Um Amor Inusitado Dramione escrita por JackieLima


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mantendo a distância


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202545/chapter/3

Narrado por Hermione


E assim as semanas se passaram Draco não conversava muito comigo, eu percebia que ele sempre evitava o contato, muitas vezes eu levantei de madrugada e o vi sentado na sacada da sala comunal olhando as estrelas pensativo, mas ele não era mais aquele garoto mimado, arrogante, egoísta e preconceituoso, na verdade eu queria saber por que ele se mantem tão distante de nós, se já foi aceito pelo grupo e o Blásio já esta até namorando a Luna...é eles estão muito apaixonados chega ser fofo.

Agora já eram três casais, Draco e Eu, às vezes fico tentada a perguntar por que ele não permite uma aproximação nossa e não deixa que o vínculo seja estabelecido, mas tenho medo que ele me de um fora, o que para ele não seria difícil. Bom hoje fim de tarde de sexta feira e amanhã teremos o primeiro passeio a Hogsmead, os casais estão super empolgados, mas eu não sei se vou, não quero ficar acompanhando três casais de namorados se bem que eu poderia convidar o Draco para ir comigo....hum... o que será que ele diria ... e com esse pensamento fui tomar um banho e depois jantar.

Depois do jantar as meninas me chamaram para conversar sobre com que roupa elas iriam a Hogsmead.

– Como você vai Mione? – perguntou Gina e eu fiz uma careta

– Não decidi sobre isso ainda Gina. – sai pela tangente, porque se dissesse que não iria ela encheria meu saco! Conversamos mais um pouco e depois fomos para nossos dormitórios, ela pelo menos, porque eu ainda tenho ronda com Draco... cheguei ao salão dos minitorres tomei um banho e fiquei esperando Draco para fazermos a ronda, esperei um pouco até que ele desceu percebi que parecia um pouco perturbado.

Andamos pelo castelo em silêncio eu percebia que ele estava muito ansioso então decidi perguntar – esta acontecendo Draco? Você parece preocupado.

– Problemas com meu pai.

– mas ele não esta em Azkaban? - perguntei e ele me olhou feio. – desculpe!

– Sim ele esta em Azkabam e amanhã sofrerá o beijo do dementador. – respondeu seco.

– Oh! Merlyn... Sinto muito Draco!

– Por quê? Meu pai é comensal da morte, se tivesse tido oportunidade teria te matado, ele odeia Sang... Nascidos trouxas e... – interrompi seu discurso

– Eu sinto muito por você e não por seu pai, você se arrependeu de tudo e mudou já seu pai esta pagando pelo que fez, mas eu sinto muito que você tenha que passar por isso afinal você deve esta triste... Ele é seu pai.

– não estou triste por ele, na verdade ele merece tudo o que esta passando estou preocupado com minha mãe, pois ela o ama e não tem ninguém que a apoie nessa hora.

– Sim, vai ser muito difícil para ela. – ele voltou a ficar em silêncio, terminamos a ronda e voltamos para o nosso salão comunal, eu ofereci a ele um chocolate quente, afinal o clima esfriara bastante e chocolate quente é reconfortante ele aceito então fui par a nossa pequena cozinha e logo voltei com duas canecas grandes de chocolate fumegante, entreguei a dele que bebeu em silêncio olhando o céu da sacada estava ventando e o frio me causou um arrepio ele percebeu entrou e fechou a porta atrás de si, terminamos de tomar nosso chocolate e ele subiu para seu quarto sem dizer uma só palavra. Fiquei mas um tempo na sala comunal de depois subi para meu quarto que ficava exatamente de frente para o de Draco e pude ouvir soluços de choro vindo do quarto dele, dei meia volta e já tinha colocado a mão na porta para entrar quando decidi que não forçaria a barra esperaria até que ele se sentisse seguro para conversar comigo.

Voltei para o meu quarto e cai na cama estava exausta, lá pelas 3 da madrugada levantei e fui até a cozinha tomar um copo de água e encontrei Draco sentado na sacada com uma garrafa de firewisky, ele demorou a perceber que eu fiquei encostada na descida da escada observando e quando se virou já com a garrafa vazia se assustou comigo.

– Ah... Hermione... o que faz ai parada?

– Desculpa, mas eu vim a cozinha para beber água e vi você aí queria me aproximar mas tive medo...

– medo....medo de mim! Desde quando você tem medo de mim Hermione?

– Eu tive medo de incomodar, você parecia querer ficar sozinho!

– Não consegui dormir!

– Quer conversar? – perguntei me sentando no sofá grande

– Eu sou um inútil. – ele disse sentando-se ao meu lado

– Não você não é Draco, você só foi obrigado a fazer escolhas erradas mas se arrependeu, agora é vida nova e seguir em frente, você não vai mas cometer os erros do passado.

– Eu ano tão cansado de tudo sabia, essa vergonha me consome, eu não tenho coragem de ser amigo de vocês de verdade por eu tenho vergonha - ele falava de forma arrastada e isso eu sabia era efeito do firewisky – eu olho pra você aqui na minha frente e lembro nitidamente daquele dia que a louca da Bellatriz te torturou e eu tenho vergonha.

– Ei isso já passou, você poderia ter entregue Harry de cara mas não o fez, isso conta muito sabia, você podia ter matado Dumbledore mas não matou, você não é mau Draco! - Ele assentiu e riu sem humor.

– Tá vendo é disso que eu tô falando, eu não tenho o caráter nobre como o de vocês, não me sinto merecedor dessa amizade.

– Chega de autocomiseração Draco, você mudou e o seu caráter pode e será moldado com suas novas escolhas e atitudes entendeu!? – não era bem uma pergunta, era, mas uma ordem.

– Ok! Se você diz. – ele deu um sorriso pequeno ai eu tomei coragem e decidi convidá-lo para ir comigo a Hogsmead – Draco você vai com alguém a Hogsmead?

– Não convidei ninguém, pra falar a verdade estou meio desanimado.

– Você aceita me fazer companhia no passeio de amanhã? – ele me olhou e acho que vi seus olhos brilharem um pouquinho.

– Ãhm...Éh sim eu aceito – ele disse depois de ficar um pouco corado.

– Então fechado Draco amanhã nos vamos juntos a Hogsmead – disse me levantei e dei um abraço nele por impulso e fiquei impressionada com o cheiro dele, senti ele me apertar um pouco e demorou para me soltar, sem falar no choque que senti quando toquei nele....o que isso queria dizer?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários por favor!!