Os Cinco Marotos escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 50
Capítulo 5 - Missão Passagens Secretas de Volta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/205228/chapter/50

A missão T.A.I. estava concluída e fora provado que era um sucesso. Apesar de Remus ter ficado bravo com eles por um tempo e ter lhes dado uma detenção dupla por terem enfeitiçado a comida de Ranhoso para fugir toda a vez que ele se aproximava, os quatro sabiam que esse não era o motivo real da detenção e sim a transformação, mas que Remus não teria coragem de dedurá-los, por mais bravo que estivesse.

Apesar de relutar no começo, no final Remus acabou admitindo que se sentia mais humano quando transformado e estava perto dos quatro amigos transformados. Então no mês seguinte, os cinco se reuniram mais uma vez na Casa dos Gritos e tudo se repetiu.

Mas, não demorou muito para que eles percebessem que era um tédio ficar com Remus na Casa dos Gritos. Não falaram nada em voz alta para não magoar o amigo, mas o sentimento era unânime.

Foi James quem teve a ideia do que eles deviam fazer, enquanto passam a noite na Casa.

_Já sei! E se a gente saísse da Casa dos Gritos durante a noite e fosse dar voltas por Hogsmeade?

_Isso mesmo! – Sirius concordou. – E poderíamos pegar a passagem perto da Zonko’s para vir para o castelo também. É grande o bastante para o lobisomem passar, ao contrário da passagem do Salgueiro Lutador.

_E o cão e o cervo são grandes o suficiente para controlar o lobisomem… - Disse Peter, entendendo o plano e sorrindo.

Eles estavam reunidos na Sala Comunal da Grifinória. Estava tarde e não tinha ninguém além dos quatro, que esperavam Remus voltar da patrulha da noite que ele tinha que fazer como monitor.

_Sim, certo. – Disse Pam. – Dar voltinhas com um lobisomem por Hogsmeade não é nenhum pouco perigoso. – Sua voz era carregada de sarcasmo.

_Não seja estraga prazeres! – Reclamou Sirius. – Ah, credo, Pam. Não pode ser um pouco mais divertida?

_Tempo Para Matanças. – Ela simplesmente respondeu, irritada. – Me deixem em paz.

_Ta explicado. – Disse James. – Mas, de qualquer jeito. Vai ser legal. Além disso, vamos poder explorar Hogsmeade e o castelo melhor à noite, assim podemos encontrar as outras passagens secretas que a gente não encontrou no primeiro ano! Lembra? – Ele perguntou ansioso, com a mesma gana de encontrar as passagens que tivera no primeiro ano. – São sete passagens secretas e não seis, o professor Binns falou uma vez, lembra? E nós já encontramos a do espelho do quarto andar, a do Ed e a do Salgueiro Lutador. Faltam quatro. Sendo que dessas quatro, duas são para Hogsmeade e duas não.

_Poderíamos tentar achar as outras passagens, mas de nada vai adiantar se a gente não puder marcar tudo em algum lugar, para não esquecer. – Comentou Sirius.

_Bom, isso é verdade… Hum… - James disse pensativo. – Já sei! E se a gente fizesse um mapa?

_Um mapa? – Sirius riu. – James, essa foi a minha primeira opção, mas lembra do que os professores dizem? Hogwarts é grande demais e mutável demais para ter mapeada.

_Bom, então que seja um mapa mágico. – James sugeriu, já animado com a ideia. – Como as fotos normalmente são. Um mapa que muda de acordo com as mudanças da escola. Talvez até registrar onde estejam as pessoas…

_Ele está enlouquecendo. – Murmurou Sirius para Pam e Peter, que estavam sentados lado a lado, baixo demais para que James ouvisse. – Completamente louco… Nós já fizemos muita coisa. Mas isso… Isso é impossível!

James continuava tagarelando sozinho. Pensando alto, imaginando o inimaginável, sugerindo o que nunca poderia acontecer.

