Life Is Unexpected escrita por WaalPomps


Capítulo 3
Nós estamos juntos nisso?


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, to amando os reviews *--* Aproveitem ;@



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212040/chapter/3

Santana P.O.V

_ Santana? - ... – Sant? - ... – SANTANA POHA!

_ NÃO GRITA DAVE, QUE INFERNO! – eu gritei, colocando o travesseiro sobre a cabeça. Nós estávamos no Motel, dando a primeira trepada do ano, em plena terça feira de manhã.

_ A Quinn ligou 9x. – disse ele, beijando minhas costas.

_ Normal. – eu resmunguei.

_ E a Rachel 6. – disse ele. Pera, Rachel, ligando 6x? Agora a poha ficou séria!

_ CADÊ MEU CELULAR? – eu meio que assustei o Dave, que caiu da cama, enquanto procurava meu telefone. Tinha um sms:

Esteja na minha casa às 13h. É importante. Rachel.

_ Dave, horas? – perguntei.

_ 12h35. – choramingou ele.

_ Acelera o passo negão, que temos 25 minutos pra chegar na Rachel. Sem rapidinhas. – eu disse, já pondo a roupa.

_ 600 dólares da suíte pra nada. – resmungou ele, fechando a porta do banheiro. Hora da pipa.

Quinn P.O.V

Estava eu, feliz e saltitante com meu caderno, quando brota uma latina em cima de mim.

_ QUE SE PASSA? – gritou ela, me derrubando no chão.

_ Feliz ano novo pra você também Santana. – eu respondi, testando se eu ainda tinha audição – E vamos entrar, só faltava vocês.

_ Faltava a gente pra que? – perguntou o Dave. Eu me levantei e Sant me olhou bem séria e em um momento entendeu do que se tratava. Ela mandou Dave entrar e ele foi prontamente, confuso.

_ Quanto tempo?

_ Pelas contas dela, cerca de um mês e meio. – eu respondi, sentando no parapeito da janela – Os pais deles já sabem, ela quer contar para os amigos. O Kurt, a Mercedes, a Tina, a Sugar e a Britt, já estão ai. O Shane, o Mike e o Artie também.

_ E como a Rach tá? – ela perguntou.

_ Nervosa. Abatida. Assustada. – eu respondi coçando os olhos – Ela e o Jesse não comem nem dormem direito. Isso causou uma reviravolta nos planos dela né. NY está fora de cogitação, pelo menos por uns dois anos.

_ Quando você soube?

_ Ontem de manhã, ela queria conversar comigo para, palavras dela “eu explicar o que se passava na cabeça dela”. Virei ‘The Mentalist’ agora.

_ Sant? Quinnie? A Rach pediu pra vocês entrarem. – Dave apareceu na porta, e a Santana só deu um aceno de cabeça. Ele voltou pra dentro e eu me levantei.

_ Acho que tá na hora de por a prova definitiva nossa amizade. – ela murmurou e eu concordei. Ela me abraçou e assim nós entramos.

Rachel P.O.V

Assim que a Q. e a Sant entraram, eu vi que ela sabia. Quinn deu de ombros e murmurou algo como ‘não contei, ela descobriu’. Não duvido. A Sant é esperta. Até demais.

Elas sentaram perto de onde eu estava, Sant deixando o Dave do outro lado junto da Britt e da Sugar. Jesse me encarou, sorrindo e me encorajando a prossegui.

_ Diva, dá pra você acabar com o suspense logo. – implorou Kurt. Eu inspirei antes de começar.

_ Eu to grávida. – silêncio. Nenhuma reação. Os três rapazes olhavam de mim para o Jesse com uma cara que parecia “mano, já ouviu falar de camisinha?”

Quinn estava com a testa enrugada e cutucou a Sant, sussurrando, mas eu não consegui ver o que era, porque o Kurt se jogou em mim me abraçando.

_ Ai Rach, parabéns. Digo, acho que é parabéns. Claro que eu sei que isso é uma surpresa, mas se você está nos contando, é porque você decidiu ter a criança. Então acho que o apropriado é parabéns. – tá vendo porque ele é minha melhor amiga?

Tina levantou logo em seguida e veio me abraçar, seguida da Sugar e por fim a Britt. No momento em que eu ia encucar de porque a Sant, a Quinn e a Mercedes estavam tão quietas, a gritaria começou.

