Minha Pequena Intrusa . escrita por ElaineBDQ


Capítulo 13
Um novo caminho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200400/chapter/13

Ryan ficou feliz quando viu que ela estava bem, no entanto não gostou de presenciar a cena tão amorosa entre George e Samira. Sentiu o ciúme tomar conta dele, mas estava bem longe de ser um garoto bobo que não sabia se controlar. Apenas seu olhar era capaz de transmitir tudo o que sentia. Isso ficou bem claro para Samira que simplesmente abaixou o olhar para desviar da verdade de que tinha gostado de estar com George naquele momento.

_ Você está bem mesmo?

_ Estou. _ Ela sorriu _ Será que sou tão pouco confiável assim?

_ Preciso responder? _ Ela retribuiu ao gracejo e Ryan viu que ela estava bem. _ Você é uma maluca! Por que fez aquilo?

_ Ah Ryan eu queria dançar.

George se colocou na conversa. _ Eu briguei com ela por ser uma boba.

_ Agora começo a me sentir uma criança sendo repreendida pelos pais.

_ Nunca mais faça isso Samira! Você fez mal pra si e quase nos mata de susto.

_ Desculpa, prometo que não faço mais. Quero ver você dois vivos.

Ele suspirou com aflição.

_ Que opção eu tenho a não ser acreditar em você?_ De repente a voz dele se tornou mais suave _ Você estava divina.

Samira sorriu contemplando o olhar fixo dele em seu rosto que ficou vermelho e Ryan não pôde deixar de pensar que era engraçado vê-la assim.

_ Obrigada, mas eu prometo que da próxima vez vou está muito melhor. Agora eu quero que vocês parem de me olhar assim, como se alguém tivesse morrido!

_ Ok! Eu vou ligar o carro enquanto você ajeita as tuas coisas.

_ Ta bom.

Ryan saiu e ela sorriu para George que lhe ajudou a colocar suas coisas na bolsa. Estavam tão envoltos em ajeitar as coisas que não perceberam o toque de leve na porta de uma senhora que aparentava uns quarenta anos, mas possuía uma boa figura e um sotaque carregado no inglês forçado o português.

_ Olá.

_ Oi _ George foi o primeiro a cumprimentar logo em seguida Samira.

_ Meu nome é Mariah.

Ela estendeu um cartão da companhia de dança da qual representava e logo começou a detalhar seu interesse em falar com os dois.

Ela disse que a companhia estava procurando novos dançarinos para iniciar um projeto, no qual consistiam vários tipos de dança á parte das de salão, haveria dançarinos de outros países. Ela explicou basicamente do que consistia o projeto. Seria um musical e para eles pareceu interessante e diferente.

_ Nós temos programado nos apresentar em vários lugares pela Europa. Na Espanha, França, Itália e alguns outros países. Eu não tenho dúvida de que o musical vai chamar bastante atenção e logo vão ter muitas pessoas interessadas no grupo.

_ Nossa! É mais do que eu pensei!_ Disse Samira _ Mas por que nós?Se nós nem ganhamos o concurso?

_ Às vezes ganhar não é o importante, o que foi o caso de vocês foi assim. Vocês encaixaram perfeitamente dentro do que nós planejamos _ Ela sorriu _ Vocês tem uma química perfeita completam um ao outro e isso me encantou.

Samira sorriu mostrando a alegria que sentia e encarou George.

_ Eu tenho certeza que vocês poderiam ganhar , nenhum dos casais tinham o que vocês estavam passando .Se não fosse o incidente .. Eu tenho certeza de que vocês ainda vão fazer muito sucesso.

“Carlinhos de Jesus que me segure!” pensou ela com um sorriso maroto nos lábios.

_ A oportunidade que eu estou oferecendo é única pra carreira de vocês.

_ Eu não sei nem o que dizer! _ a voz de George saiu abafada _ Diante de tudo o que você colocou parece difícil de recusar.

Se aceitassem participar do grupo teriam que ir para Portugal. Na cabeça de Samira passava em muitas coisas.

_ Como ficaria a questão da moradia?Tipo assim a viagem?As coisas?

Ela explicou que a hospedagem era por conta da companhia já que teriam vários alunos que vinham de outros países e em relação à passagem era a única coisa da qual eles teriam que se dispor a pagar.

Para Samira não parecia problema algum aceitar, uma vez que não tinha nada que a impedisse de ir.

_ Isso foi tudo muito rápido!Posso pensar?

_ Sim, por suposto que sim. Eu fiquei de dar a resposta para os organizadores sobre os dançarinos. Vocês podem me dar à resposta amanha. O que vocês decidirem é só me ligar.

Ela se despediu de Samira e George e saiu deixando-os sem ação. Ela arregalou os olhos para ele e sorriu.

_ Fiquei tão surpreso quanto você.

_E o que você vai fazer?

_ Ainda não sei bem. Primeiro quero conhecer essa companhia, vou procurar na internet e se tudo for como a Mariah disse, por que não?

_ E você tem razão, eu também vou procurar saber mais sobre essa companhia e se tudo for assim como ela falou acredito que vou aceitar.

