A Vida é Uma Rede escrita por Jaque de Marco


Capítulo 3
Capítulo 3 - O baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20972/chapter/3

Episódio 3 – O baile


Para: Claire Young eu.amo.um.lobinho . (a) freenet . com

De: Renesme Cullen nessie (a) usamail . com

Assunto: Demos um tempo

Estava mesmo precisando conversar com alguém. Não tinha mais jeito, Jake estava muito ciumento. Nestes últimos dias que o Nahuel estava está passando uns dias em casa, então, estava insuportável!

Tive uma conversa séria com ele por causa daquela “brincadeira” com a lata de tinta. O coitado do Nahuel teve que tomar banho de removedor! Vê se pode! O Jacob está sem limites!

Ontem pedi um tempo para ele. Disse que precisava pensar, ver o que realmente quero. Eu amo o Jacob, mas do jeito que está não dá para ficar.

O que me surpreendeu foi a maturidade dele. Nunca o vi tão firme. Não se alterou, disse que entendia, que esse tempo será melhor para nós dois.

Ele às vezes sabe ser muito maduro!


Para: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Jacob Black (a) freenet . com

Assunto: ELA TERMINOU COMIGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Ela terminou comigo! Não sei o que vou fazer, O QUE VOU FAZER??? Falem!!! Nada, porque ela não me ama mais, isso sim!

Isso é coisa daquele Nahuvelho ridículo. Aposto que depois que ele ficou rosa por causa da lata de tinta que derramei nele, praticamente sem intenção, ele foi chorar as pitangas para a MINHA Nessie. Ela ficou brava. Foi algo tão inofensivo, como ela pôde levar tão a sério? Mas a cara dele quando viu a tinta escorrendo do cabelo foi impagável!

Enfim, nós não estamos mais juntos. O que eu faço?

Para piorar logo será aquela festa na escola nova dela e aposto que aquele coroa de 600 anos vai querer ir com ela. Por que ele não se põe no devido lugar e vai para o bingo? Ou para um asilo?


Para: Jacob Black j. black (a) freenet . com, Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

De: Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

Assunto: Re: ELA TERMINOU COMIGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Nossa, cara, agora você está solteiro? Que massa! Vamos “causar”! Conheço umas garotas que vão te fazer esquecer a Nessie rapidinho.


Para: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Jacob Black (a) freenet . com

Assunto: Re: Re: ELA TERMINOU COMIGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Embry, você é mesmo um idiota! Eu tive uma IMPRESSÃO com a Nessie, como posso “causar” com você? Além do mais quem são essas garotas? Até onde eu sei o mais próximo de um namoro que você tem é com a coelhinha da edição de setembro da playboy.


Para: Jacob Black (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

Assunto: Re: Re: Re: ELA TERMINOU COMIGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

Jake, concordo que o Embry é um idiota, mas desta vez ele até que pensou. Sei que a Nessie é a mulher da sua vida, mas ela não faz idéia do quão profundo é esse sentimento. Só um lobisomen saberia.

Como você acha que ela reagiria se te visse com outra? Eu te digo: morreria de ciúmes e voltaria correndo para você. Vai por mim, não tem erro.


Para: Bella Cullen (a) usamail . com

De: Edward Cullen edwardcullen (a) usamail . com

Assunto: A vida é bela

Eles terminaram!

Finalmente nossa filha tomou juízo e acabou aquele relacionamento sem nexo com aquele cachorro fedido.

Eu ouvi ela e Nahuel conversando sobre o término. Pelo que eu entendi foi por ciúmes. Eu sabia que daria certo trazer Nahuel para casa!

Te amo!

E.C.

PS: Mande lembranças minhas para Renee e Phil.


Para: Edward Cullen edwardcullen (a) usamail . com

De: Bella Cullen (a) usamail . com

Assunto: Re: A vida é bela

Que e-mail mais insensível, Edward!

Nossa única filha termina o namoro e você está todo animado. E pior, conspirou para que isso acontecesse.

Estou muito decepcionada com você!


Para: Renesme Cullen nessie (a) usamail . com

De: Claire Young . (a) freenet . com

Assunto: Importante

Nessie, desculpa pelo que vou falar, mas ontem, quando estava na casa do Quil, eu o ouvi conversando com o Jake no telefone. Eles comentaram algo sobre o Jake estar com alguém. Pelo que eu entendi, ele pretende convidar essa moça para ir a festa da sua escola. Depois que Quil desligou eu questionei sobre o assunto, mas ele desconversou.

Eu se fosse você arrumaria alguém para ir com você ao baile. Alguma idéia?


Para: Claire Young . (a) freenet . com

De: Renesme Cullen nessie (a) usamail . com

Assunto: Re: Importante

Quem o Jacob pensa que é? Ele já está com outra? Ele é ridículo!

PS: Chamei o Nahuel e ele aceitou.


Para: Rosalie Hale beautifuliseverything (a) mailbox . com

De: Edward Cullen edwardcullen (a) usamail . com

Assunto: Secreto!

A gata vai com o tigre para o baile, mas tudo indica que o gambá estará lá também. Quer me acompanhar até lá e garantir que a gata não fique fedida?


Para: Bella Cullen (a) usamail . com

De: Alice Cullen alicinhaforever (a) mailbox . com

Assunto: Edward/Rose/Nessie/Jacob/Nahuel

Bella,

Vi que o Edward e a Rose estão planejando ir ao baile da Nessie para assegurar que Jacob não vai atrapalhar a noite dela com Nahuel.

