O Livro Sagrado Dos Deuses escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 19
Tenho um tipo de visão do Futuro


Notas iniciais do capítulo

Oi, eu sei que eu havia dito que só postaria quando um fantasminha se manisfesta-se mas mudei de ideia.Se você que lê essa fic não quer me falar o que acha... bem, eu vou ter que ficar sem saber do seu ponto de vista... Queria agradecer a todos que leem desde o começo, você são de mais!( mesmo os fantasminhas..kkk) Bom, sem mais enroleiras, aqui está o cap 19, Boa Leitura! Ps: esse cap ta bem grandinho, mas só porque eu não queria deixar um suspense maior no final.. kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203309/chapter/19

Antes de sermos presos Manuela deu um aviso a todos falando que não era pra tentar fazer nada contra os mortais, já que para sair ela daria um jeito muito mais fácil, e que concerteza o bronze celestial, ou o ferro Estígio não faria nada, além do que assustar os guardas.

Fomos levados para a delegacia local, que era um tanto precária.Logo que chegamos já fomos mandados para o delegado.

-Senhor, esse grupo de delinquentes foram pegos tentando furtar um carro na frente do correio.-Disse o guarda carrancudo que havia nos capturado.Ele era careca, e um tanto gordo.Se fosse um pouquinho mais piradão eu ia arriscar que era um parente do Sr.D.

-Pode deixar que eu converso com eles, agora vá buscar um café pra mim tomar.-Disse o delegado.

-É pra EU tomar, senhor.-Corrigiu Luna.Na mesma hora, ela se mostrou arrependida.

-Não senhora, sou EU que vou tomar!-Falou o delegado irritado.

-Eu sei... mas... é... que o senhor usou a concordância verbal errado... o correto é falar pra eu tomar, não pra mim tomar.Desculpe.-Disse ela cabisbaixa.

-Isso não me inteireza, então não me interrompa mais.

-O.K., me desculpe...-Falou Luna.Me surpreendi com o fato da Manu não ter discutido com o delegado, já que ela está em um momento “revolts”.

-Sou o delegado Nicolas.-Disse ele.-Então... vocês foram pegos roubando, não é mesmo?... vejo que é uma quadrilha, já que ao todo são cinco.Então, além de carros, o que mais vocês roubam? Se me contarem, eu posso diminuir a pena de vocês.

-Não podemos ser presos, somos menores de idade.Além disso, não somos uma quadrilha de roubo, somos de Nova York.-Respondeu Jay, até que pra um defunto, morto a nem sei quantos anos, ele conhecia bem as leis.E tem uma coisa... Jay não disse que tinha vinte anos? Então ele é maior de idade... ah! Então foi por isso que ele se adiantou em mentir.

O.K., o que aconteceu com a Manu? Porque ela está tão quieta?

-Quem faz as leis aqui sou eu, então eu decido o que vai acontecer com vocês!-Falou Nicolas.

-Não, quem faz as leis são os vereadores, deputados, e senadores, você é um mero agente que não decide nosso destino, e não você não pode fazer o que bem entender com a gente, se não, você pode ser denunciado para o juizado de menores, e ser preso.-Falou Manu.

-Não fale assim comigo, isso é um desacato à autoridade! –Gritou Nicolas de volta.

-Ai eu estou com tanto medo, que você nem imagina...e além do mais, pare de falar tanto “Então”, enjoa ouvir.-Falou Manu sendo irônica.E ah, os olhos dela estavam roxos novamente..... vixi.

-Guardas!-gritou o delegado.-Coloquem todos eles em uma cela especial, que eu vou ligar para o reformatório.

Nisso, os guardas nos pegaram, e levaram para uma cela minúscula, onde (graças aos deuses) não tinha ninguém.

-Não foi você que disse que não era pra tentar ameaçar, ou fazer qualquer coisa que fosse contra o mortal?! Você não podia ter falado aquelas coisas!-Gritou Enzo para Manu.Eu estava preparando os meus ouvidos, para aguentar os gritos dos dois, quando na verdade, em vez de gritar, Manu apenas sorriu (um sorriso muito parecido com o de Jay... Não preciso nem dizer que não gostei disso, né?) e disse calma:

-Isso faz parte do meu plano.

