Cartas escrita por Lucy Holmes


Capítulo 10
Carta a uma lembrança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2044/chapter/10

X - Carta a uma lembrança

Caro Tom,
Em primeiro lugar, não sei se vai adiantar escrever para você. No fundo eu espero que não adiante, só estou fazendo isso porque tinha que desabafar com alguém e escolhi você, já que é a causa principal do que estou passando e sentindo no momento.
Sim, mais uma vez você entrou na minha vida para arruinar com tudo. Desta vez foi indiretamente, acredito, mas o impacto foi o mesmo, ou ainda pior.
É uma pena, não acha? No fundo, eu acabei gostando de você, adotei você como melhor amigo quando percebi que não seria fácil me adaptar em Hogwarts. Não era por timidez, nunca me considerei tímida para falar a verdade - você sabe disso, mas eu ficava com raiva daquelas garotas que compartilhavam o dormitório comigo, que reparavam nas minhas vestes de segunda mão, que colocavam defeitos até na quantidade de sardas que eu tenho.
Pessoas fúteis e que não merecem atenção. Na época eu me importava, ainda mais quando souberam que eu gostava do Harry e zombavam, falando que ele nunca ficaria com alguém que usasse vestes de segunda mão.
E é nessa parte que você entra em minha vida para piorar tudo. A princípio, não tinha certeza se poderia confiar em você. Claro que depois de seus "conselhos" sobre aquelas garotas - que agora se dão até bem comigo (o que a "popularidade" não faz) -,  eu me convenci de que poderia contar tudo.
E eu contei tudo o que sentia, lia seus conselhos e acabei me afastando das pessoas, acabei ferindo pessoas. Por sua culpa, eu me tornaria cúmplice de assassinatos, se não fosse por Harry.
Como fui idiota... Naquela época, ainda lembro de querer ver como você era.  Queria que fosse alguém real, de carne e osso, que eu pudesse chamar de amigo. E quando finalmente eu consigo vê-lo, foi para você tirar sua máscara de anjo conselheiro e sugar minha energia para me matar.
Sabe, sinto falta de um diário, talvez não um simples diário, mas um que possa responder às minhas confissões. Não chega a ser saudades suas, creio que nunca sentirei isso, por tudo o que me fez passar.
Como não tenho um diário e me recuso a ter um, resolvi escrever uma carta. Você não vai recebê-la, não pretendo mandar por nenhuma coruja e... convenhamos, você como diário, ou lembrança, ou seja lá o que for, não existe mais. Com certeza você pensa que é idiotice minha e não nego que me sinto um pouco idiota. Mas a raiva não me deixa parar.  Então, não se preocupe, essa carta não levará mais que uma página, é apenas um desabafo e uma despedida. Definitiva.
Quero que saiba que te odeio, Tom. Você já sabe disso, não é? Mas eu precisava escrever, como nos velhos tempos.
 Além de fazer eu machucar pessoas no meu primeiro ano, de tentar me matar, você fez Harry se afastar de mim.
Sim, Tom. Ainda sou apaixonada pelo Harry, nunca deixei de ser. Dei tempo ao tempo e ele finalmente olhou pra mim, namoramos e foi a melhor época de Hogwarts para mim. Porém, ele teve que se afastar de mim. Por sua causa.
 Harry está se preparando para o que imagino ser uma jornada. Não sei bem o que ele pretende, não quer se abrir com ninguém, apenas tenho certeza de que ele vai atrás de você e que não vai descansar até que você seja derrotado.
Chega a ser uma obsessão, mas não o culpo. Ele tem todos os motivos para ir atrás de você e não o culpo. Nem vou tentar impedi-lo.
Claro que ele não quer que eu faça parte disso. É louvável da parte dele querer me proteger de você, mas eu não aceito. Sei me cuidar sozinha e sei que os riscos são maiores.  Não pense que é por pura birra e orgulho que quero ajudar, mas sim porque não quero que ele fique sozinho.
Por sua culpa, pelo o que fez, mesmo indiretamente ao professor Dumbledore, Harry terminou comigo, apenas para não me colocar sob sua mira. Infelizmente para Harry, eu não acato essa decisão, não depende só dele. E vou provar isso.
Não posso deixar de agradecer a você, Tom. É curioso e irônico, mas sou agradecida por ter aparecido. Graças a você, passei a ser mais cautelosa com os objetos mágicos com que lido e parei de me isolar, ao contrário do que você havia me aconselhado. Tornei-me uma pessoa melhor, porque decidi fazer o contrário de tudo o que havia me dito.
O mais importante foi aprender a ser eu mesma com todos, inclusive com Harry - isso não foi graças a você, claro. Foi sendo eu mesma que consegui chamar a atenção dele e  fazer mais amigos.
Quero que saiba que não vou desistir do Harry. Vou tentar acompanhá-lo na caçada pela sua cabeça. Se me impedirem, a única coisa que posso fazer é torcer para que ele o encontre logo e o derrote, para voltar pra mim o mais rápido possível.
Adeus, Tom. Espero que nunca mais precise desabafar com você, nem por carta. Quando tudo isso terminar, você será esquecido por todos aqueles que temeram dizer seu nome. Ninguém se lembrará de você. Nem mesmo eu.
Até nunca mais.
Ginevra Weasley.

Gina descansou a pena no tinteiro e suspirou aliviada. Foi como se tirasse um peso de suas costas. Olhou para o pergaminho e leu seu conteúdo, parecia de acordo. Em seguida, o rasgou em mil pedaços e jogou na lareira acesa.
Observou as chamas consumirem os pedaços de papel por inteiro e se retirou da sala. Séria, sem lágrimas. Mas aliviada e com esperança renovada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!