Nova Geração escrita por AliceTully


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Okay, não há necessidade de Avadas Kedavras.. ~le desvia de um e depois de um Crucio~ Desculpa, gente, de verdade.Eu estudo o dia inteiro, então tempo é o que falta para mim. Mas eu juro que tô escrevendo ok? Agora eu to de férias, então eu vou postar o máximo que eu conseguir. Beijos para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210487/chapter/8

POV.: James

Eu fiquei tão feliz quando ela me beijou. E depois com o que ela disse. Elena pensava que talvez pudesse gostar de mim, mas não tinha certeza ainda. Bom, melhor que nada. E ainda estava preocupada se me magoaria caso não fosse o que ela pensava.

Pelo menos, ela pensava em mim.

Quando nós terminamos de limpar aquela seção, Elena achou melhor ir sozinha para a Sonserina do que comigo a acompanhando. Eu entendia, é claro. Isso nos causaria muitos problemas, se um professor nos pegasse. Principalmente com a história do nosso namoro. Depois de discutir com ela sobre isso, eu acabei concordando.

Mas quando ela saiu, eu esperei uns cinco minutos e segui para o salão da Sonserina. Ela não pensou mesmo que eu iria deixá-la ir sozinha até lá, pensou?

Eu a segui de longe para que ela não me escutasse, e ficaria mais fácil me esconder também, se ela desse meia volta, por algum motivo.

Só fui para o meu salão quando ela entrou no dela. Ela estava segura ali. Al e Scorp acordariam caso ela os chamasse.

Quando entrei no meu salão, Fred e Hugo estavam lá.

- E como foi a detenção, Jay? – perguntou Hugo.

- Boa até. Nós conversamos bastante. – eu disse. Não ia contar nada sobre o que ela me disse, nem sobre o beijo. Ela confiou em mim. Se ela quisesse contar, tudo bem. Mas eu não faria isso.

- Só conversaram, é?- disse Fred.

Idiota.

- Sim, apenas conversamos. E está tarde. Eu não sei vocês, mas eu vou dormir.

Subi as escadas, troquei de roupa e quando deitei, dormi quase instantaneamente.

De manhã, acordei antes do horário, mas acordei feliz.

Era sexta feira, e amanhã iríamos para Hogsmeade.

Quando apareci no salão principal, as meninas estavam na mesa da Sonserina. Hoje era dia de sentar lá. Sentei ao lado da Elena, óbvio.

Ela sorriu e deu um beijinho na minha bochecha.

Eu sorri muito depois disso. Ela disse:

- Amanhã tem passeio em Hogsmeade né?

- Tem sim. Nós vamos juntos. – eu afirmei. Afinal ela era minha namorada, então eu supunha que nós iríamos juntos.

- Quem disse? Você não me convidou. – ela sorria diabólica. Não acredito que ela ia me fazer pedir isso pra ela.

- Então, você quer que eu peça? Mas nós somos namorados! Não tem porque pedir. A gente vai junto, isso é meio óbvio, não é? – eu disse. Ela me deixava muito confuso às vezes.

- O que é óbvio? – perguntou Al, que tinha acabado de chegar com Scorp.

- Elena disse que não vai comigo a Hogsmeade amanhã porque eu não a convidei! Quer dizer, nós somos namorados, mas ela só vai comigo se eu a convidar? Não é óbvio que vamos juntos? – eu disse, meio exasperado.

- Então, deixa de ser chato e pergunta, cara! – Scorp disse. Ele estava emburrado. O motivo estava ao lado de Elena. Rose conversava com um Sonserino, e ria do mesmo jeito que ria quando estava com ele. Isso ia ser muito legal. Ele infernizava a minha vida e agora sentia o mesmo que eu.

- Tá nervosinho é? – Alvo estava sentado ao lado de Amanda que ria quase histericamente de algo que Elena disse. Al sorria só de ouvir a menina rindo. Que bonitinho. Alguém está apaixonado, mas é lerdo demais pra perceber.