-Como?-Perguntou eu, Jay, Luna e Enzo juntos.Que estranho...

-Simples... não sei se vocês perceberam, mas ele ia nos trancar em uma cela pelo resta da vida...

-E não é isso que ele fez?!-Perguntou Enzo gritando, e atrapalhando Manu.Ela o olhou, piscou e seus olhos mudaram de castanho para roxo.Piscou novamente, e eles voltaram ao normal.Isso foi o bastante para fazer Enzo calar a boca.

- Como jogamos na cara dele que ele não poderia nos prender, ele agora vai nos mandar para um reformatório.-Falou ela continuando a explicação.

-E onde isso nos ajuda? Prisão e reformatório são a mesma coisa! Nos deixam presos!-Falou Luna estressada.

-Não se o reformatório não for aqui...-Tentou continuar.

-Ah não? Então onde seria? E como você conseguiu essa informação?-Gritou Luna.Ela parecia estar desesperada.

-SE VOCÊ CALA-SE A BOCA E ME DEIXA-SE EXPLICAR, VOCÊ ENTENDERIA!-Gritou Manu de volta.Luna pareceu ficar muito aborrecida, e não teve forças para responder, estão apenas abaixou a cabeça, e ficou escutando o restante da explicação.Nesse momento fiquei com raiva da Manu.Tudo bem que ela ta em efeito de um feitiço, e blá, blá, blá... Mas não tem necessidade de gritar com os amigos... se bem que a Luna gritou com ela também... ah, sei lá.

-Como eu estava explicando... vamos para um reformatório.Aqui na cidade não tem nenhum, e como nas cidades próximas não tem reformatórios, eles provavelmente vão nos levar para o reformatório mais próximo... Que fica em South-Potland...-Terminou ela sorrindo.Que pessoa bipolar! Em um momento está gritando, e em outro, está sorrindo (se bem que nas duas expressões, ela fica linda...)

-Não querendo ser chato, mas como você conseguiu essa informação?-Disse Jay.

-Como eu já falei antes, Circe fica me atormentando enquanto durmo, mas agora ela resolveu me atormentar fora dos sonhos também, ela entra em minha mente, e fica falando esses tipos de informação.-Respondeu Manu tristonha... Ela fazia uma cara tão bonitinha,que quando vi, já estava a um paço dela, quase a abraçando.Ela estranhou minha ação tanto quanto eu.Me afastei assustado.

-Ãm bli...-Tentei falar alguma coisa, mas só saiu isso.. então calei a boca.Que idiota que eu fui.

Ela se afastou,e foi pra perto de Jay conversar com ele.Ah! ta bom então, eu me aproximo dela, e ela se afasta e vai falar com o defunto miserável! Por que eu não me apaixonei por outra pessoa?! Uma pessoa mais normal?...

Enzo se sentou em uma das “camas” (se é que aquele cimento revestido de pano possa se chamar de cama...), Manuela e Jay estavam isolados dos outros conversando entre si, e eu e Luna estávamos sentados no chão.Passando alguns minutos pude perceber que Luna estava chorando.

-Lu, o que está acontecendo?-Perguntei.

-N-nada.-Respondeu ela gaguejando.

-Vai, Lu, me fala.-Insisti.

-É que... Ai... não sei explicar.-Falou ela.

-Hum... sei.Vai, me fala, as vezes eu posso te ajudar...-Continuei insistindo.

-É meu pé, sabe? Ainda ta doendo.-Mentiu ela.

-Lu, não adianta mentir pra mim, eu te conheço.-Falei.

-É que eu sinto falta da antiga...-Começou ela, mas então nesse momento o Delegado Nicolas apareceu e começou a falar:

-Então, estão gostando da mordomia? Aproveitem bem, por que amanhã, quando vocês chegarem no reformatório, não vai ser assim não, lá vocês vão penar...

-Como assim? Não vamos ficar aqui? Eu me lembro bem que o senhor queria que assumíssemos crimes que não cometemos, pra ter menos tempo de cadeia... não de reformatório...-Disse Manu.É tenho que admitir, ela mente bem, ou cínica de mais.

-Bem, por mim vocês apodreciam aqui, mas por ordem do juiz vou manda-los ao reformatório de South-Portland.Preciso do nome completo de vocês, e o número da casa dos seus pais.-Respondeu ele, rabugento.