Eu vi também que você vai ficar muito brava com isso e vai voltar para cá, mas chegará atrasada, então terá que ir ao baile para tentar parar seu marido. Então... qual é a cor do vestido que você quer que eu separe para você? Pensei naquele com aquela fenda nas costas, que tal?


Para: Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Jacob Black (a) freenet . com

Assunto: O QUE É AQUILO???

Isso que você me mandou para me acompanhar ao baile é um homem ou uma mulher? Eu te mato!

Ela(e) está na sala conversando com meu pai.

Quando a vi entrar, juro, achei que fosse um bolo de glacê gigante. Que vestido é aquele??? Embry, juro, eu te odeio!

Só espero que esse plano do Quil dê certo e que tudo isso valha a pena.


Para: Jacob Black (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

Assunto: E aí?!?!

E então, Jake, como foi o baile? A Nessie ficou com ciúmes?


Para: Jacob Black (a) freenet . com, Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

De: Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

Assunto: Re: E aí?!?!

Fez as pazes com a patroa?


Para: Jacob Black (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

Assunto: Re: Re: E aí?!?!

Qual é, responde! Estamos preocupados!


Para: Claire Young . (a) freenet . com

De: Renesme Cullen nessie (a) usamail . com

Assunto: Surreal

Ontem foi a noite mais bizarra de toda a minha vida! Era como se estivesse dentro de um filme de comédia/catástrofe.

Eu saí de casa acompanhada de Nahuel (detalhe: nunca vi meu pai sorrir tanto). O Nahuel foi um completo cavalheiro abrindo as portas para mim, puxando a cadeira para eu sentar, me emprestando o casaco quando senti frio. Tudo estava ótimo até vê-lo: Jacob.

Ele chegou no salão pouco depois de mim. Eu quase não o vi de imediato, pois estava atrás de uma grande massa de tule e bordado rosa que so depois percebi ser parte do vestido da pessoa que estava com ele. Digo “pessoa” porque, juro, a coitada é um ser indeterminado. Fiquei pensando “o que o Jake tem na cabeça para me trocar por ela?”.

Ele se aproximou fuzilando Nahuel com os olhos. Por um instante achei que ele fosse se transformar em lobo ali mesmo, em frente a centenas de pessoas. Mas ele novamente se mostrou muito maduro nos cumprimentando e apresentando aquele ser indeterminado como sua grande amiga (literalmente grande, pois devia ter uns 100 kg).

Nessa hora vi a alguns metros as pessoas que uma adolescente em pleno juízo nunca imaginaria encontrar em seu baile de colégio: meu pai e minha tia. Sim, eles estavam lá! Tudo bem que eu não tenho uma família convencional e eles deixaram todos de queixo caído (inclusive cheguei a ver uma amiga de sala encarar a bunda do meu pai), mas que diabos eles estavam fazendo ali???

Depois de uma “pequena” discussão entre meu pai e o Jake eu perdi a paciência e segui para fora do ginásio, mas não sem antes esbarrar com minha mãe que estava com um vestido absurdamente decotado (que tenho certeza ter sido escolha da tia Alice). Juro, na hora eu preferia comer um porco espinho a ter de voltar para lá!

Poxa, era MEU baile, na MINHA escola e agora com MINHA família?!?!

Eu caminhei até o estacionamento sem perceber que alguém estava me seguindo. Era o Nahuel. Ficamos conversando durante horas. Nunca tinha percebido o quanto ele era gentil, atencioso e parecido comigo.

Claire, vou te contar algo que você tem que me jurar não dizer a ninguém... nos beijamos! Foi muito bom! Combinamos de não contarmos a ninguém sobre isso por enquanto. É só lembrar de pensar em outras coisas quando estiver perto do meu pai e estará tudo certo.

Aí, para completar a minha noite bizarra, eu voltei ao salão a tempo da divulgação do rei e rainha do baile. E adivinha os eleitos: Jacob e tia Rosalie.

Eles não são nem alunos!!!!!!

O hilário foi vê-los dançando juntos a contragosto, tentando ver quem pisava mais fortemente no pé do outro. Tenho certeza que eles aceitaram só para não arruinarem meu baile... mal eles sabem que o Nahuel já tinha feito a noite ser maravilhosa!

Beijos!


Para: Jacob Black (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

Assunto: Quando será o velório?

Responde, Jake! Estou preocupado! Você morreu?


Para: Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com, Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

De: Jacob Black (a) freenet . com

Assunto: Re: Quando será o velório?

Não morri, só estava tomando um banho... na verdade vários banhos! Precisava tirar o cheiro daquela tia amarela da Nessie que ficou impregnado em mim. Bastou ficar junto com ela alguns minutos para feder feito um gambá.

Sobre o plano idiota de vocês? Não, não deu certo:

1º continuo sem namorada

2º estou fedendo

3º a(o) minha(meu) acompanhante tentou me agarrar e agora não pára de me mandar e-mails carinhosos.

Juro: NUNCA mais aceito o conselho de vocês!


Para: Edward Cullen edwardcullen (a) usamail . com

De: Rosalie Hale beautifuliseverything (a) mailbox . com

Assunto: Culpa sua!

Estou fedendo a cachorro! Eu te odeio!


Para: Jacob Black j. black (a) freenet . com, Quil Ateara loboselvagem (a) freenet . com

De: Embry Call uivopoderoso (a) freenet . com

Assunto: Re: Re: Quando será o velório?

Olha o Jake, deu uns “pegas” na vampira gostosa!


NA - Ola, amores! O que acharam do capítulo? Deixem comentários!

Quero agradecer MUITO os comentários de todos! Vocês não fazem idéia do quanto isso ajuda! Dá até mais inspiração! ;)

Bom, até a próxima!

Fiquem com Deus!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!