The Story Of Us. escrita por Jones


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206571/chapter/1

Eu não herdei muita coisa da minha mãe...

Calma, pera aí! Ela não morreu ainda.

Não que eu queira que ela morra. Claro que não! Eu amo a minha mãe, só para deixar claro. É só que todos morrem dia desses... Por mais brilhante que ela possa ser, um dia ela vai morrer. Que papo mórbido.

Eu estava falando em herdar geneticamente.

Eu não herdei muita coisa da minha mãe: eu não sou tão inteligente quanto ela, nem tão bonita como ela e nem tão baixa como ela – é difícil se relacionar com outros seres humanos quando se tem um metro e setenta e sete centímetros. Acho que herdei esse cabelo armado – mesmo que os meus sejam desse tom estranho de vermelho e não castanho brilhante, aliás, não sei se o tom estranho é de vermelho ou laranja... Tanto faz. – e herdei também o gosto pela leitura. Será que isso conta como herança genética? As leis de Mendel não são bem explicadas em Hogwarts.

Não estou dizendo que meu livro de cabeceira seja Hogwarts: Uma História.
Não me levem a mal, é um livro até interessante não vou negar, mas não é lá grande coisa. De qualidade, quero dizer, porque nunca li um livro tão grande, grosso e com letras tão minúsculas como aquele.

Mas você sabe o que eu gosto de fazer de verdade? Escrever. Gosto mesmo! Não escrevo bem o suficiente para ser uma escritora, mas eu gosto.

Eu não gosto de escrever histórias sobre mim, apesar de achar que todos os meus personagens compartilham alguns dos meus defeitos... Não que eu não tenha qualidades. Eu tenho. Eu acho.

Apesar de eu não gostar de escrever sobre mim, essa história é sobre mim. Esqueci de me apresentar: meu nome é Rose e eu sou uma adolescente obcecada em romances meia-boca, filmes trouxas água com açúcar e contos de fadas que nunca vão se tornar realidade.

Aprendi a ler contos de fadas aos quatro anos, sonhei em ser uma princesa também nessa idade e pensei ter encontrado um príncipe aos quatorze. Hoje, com quase dezessete, estou ao ponto de entregá-lo uma maçã envenenada ou beijá-lo novamente só para ter certeza que ele não virou um sapo.

Analogias com contos de fadas. Boa, Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Story Of Us." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.