O Sol Adormecido E A Lua Crescente escrita por Angel Salvatore


Capítulo 24
Despedida


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoinhas. Quero pedir desculpas pela demora, mas em compensação temos dois capítulos.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210686/chapter/24

“Tem certeza disso, Léthy?”

Já era a terceira vez que Carlisle me perguntava isso. Eu havia deixado Nessie, Jake e Seth no cinema e vim para casa fingindo uma dor de cabeça. Quando cheguei à casa de Carlisle, Edward e Alice já sabiam e me esperavam. Todos me encaravam aflitos por causa da visão embaraçada de Alice. Assim que contei a minha decisão de ir embora, todos se surpreenderam.

Eu não poderia ficar com Carlisle e sua família enquanto tivesse uma visão minha matando meu imprinting. Não poderia mais ficar com Seth enquanto ele corre perigo comigo. Tinha que ir embora para longe e se eu não quisesse que os Volturi me procurassem, eu teria que ir para Volterra.

“Sim, Carlisle. Eu tenho certeza.”, suspirei e tentei em explicar. “É muito perigoso que eu fique aqui. Essa visão só confirmou o que já suspeitava.”

“E o Seth?”, Alice perguntou.

“Eu já sei o que vou fazer com ele. Depois do que eu vi, não o quero perto de mim. E vou mostrá-lo, de um jeito ou de outro.”

Teria que magoar Seth para que ele nunca mais visse atrás de mim. Teria que ferir seu coração profundamente e certamente ele não me perdoaria.

“Tem certeza que vai magoá-lo, Léthy?”, Edward perguntou.

“É o único jeito. Se eu dizer de outra maneira é bem capaz dele tentar me seguir.”, respondi.

“E a nossa visão se tornaria realidade.”, Alice concluiu.

“Desculpem-me.”

“Tudo bem, Lethycia.”, Carlisle disse. “Em nome de todos os Cullen, eu lhe desejo boa sorte e se precisar é só nos ligar.”

“Antes de ir tenho que, infelizmente, fazer duas coisas.”, eu disse.

Saí da sala e fui para o meu quarto arrumar minhas coisas. Nem tinha percebido que estava chorando, mas senti as lágrimas descendo por minha bochecha. Não sabia o que doía mais naquele momento: a ideia de ter que ir embora ou de que posso matar Seth. Fui a minha estante de livros e peguei uma caneta e papel.

Nessie,

Como você sabe fui para Volterra. Perdoe-me, mas eu tinha que fazer isso. Tudo o que eu fiz a Seth foi para protegê-lo. Espero que Jake e você ajudem Seth para que ele se recupere e, por favor, não o deixem me seguir e nem você devem fazê-lo.

Adeus

Lethycia

 

Eu deixei a carta no quarto de Nessie em sua cama. Assim que ela chegasse veria – ou a avisariam. Voltei ao quarto e terminei as minhas malas. Olhei em volta do quarto que foi meu por tão pouco tempo e são em direção a casa de Seth.

Despedi-me de todos os Cullen presente e vi o quanto estavam tristes com a minha partida – mais do que eu imaginava. Deixei tudo o que tinha corrido atrás de lado e fui em direção a morte.

No caminho a casa de Seth parei na praia onde havíamos nos conhecido. Não tinha vivido bastante ao lado dele, talvez nunca vivesse, mas não suportaria a ideia de tê-lo morto em minhas mãos. Lembrei-me de todos os beijos que havia dado em Seth, incluindo os que haviam sido flagrados. Lembrei-me dos seus olhos castanhos achocolatados profundos, do seu cheiro e como ficávamos depois dos beijo.

Suspirei, entrando na casa e o esperando.

Teria que me acostumar com a ausência disso tudo e um pouco mais. Tinha que protegê-lo e para isso teria que me separar dele, por mais que doesse. Já eram quase sete horas quando eu comecei a ouvir os passos de Seth se aproximando. Senti um frio na barrida, mas teria que me conte. Não poderia recuar.

Seth acendeu a luz e me viu sentada no sofá. A primeira coisa que vi foi as olheiras recentes, significando que ele andava chorando. Vi as suas emoções passando por seus lindos olhos: alegria, raiva, dúvida e alívio.

Ele me abraçou de imediato, mas permaneci imóvel tentando parecer o mais fria possível. Ele se afastou e me beijou. Minha mente dizia para não sucumbir ao beijo, mas quando dei por mim eu já estava com as mãos na nuca dele e Seth com as dele em minhas costas. Ofegando, me afastei e vi ansiedade no olhar de Seth.

“Nessie me mostrou a carta que você escreveu dizendo que estava indo embora. Eu fiquei desesperado. Você me assustou. Aquela carta me assustou.”

Seth iria me beijar de novo, mas eu não deixei e me afastei.

“Eu vou embora, Seth.”, tentei dizer isso o mais friamente possível, mas desviei o olhar de sua direção. “Estou indo para Volterra. Meu lugar não é aqui.”

“Seu lugar é do meu lado, Léthy. Não com os Volturi.”, ele estava se aproximando e eu tive que recuar mais uma vez.

“Meu lugar é com os Volturi. Não com você.”, corrigi e joguei a bomba. “Eu não te quero mais. Quero viver minha vida e nunca vou conseguir com você pegando no meu pé.”

Senti Seth congelar na minha frente e eu sabia que estava funcionando. Ele abriu e fechou a boca como um peixe, mas nenhum som saía. Era hora de estourar a bomba que havia lançado.

“Vou voltar para o Alec, ele me entendia. E não quero que venha atrás de mim. Se vier, juro que vou...”, rosnei. “Vou fazer você se arrepender.”

Virei-me para ir embora e peguei minha mochila. Quando estava quase na porta, senti a mão de Seth em meu pulso, mas não me virei para olhá-lo. Não conseguia.

“Você seria capaz de me matar?”

Essa pergunta me pegou com a guarda baixa. Nesse momento as imagens de minha visão invadiram minha mente e me deram mais coragem para seguir em frente.

“Se meta no meu caminho e você vai descobrir.”  

Balancei meu pulso com força e Seth me soltou. Saí dali apertando bem forte os olhos para reprimir as lágrimas. Felizmente não ouvi Seth vindo atrás de mim. Poderia chorar o caminho todo até a Itália por mais que custasse tempo. Entre na floresta, tirei a roupa e virei loba.

Minha sorte era que meu irmão não estava como lobo, então não teria que explicar nada. Só teria que correr em direção a Itália e nunca mais voltar. Para um lugar que tinha jurado não voltar depois do que fizeram a mim e a minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Será que Seth vai atrás dela?
Lembrando que a história vai até o capítulo 35. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol Adormecido E A Lua Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.