O Primeiro Massacre Quaternário escrita por AnaCarol


Capítulo 35
Epílogo - Beau


Notas iniciais do capítulo

Narração - Beau Odair



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207731/chapter/35

  Apoio-me a um tronco deitado no chão e me deixo repousar sobre as folhas caídas das árvores. Fecho os olhos, esperando que o cansaço me deixe, mas ele continua aqui. Sei que estou sozinho, mas os olhos dos animais da floresta não me deixam escolha sem ser continuar forte. Não sei o que se esconde por aqui.

  O caminho tortuoso pelo qual passei é confundido em minha mente com a arena da minha edição dos Jogos.

  Folhas tingidas de outono caem, flutuando no ar até alcançarem o chão. Árvores obtêm uma tendência sinistra à medida que ficam cada vez mais secas e carecas. Animais silenciosos se confundem com vultos e passam rapidamente por minha visão. É difícil imaginar que alguém além de mim já tenha passado por essa parte de Panem

  Mas tenho que me manter firme. Alguém com certeza já deve ter passado por aqui, com os mesmos sonhos e últimas esperanças que eu possuo agora. Não deixei Rosemary para trás por nada. O Distrito Treze tem que estar de pé.

  Com Jason capturado e John louco, não sobrou ninguém fora eu para cuidar do último pedido de Anna.

  Acabe com isso. Abaixo com a Capital.

  Tenho certeza de que ela não imaginava o que estaria por vir. Como ela poderia pensar de John ficaria louco? Como ela iria imaginar que Jason seria capturado e maltratado em público, assim como seus pais? De que forma iria pensar que Jason se tornaria um Avox, assim como sua irmã Sarah?

  Ela não podia.

  Mas não posso deixar seu último pedido ser jogado para o ar, também porque esse foi o último pedido de muitos outros. Também será o meu.

  Sinto falta da minha vida antiga, quando eu namorava Rosemary e era amigo de Anna e Jason. Quando eles pareciam – pelo menos por fora – crianças normais. Sinto falta de Anna: a pirralha que tantas vezes foi parar em minha porta, pedindo para que eu expulsasse A Capital de suas costas.

  Rosemary ficou em casa. Distrito Quatro. Os Pacificadores foram renovados e os enviados eram ainda mais rígidos. Não teria como eu permanecer lá, de qualquer forma. Eu já tinha me envolvido demais com Anna e Jason, os rebeldes. Reuni todas as pesquisas que fizemos por meses e saí de lá o mais rápido que pude. Rosemary conseguiu simular minha morte, de alguma forma que ainda não sei qual.

  Agora aqui estamos nós.

  Eu, pateticamente apoiado num tronco caído. Nem ao menos sei onde estou. Apenas para onde quero ir.

  Jason, um Avox. Não sei se ainda vive.

  John Turnit, com uma nova família formada, destinado a tentar esquecer o inesquecível.

  Rosemary, cuidando de uma criança que nem mesmo sei se é menino ou menina.

  Anna, “no andar de cima”.

  Troy – meu antigo vizinho vitorioso – morto logo após a entrevista de John Turnit.

  E Úrsula está no abrigo, castigando outro par de crianças órfãs.

  Tudo graças à ganancia e a ilusão que o poder proporciona àqueles que o possuem em excesso.

  Obrigada por isso.

  Um brinde aos maníacos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Primeiro Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.