- Ok. Elena? - ela olhou pra mim e disse:

- Fale James.

- Vai comigo a Hogsmeade? – eu estava um pouco nervoso. Ela sorriu, divertida com o meu nervosismo.

- Claro, Jay.

E foi só. Quer dizer, ela me faz ficar nervoso, perguntar a ela se ela quer ir comigo a Hogsmeade e ela diz: “Claro, Jay.”?

Eu definitivamente nunca a entenderia.

O resto do café passou rápido, conversávamos apenas entre nós, com exceção de Rose que conversava o outro menino e Scorpius que estava emburrado.

Pouco tempo depois eu e Fred saímos para a aula.

P.O.V.: Madge

Hoje eu teria aula com a Sonserina. E minha dupla seria a Elena, é claro. Hoje era aula de Herbologia. O que significava que iríamos nos divertir.

Eu estava absurdamente feliz hoje. Principalmente porque Fred ficou conversando comigo. Como um menino podia ser tão fofo eu não sei. Obviamente, eu era completamente apaixonada por ele. Ele nunca gostaria de mim. Eu era comum demais para alguém como ele.

Durante a aula, Elena tinha os olhos fora de foco, e às vezes sorria. Do mesmo jeito que Amanda fazia quando pensava em Al. Que lindo. Ela parecia não ter coração, às vezes, mas ficava fofa enquanto pensava no Jay ( óbvio que era nele que ela tava pensando, dãr).

A aula foi bem calma na verdade. Embora eu e Elena estivéssemos distraídas, só sofremos uns arranhões, nada demais.

Rose e Amanda pareciam animadas. Claro. Rose ia para Hogsmeade com Ian Lawrence. Ele é lindo. E mesmo Amanda sairia com ele, se ela não estivesse “comprometida” com Alvo. Na verdade, Ian saiu com as duas Tully. Ele era galinha. Elas sabiam disso. Mas nem se importaram.

Depois da aula de Herbologia, fomos almoçar. Elena ria a cada dois minutos da cara do Scorp. Coitado. É lerdo. Se fosse mais esperto, teria a chamado pra ir a Hogsmeade com ele. Maaaas não.... Espera alguém chamar a Rose. Mas é muito burro mesmo.

Pouco depois de nos sentarmos na mesa, James e Fred apareceram. Fred se sentou ao meu lado. Eu tive um chilique.

Ele me disse:

- Madge, quer ir comigo a Hogsmeade?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! RESPIRA! RESPIRA! ELE NÃO PRECISA SABER DO SEU CHILIQUE!! ESTÁ TUDO BEM!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ! NÃO ESTÁ TUDO BEM NÃO! ELE ME CHAMOU PRA SAIR!! SEU LINDO! EU TE AMO!!!

- Claro, Fred. – eu disse, com calma.

Ele sorriu.

ELE SORRIU PRA MIM!AAAHH!

Ok, calma.

- Ótimo. – ele respondeu.

Elena ria muito, junto com James. Amanda e Alvo nem perceberam que o Fred me chamou pra sair, porque estão conversando. Rose e Scorp estão discutindo se ela deve ou não sair com Ian. Ele tenta convencê-la que Ian não é boa companhia. Não vai conseguir.

Elena e James pararam de rir, mas ele ainda sorria, e ela estava vermelha. Quando olharam para mim e para Fred, começaram a rir de novo.

SÓ PORQUE EU TO COM CARA DE FELIZ?

Sinceramente, a Elena me tira do sério às vezes.

Minhas aulas eram separadas deles agora, era Adivinhação, então eu saí mais cedo do Salão.

POV.: Amanda

Eu nem percebi que tinha acontecido alguma coisa importante até Elena rir que nem maluca quando Madge saiu. Quando ela me contou, eu tive que rir. Imaginar a cara de felicidade dos dois era hilário.

Elena disse que Madge parecia que ia sair pulando de mesa em mesa, e que Fred ia dançar Macarena de tão feliz.

