Crônicas Atemporais escrita por Aldneo


Capítulo 4
O espião e o assassino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203199/chapter/4

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Em outro ponto da desertificada cidade de Juarez, o agente Samuel Leo Fisher caminha, estando visivelmente perdido e perplexo. Enquanto anda, comenta consigo mesmo:

 

— Mas o que esta passando aqui... Agora pouco estava com neve até os joelhos, e agora... América Latina?! Pensei também que os países latinos eram mais cheios de vida... E pra variar, quando eu preciso, Lambert não responde no rádio...

 

Porém sua linha de pensamento é interrompida quando ele percebe algo que poderia ser um pessoa em suas proximidades. Ele avança cautelosamente, se aproximando de uma banca de jornais, na esquina de uma rua. Porém, quanto ele se aproximava, Altair salta para cima dela e de lá ataca o agente. Fisher porém consegue se esquivar do ataque inicial, porém os dois logo se põe a trocar golpes e contragolpes, numa luta muito equilibrada. Em um dos golpes desferidos pelo Assassino, Fisher consegue apanhar seu braço, instantaneamente, Altair libera a sua lâmina oculta, tentando apunhalar seu adversário, porém os rápidos reflexos deste faz com que ele consiga se esquivar, enquanto solta um ¨Que que é isso!¨. Aproveitando a oportunidade, Altair se livra e toma certa distância.

 

Sam tenta puxar seu rifle, porém Altair se move rapidamente e, com a espada, o desarma, fazendo a arma cair a alguns metros deles. O Assassino passa a investir contra ele com a espada, porém as habilidades de Sam Fisher lhe permitir se esquivar dos golpes. Em certo ponto da batalha, em uma esquiva, Sam gira em torno de Altair e se põe atrás deste, lhe acertando uma cotovelada nas costas, Altair recebe o golpe, e se desequilibra alguns passos para frente,porém rapidamente ele devolve acertando dois chutes no espião, um primeiro na perna e um segundo, giratório e impulsionado pelo primeiro, na cabeça. Tal golpe lança Fisher ao chão, este percebe estar caído próximo a sua arma. Ele se movimenta rapidamente e consegue apanhá-la, Altair investe em mais um ataque, porém Fisher lança contra ele, disparando do lançador de seu SC-F20000, um Ring Airfoil, com a intenção de nocaltear seu adversário. Porém os rápidos reflexos do Assassino lhe permitem proteger a cabeça do projetil utilizando seu braço com escudo. Porém o impacto do projétil é extremamente dolorido, e Altair murmura algumas reclamações antes de decidir abandonar a batalha.

 

O Assassino corre velozmente até um muro próximo e, com suas habilidades, o escala com incrível agilidade, e salta para dentro dele, Sam dispara algumas rajadas triplas em sua direção, porém acerta apenas a parede. Após a fuga de Altair, ele comenta consigo, antes de voltar a caminhar pelo local em busca de evidências do que lhe haveria ocorrido:

 

— Diabos... Acho que o ouvi balbuciar alguma coisa em árabe... Terroristas islâmicos de novo? Que clichê!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!