Foi nesse momento que o quadro da Mulher Gorda se abriu e Remus e Dory entraram. A garota trazia a capa do namorado sobre os ombros e tinha um aspecto cansado quando passou pelos quatro sentados na sala, ignorando-os e parando no pé da escada que levava até o dormitório feminino, com Remus em seus calcanhares.

Eles deram um selinho rápido, murmurando boa noite e então Dory subiu depressa as escadas.

Remus observou enquanto ela subia, os olhos brilhando.

Os quatro assistiram a cena, esperando o desenrolar dos acontecimentos como se não pertencessem a eles, como se não pudessem interferir e toda a cena estivesse se passando atrás de um vidro.

Finalmente o lobisomem andou em direção aos amigos, sentando em uma poltrona com um suspirou.

_Remus? – Chamou Sirius, curioso. – O que aconteceu?

Remus balançou a cabeça, como se saísse de um transe.

_Hum… Ah… Eh… Bom. – Ele disse, por fim. – Eu e a Dorquinhas estávamos perto do lago…

_Pensei que você estivesse no seu turno como monitor. – Disse Pam, emburrada.

_Eu estava. – Remus confirmou. – Antes. Depois fui com a Dory para o lago. – Ele fez um gesto de impaciência. – De qualquer forma, isso não importa. O que importa é que nós estávamos conversando perto do lago e brincando. Daí ela riu de alguma coisa que eu disse e então começou a rolar na grama. E ela caiu no lago. Eu a ajudei a sair da água e quando ela saiu… A camiseta dela estava transparente… E ela não estava usando nada por baixo… E…

Sirius e James se entreolharam. Ambos sorriam com malicia. Já tinham visto isso em muitas garotas diferente e de diferentes formas, mas sabiam que essa era provavelmente a primeira vez que Remus o fazia e que isso o tornava não tão inocente mais.

Peter olhava para todos um pouco confuso. O que Remus tinha visto de tão importante assim?

Porém a reação de Pam foi inesperada.

Ela começou a rir escandalosamente.

Todos olharam fixamente para ela.

_Deve ser um pesadelo ver a Meadowes nua. – Ela esclareceu.

Era de conhecimento geral que as duas garotas se odiavam. Talvez até mais do que Pam e as outras colegas de quarto se odiavam. Uma simplesmente não tinha ido com a cara da outra e nutriam um ódio profundo.

Mas isso já era maldade.

Remus fechou a cara.

_Pelo menos eu tenho um corpo nu para olhar. E você que não tem nenhum?

Era óbvio que não ficaria calado enquanto ouvia falar mal de sua namorada. Mesmo que esse alguém que falava fosse sua melhor amiga, que fosse sua “mamãe”. Ele estava levemente irritado com a amiga.

Pam também não ficou muito feliz.

_Quem disse isso?

_Você nunca teve namorado.

Pam não acreditava que Remus tinha falado aquilo. Apesar de ser verdade, doeu profundamente, apesar de ela preferir não demonstrar. Com exceção de Peter, que não contava na maioria das vezes, Pam era a única dos amigos que nunca tinha tido beijado alguém. E isso machucava. Eles não imaginavam como isso a magoava. Ainda mais por ela estava apaixonada por Sirius.

Talvez seus hormônios tenham influenciado um pouco, mas agora ela estava profundamente magoada.

Porém, depois de um tempo de silencio e incerteza, Pam riu mais alto ainda. Não ia deixar que os amigos percebessem o quanto as simples palavras tinham a afetado.

_Eu tenho quatro melhores amigos. – Ela disse, antes que os garotos a levassem para a enfermaria, temendo que ela estivesse enlouquecendo de vez. – Não preciso de namorado para ver corpos nus.

Os olhos dos quatros, que já estavam arregalados, se abriram tão grandes quando bolas de golfe.

_O que você quer dizer? – Perguntou Sirius.

_Quero dizer que eu dou razão para as outras garotas, Sirius. E que sei que a Lily está perdendo muita coisa, James.