-Meu nome é Charles Bolton, meus pais não tem telefone em casa, muito menos celular.-Falou Jay.Assustei com o fato dele mentir automaticamente.E com o fato dele usar o nome do pai da Manu.Pelo jeito estar perto da Manu lembra ele o seu antigo melhor amigo.

-Meu nome é Juliana Arnit, perdi meu celular correndo de vocês, e não sei de cor o número.-Falou Manu, também mentindo.

-Me chamo Ana, Ana Sousa.Faz tempo que não me comunico com meus pais, então, não sei o número deles.-Falou Luna.

-Sou o Peter Dremend, sou órfão.-Falei.

-É... eu sou ... o Zec Dremend, sou irmão do Peter.-Falou Enzo.Meu, ele mente MUITO mal! Sei não se o delegado vai acreditar que ele se chama Zec...E além do mais, não entendi direito como ele não conseguiu mentir, pelo que sei, ele é mestre na arte das mentiras!

-Então todos vocês não vão me dar o número dos seus pais? Ótimo, mas depois não quero nem saber se seus pais vieram atrás de vocês, e quiserem me processar!-Falou o delegado impaciente.Acho que ele não está nem ai se acontecer alguma coisa com a gente, só está preocupado em perder o emprego.

-Então, durmam, que amanhã vocês vão para o reformatório, mas por enquanto vão ficar aqui, não se atrevam em tentar fugir...-É a gente nem vai se atrever, mas que fugiríamos fácil, fácil, daqui fugiríamos.Do que adianta alguns guardas mixurucas, contra cinco semideuses armados?!.Pensei comigo mesmo.Tenho certeza que quando você leu “armados” estranhou, mas é verdade, eles nem se deram o trabalho de nos revistarem, deviam estar acostumados a prenderem crianças e tacar junto com os grandes.

-Mas dormir?! Ainda estamos na hora do almoço! Você não vai trazer a nossa merenda?-Perguntou Enzo desesperado.Meu irmão é um tipo de cara... esfomeado.

-Merenda?... não sei... vocês acham que merecem merenda?-Perguntou o delegado rindo com a situação.

-Ah, não sei, pergunta para o juiz o que ele acha, e vem falar pra gente.-Respondeu Luna irritada.

-Argh... daqui a pouco algum infeliz trás pra vocês a comida.-Falou o delegado irritado, enquanto saia e nos deixava a sós novamente.

-Mandou bem Luna.-Falou Manu sorrindo.(?)

-O-obrigada, acho...-Respondeu Luna confusa.

-Am... Luna me desculpa... gritei com você sem pensar... é que de um tempo pra cá eu estou meio impulsiva... falo sem pensar, ajo sem pensar.-Falou Manu meio envergonhada.Nesse meio tempo, me lembrei da antiga Manu, da pessoa doce, gentil, meio indecisa, que ela era.Isso, o que ela ERA, e deixou de ser a um bom tempo.

Passado algum tempo, em que Jay se isolou, Manu e Luna ficaram conversando, mas não muito amigavelmente, só conversavam pra passar o tempo, e Enzo ao meu lado ficava reclamando da demora da comida, Um Guarda chegou trazendo uma gororoba para nós.

-Aqui está a merenda crianças.-Falou ele zombando da nossa má sorte de não saber nem roubar um misero carro, e parar na cadeia.

-Obrigada idoso.-Falou Jay cínico.O guarda o olhou irritado.

-Cuidado com o que fala, posso fazer da sua vida um inferno.-Devolveu.

-Ah! É? Fazendo o que?-Zombou o defunto também.

-Olha aqui seu garoto idiota...-Disse o Guarda pegando, pelas grades, a gola da camisa de Jay.

-Chega! Você não veio trazer a comida?-falou Mau.-Já não entregou? Então vai embora, ou vai me disser que não tem nada melhor pra fazer do que nos atazanar?!-Parece que as palavras atingiram o guarda, pois ele soltou Jay, e se retirou sem falar nada, apenas fazendo caretas esquisitas.Que cara estranho! Ta chegando a ser mais estranho que o jay, e olha que isso é difícil...

