Te Odeio, Mas É Mentira, Tá?! escrita por Miiki


Capítulo 15
Capítulo 15: Um Mal-entendido.. E mais um desafio.


Notas iniciais do capítulo

Oi -qq
Tá HAUSHUAS... Acho que vcs vão me matar neste cap. (:
HAHSUHASUHA
Ficou bem parado... e_e ............
Tipo beeeem mesmo... HAUSHAUSHUA
Bem... Hmm... Mas como ficou parado, prometo postar a continuação o mais rápido possível n_n'''
Desculpem... Ultimamente tenho achado que ando enrolando demais deixando a fic muito cansativa e tediosa.... @_@
Mas por favor... Confiem em mim que nos próximos capítulos prometo não decepcioná-los Ç_Ç...
Então... Aproveitem onegai... >_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206885/chapter/15

Ok... O que foi ISSO?!

Elesis pensava enquanto corria pelos corredores da escola.

*Flash Back On*

– Você... Você realmente não tem nada a ver com isso... Mas isso é porque você não quer ter nada a ver com isso... – Ronan falou, vendo Elesis parar de andar, mas sem olhar para trás.

– ... O que quer dizer com isso? – a ruiva falou corando tentando não olhar para o garoto.

– Que se fosse por mim... Você teria tudo a ver com isso. – Ronan falou ainda com sua voz séria.

– ... Não estou entendendo. – a ruiva falou quase que em um sussurro.

– O que eu quero dizer é que gosto de você! – Ronan agora soltou as palavras corando e se esforçando para soltá-las em um som audível.

*Flash Back Off*

Enquanto Elesis se lembrava da cena, a ruiva corava cada vez mais e corria cada vez mais, como se quisesse se enfiar em algum lugar.

Enquanto isso, na classe...

– Entre logo! – o professor falou mal humoradamente para Ronan, que estava entrando agora na classe onde a aula já havia começado. Seus olhos foram diretamente a carteira de Elesis que permanecia vazia. O azulado suspirou e foi em direção a sua carteira desanimadamente.

Lire o olhou um pouco desconfiada de seu desanimo. Como Ronan se sentava ao lado de Elesis e Lire se sentava logo a frente da ruiva, Ronan até que estava bem próximo a ela. Então Lire aproveitou a primeira oportunidade em que viu Ryan, que sentava ao seu lado, começar a tirar um cochilo. Lire magicamente sentou-se na carteira de Elesis rapidamente. Ronan notou a mudança de lugar da Lire, mas até que a loira não chamou a atenção do resto da turma.

– Estava com ela? – a loira perguntou discretamente ao azulado, que pareceu se assustar com a fala da garota.

– Com ela quem? – Ronan respondeu se fazendo de desentendido.

– E-le-sis-chan. – Lire disse o nome da ruiva vagorosamente, ainda olhando para a frente.

Ronan permaneceu alguns segundos em silêncio.

– ... É... – ele falou suspirando. – Como sabia?

– Heh... É só olhar seu rosto vermelho... Ela te bateu feio dessa vez hein? – Lire riu baixinho imaginando a cena.

Ronan pareceu dar um sorriso triste, que fez Lire ficar curiosa.

– O que foi? Deve ter acontecido alguma coisa para você ficar tão desanimado e nossa Elesis-chan estar matando aula, certo? – Lire perguntou um pouco curiosa.

– ... Eu acho que levei um fora. – Ronan suspirou.

– O QUÊ?!! - Lire arregalou os olhos bem surpresa e soltou um grito que acordou até Ryan que quase nunca acordava em uma aula tediosa.

Enquanto isso, atrás da escola, Elesis caminhava se descabelando mais vermelha que seu próprio cabelo. Ao lado de onde caminhava, ficavam as salas do segundo ano, onde dava para se ver os alunos tendo aula. Graças a isso, a ruiva tentou tomar cuidado para não ser pega.

Se for para a aula agora... Vou ter que dar de cara com o Rabo-de-cavalo... Isso não vai ser legal... E por que meu coração não para de bater tão forte?! Eu não entendo... O que ele quis dizer com aquilo?...