_Ela está blefando. – James disse, não parecendo muito certo, mas como um conforto para todos eles.

_Não, querido. – Ela disse. – Não desta vez. Estou falando sério.

Agora os olhos dos quatro pareciam querer saltar das caras.

_Ou talvez… Não sei… - Disse Pam, misteriosa, deu um meio sorriso para os amigos antes de se levantar e seguir o mesmo caminho que Dory tinha feito antes.

Peter, Sirius, James e Remus se entreolharam. Certo, tinha alguma coisa errada com Pam. Mas eles só iriam descobrir isso no dia seguinte, já que não podiam subir as escadas para o dormitório feminino, então foram para suas próprias camas.

~~*~~*~~*~~*~~*~~

No dia seguinte Pam disse que estava mentindo. Disse que tinha ficado irritada e que as palavras tinham simplesmente saído sem que ela pudesse evitar. Culpava seus hormônios por isso, mas pedia desculpa para eles.

Os amigos falaram que não tinha problema nenhum. Que ela não tinha feito nada demais e que entendia o momento de estresse, mas que, por favor, não tentasse vê-los nus de verdade.

Ela riu e concordou, mas não prometeu nada.

Naquele dia, logo depois do almoço e antes das aulas da tarde, Pam, Sirius e James resolveram aprontar alguma coisa, aproveitando que Peter estava com o grupo de recuperação e que Remus estava em uma reunião entre os monitores.

Quem deu a ideia foi Sirius. Era algo bobo, apenas para passar o tempo, então eles foram até um dos corredores do quinto andar e enfeitiçaram as armaduras que estava lá para xingarem todos que passassem.

Eles se divertiram escondidos, enquanto os outros alunos passavam pelo corredor e eram xingados de diferentes maneiras. Desde coisas bobas como “mané” até palavras mais pesadas como “vaca”.

O azar deles foi que Remus e Lily estava patrulhando aquele corredor e os dois viram a azaração nas armaduras.

_Ah. – Suspirou Remus, encarando os três amigos. – Eu não acredito que vocês fizeram isso!

Com Lily perto, Remus não podia simplesmente deixar a brincadeira passar. Tinha que dar alguma punição para eles.

_Eu vou ter que tirar alguns pontos da Grifinória. – Ele se lamentou, decepcionado.

_E dar uma detenção para cada um dele! – Lily o interrompeu.

_Não. Acho que só alguns pontos a menos já é o bastante. – Remus olhou para a ruiva com firmeza, mas ela não se deixou abalar.

_Sim, Remus! Uma detenção dupla, eu diria… - Lily considerou.

_Lily, você não acha que está sendo severa demais? – Perguntou Remus.

Enquanto Lily e Remus discutiam, Pam, Sirius e James se entreolharam, tentando não rir. A cena era muito engraçada. Já sabiam que os dois iam brigar por causa disso. Remus tentando amenizar o castigo deles e Lily querendo o tornar o pior possível.

_Certo, então – Disse a ruiva, por fim. – Você venceu! Só alguns pontos. Cinquenta de cada um, eu acho…

_Cinquenta? – Gritou Pam, os olhos arregalados. – Enlouqueceu de vez? Você também está na Grifinória! Se nós perderemos cento e cinquenta pontos, então vamos cair para a última posição e provavelmente não vamos conseguir ganhar a Taça das Casas!

_Que da próxima vez você pense melhor nos seus atos antes de fazê-los, Porter. – Disse Lily, os olhos estreitos como uma cobra, um sorriso maldoso no rosto, ela parecia alegre com a decisão.

_Lily, você não acha que… - Remus tentou acalmá-la.

_Me deixa! Não, não acho que estou sendo muito rígida. Mas esses idiotas merecem isso! Olhe só que eles vêm fazendo ao longo dos anos!

_E foram punidos por causa de cada coisa que fizeram antes. – Remus disse. – Estamos falando apenas de um feitiço bobo com as armaduras! Não está machucando ninguém e pode ser desfeito facilmente. Não leve isso muito a sério.

