Situação Inusitada escrita por ro_dollores


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

One divertida e um pouco diferente !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200628/chapter/1

_Poderia me ajudar … - ele olhou para o uniforme com caimento perfeito e leu o nome dela … - Sissy !

_Claro senhor … o que procura ?

_Uma joia … diferente !

_Alguma ideia ?

_Talvez um colar … com algo especial !

Sissy olhou para aquele cliente, muito bonito por sinal. Ele tinha um cheiro bom e um sorriso enigmático. Os olhos azuis espetaculares, estava bem vestido e parecia apaixonado.

Ela suspirou discretamente enquanto ele a seguia para dentro.

Ela puxou uma gaveta enorme e uma infinidade de pingentes ganhou os olhos dele, que brilharam imediatamente !

E ele havia ficado ainda mais incrível. Ela o encarou, mais uma vez !

Ele tinha um jeito de arquear as sobrancelhas que o deixava sensual. Na verdade olhando bem, ele era lindo.

A barba bem aparada, jeito de homem sério e parecia ter os braços fortes. Apenas uma parte deles estavam expostos pelas mangas enroladas de sua camisa azul.

A boca vermelha parecia saborosa.

“Sissy ! Sua pervertida.”

Ela atendia inúmeros clientes, de diferentes aspectos físicos e etnias. Mas aquele, em particular, tinha lhe deixado uma sensação de “Você não faz o meu tipo, mas lhe entregaria minha vida !”

Ela sorriu com a ideia, e felizmente ele não percebera. Sua supervisora a demitiria, na hora !

Mas ela não estava por perto, e mesmo que ele parecesse ter idade para ser seu pai, ela sairia com ele na hora que quisesse !

_Senhor …. ?

Ele pareceu voltar de seu estado paralisante.

_Sim … isso é melhor do que esperava !

_Gostou de algum em especial ?

_Vários.

Ele sorriu e ela quis chamar sua mãe !

_Você é lindo !

_Como disse ?

Ela quase desmaiou de vergonha ! Havia pensado alto e agora não sabia o que fazer para consertar aquilo.

_São … todos lindos, não é mesmo ?

_Ah sim … muito !

Ufa, havia escapado por pouco !

Ele apontou para um pequeno golfinho, com minúsculas pedras azuis, tão pequenas que pareciamapenas uma, por inteiro. Era tão delicado quanto o pescoço dela.

_Separe este, por favor !

Ela puxou a pequena joia com uma pinça especial de silicone transparente, forrou o tampo de vidro com um veludo macio e dispôs a peça com bastante cuidado.

_São cristais sensíveis e devem ser usados por pessoas delicadas, senhor !

_Perfeito !

“Perfeito era ele, com seu charmoso cabelo grisalho !”

Ele apertou os lábios, como era seu costume quando estava pensando.

Trabalhar com ele devia ser um sonho !

_Este também.

Desta vez um coração um pouco maior que o golfinho, com pedras de cor rosa,  não um rosa comum, mas bem intenso, chocante.

_Cristais de Swarovski, temos um versão deste coração em diamante negro.

Ela puxou uma nova gaveta e outra infinidade de peças, tons neutros, pretos, chumbo, alguns translúcidos.

_Sensacional ! Gostei dele !

O coração se juntou ao simpático golfinho.

_Hum … isso está ficando interessante !

Ele fechou os olhos e imaginou seu pescoço perfeito, era merecia o melhor.

Quase morrendo de curiosidade ela discretamente investigou.

_Sua mulher vai adorar senhor, qualquer um deles !

_Não sou casado …

“Que bom !”

_Ainda !

“Que péssimo !”

Foi então que ela notou uma aliança em sua mão direita que brilhava ao longe, era bem espessa e parecia pesada ! Claro que ele teria uma dona !

_Bem … deixe me dar uma outra olhada, antes de me decidir.

Seus olhos passearam com mais cuidado, meticulosamente como tudo o que ele fazia, de repente encontraram uma peça sem igual.

Ele arqueou de novo suas sobrancelhas e abriu sua boca bem feita.

Ela levou automaticamente a mão ao peito, já estava apaixonada !

_Borboletas … suas preferidas.

Ela gostava de borboletas, então ! Imaginou mesmo que ela tinha bom gosto, afinal desfrutava daquelas mãos perfeitas, e com certeza da maravilha que deveriam ser os seus beijos !

A joia não era muito maior que o coração, e tinha a perfeição como marca registrada.

Três minúsculas borboletas ligadas entre si por pontos delicados que deveriam ter sido feitos por um artesão minucioso de muito bom gosto.

Diferentes cores de verde transparente enfeitavam as asas delicadas, os detalhes que compunham o acabamento pareciam desenhos de pintores famosos. Uma obra de arte.

Ele olhou para as três peças, ficaria com o pingente de borboletas …

Mas o coração era igualmente perfeito … com seu vestido prata ou a infinidade de modelos pretos que ela tinha … cairia bem com todos.

