Something Like Love escrita por Boca de Netuno


Capítulo 14
capítulo treze.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20912/chapter/14


   "Tem certeza de que não tem problema eu passar a noite aqui?" perguntei, incerta, enquanto Pat pegava um cobertor laranja de seu armário e jogando-o em cima de um colchão estendido ao lado de sua cama.


   Phillip, tentando ser romântico, levou Tiff à uma viagem em algum lugar no litoral, e eu, como boa filha, disse que passaria o fim de semana na casa de algum amigo. Me arrependi de ter dito isso quando percebi que o único amigo que estaria disponível seria Patrick. Quase morri de vergonha ao perguntar se eu poderia passar o fim de semana em sua casa, mas eu realmente não teria coragem de ficar sozinha naquela casa sinistra em que morava.


    "Se tivesse algum problema, eu não teria dito sim" disse, rindo de mim. "Além do mais, Kevin ficou super animado, ou seja, seremos obrigados a assistir algum filme de terror que ele alugou."


   "Honestamente, eu acho que tenho medo dele." que tipo de garoto de nove anos assiste terror?


   "Não seria a primeira." ele disse, pegando travesseiros. "Não se preocupe, ele dorme rápido, daí podemos desligar o filme, se você ficar com medo." ele sorriu, debochando de mim.


   "Não sou tão medrosa assim, ok?"


   "Sério? Pode repetir a principal razão de você estar aqui hoje?" ele riu novamente. Eu havia aberto a boca para retrucar, mas ele estava certo, então me mantive calada.


    Kevin havia dormido há apenas alguns minutos, mas deixamos o filme rodando. Enquanto eu assisti a praticamente o filme inteiro encolhida e com os olhos tampando oitenta por cento de minha visão, Kevin e Patrick ficavam rindo dos zumbis que apareciam do nada.


   Patricia tinha ido dormir algum tempo antes de começarmos a ver o filme. Só a vi por pouco tempo, mas ela parecia pior a cada vez que eu ia à casa de Patrick. Ela estava mais pálida e indisposta do que eu já vira.


   Quando o filme acabou, Patrick me pediu para desligar os aparelhos, que ele iria levar seu irmão para o quarto. Com medo de ficar sozinha no escuro, fiz o que me pediu rapidamente e o segui, segurando em sua camiseta, enquanto ele levantou Kevin e o carregou até sua cama e o cobriu.


   Depois disso, voltamos para o quarto dele, mas era pouco depois da meia-noite, e nenhum de nós estávamos com sono. Eu já havia colocado o pijama, então ele pediu licença e foi ao banheiro se trocar. Ao retornar, ficamos conversando, sentados no colchão, eu abraçada no travesseiro.


   "Você acha que a Katie tem alguma chance com o Liam?" perguntei quando lembrei que ainda não havia falado com o garoto sobre minha amiga.


   "Realmente? Acho que não." ele fez uma breve pausa e tirou o boné, o colocando na estante "Acho que nunca vi Liam com garota nenhuma, pra falar a verdade." completou, pensando um pouco.


   "Ele seria perfeito para o Seth" deixei escapar, rindo alto, sendo repreendida por Patrick por isso. "Não, é mentira." disse baixinho, fazendo-o rir junto.


   O silêncio voltou, e ficamos nos encarando por algum tempo, até que Patrick o quebrou. "Lilly, posso tentar algo?" devo ter parecido confusa, pois ele continuou, se explicando "Só quero confirmar." ele respirou fundo "Posso?"


   "Ahn, tudo bem." eu ainda estava confusa.


   "Preciso que você feche os olhos." não havia entendido o por quê, e estava prestes a perguntar, quando ele me cortou "Por favor."


   Fechei meus olhos, e só quando o senti se aproximar de mim, que eu percebi o que viria a seguir. Estática, fui sentindo o calor que emanava dele cada vez mais próximo, até que senti a mão dele em minha nuca e seus lábios colados nos meus. Melhor ainda do que o dia da chuva, se possível, o beijo foi mais doce do que eu lembrava, mas ele se afastou mais cedo do que eu queria.