A ruiva se perguntava completamente perdida em pensamentos.

... “O que eu quero dizer é que gosto de você!” ... O que isso... Quis dizer? Ele... Gosta de mim? Mas como amiga certo? Não sei... Parece que não foi isso que ele quis dizer... Mas me sinto estranha procurando outro significado... Se não é como amiga é como o que?

Elesis se descabelava confusamente.

MAS ELESIS!! Se não é isso é o que então?! Só PODE ser ISSO!!! É isso aí! Está martelando sua cabeça desnecessariamente... Ele apenas quis dizer: “Eu gosto muito de ter você como amiga!”... Foi só isso que ele quis dizer. Pronto resolvido! Não entendo por que fiquei tão nervosa... Somos só amigos! Poxa... Cheguei a pensar que fosse uma declaração... Mas até parece que uma garota masculina como eu, receberia uma... Há, há... Melhor assim, eu não saberia como lidar com isso.

Elesis pensava um pouco mais aliviada. A ruiva tinha quase certeza que um garoto nunca se apaixonaria por ela. Enquanto a ruiva se agachava para não aparecer nas janelas do segundo ano, logo a ruiva viu a frente uma garota de cabelos rosados.

– Ei... O que está fazendo aqui? – a ruiva disse baixinho, se aproximando agachada de Amy, que olhava escondida pela janela de um dos segundos anos.

– AHHH!! – a garota rosada pareceu levar um susto gritando alto.

Elesis logo, assustada com o grito também, tampou a boca de Amy e correu com a garota para um arbusto, onde se jogaram lá. O professor foi até a janela ver quem estava ali, mas ao ver que não havia ninguém, voltou a dar sua aula normalmente.

– Está louca?! Se a diretora descobre que estou matando aula, sou definitivamente expulsa daqui! – a ruiva falou com raiva da rosada, que tentava se levantar.

– Você quem me assustou! – Amy gritou irritada. – Olha só! Sujei minha linda roupinha, sua maldita!

– Mas... O que faz aqui?! Não deveria estar na SUA escola?! – a ruiva se levantou com raiva.

– E-Eu... Eu vim ver o Ronan-kun! – a rosa disse emburrada, corando um pouco.

– Hã?! O Ronan? – Elesis perguntou confusa.

– Isso mesmo! Uma vez por semana passo por aqui para assisti-lo em uma aula. Já faz tempo que é assim! – a rosada disse cruzando os braços. – Mas aí você veio me atrapalhar!

Logo Elesis ergueu uma sobrancelha.

– ... Mas... Essa classe não é a classe do Rabo-de-cavalo... Muito menos está perto da classe dele... – Elesis observou vendo que aquela classe era do segundo ano e Ronan estava no primeiro ano.

Amy pareceu engolir em seco.

– E-Eu... Só me perdi! – a rosada falou olhando para o lado.

– Para alguém que vem toda semana a algum tempo... Parece estranho se perder nesta escola em que os caminhos não são nada difíceis... – a ruiva falou curiosa.

Amy não tinha resposta e a ruiva tinha certeza que Amy estava ali no segundo ano por algum motivo.

– JIN! PARE DE CONVERSAR! – ouviu-se a voz de dentro da sala de aula, onde o professor gritava irritado repreendendo alguém.

Elesis e Amy se assustaram com o grito.

– Jin? Nossa, nem tinha notado que esta era a classe de meu irmão... – a ruiva coçou sua nuca um pouco surpresa.

Amy pareceu olhar para o lado tentando disfarçar alguma coisa. Quando a ruiva notou a reação da rosada, logo se sentiu mais confusa.

– Ei... – Amy disse baixinho com um olhar sincero e um pouco triste – Você vai no baile não é?

– ... Não sei... – a ruiva respondeu um pouco pensativa.

– Você tem que ir... – Amy agora abriu um sorriso triste para Elesis.

Elesis parecia surpresa com o olhar sincero de Amy. Por um segundo, Elesis viu Amy mudar tanto sua atitude.

– ... Por que quer tanto que eu vá? – a ruiva perguntou séria – Você... É noiva do Ronan, certo? Deveria querer que eu não fosse não é?

