Rose Jane Granger Weasley escrita por Isa Weasley Granger


Capítulo 6
Segundo dia


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo Rose vive seu primeiro dia de aula, conhece os professores, o castelo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208821/chapter/6

Rose fora a primeira a acordar.
Quando abrira os olhos e olhara o relógio, eram 7:30.
Então se trocou, e foi acordar Sam.
_ Sam, Sam, acorde, vamos! - Ro cutucava Sam intensamente.
_ Que foi? - perguntou ela, sonolenta, sem abrir os olhos. - Alguém morreu?
Rose riu e respondeu:
_ Não, claro que não. Mas, hoje nós temos aula esqueceu? E precisamos tomar o café.
_ Ah...
_ Sam!! - Ro estava começando a perder a paciência. - Vamos ou te deixo aqui e vou tomar café só com Al e Scorp!
_ Tudo be, levantei,levantei! - falou ela, erguendo os braços.
Ela se trocou, e juntas, Sam e Ro desceram para a Sala Comunal.
Al e Scorp já estavam lá, provavelmente esperando as duas descerem. Um amigo deles, Bill, estava junto.
_ Onde vocês estavam em? - perguntou Al, enquanto Bill dava tchau para os dois, e ia se juntar a duas meninas.
_ Desculpe, tivemos um, probleminha... - respondeu Ro, dando ênfase a palavra "probleminha", e olhando para Sam.
_ Ah, tudo bem... Então, vamos? 
_ Vamos! 
E aí desceram para tomar o café da manhã no Salão Principal.
Como ainda eram 8:15, o Salão ainda estava um pouco vazio. 
Os quatro se sentaram perto da mesa dos professores, e começaram a comer.
_ Ah, me esqueci... - falou Rose, engolindo sua colher de mingal com aveia, enfiando a mão na mochila e tirando de lá um papel, falando:
_ Vocês já tem os horários das aulas?
Todos fizeram que sim com a cabeça e também pegaram seus papeis nas bolsas.
_ Olha, hoje temos: Transfiguração, Feitiços... ah não! -  Sam de repente parou. - Dupla de Poções... Bom, pelo menos vamos ser compesados pela aula de Vôo!
Todos concordaram.
Ficaram um pouco deprimidos por começarem o primeiro dia de aula com uma Dupla de Poções, mas mesmo assim ficaram felizes por ter uma aula de Vôo.
Quando terminaram o café, conversaram mais um pouco, até dar a hora de começar as aulas, e aí foram.
Seguiram até a sala de Transfiguração.
A professora se chamava Bea Donies.
_ Bom dia pessoal. - falou ela, depois de todos se acomodarem na sala.
_ Bom dia Professora Donies.
_ Bom, já que hoje é o primeiro dia de aula, iremos começar com o básico. Abram seus livros na página 11, por favor.
Se eu fosse contar tudo o que eles aprenderam em aula, demoraria um pouco, por isso, vou resumir:
Aprenderam sobre o que é Transfiguração, e os principais encantamentos para fazer algo ou alguém mudar de forma.
Depois, partiram para a aula de Feitiços, que foi, bem... mais legal, por isso vou contar.
_ Bom dia pessoal!
_ Bom dia Professor Gran.
_ Bom, hoje iremos aprender um feitiço, que é bem simples. É o Wingardium Leviosa.
Ro se lembrou de uma coisa. Se lembrou de que foi esse o primeiro feitiço que sua mãe e seu pai aprenderam em Hogwarts. E que foi ele que os aproximou.
Ela já sabia como era a tecnica para se fazer o feitiço, mas, na verdade, nunca o treinou com a varinha.
_ Para começar, vocês tem que fazer o seguinte movimento com a varinha: Girar e Sacudir. Vamos treinar um pouco.
Ele mandou todos pegarem as varinhas e treinarem. Depois, falou:
_ Agora, vamos por em prática!
E assim, todos começaram a tentar fazer o feitiço de levitação.
Scorp, que estava sentada ao lado de Rose, tentava que tentava fazer o feitiço, mas não conseguia.
_ Hey, Scorp, você está fazendo errado. Você está sacodindo e depois girando. - falou ela, educada, com um sorrisinho. - Tente assim: "Wingardium Leviosa" - disse e, girando e sacudindo a varinha, a pena, com que estavam treinando, começou a levitar até quase chegar ao topo.
_ Uau! - disse Scorpius, encantado. - Ob... Obrigada Ro!
_ Oh, olhe! A Srta. Weasley conseguiu! Parabéns!
Albus deu um pequeno muchocho, e Sam ficou olhando para a pena.
Após essa aula, teve dupla de Poções, com o Professor Plink.
Eles estudaram um pouco de antídotos e também os principais ingredientes usados nelas. 
Até que a aula não fora tão pior quanto Rose imaginara.
Porém, a aula de Vôo, foi muito, muito melhor...
A Professora Helch madara eles subirem nas vassouras pela primeira vez, ficarem no ar um pouco e descerem.
Ro adorou. Ela, Al, Scorp e Sam, foram os que mais conseguiram "se dar bem" com a vassoura.
A Prof. Helch adorou.
Assim, terminava um período das aulas dos garotos.
Quando finalmente terminara as aulas por inteiro, eles subiram, cansados, para a Sala Comunal, para conversarem e fazerem as terefas.
_ Legal o dia hoje, não? - perguntava Scorpius aos três.
_ Um pouco. - disse Al.
_ Eu gostei! - disse Ro.
_ Também gostei.
_ É, foi muito legal, principalmente a aula de Vôo...
E assim, ao invés de fazerem as tarefas, os quatro amigos ficaram conversando sobre Quadribol, e várias outras coisas, sempre rindo com as piadas de Al, as brincadeiras de Ro e Scorp, e as maluquices de Sam...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do capítulo, continuem lendo e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose Jane Granger Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.