Al e eu seguimos para aula de Historia da Magia de mãos dadas. Ele sorria. Eu sorri só de ver ele assim.

Elena ria de mim quando eu fazia isso. Mas agora ela não pode falar nada. Ela vê o James e sorri. É mecânico, parece. E bonitinho.

 A aula foi muito chata. Quando o professor entrou na sala, Elena olhou pra ele e abaixou a cabeça pra dormir. Rose parecia inconsolável, afinal ela era a dupla de Elena nessa aula. Al estava comigo, ele fez a mesma coisa. Não preciso falar que Scorp dormia antes do professor entrar na sala. Rose e eu nos olhamos inconformadas.

A aula começou. E eu não conseguia prestar atenção. Eu pensava seriamente em dormir. É logo eu. A Elena ia me infernizar se isso acontecesse.

Infelizmente, eu dormi.

É, justo eu. Que lindo.

Só acordei porque Alvo me cutucou. Ele olhava divertido pra mim. Elena ria. Ultimamente ela andava bem feliz. Ria de tudo. Eu não conhecia essa Elena. Ela era sempre a que menos ria.

Quem era aquela e o que ela fez com a minha irmã?

Tudo bem. Elena geralmente não tinha muitos motivos para rir, mas ser sempre carrancuda não era legal. E nervosa. Revoltada. Imprevisível. Ela mais parecia uma bomba-relógio do que uma pessoa.

Desde que ela brigou com papai, no nosso segundo ano, e ele ter falado algumas coisas que não devia, Elena era intratável.

Em todo caso, nós saímos pra jantar, felizes. Principalmente eu. Alvo ficava brincando e conversando comigo... eu ia reclamar do que? A única coisa que me deixa triste, é saber que ele faz isso de mentira, só quando nós estamos perto de pessoas que não sabem que nosso namoro é fachada. Isso me mata.

Alvo talvez nunca gostasse de mim. Principalmente pelo histórico de garotas dele. Todas animadas, berravam sempre, davam chiliques, eram idiotas e burras. Eu não sou assim. Sou séria, mas sei brincar, eu grito de raiva ou de felicidade, mas não sempre, dou chilique, mas meus chiliques são internos por que eu odeio gente dando chiliquinho no meio do corredor, exceto quando é uma coisa importante como Campeonato de Quadribol. E eu não sou burra. Só um pouco lerda às vezes. Mas nem me importo.

Eu penso se Alvo um dia vai pensar em mim de um jeito diferente... Sinceramente, eu não faço menor ideia. É mais complicado do que Elena imagina.

Quando chegamos ao salão, James sorriu, se levantou e veio buscar Elena. Não é necessário dizer que a minha irmã sorriu muito com isso.

Jantamos calmamente e fomos pro salão da Sonserina. Lá era mais calmo. A Grifinória era muito barulhenta.

James e Elena não foram com a gente. Eles tinham que ir para a detenção agora.

Nós ficamos um bom tempo no salão comunal. E mesmo depois de todos irem dormir, só sobrando Al, eu e meus amigos, Alvo ficou perto de mim. Me abraçando.

Se eu fiquei feliz? Magiiiiina, só impressão.

Quando decidimos ir dormir, Al me puxou para um canto:

- Quer ir comigo a Hogsmeade amanhã? – ele perguntou.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH.

- Claro, Al. – eu respondi, sorrindo. Ele sorriu, me abraçou e depois cada um seguiu para o seu dormitório.

Fui dormir muito feliz.

POV.: Elena

James e eu fomos para a Torre de Astronomia, ao invés do Salão Comunal da Sonserina depois da detenção, que foi bem sossegada. Não teve agarração, ninguém brigou, na verdade a gente nem conversou muito.

 Ambos amávamos a Torre de Astronomia. Era vazio (sem malícia, ok? Ok), e tinha uma vista linda, tanto de dia quanto de noite. Ficamos em silêncio por um tempo, até Jay falar:

- Você vai a Hogsmeade comigo por que quer, ou por causa daquela história, do namoro?