Amy pareceu ficar irritada com a pergunta, então inflou suas bochechas e logo segurou Elesis pelos ombros.

– Preste atenção! Eu não vou entregar o Ronan-kun facilmente assim! Seria melhor para o Ronan-kun escolher outra garota que não fosse você! – Amy falava chacoalhando a ruiva. – Eu tenho certeza que ele vai sofrer com você! Eu sei disso!! Se for para ele arranjar uma namorada, deveria ser alguém muito melhor que você!!

A ruiva logo ficou vermelha de raiva. Elesis empurrou Amy e logo lhe mostrou sua expressão de raiva.

– Olha aqui, sua baranga! Eu tenho certeza que eu faria ele sofrer menos que você! Uma faca é?! Que jeito ótimo de mostrar seu amor por ele! Chegando com uma faca por trás dele! De que jeito ele seria feliz com você?! – Elesis retrucou mostrando o punho para Amy com muita raiva.

– Ah é mesmo?! Então me mostre que é melhor que eu e vá na droga do baile! Duvido que consiga pelo menos se vestir apropriadamente! Do jeito que é, vai de calça larga e uma blusa amassada! Acho que nem andar de salto você sabe! - Amy respondeu furiosa.

– AH É?! É UM DESAFIO?! POIS ENTÃO EU ACEITO!!! Vou mostrar como sou melhor do que você! Escreva isso! E nos vemos... NA SUA FESTA MALDITA!! – Elesis gritou saindo de lá enquanto afundava os pés no chão.

Amy a assistiu se afastar emburrada. Então, voltando a olhar para a janela da sala do segundo ano, logo notou Jin encarando-a. Jin parecia ter se assustado ao vê-la olhando-o e logo tentou disfarçar olhando para a lousa. E Amy... Por um segundo corou e saiu correndo de lá. Ninguém mais da classe havia visto as duas garotas... Apenas Jin havia notado, mas fingiu não ter visto nada.

Após isso, Amy resolveu ir embora da escola... Já Elesis resolveu voltar para a classe dando uma bela desculpa...

– Desculpa professor... Estava passando mal e fiquei na enfermaria... Mas já estou melhor para assistir a sua aula. – a ruiva disse normalmente.

O professor a olhou nervoso com medo de provocar a fúria da Ruiva de Ferro, então deixou a ruiva entrar sem problemas.

Enquanto Elesis caminhava para sua carteira, logo seus olhos encontraram com os olhos de um certo azulado. Quando isso aconteceu, Ronan logo desviou o olhar, beeem vermelho. Elesis não conseguiu segurar e começou a corar um pouco também.

POR QUE ESTÁ NERVOSA?!! Ainda pensando naquilo?! O Ronan apenas falou aquilo por que... Porque somos amigos e ponto final! ACABOU O ASSUNTO!!

Elesis pensou enquanto chacoalhava sua cabeça para espantar seus pensamentos.

Isso mesmo... Apenas amigos... Droga... Ainda para ajudar com aquele desafio... Acabei levando a mentira de que somos namorados mais adiante... Mas agora só tenho que pensar em esfregar a vitória na cara daquela Coisa Rosa. Ela é realmente irritante... E ainda disse praticamente que não sei ser uma namorada boa. Ela vai ver só!! Vou mostrar que sou uma garota feminina e bem melhor que ela!

Elesis completava seu pensamento sentando na cadeira irritada.

Lire notou a raiva da ruiva. A loira já havia se decidido que iria falar tanto com Ronan como com a Elesis no intervalo. Queria saber tudo o que ocorreu. Já Ronan passou a aula inteira vermelho. De vez em quando olhava para o lado, onde Elesis estava, mas logo tentava disfarçar...

Quando o intervalo começou, Lire logo puxou Elesis para o lado de fora da sala.

Já Arme pareceu confusa ao ver as duas amigas saírem da sala sem dar explicação a ela... Quando sem querer Arme olhou para o lado viu Lass a encarando com um olhar provocativo. Arme corou rapidamente e tentou correr atrás das amigas só para fugir do garoto, mas Lass a abraçou rapidamente por trás, impedindo-a.