E o golfinho ? Talvez combinasse com aquele vestido curto da cor exata da peça. Ela o usava de dia e ele adorava o tecido esvoaçante marcando suas curvas !

_Vamos fazer o seguinte … - ele olhou de novo para o nome em seu delicado crachá. - Sissy ! Vou levar os três. Preciso de um colar que combine com todos eles.

_Tem ideia do tamanho que combinaria com ela, senhor ?

Ele olhou para seu pescoço, igualmente fino, embora o de Sara fosse mais perfeito.

_Talvez se pudesse apenas … - ele apontou o próprio pescoço com o indicador para que entendesse que deveria provar e assim ele pudesse imaginar como ficaria !

Ela tocou seu próprio pescoço imaginando aquelas mãos entre o fecho e a pele dela, que era tão sensível naquele ponto. Chegou a se arrepiar e suas pernas fraquejaram.

_Claro senhor, como quiser.

Ele olhou para ela, levou três dedos até a frente dos lábios e decidiu pelo segundo modelo.

_Este parece o ideal.

Sissy ajeitou o colar, em uma linda caixa de veludo, dispôs as três peças escolhidas logo abaixo, causando um efeito mágico, maravilhoso. Fez um laço igualmente delicado e o entregou sorrindo.

Com cuidado, encaixou a caixa no bolso de sua calça social.

Ele entregou seu cartão no caixa e aguardou, olhando para o relógio, depois pela terceira vez, arqueou suas sobrancelhas.

Assim que ele saiu na porta, Sissy o acompanhou, imaginando se o veria outra vez.

Ele avistou Sara vindo em sua direção. Ela havia parado em uma relojoaria para lhe comprar um presente e pediu que ele fosse dar uma volta. Queria lhe fazer uma surpresa.

_Amor ! Estou te procurando há dez minutos.

Ela olhou para a garota e lhe sorriu.

“Hum … você então é a dona do coração dele ? Garota de sorte !”

_Desculpe querida, estava olhando as vitrines e me esqueci do tempo. - Ele tentava esconder o pacote mas não deu certo.

_O que é isso ? - Ela tocou seu bolso.

_Hum … uma caneta !

_Caneta, Gris ?

_Huhum … quando chegarmos em casa, eu lhe mostro.

Ela pereceu acreditar, tocou seu rosto com a mão em concha e lhe de um beijo delicado.

_Tudo bem, amor ! Vamos tomar alguma coisa ? Estou morrendo de sede !

Ele se virou e piscou para a garota simpática que havia lhe atendido, afinal ela era sua cúmplice.

“Meu Deus, não faça isso, não faça me imaginar no lugar dela !”

Ele a abraçou e foram para a praça de alimentação do shopping onde estavam.

Sissy voltou para dentro, havia ganhado sua noite.

_Garota ,o que foi aquilo ?

Suas amigas lhe rodearam, sorridentes.

_Você ficou hipnotizada por ele !!! - Uma delas disparou.

_Vocês perceberam ?

_Claro … acho que só ele não viu, deve ter olhos somente para a garota de cabelos castanhos. Ela é bonita !

_Mas ele é lindo ! - Outra disparou.

Sissy piscou várias vezes, não sabia o que dizer.

_Pois eu o conheço !

As três se viraram para a garota do caixa, curiosas !

Ela puxou um revista e abriu exatamente na página em que ele aparecia recebendo um prêmio como cientista do ano ! Sara estava do lado dele e se olhavam com paixão.

_Foi meu pai quem tirou esta foto ! Ele me disse que ele é muito discreto e não gosta de se expor, foi com muita insistência que deixou ser fotografado.

Eles estavam em trajes sociais, o evento havia acontecido há um mês.

As garotas se aglomeraram para ler o artigo.

Dr Gilbert Grissom e sua noiva Sara Sidle, do Laboratório de Criminalística de Las Vegas recebendo seu merecido prêmio !”

_Gilbert Grissom ! Me casaria com você a qualquer hora !

De repente elas se viraram e ele entrou de mãos dadas com sua noiva bem vestida. Ela estava com um sorriso engraçado no rosto e ele parecia sem jeito. Estavam há um tempo as observando.

_Desculpe … Sissy, esqueci o meu cartão, poderia devolvê – lo ?

Elas estavam paralisadas, Sissy queria abrir um buraco e se enfiar nele pelo resto da vida !

Jade puxou o cartão da máquina, nem ela mesmo havia percebido.

_Desculpe senhor … não percebemos.

_Sem problemas.

Ele sorriu sem mostrar os dentes e agradeceu com um aceno de cabeça.

Elas viram sua noiva olhar para cada uma delas, se segurando para não rir. Era evidente !

Na porta, Sara se virou para Sissy.

_Sabe que você tem razão ? Me casaria com ele a qualquer hora também !

E saíram.

A garota desabou em um apoltrona Luiz XV e escondeu o rosto nas mãos.

Eles ouviram uma confusão de gargalhadas ainda do corredor e desceram as escadas para voltarem para suas bebidas refrescantes

_Da próxima vez que resolver comprar uma caneta, nem sonhe em vir sozinho !

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!