   "Seja sincera. Quanto é muito tempo?" ele perguntou, ainda bem perto, sem desviar seu olhar do meu.


   "O quê?" retruquei, realmente confusa.


   "Eu te disse que eu ouvi o que Seth havia falado aquele dia, sobre você me amar 'faz muito tempo'. Quanto é esse muito tempo?" me surpreendi com a pergunta, ele foi muito mais direto do que eu imaginei que seria.


   Engoli em seco, sem ter coragem de quebrar o contato visual e respondi a verdade "Desde que te conheci. Sétima série, pra ser específica." ele deixou a cabeça cair, olhando para o espaço de colchão entre nós. "O que foi?"


   "Nada." ele sorriu e cobriu o rosto com as mãos, voltando a sentar como estava antes e me fitando "Se eu soubesse disso antes, não teria perdido tanto tempo."


   Ele não estava brincando. Não mesmo. E eu não sabiacomo reagir. Não tinha nem certeza de que ainda estava respirando. Tudo que saiu foi: "Explique-se"

 

   "Você nunca foi invisível pra mim, Lilly. Eu sempre estive te observando. Inclusive, eu tropecei aquele dia na frente da cantina porque eu te vi sentada num canto, olhando em minha direção." ele riu. "Eu quase morri de vergonha quando você me pediu o caderno de biologia esse ano. Nem sabia que você sabia meu nome." ele foi falando e dirigindo seu olhar para o teto, inconformado.



     "O que você faria se o Patrick também gostasse de você?" Liam me perguntou isso.



   "Tem certeza que não quer saber o que ele pensa de você?" foi o que Kevin me perguntou uma vez.



   "E se eu te dissesse que eu acho que ele também gosta de você?" 
   "Eu diria que você está blefando." respondi num suspiro.
   "E se eu dissesse que estou certo desta vez?" foi a conversa que eu tive com Seth.



   Eles sabiam. Todos eles sabiam, e só eu, desligada como sou, não percebi. Olhei para Patrick, que agora estava deitado com as mãos na testa, olhando para o lustre. Como pude ser tão tapada?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a:
Ê, CANTINHO BABACA DA MOONI

ok, basicamente eu estou entediada e sem inspiração pra escrever o capítulo catorze decentemente :/
ENTÃÃO, vou escrever baboseiras no meu cantinho cheio de pirilampos coloridos e saltitantes -q
hm. a história, so far: EU AMO ESSA HISTÓRIA -fu
só porque é o que eu queria que acontecesse comigo [até aqui. depois mudo minha opinião mais tarde vocês entenderão, é só olhar a sinopse.] quase ninguém lê essa fanfic, porque todo mundo que procura por fanfics de FOB, espera encontrar 'peterick' [o que eu sou TOTALMENTE contra, btw :@ ].


hm[2], não estou me preocupando em escrever corretamente nas n/a's, mas por favor, se acharem qualquer erro gramatical na história, deixem uma mensagem/review/qualquer coisa avisando
às vezes escapa algum erro >—>

eu não sei como é feita a contagem de leitores aqui, mas lá diz quase 400 leitores, e eu só tenho 11 reviews -fu
é meio deprimente ter menos reviews do que histórias que [na minha opinião :/ ] são mal contadas e repletas de erros de coisas básicas -fu

e agora, um momento super mágico e pululante[?] pra agradecer as pessoinhas mega gatas que me deixaram reviews *-----* :
Ari_Elric, que acho que foi a primeira leitora oficial
Tetchy
Asakura Nanami
Death_Girl666
krystal_lovely
pertodonunca
biawhite
vocês não tem idéia do quanto as reviews me motivaram *--*
e a galere que insiste em permanecer anônima, mas que leu do mesmo jeito

éé, acho que não tenho mais nada a escrever aqui
se eu conseguir escrever decentemente, trago o capítulo catorze pra cá.