-Hum... isso pode ser chamado de comida?-Perguntou Enzo remexendo a tigela com sei lá o que dentro.

-Acho que sim... mas mesmo assim, é tudo o que temos já que eles pegaram nossas mochilas.-Respondeu Luna.Detalhe, eles pegaram a mochila, mas não nos revistarão.Ficamos a tarde toda sem mais nada na barriga, apenas aquela gororoba, que tinha gosto de batata, alho, pó, cabelos grisalhos (sim, tinha MUITOS fios de cabelo no meio), e o pior de tudo, gosto de esgoto.O cheiro então, nem se fala, era capaz de vomitar apenas inalando aquele fedor.Não conversamos muito, afinal de contas além da cela ser pequena, e todo mundo ouvir o que você fala, o clima não estava muito bom.Acabou que eu fui dormir sem saber o que Luna ia me falar.

Ai, vocês devem estar pensando, nossa, então ele dormiu acordou, e foi para o reformatório.... Mas não, eu tive um sonho.Sonho, não é a palavra certa, foi mais uma previsão do futuro...

A previsão começou comigo me vendo em uma cela.Nessa cela, estávamos eu, Luna, Enzo, e Jay.Manu não se encontrava em nenhum lugar.Me aproximo para ver se entendo algo que eles estão falando.

-Eu não... Não... posso acreditar que depois de tudo em que passamos, ela ainda fez isso...-Eu estava falando.Percebi que lágrimas estavam caindo de meus olhos.Eu estava chorando na frente do Enzo e do Jay, devia ser alguma coisa muito importante que aconteceu, pra eu fazer isso.

-Ninguém está entendendo ela... Isso, porque ela sempre odiou as pessoas que se rendiam ao poder, que colocavam ele a frente de tudo, até dos amigos.-Disse Luna tristonha.

-Mas por que só deixaram você vir agora? O que estavam fazendo com você?-Perguntou Enzo apreensivo.Então, eu só cheguei agora pouco ali...

-Eu fiquei lá... porque... bem... porque Circe considera que eu seja o causador da tristeza da Manu, e ela queria me mostrar que a Manu consegue viver muito bem sem a minha ajuda, ou melhor, sem eu atrapalha-la.-disse eu.O que? Como assim?  que tinha acontecido? O por que Manu estava ao lado da Circe? Am? To completamente perdido...

Eles ficaram pensando por um tempo, até que dois Espíritos da tempestades, em forma de mulheres passaram rindo.

-Olha, se a chefa não te quiser eu quero viu? –Disse uma dos espíritos para mim.Ra!Ra!Ra! Como se algum dia eu fosse ter olhos para alguma menina que não fosse a Manu!No sonho eu apenas olhei incrédulo para o espírito, e fiquei a encarando.E espera ela chamou a Manu de “chefa”?

-Olha que bonitinho! Ele estava chorando! Você gostava dela, né?-Disse o espírito com uma voz manhosa e incrivelmente afinada.Me deu dor de cabeça só de ouvir.

-E-e-u, não gostava dela.-disse, o que não é mentira, já que está no passado, e o meu amor por ela só vive no presente, e no futuro.-Mas, não gostei do jeito que fui tratado...

-Rararararararararahahahahahahaha.-Eu sei, que você que leu isso não entendeu, mas imagina uma risada escandalosa? Então foi praticamente isso que o espírito riu...-Mas, não esquece do meu recado, viu bonitinho?

Não respondi nada, só fiquei a encarando enquanto saia dali.

-Até quando são monstros você leva a melhor...-Reclamou Enzo.Tanto eu que dormia, tanto o que estava na cela o olhamos assustados.Mas teve uma pequena diferença, já que eu ri, e o meu outro eu, que estava na cela apenas abaixou a cabeça... e começou a... chorar? Era isso? Eu estava chorando novamente por causa da Manu? Porque, em?

Acordei com Luna me chamando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! ah, e me desculpem pelos erros de português... principalmente do capitulo anterior, que eu sei que foram muitos... kkkk Hum, qual de vocês,leitores lindos, tem tumblrs? me mandem pela review porque eu fiz o meu faz pouco tempo, e tava querendo seguir alguns... Bem, Obrigada, até o próximo cap! Beijos. Ps: Bia, não me mate. kkkk