_ FOI VOCÊ NÉ FABRAY? – a voz da Mercedes estava distorcida de raiva enquanto ela se levantava e ia em direção a minha amiga loira. Quinn não parecia espantada, muito menos a Santana, que se colocou em frente a nossa amiga.

_ Cala a boca Mercedes. – a Santana praticamente berrou – Que eu saiba a Quinn não tem pinto e quem engravidou a Rachel foi o Jesse.

_ Claro que foi o Jesse. – disse Mercedes – Mas aposto que foi a Quinn que obrigou-a a ter a criança.

Quinn só ria, balançando a cabeça e umedecendo os lábios, sinal claro de que ela estava a ponto de explodir. Shane havia se levantado e agora estava abraçado a Mercedes, que ficava se soltando e continuava a despejar desaforos.

Eu me soltei dos braços do Jesse e dei um passo em direção a briga, mas não consegui. Tudo escureceu e eu desmaiei.

Quinn P.O.V

O sol já estava se pondo quando Rachel tornou a acordar, no hospital. Eu e Sant estávamos lá. Jesse estava dormindo, sobre efeito de calmantes. A falta de sono, a má alimentação, a briga e o susto causaram um ataque nervoso nele.

Rachel acordou silenciosamente, só se fazendo notar quando começou a chorar.

_ Hei, não chorar amor. – eu murmurei. Sim, chamo minhas amigas de amor, anjo, estrela, fadinha, do que me der na telha. Sant sentou do outro lado e nós pegamos na mão dela, ajudando-a a se sentar. Ela nos abraçou e continuou a chorar.

_ Se acalma Rach, senão vai desmaiar de novo. – disse Santana, alisando os cabelos dela. Depois de alguns instantes, ela perguntou o que havia acontecido e eu comecei:

_ Depois que você apagou, teve um sangramento... NADA SÉRIO! – eu disse quando ela arregalou os olhos – O médico disse que é normal. Nós todos voamos pro hospital e o médico disse que você e o bebê estavam bem. Ai a Mercedes voltou a desenrolar o falatório de que eu tinha te obrigado a não abortar, que você sempre assegurou que não teria filhos cedo e blá blá blá. Foi indo até o momento em que ela lamentou que você não tivesse perdido o bebê. Antes que eu, a Sant ou o Kurt, fossemos pra cima dela, o Jesse partiu em defesa ao bebê, assegurando que eu não estava te obrigando a nada, mas sim te apoiando, coisa que ela, como sua amiga devia fazer.

_ Ai eu soltei os cachorros e o Kurt também. Por fim o Artie entrou na bagunça e falou um monte de merda pra Mercedes, até que a Tina pediu pra ela ir embora. – completou a Santana – Por fim a Quinn falou pra ela não voltar a se aproximar de você enquanto não tirar da cabeça essas idéias erradas. Depois disso o Jesse teve um ataque nervoso os médicos deram calmantes pra ele. E cá estamos nós.

_ Isso é minha culpa. – murmurou ela – Nossa culpa. – disse colocando a mão sobre a barriga.

_ Isso não é culpa de ninguém Rachel. – disse Sant – Aconteceu. Não adianta você ficar se culpando, que isso só vai fazer mal pro bebê. Apesar de sangramentos serem normais, os médicos disseram que você está com um principio de anemia, pela péssima alimentação.

_ A única coisa que você tem que ter em mente agora é os cuidados que você deve ter... Com vocês dois. – eu completei, colocando a mão junto à dela sobre a barriga inexistente. Santana pôs a mão junta e Rachel riu – Se falar que o bebê mexeu, vou questionar esse tempo de gravidez.

_ Claro que não sua louca. – disse ela e nós três rimos – É só que, ele parece saber que seja lá quem está aqui, é alguém ‘bom’. Porque me veio uma sensação de felicidade quando vocês colocaram a mão na barriga.

_ Rach, nós duas conversamos e uma coisa nós te asseguramos: nós amamos essa criança tanto quanto amamos você. – disse a Sant – E vamos fazer o que pudermos para proteger e cuidar de vocês, já que o Jesse sozinho tem um piripaque né.

Nós três rimos e eu as abracei. Nos deitamos junto a Rachel e ficamos ali, sonhando e fazendo planos de chá-de-bebê, quartinhos e compras, muitas compras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só por hoje... Post novo só amanhã! Espero que tenham gostado!