Cupcake Azul escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 2
Capítulo 2 - bônus.


Notas iniciais do capítulo

A pedido de alguns, escrevi esse capítulo bônus. Me desculpem se ficou muito ruim, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210503/chapter/2

Tive de se segurar para seu coração não sair pela boca. Primeiro eu beijei Annabeth. Depois ela me manda uma carta, marcando um encontro. Ah, deuses. O que eu iria fazer? Aceitaria? Eu não poderia negar. Aliás, nem era um encontro de verdade. Ela simplesmente me mandara um bilhete falando para eu encontrá-la numa biblioteca da cidade. Eu esperava que fosse apenas para estudar, apesar de eu não gostar disso. Mas e se não for? Bem, não terá problemas porque eu já estava apaixonado por ela e... opa. Vamos com calma.

Eu passei horas pensando, admito. E fui.

* * *

OK, apesar de tudo, aquela biblioteca era incrível. Haviam livros de tudo quanto é assunto, desde mitologia grega até ficção científica. Era maior do que qualquer biblioteca comum - pelo menos as que eu já visitara, e nem foram tantas. Me sentei na primeira cadeira que encontrei e esperei.

Já estava quase voltando para o acampamento quando a vi. Annabeth estava sentada numa mesa a cinco fileiras da minha. Bufei e fui até lá. 

- Oi Annabeth.

Ela se virou, assustada. Depois suspirou ao ver que era eu.

- Ah, Percy! Eu não quero encontrar Hades tão cedo!

Sorri.

- Desculpe. Que livro está lendo?

Ela me mostrou a capa. Graças a minha dislexia, não entendi o título, então assenti e fingi que havia entendido. 

Sentei-me ao seu lado. 

- Então... você disse, no bilhete, que queria falar comigo. Pode começar.

Annabeth parecia desconcertada.

- Sim, claro - disse ela. - Mas antes, Percy, posso pedir um favor? - assenti, indiferente. - Vá na seção de mitologia grega e pegue o livro de capa vermelha brilhante. Não irei falar o nome porque você não iria reconhecer por causa da dislexia. Obrigada.

Revirei os olhos e fui pegar o tal livro. Achei-o num instante, mas tive uma ideia quando estava voltando. Peguei papel e uma caneta, escrevi e coloquei a tirinha de papel dentro do livro.

Quando voltei, Annabeth parecia impaciente. 

- Obrigada - disse. Não respondi, apenas esperei ela abrir o livro. Borboletas podem dançar? Pois tinham algumas no meu estômago.

Logo o papel caiu. Assim que ela o pegou tive vontade de desmaiar. Ela o leu e um sorriso brincou em seus lábios.

- Percy, eu...

Não a deixei terminar e a beijei. O pedaço de papel caiu no chão, mas quem se importava? As palavras ainda estavam gravadas lá. Sabe qual eram?

"Você não vai ver Hades tão cedo enquanto estiver comigo, Sabidinha. Eu te amo.

             - Percy"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clichê não? KK ficou horrível nossa D:
mas enfim... deixem reviews k