Apartamento 304 escrita por paulamagalhaes


Capítulo 27
can you keep it?


Notas iniciais do capítulo

oi gente! sabem das notícias? PLL VOLTOU COM TUDO! quem não assiste deveria assistir, é a melhor série do mundo.
Miley Cyrus noiva, ok ela e Liam são fofos mais gente ela tem 19 anos! e harry flertando com uma mexicana durante o show? MORRI de rir. Enfim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206133/chapter/27

pov on Gemma

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos. (Vinicius de Moraes).

Aqui estava eu perdida da imensidão da chuva, com um livro encapado de poemas e poesias. Depois que conheci a Brooke, que me mostrou seu interesse por alguns dos grandes autores brasileiros de poemas e poesias, resolvi comprar pela internet alguns deles. Precisei de um tempo até traduzir ás 10 páginas. Pequenino? eu sei.

Brooke tem me ajudado sem perguntar o que está havendo comigo. Lembrara da primeira vez que mencinou os tais brasileiros. Eu perguntei-a de onde os conhecia e ela disse numa resposta rápida "minha avó era brasileira". Me sinto louca por gostar de alguém com tanta intensidade.

Confesso ter ouvido you do the pretty reckless tantas vezes...

confesso ter buscado nas entrelinhas, respostas para isso. A única coisa que me vem a cabeça era o amor.

Como gostaria de ser como Emilly Ostilly. Sei que era minha inimiga, sempre fora. Mais ela continha seus sentimentos;

Se tivera um verso que mais combinava com ela de qualquer música seria starstrukk do 30H!3 ft katy perry.

"L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce"

(A-M-O-R é só outra palavra que eu nunca aprendi a pronunciar)

Eu estava amando, era ele. O dono do estilo listras e gorros, dono daquela enorme coisa que se chama de bunda. Oh e eu amava suas piadas.

Enquanto eu pensava a chuva ia caindo ás 5:00 da tarde. Eu e meus poemas para iludidas; um banco marrom de madeira gasta, aposto que vários idiotas já sentaram lá, por isso tanto descasque. Idiotas sim, porque amam e sim eu sou uma delas. Quem se importa? ninguém além de mim sabe. Eu luto com meu próprio coração, ele é meu melhor amigo e só ele sabe o que eu sinto.

Pude sentir um rosto me encarando. A verdade é que mulheres sabem enxergar qualquer coisa ao seu lado, olhando para frente. E homens? homens precisam realmente olhar para o que estão interessados e é por isso que eu consegui sentir alguém me olhar. Mais não era simplismente alguém. Era ele, Louis Tomlinson.

- oh meu Deus Gemma você está ensopada. - indagou ele.

- daqui a pouco você estará. Sugiro sair da chuva. - rebati.

-  porque está aqui? o que é isso na sua mão? - perguntou sentando-se ao meu lado.

- porque tantas perguntas Tomlinson? - virei-me para ele.

- eu me preocupo com você gemm. - disse ele.

- obrigada mais eu não preciso. - sorri.

Inclinou-se para ver o que estava escrito na capa do livro.

"Poemas/Poesias Brasil".

- o que significa isso? - perguntou e eu traduzi.

- não sabia que gostava disso. - disse ele.

- há tantas coisas que você não sabe. - sorri fraco.

- deixe-me ver uns. Há tradução? - perguntou calmo.

assenti com a cabeça.

"O verbo no infinito"

Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer de tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...

Ele recitava tão bem, como se estivesse numa peça. Daria um ótimo Romeu e eu sua Julieta. Mais parece que o destino não quer isso, nem ele nem Louis.

- adorei isso aqui. - disse ele.

- obrigada. - sorri e retirei o livro de suas mãos.

- gemm, nós precisamos conversar. - disse ele.

- talvez você deva dizer algo, não há novo entre nós. - falei.

- por favor, escute! - exclamou.

Calei para ouví-lo. Quem cala consente.

(coloque pra tocar http://www.youtube.com/watch?v=Ll2S2dfRxDk)

- gemm confesso ficar surpreso com tudo que você me disse. Eu não esperar ouvir isso de você porque nós somos amigos há tanto tempo. Seu irmão é meu melhor amigo! Me desculpe por não ter respostas pra você antes, eu estava confuso sobre isso porque eu sempre senti algo por você, mais eu tive medo de te falar. Eu estou apaixonado por você Gemm. Gosto de como é sincera até mesmo quando se trata de amor então me dá uma chance. - disse ele.

