AMERICAN IDIOT escrita por Ely Vieira


Capítulo 12
Homecoming


Notas iniciais do capítulo

Tá chegando ao fim.....
Mais um capitulo pra vocês!
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201047/chapter/12

Part I

The Death of St. Jimmy

Por enquanto, eu estava de ressaca e ia ficar em The City tentando reestabelecer meus sentimento.

Eu resolvi sair pela cidade pra me despedir. Fui ao 7-11 e os meus novos amigos não estavam lá. Cheguei a pensar que eles tinham sidos presos, ou se metido em alguma briga, ou até pensei que eles tinham sido abduzidos. Mas não era nada disso era o mesmo de sempre. Todos na minha vida acabavam sumindo.

Era meu fim, eu não era mais o Santo Jimmy, eu era apenas um cara solitário em um mundo solitário.

O “Santo Jimmy” estava morto. O vazio persistia em me machucar. O “Para Sempre” da carta ficava martelando em minha cabeça ou era por causa da minha ressaca?

Tudo girava, eu não aguentava mais tanto sofrimento. Eu estava parecendo um emo de tão emotivo que eu estava.

Caramba, eu não conseguia parar de me condenar. Eu fui muito burro.


Part II

East 12 Street

And nobody cares

E ninguém se importa

And nobody cares

E ninguém se importa

Does anyone care if nobody cares?

Alguém se importa se ninguém se importa?

And nobody cares

E ninguém se importa

And nobody cares

E ninguém se importa

Does anyone care if nobody cares?

Alguém se importa se ninguém se importa?

Mas ninguém se importava se eu estou mal, se eu estou afundando, se há um oco em mim, se o Santo Jimmy morreu, ou se eu estou virando um emo.

Ninguém se importa.

Sentado na calçada do 7-11 com os braços apoiados no joelho, eu estava com um nó na garganta.

Caralho, já estava cansado desse chororô! Segurei o choro e olhei ao meu redor. Havia varias pessoas desconhecidas e então vi os caras, meus colegas.

– E aê, cara! Você sumiu! – era Sonny me dando um tapa nas costas.

Me levantei feliz por ver alguém conhecido.

– Vocês que sumiram, eu vim aqui varias vezes e vocês não estavam. – Respondi com um sorriso no rosto.

– Vamos dar um volta.

Nós saímos pela rua. Eles gargalhavam estavam, como sempre, dispostos a ficar até tarde na farra.

Mas o estranho era que eu não estava bem. Me sentia deslocado como se eu não fosse mais o cara que começava a farra.

Depois de um tempo entendi que o verdadeiro Jimmy era uma farsa. Eu não era o Santo Jimmy, eu não era o Jesus do Subúrbio, eu não era nem mesmo o Jimmy.

Era apenas um corpo sem alma, ou uma alma sem corpo, que vagava pelas ruas procurando chamar atenção.

Eu parei no meio da rua e fiquei olhando os caras continuarem sua caminhada nem se importando com o fato de eu não estar mais ao lado deles.

Part III

Nobody likes you


Nobody likes you

Ninguém gosta de você

Everyone left you

Todos te abandonaram

They're all out without you havin' fun

Estão todos por ai, sem você se divertindo

Everyone left you

Todos te abandonaram

Nobody likes you

Ninguém gosta de você

They're all out without you havin'fun

Estão todos por ai, sem você se divertindo

Where'd you go?

Pra onde você foi?

Eu voltei pra casa, mas antes comprei bastante café tentando curar minha ressaca.

Minha cabeça ainda latejava.

Sentei na cama, liguei a TV e fiquei assistindo a TV Spike. Enquanto isso eu ia tomando muito café.

Triste, muito triste. Saber que ninguém gosta de você. Essa era minha situação, eu não tinha nada nenhum amigo, eu estava completamente sozinho.


Part IV

Rock ‘n roll

Na verdade eu tinha tudo. Amigos que me idolatravam, uma mãe que vivia me enchendo mais que no fundo me amava e eu tinha uma namorada Rock ‘n Roll.

Whatsername. Linda, rebelde, extraordinária...

Ela era tudo que eu precisava e queria. Nesse momento levantei da cama e fui arrumar minhas malas. Agora era a hora de voltar pra minha cidade, Jingletown. O centro da terra. O fim do mundo. O meu fim do mundo!

Part V

We are coming home

Home

pra casa

We're coming home again

Estamos voltando pra casa novamente

Home

Casa

We're coming home again

Estamos voltando pra casa novamente

Peguei o meu carro e fui pra Jingletown.

Cheguei e fui dirigindo pela rua até o topo da cidade, minha casa. Bati na porta umas 10 vezes, gritei chamando minha mãe, mas uma vizinha respondeu gritando.

– Ela não mora mais aqui.

Arregalei os olhos! Como assim?

– Pra onde ela foi – perguntei tentando parecer forte.

– E eu vou saber?!

Eu a olhei furioso pelo jeito que ela falava e sai em direção à casa da Whatsername.

Toquei a companhia e a mãe dela atendeu. Ela fechou a cara na hora que me viu.

– O que você quer aqui?

– Ver Whatsername.

– Ela não mora mais aqui.

– Onde ela tá? – perguntei assustado.

– Dei graças a Deus quando ela se livrou de você e você ainda acha que eu vou te falar?

Fiquei tão abalado com a notícia que não respondi nada e fui logo ao 7-11. Alguém dos caras devia saber onde ela estava. Mas não tinha ninguém lá. Perguntei ao cara do 7-11 e ele disse.

– Você era o rei deles... Quando você saiu daqui todos saíram.

Não podia ser. Eu não fazia a menor ideia de onde ela estava.

Fiquei desesperado, tudo que eu mais queria em Jingletown era reencontrar as pessoas importantes na minha vida que eu só aprendi a dar valor depois que perdi.

Acabei completamente com Jingletown, não que ela não fosse acabada, mas pelo menos antes tinham pessoas que me faziam bem.

Eu não fazia ideia pra onde eu ia agora, não tinha mais sentido ficar em Jingletown, mas eu não tinha nenhum outro lugar pra ir então fiquei aqui e estou até hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Fiz um final que espero que vocês gostem apesar de não ser como no disco!
Aguardem os próximos capitulos!!