Jogos Olimpianos escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 1
Tudo quase normal...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211838/chapter/1

POV Percy

Os romanos haviam chegado ao acampamento Meio-Sangue,eu e minha Sabidinha estávamos todo o tempo juntos, e embora Reyna  e Piper quase tenham se matado por conta de Jason, tudo parecia normal.Parecia normal, mas como sempre,eu estava enganado.

Eu estava na fogueira de mãos dados com Annabeth ao meu lado,cantando antigas canções de acampamento.Hazel e Frank estavam juntos um do outro, com Nico mandando olhar furiosos para o namorado da irmã,Octavian e Rachel se fuzilavam mentalmente - eles discutiram hoje de manhã sobre quem é o melhor oráculo e agora se odeiam -, por isso julguei que tudo estava completamente normal.

Depois de terminarmos uma canção sobre o Monte Olimpo, Quíron se levantou em sua forma de centauro, e bateu ah,eerrr...a pata -Quíron não vai gostar disso- no chão, atraindo a atenção de todos.

-É bom ver todos reunidos aqui, vocês não imaginam como é bom ver romanos e gregos dividirem o mesmo espaço!Embora é claro, tenha havido algumas brigas...-Ele foi dizendo, enquanto eu ia pegando no sono.

Não era que o discurso de Quíron fosse chato, mas havia algo errado comigo,meus olhos começaram a pesar, minha cabeça ameaçava a tombar para o lado, parecia que estava sob o efeito de algum sonífero para jacarés, ou coisa parecida.Olhei ao redor e vi que muitos outros campistas também estavam assim, como se tivessem sido sedados.

-...e com enorme prazer,gostaria de anunciar as corridas de bigas amanhã...-O centauro continuou dizendo, mas eu não ouvi mais.Tombei para trás, e tudo se apagou.

__________________________________________________

Quando acordei, demorei um pouco para me dar conta de onde eu estava,minha visão estava embaçada e minha cabeça doía.Me apoiei nos cotovelos e vi que estava em um tubo de vidro, era uma espécie de tubo gigante, e eu estava dentro dele.Me levantei e vi que estava usando roupas diferentes,minha camiseta e calça era preta, usava botas de combate,e um relógio sincronizado no pulso esquerdo.

Olhei para volta do tubo, formando um círculo completo, havia mais vinte e três cápsulas de vidro iguais a minha ao meu redor.Do meu lado, havia Thalia usando as mesmas roupas que eu, mas ao invés de uma camisa normal, ela usava uma regata preta, do meu outro lado Grover.

Olhei em todos os tubos:

Annabeth - Reyna -Travis - Butch

Grover - Piper - Connor - Clóvis

Nico - Leo - Silena - Pólux

Thalia - Jason - Beckendorf - Clarisse

Hazel - Octavian - Ethan - Michael

Frank - Rachel -  Luke 

 ...todos estavam lá.Isso era impossível,Luke;Michael;Silena, e mais do que a metade dos semideuses ali presentes estavam mortos.Eu devia estar ficando maluco,mas não estava.Sei disso, porque todos pareciam tão confusos quanto eu, olhando para os lados, arregalando os olhos ao reconhecer os amigos presos igual a eles.

Encontrei meu olhar com o de Annabeth do lado oposto do campo,ela parecia tão confusa quanto eu.Retirei os olhos dos campistas por um momento e me foquei no cenário onde estávamos.As cápsulas estavam espalhadas em um círculo em volta de um campo.A grama era morta e fraca, como se não fosse cuidada há muito tempo, havia uma floresta enorme com árvores imensas no fim do campo.

Montanhas grandiosas e amedrontadoras se erguiam há minha direita, o céu azul com nuvens que alcançavam até o Olimpo.Me virei e olhei uma imensa escultura abstrata, ou era isso que parecia.

Era uma concha de metal, com várias placas tecnológicas ligadas umas as outras,com uma ponta afiada na parte de trás, dentro da concha era parecido com uma caverna, apenas um espaço vazio com uma abertura gigante, sem lugar para se esconder.

Me virei de volta para a frente,Clarisse ficava esmurrando o tubo, gritando algo que ninguém podia ouvir.Quando eu já estava prestes a fazer a mesma coisa e começar a berrar, uma voz despertou todos nós.

-Bem-vindos meus queridos fretes!-Uma voz disse, olhei para todo canto mas não pude conseguir distinguir de onde ela vinha, parecia que a pessoa usava um megafone, ou um microfone para falar.

Outra coisa estranha, era que eu reconhecia aquela voz, eu sabia que já havia ouvido ela de algum lugar, mas não conseguia descobrir de onde.

-Sabem o que é frete?É o que usamos para descobrir o valor de um produto, e é isso que vocês são!Estamos tentando descobrir o valor de vocês, por isso trouxemos vocês para cá, para testá-los, e descobrir...o quanto vocês valem!-A voz disse.Era grossa,quase maníaca, como se aquilo fosse a coisa mais divertida do mundo.Era uma voz masculina, e falava confiante, como se soubesse exatamente o que dizer.

De onde eu havia houvido aquela voz?!Eu sei que eu conheço ela de algum lugar!

-Como podem ver, alguns de vocês deveriam  estar mortos, mas não estão.Foram ressucitados, especialmente para participar de nossos jogos!-Jogos?pensei, não tendo um bom pressentimento.-Os Jogos Olimpianos!Estão vendo aquele grande cone de metal?

Parecia que os tubos eram a prova de som - já que ninguém pode saber o que Clarisse gritava - mas todos ouviam aquilo perfeitamente, soube isso porque cada um dentro das cápsulas/tubos se viraram para a escultura de metal atrás de mim.

-Isso se chama Tércoles, é o centro de toda essa graaande floresta!Nesses jogos, há vinte e quatro participantes, todos vestidos de preto, para deixar as coisas mais...óbvias!Para saírem daqui, terão que matar uns aos outros, e somente um pode sair vivo, até todos os outros vinte e três estarem mortos-pelas mão dos próprios amigos-ninguém saí, não é divertido?

Olhares de espanto e horror se espalhou por todos os rostos, até mesmo Clarisse ficou quieta.

-Quando o sino tocar, todos irão sair correndo e irão se equipar, para poderem sobreviver nessa floresta dura.Poderão pegar os alimentos e armas que encontrarem no meio do campo-A voz falou.

Só vendo agora percebi os objetos espalhados pela grama morta, eram espadas e facas, mochilas e garrafas d´água,mapas e pedaços de comida embrulhados em papel.Todos espalhados pelo enorme campo, a distância de cada um ao centro do campo deveria ser uns quatro metros.

-Se vocês resistirem e se recusarem a atacar os próprios amigos, eu irei fazer isso sozinho!Cada vez que alguém morrer, o som de um canhão será disparado todo fim de tarde e a imagem dessa pessoa irá aparecer, para todos verem.E que os jogos começem!-A voz terminou, e os tubos se ergueram.

Todos ficamos parados, sem mover nem piscar, apenas encarando uns aos outros, sem ter uma pista do que fazer em seguida.Correr para pegar os objetos, ou ficar parados?Óh, dúvida cruel...mas em um movimento só como se todos estivessem se movendo juntos, todos saímos correndo, para pegar as melhores armas ou comidas.

Enquanto eu corria,nem eu sei bem para que, ou porque, a voz não saía da minha cabeça.

...e somente um pode sair vivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!