- Dar uma chance? - perguntei.

- eu estou me dando uma chance, two is better than one. (dois é melhor que um).

A chuva parecia correr mais rápido, como meu coração. Parecia que eu havia corrido por horas e que quando parei meu coração acelerou, mais era só ele. Louis, que fazia meu coração disparar.

Fechei meus olhos tentando processar o que ele dizia.

- Louis... - susurrei, mais fui enterrompida.

Louis me levantou daquele brusco banco e me puxou para um beijo. Um beijo caloroso, um beijo na chuva.

As borboletas na barriga apareceram, e aquilo que era cena de filme virou pura realidade. As cenas do meu sonho viraram realidade.

Minhas lágrimas se misturaram com a chuva.

- eu não sei o que dizer. - disse eu nervosa.

- não diga nada Gemma Anne Styles. - disse ele olhando meus olhos.

A voz da demi ecoou na minha cabeça. "now here we are, so close" (agora nós estamos aqui, tão perto).

Meu sorriso era tão grande, meu alívio também. E meu amor maior ainda.

- vamos. - disse ele.

- pra onde? - perguntei.

- dançar. - disse ele.

Segurou minha cintura e começou uma dança lenta.

- 'cause is something about the way you look today. - cantou ele.

- não é tonight? - sorri.

- não estamos a noite gemm. - disse ele.

Apenas gargalhei.

- eu amo seu sorriso. - disse eu.

- e eu amo o seu ainda mais porque ele me lembra o harry, meu marido. - disse ele.

- como você é idiota Louis. - indaguei.

- Lou, só Lou. - disse ele e me beijou.

- devíamos ir estamos molhadérrimos. - disse eu.

- seu desejo seja feito. - disse ele.

Saímos pelas ruas de Londres sem ligar para o mundo. Amanhã voltaríamos a Cheshire.

Gemma pov off

~*~

- Oh Deus vocês estão ensopados! o que aconteceu? - gritei vendo Gemm e Louis.

- um beijo. - disse Louis.

- oi? - dessa vez perguntou niall. Esse pessoal hein. Estávamos todos na sala vendo filmes quando vejo dois seres molhados e sorrindo.

- nós descobrimos que nos gostamos e nos beijamos. - disse gemm.

- ual Louis. - disse harry.

- ual mesmo. - repeti.

Ignoraram-nos e saíram dali.

Contemos sobre mim. Depois da encenação de amor ontem entre harry e eu, descobri que o amo tanto que eu nem eu mesma sabia. Estava pronta pra dizer eu te amo para ele e eu diria esta noite.

Hoje de manhã passei o dia nas cobertas, quando resolvi descer estava bem tarde. Os meninos estavam com fome e nós resolvemos isso com pizza, depois nós fomos ver filmes a tarde inteira e aconteceu que Louis e Gemma chegaram.

- vou tomar um belo banho. Façam o mesmo e aí nós podíamos sair pra jantar e depois balada de leve. último dia em Londres - falei.

- concordo. - disse Liam.

- ótimo. - falei e subi.

Tomei meu banho e me vesti: http://weheartit.com/entry/30033897

Desci e vi os meninos prontos, exceto Louis e Zayn.

Lilly e Kath demoraram também.

Depois de todos prontos nós fomos.

lilly: http://viajantejeans.files.wordpress.com/2011/02/tumblr_ley71xoyc81qb6mcxo1_500_large.jpg?w=500&h=403

gemm: http://www.manudamasceno.com.br/wp-content/uploads/tumblr_lovlzgtXQl1qbwpwlo1_500.jpg

kath: http://3.bp.blogspot.com/-dV6vd9RDARk/TrBNvTPA2BI/AAAAAAAAE-Y/5NT4UcBTq4o/s1600/tumblr_ltj1zskjoN1qb9uyvo1_500.png

O "jantar" que fizemos foi pedir no mc donalds e comer no carro. Depois disso BALADA!

- prontos? - gritou kath

- yeah! - gritamos.

Chegamos na balada e tocava i gotta feeling. Velha, confesso mais boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostou? deixe reviews pfvo! @directionbra