_Não levar muito a sério? Então de que jeito você quer que eu leve isso? Eles estão estragando patrimônio da escola e eu vi uma garotinha chorando!

_Deixe de ser boba… Foi só uma brincadeira.

_Boba? – Ela gritou. – Eu não sou boba! Você que…

Mais alguns minutos de discussão que foram assistidas por Sirius, Pam e James com entusiasmo. Até que eles entraram em um consenso e pode-se dizer que Remus saiu levando a melhor, uma vez que os três amigos apenas perderam cinco pontos cada um.

De cinquenta para cinco? Era óbvio que Remus tinha lábia e sabia ser convincente.

_Ei, lírio! – Chamou James, antes que ela tivesse tempo de sair pisando duro.

_Que é? – Ela perguntou, irritada.

_Você quer ir comigo a Hogsmeade? Vai ser uma visita para lá e…

_De jeito nenhum! – Ela disse, virando-se.

_Lírio, por favor…

Ela bufou, mas olhou por cima do ombro, dando mais uma chance a James.

_Sai comigo, por favor.

_Nem que o sol nascesse no norte amanhã!

E Lily foi embora irritada, enquanto Pam, Sirius e até Remus, riam às costas de James. Se ele realmente quisesse sair com ela, teria um longo caminho à frente.

~~*~~*~~*~~*~~*~~

Alguns dias depois, Remus, Pam, Sirius, James e Peter estavam reunidos no dormitório masculino, conversando.

Fazia pouco o assunto “o que fazer nas luas-cheias” tinha começado a ser discutido.

_Talvez a gente pudesse procurar as passagens secretas… - Sugeriu James mais uma vez.

_Não! – Remus exclamou. – Levar um lobisomem para dar voltinhas é loucura! Eu me transformo em uma fera assassina, um monstro, não um cachorrinho adorável que você pode usar pegar quando quiser e levar para passear!

_Eu disse para eles… - Pam murmurou, mas foi baixo o bastante para ser ignorada.

_Deixe de ser bobo, Remus. Não vai acontecer nada de mais. – James o tranquilizou.

_Claro que não. – Era possível ouvir a ironia na voz do garoto. – O máximo que pode acontecer é eu fugir de você e atacar um inocente!

_Eu acho que procurar as passagens é uma boa. – Disse Sirius, interrompeu. – Mas isso de mapear Hogwarts como o James tinha sugerido… Acho que é loucura.

_Mapear Hogwarts? – Remus franziu a testa.

_É! Vai ser legal. Um mapa mutável que mude de acordo com os movimentos da escola! Talvez possa marcar também onde estão as pessoas, assim não corremos risco de estar aprontando alguma coisa e algum professor pegar a gente. Nós vamos saber onde está cada pessoa, cada passo de cada pessoa no castelo…

_James. – Disse Pam. – Você está me assustando. Parece um maníaco!

Todos riram.

_Loucura, eu disse. – Falou Sirius. – É impossível fazer isso! E se for possível, deve ser um feitiço muito complicado para a gente.

_Mas, se pensando bem. – Disse Remus, pensativo. – Um feitiço como esse não é dão difícil assim. Já vi algum parecido e acho que se a gente usar a mesma técnica que é usada nas fotos poderíamos facilmente… - A voz do garoto foi morrendo conforme ele ia percebendo a burrice que tinha falado e os olhos ansiosos dos amigos sobre ele. – Eu falei demais, não? – Perguntou.

Peter balançou a cabeça. Agora a ideia fazia um sentido enorme na cabeça de James e começava a fazer na de Pam e Sirius também. Logo a ideia estaria implantada na mente deles e ninguém podia fazer nada contra isso. Logo eles iriam atrás de fazer o mapa do mesmo jeito que tinham ido atrás de se tornarem animagos. E só iam parar quando finalmente conseguissem.

_Missão Mapa das Passagens Secretas… - Murmurou James. – Iniciada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!