– Te peguei... – ele sussurrou em seu ouvido satisfeito ao notar que Arme havia corado mais do que normalmente.

– Ahhh... Que inveja... Também quero uma namorada... – Ryan suspirou assistindo a Lass e Arme na porta, enquanto falava com Ronan.

– ... É... – Ronan abaixou o rosto um pouco triste.

– ...? – Ryan pareceu confuso com o desanimo do garoto, mas resolveu não perguntar.

Já no corredor...

– Elesis-chan! Me diga! Onde estava de manhã?! – Lire perguntou a Elesis que pareceu assustada já que havia sido arrastada por Lire logo que o sinal bateu.

– Agh! O Rabo-de-cavalo me puxou para conversar no começo da aula! – a ruiva se soltou das mãos da Lire que a seguravam fortemente.

Ah meu Deus! Ele se declarou mesmo?!

Lire pensava nervosa.

– E... P-Para quê? – a loira gaguejou corando.

– Hmm... Ele me chamou para explicar o negócio do noivado... Só isso. – a ruiva falou de mau-humor.

Ué? ... A Elesis-chan não parece... Nem um pouco... Diferente mesmo depois de receber uma declaração?

Lire pensou enquanto notava o quanto sua amiga parecia indiferente ao que poderia ser uma declaração.

– Foi... Só isso? – a loira perguntou curiosa.

– Foi. Ele também falou... Que gosta de mim... – Elesis disse corando levemente sem tirar sua expressão de brava.

Lire arregalou os olhos e ficou de boca aberta.

– Não acredito! Então ele fez mesmo isso?! – Lire falava emocionada.

– Fez o que? – a ruiva perguntou normalmente.

– ... Elesis-chan... Ele... Se declarou para você certo? – a loira ainda parecia bem emocionada, mas um pouco decepcionada ao ver sua amiga não ligar para aquilo.

Elesis ao ouvir isso logo corou pra valer.

– Deixa de ser idiota, Lire! Ele quis dizer que gosta de mim como amiga! Eu também pensei nisso no começo... Mas até parece que algum garoto ia gostar de mim... – a ruiva coçou a nuca meio inexpressiva.

– Elesis-chan! Você entendeu errado! Ele... – a loira tentou explicar, mas Elesis a interrompeu.

– Lire, já chega disso... Estou pensando em ir na cidade procurar alguma roupa para a festa da Coisa Rosa, amanhã... Você quer vir comigo? – Elesis perguntou normalmente.

– Hã?! Mas achei que não ia na festa... E espera! O Ronan... – Lire tentou novamente falar, mas logo foi interrompida.

– Eu decidi ir! Vou mostrar a aquela Coisa Rosa... Que sei me portar em um baile! – Elesis parecia soltar fogo pela boca – Espere aqui! Vou procurar a Arme para falar mais sobre amanhã!

E logo Elesis saiu correndo atrás de sua outra amiga.

Lire parecia surpresa com tudo.

Bem... Pelo menos ela não deu um fora nele... A Elesis-chan... Não parece ter notado... O que o Ronan-kun quis dizer... Se ela não notou, quer dizer que ainda nem pensa em ter alguma coisa com o Ronan-kun... Se é assim... Acho melhor ajudá-lo... Se continuar assim, os dois não vão chegar a lugar nenhum! Preciso encontrar ele!

Lire pensou preocupada, enquanto começou a correr para procurar Ronan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOMEN!! A declaração não funcionou dessa vez Ç_Ç...
B-Bem... Eu vou deixar as coisas mais... Digamos... Complicadas para o Ronan daqui para frente...
Não me matem por causa disso! >_
No próximo capítulo vai acontecer mais coisa, prometo! E se der posto hoje, ou amanhã mesmo n_n
Bem... Comentem onegai! Ç_Ç/
Agradecimentos a:
NekoChan
Suh Nyaan
Jade Yuki
Manuh
Lady Von Crimson
lucianors2
Giuuh
BrunaYume
Mary Cullen
Arme Chan
Nícolas Batista
Yume Yue
Muito obrigada a todos! *O*/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Odeio, Mas É Mentira, Tá?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.