os desligados não foram. Incluindo eu e meus amigos. Niall e Lorena estavam encostados em uma pedra, Zayn e Melissa deitados na areia. Louis passava galhos de arbustos na perna da Laís, Harry e Alice... Ah bem... Harry e Alice faziam algo atrás da pedra onde Niall e Lorena estavam. Derick e mais seus três amigos estúpidos conversavam ainda envolta a fogueira, assim como o restante de pessoas. Já Izabella, estava deitado ao meu lado. Faço o mesmo, olhando de imediato as estrelas.

- Liam... – Izabella me chama em um sussurro. Viro a cabeça para olhá-la. Encarava o céu estrelado atentamente.

- Sim?

- Se eu te pedir uma coisa, você faz? – Ela dirige o olhar a mim. Faço que sim com a cabeça. – Você poderia me abraçar? Hum... Quero dizer... Eu só queria mostrar ao Derick de que já estou bem sem ele. – Izabella dá de ombros, mas parecia ter medo da minha resposta. Eu coloco meu braço direito debaixo de sua cabeça e a puxo para um abraço.

- Pronto. – Sorrio o mais encantadoramente possível. Nossos rostos estavam bem próximos. Izabella Envolve sua perna direita entre as minhas, fazendo com que nossos corpos também fiquem mais pertos.

- Obrigada... – Ela sussurra, olhando-me nos olhos.

Olho de Canto para o Derick. Ele ardia de raiva.

- Está funcionando, mas acho que ele ainda não está convencido. – Sussurro. Eu levo minha mão esquerda, que estava desocupada, para o rosto de Izabella e aliso a maçã de seu rosto. Ela estremece levemente o corpo. Então aquilo acontece... Eu me perco em seus traços. Começo por seus cabelos castanhos, totalmente lisos e bem cuidados, com alguns cachos nas pontas. Suas sobrancelhas bem feitas e extremamente femininas. Seus olhos cobertos, como sempre, por sombra preta. Eu simplesmente me afundo naquele azul cor do mar, que me parecia ter tantos mistérios atrás deles. Então a sua boca... PUFF! Extremamente convidativa. Engulo em seco e tento não perder o foco.

- Ele deve estar louco! – Izabella ri.

- Ele até já saiu. – Sussurro sem conseguir tirar os olhos dos seus. Eu havia visto Derick saindo.

- Obrigada mais uma vez. – Ela sorri meigamente. Uso o polegar para passar nos contornos do seu sorriso. Então percebo que já devíamos ter nos afastado, mas eu não queria. Algo em mim não queria. Eu a olho. Ela me observava com um sorriso de canto.

- Eu acho que estou começando a ter sentimentos por você. – Sussurro o mais baixo possível. Izabella sorri de orelha a orelha.

- Eu também adoro você! Vem, vamos apostar uma corridinha com o Louis! – Izabella levanta-se sem nem me esperar e corre animada em direção ao Louis.

Ela não ouviu o que eu disse, mas vou considerar como um benefício, pois aquilo escapou sem querer.

Será verdade o que escapou de meus lábios? Estou sentindo algo por ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

detestei esse cap, mas é só uma ponte para o outro.