Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 9
Adeus


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é bem triste... preparem-se pra chorar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/9

      Mais um dia se passou e a minha angústia – causada pelo meu silêncio – continuava. Eu a cada dia pensava em um jeito de falar pra ele, falar o que sentia; o que queria; só me faltava na verdade coragem.

     Eram 11:00 da manhã e novamente minha irmã havia marcado ensaio. Arrumei a casa para receber o pessoal e depois fui tomar um banho. O relógio marcou 12:17 e ouvi minha irmã chegar com o pessoal. Todos já estavam fartos de tanto ensaio, queriam acabar logo com isso, mais eu não, se eles terminassem, eu não o veria novamente. Já estava no final do ano, provavelmente este seria o ultimo trabalho em grupo.

     Fui à janela de Emily, mas Elena – mãe dela – disse que ela não estava. Entrei e fui ao meu quarto arrumá-lo, ainda estava uma “zona”.

     O grupo estava passando a música pela última vez antes de fazerem a gravação e me “extorquiram” para ser a cinegrafista. Eu tinha que fazer o almoço e ninguém havia almoçado também, tinham vindo da escola direto pra minha casa. Fui à cozinha e comecei a preparar as coisas, amassar o alho, lavar o arroz, coisas básicas. Minha irmã sugeriu que todos almoçassem em minha casa, demoraria até todos irem a suas casas e voltarem.  

      Rita e seu parceiro foram ensaiar novamente, eles ainda não tinham pegado direito a coreografia. Virei de costas e Brendon estava me observando.

     — Me deixa fazer o arroz? – Implorou ele.

     — Tá bom.

     O almoço já estava quase pronto, só faltava o feijão e o arroz.

     — Vamos ver se você tem “manhas” na cozinha. – Falei.

     — Olha que eu tenho “em”.

     Terminamos o almoço e Brendon se queixava por seu arroz ter ficado grudento.

     — Relaxa, acontece.

     Ele deu de ombros com um olhar triste, mas me mostrou seu lindo sorriso torto.

     Todos vieram almoçar.

     Depois, eles arrumaram a sala com um TNT roxo para ser o fundo. Trocaram de roupa e me chamaram para gravar. Foi rápido, já sabiam bem a coreografia, estavam todos cansados e queriam ir embora.

     — Não! – Gritei em mim mesma; e um tanto alto o suficiente para todos ouvirem. Procurei logo uma desculpa esfarrapada.

     — Que foi Kate? – Perguntou-me Danielle.

     — Minha bermuda sujou. Que droga!

     Se ele fosse embora agora não o veria mais, isso não podia acontecer, e se ele também gostasse de mim, não poderíamos ficar juntos.

     Ele foi ao meu quarto pegar sua mochila.

     — Você não vem mais aqui não é? – perguntei.

     — Acho que não. – Respondeu-me Brendon

     — Que pena.

     Se não fosse agora não seria nunca mais, eu tinha que criar coragem e falar pra ele, antes que fosse tarde. Respirei bem fundo.

     — Brendon eu...

     — Sim?

     — Eu... Eu... Eu vou sentir saudades!

     — É, eu também.

     Ele levantou-se e me deu um abraço apertado. Minhas lágrimas caíram lentamente e leves em seu ombro.

     — Você está chorando?! O que foi Kate?

     — Eu odeio despedidas.

     — Ah! Então, acho que isso é um tchau. Cuide-se viu, você foi uma ótima amiga esse ano.

     — Obrigada.

     Ele virou-se.

     — Brendon, espera.

     — O que é?

     — A verdade é que... É que...

     — É que?

     — A verdade é que eu te amo! – pronunciei rapidamente as palavras e abaixei a cabeça devagar para o lado.

     — Ele ficou petrificado, imóvel e eu fiquei vermelha e chorei mais ainda.

     — O quê?! 

     — O que você ouviu.

     — “Cara”, isso é sério mesmo?

     — O que você acha?

     — Que é uma brincadeirinha, meia sem graça, não é?

     Virei meu rosto ele obteve sua resposta.

     Ele aproximou-se de mim.

     — Não fica assim Kate, mais é que, eu só te considero como uma amiga, eu te acho super legal, “gente boa”, mais eu só te vejo como minha irmã mais nova.

     — Irmã mais nova?! Eu sabia! – falei sarcasticamente e incrédula no que ouvi – sempre é assim. Nenhum garoto enxerga o que eu sou por dentro, sempre me vêem como a menininha pequena, frágil e inocente. Brendon, eu posso ser pequena assim, mais tenho certeza que sou muito mais mulher por dentro do que as outras vadias que você “pega” por aí.

     — Calma, não foi isso que eu quis dizer.

     — Ah não?! Então o que foi?

     — Que... Que...

     — Não acha outra desculpa esfarrapada não é? A verdade é que você é igual aos outros, não fica comigo porque não tenho isso – falei colocando as mãos nos seios. Fala se não é? 

     Ele ficou calado.

     — Eu sabia! Brendon; sai do meu quarto, vai embora, sai, sai da minha vida, não quero te ver nunca mais, nunca mais! Sai – gritei o mais forte que consegui.

     Ele saiu sem dizer mais nada.

     Abracei o travesseiro com toda a força que ainda me restava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Acho que não era bem o que esperavam... Porém foi o que aconteceu comigo.. =/ Triste minha história de amor não é... Mas ainda tem muito pela frente, Kate esquece Brendon e se apaixona novamente... Por quem será? Esperem mais capítulos e terão suas respostas... Beijos e até o próximo!