Porque ele sempre faz as perguntas que NÃO pode?

- Por que eu quero ir com você James. – eu respondi, completamente vermelha.

Ele sorriu.

- Sinceramente, você fica vermelha por tudo, não é? – ele me abraçou.

- É eu fico vermelha por qualquer coisa, algum problema?

- Nenhum. Eu acho fofo. – ele parecia se divertir com a minha reação.

- Não ria, Potter.

Ele gelou.

E eu ri.

- Você tá rindo do que? Não teve graça. – ele parecia chateado, me largou e sentou no chão.

Eu fiquei paralisada.

E ele começou a rir de mim

IDIOTA.

Eu olhei pra ele e fui pro outro lado, e sentei lá. Estava bem frio hoje. Ventava bastante.

James se sentou do meu lado e me abraçou de novo.

- Eu estava brincando. Não fica brava comigo. – ele pediu.

Eu apenas acenei com a cabeça.

- Você está com frio, Elena?

- Congelando, na verdade. – eu respondi.

Ele simplesmente tirou o casaco e colocou nos meus ombros.

Seu fofo! Eu te amo!

-Obrigada, Jay.

Ele sorriu e deu um beijo na minha bochecha.

Ficamos lá até tarde, sem falar nada. Era bom. Eu sempre gostei do silêncio. E às vezes de ficar sozinha, também. Eu conseguia pensar mais. Na maior parte do tempo, quando eu sumia, eu vinha pra cá ou ia pra Sala Precisa, e só aparecia de noite.

Os meus amigos sempre perguntavam se eu estava com alguém, e eu tinha que xingar eles, brigar pra eles acreditarem que eu não estava com ninguém.

Não é necessário dizer que eles nunca acreditaram.

James acreditava em mim. Ou porque sabia quando eu mentia, ou porque não gostava da ideia de eu ficar até tarde na torre de Astronomia com um menino que não fosse ele.

Na verdade Jay não gostava de qualquer menino que chegasse perto de mim.

Eu sorri, me lembrando das reações dele. Uma vez, ele quebrou uma janela da escola; outra, ele ficou vermelho de raiva, quando um menino me convidou pra ir a Hogsmeade, ano passado.

Eu ri com a lembrança.

- O que foi, docinho?

- Não me chama de docinho. – eu quase rosnei.

- Desculpa, é costume. Então, por que você riu? – ele perguntou.

-Nada demais. – óbvio que eu não ia contar pra ele que eu prestava atenção nele, mesmo quando eu supostamente o odiava.

- Não vai mesmo me falar? – ele fez uma cara de cachorro que caiu da mudança. Chantagista.

- Ok. Eu estava lembrando das suas crises de ciúme. Eu amava ver você assim. Era engraçado.

- Era engraçado pra você. – ele responde, de cara fechada. Sorriu de repente. – Pelo menos eu não berrei no meio do corredor que você tinha namorado.

- Isso é golpe baixo, James! – eu disse, constrangida com a lembrança.

Ele apenas riu e disse:

- Melhor a gente ir dormir, princesa. Amanhã a gente vai pra Hogsmeade e eu quero ir cedo pra gente passar bastante tempo lá.

Ahh é.. eu esqueci. Amanhã a gente ia pra Hogsmeade junto. Primeiro encontro.

Se eu tava ansiosa? Nããããããão... Nem um pouco, magina..

Eu acenei com a cabeça e nós saímos da torre.

Como de costume, Jay me levou até o salão da Sonserina, eu dei um beijinho na bochecha dele e entrei.

O salão estava completamente vazio. Devia ser tarde, então.

No meu dormitório, todas já dormiam. Coloquei meu pijama e deitei.

Demorei um pouco pra dormir, por que James não parava de aparecer na minha cabeça. Acabei sonhando com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.