Na mente de Samira tudo estava se ajeitando e não haveria grandes dificuldades contra o que ela já havia planejado. Em relação ao dinheiro, sua poupança guardada por sua mãe ajudaria muito. Aquela também seria uma oportunidade para que pudesse ficar longe de Ryan e todos os problemas que causava para ele.

Ao se aproximarem de casa Samira ainda em silêncio apenas observava Davi e George que conversarem, então decidiu comentar sobre a viagem:

_ Eu vou para Portugal.

O olhar de Ryan e Davi em sua direção era como que: “Ela machucou o pé ou a cabeça?”

_ Uma companhia me convidou pra fazer parte do grupo de bailarinos em Portugal e bem eu ainda não tinha decidido, mas acredito que vou aceitar.

Davi olhou para ela entre surpreso e feliz.

_ Nossa que noticia boa Samira. E essa companhia é séria mesmo?

_ O George ficou de procurar sobre isso...

_ O George?_ disse de Ryan enquanto estacionava o carro na garagem.

_ Ele foi convidado também e decidiu aceitar.

Ryan demonstrava uma tranqüilidade, mas também o que ela queria? Que ele gritasse e dissesse que ela não deveria ir? O olhar dele cruzou com o dela pelo espelho e ela desviou rápido.

_ É uma oportunidade ótima Samira, você deveria aceitar, mas antes claro procurar saber mais sobre a companhia.

_ Eu vou fazer isso Davi. _ ela abriu a porta do carro e logo Davi a ajudou a chegar à sala.

_ Obrigada. Vou pro meu quarto estou muito cansada, vou deitar.

_ Descansa! _ Ambos falaram.

Assim que ela seguiu para o quarto Davi foi o primeiro a comentar.

_ Cara você deveria pelo menos disfarçar.

Ryan passou as duas mãos na cabeça em sinal de cansaço.

_ Eu vou torcer pra que tudo de certo pra ela.

Davi riu daquela resposta tão típica dele e Ryan suspirou fundo.

_O que tu acha que eu devo dizer? Pra que ela não vá? Por favor, Davi! Eu não seria egoísta a esse modo.

_ Você se apaixonou por ela não foi?

Ryan olhou de lado para o amigo.

_ Foi muito mais do que isso. Eu fiquei completamente louco por ela. Mas não adianta dizer isso agora. A Samira é muito nova e tem muitas coisas pra ver e fazer.

Ele não queria falar sobre sentimentos com Samira naquele momento e sobre aquelas condições, pois qualquer coisa dita poderia afastar da mente dela aquele momento tão importante.

Davi bateu de leve no ombro do amigo compreendendo e apoiando sua atitude.

_ E a Julia?

_ A Julia sempre vai ser uma mulher especial pra mim. Eu não queria terminar com ela dessa maneira, mas a gente estava mais no costume de um com o outro do que em amor de verdade.

_ Ela te ama muito, tenho certeza de que se você quiser voltar ela aceita.

Ryan o seguiu Davi até o caminho da cozinha.

_ Nossa, essa cozinha está pobre!_ Davi sorriu depois de abrir o armário e a geladeira _ Vou dá um pulo rapidinho no supermercado já volto.

Enquanto aguardava a volta de Davi, Ryan foi tomar um banho e trocar de roupa quando saiu viu o celular vibrando em cima da mesinha, antes de atender pôde ver que era Julia.

_ Oi Julia. O que houve?

_ Nossa, há algum tempo atrás você não me atenderia assim.

_ Eu não quis tratar você mal, desculpe.

_ Eu sei. Eu precisava falar com você.

_ Pode falar _ ele sentou na beira da cama e a ouviu _ O que houve de tão importante assim pra você me ligar?_ ele a conhecia muito bem e pelo tom de voz já sabia que talvez ela tenha feito algo e queria se desculpar.

_ Eu não ia conseguir ficar sem te dizer isso Ryan. Eu acho que agi impulsivamente hoje.

_ Como?

_ Eu fui falar com a Samira e disse algumas coisas grosseiras para ela e talvez tenha agido sem pensar.

Ele ficou calado e respirou fundo.

_ Acredito que você já saiba que não deveria ter ido lá. A Samira estava super nervosa e você indo lá só a deixou mais tensa.

_ Você se põem na defensiva com ela tão rápido _ ela notou _ Você gosta dela tanto assim?

_ Não quero falar disso Julia.

_ Tudo bem. Eu estava com muita raiva na hora e quis ferir ela. Mas agora percebo que não é assim que resolveria as coisas.

_ Diz pra Samira que você se arrependeu.

_ Eu vou fazer isso, mas queria primeiro dizer que a gente... Não quero que termine assim... Será que não podemos tentar mais um pouco?

_ Julia é melhor a gente dá tempo ao tempo. Como você mesma disse, não queria que a gente terminasse assim. _ ele gostava muito de Julia e não conseguia sentir raiva dela por mais que um dia _ Vamos dar esse tempo pra nós.

Ela sabia muito bem que aquele “tempo” nunca existiria. Era o fim!Disso estava certa.

Depois de algum tempo calada ela sussurrou:

_ Tudo bem.

Ryan gostava daquele Julia forte e decidida, a mulher pela qual havia se apaixonado.

Na faculdade foram amigos, sempre juntos fazendo todos os trabalhos e nunca discutindo. A única briga mais séria foi na época em que trabalhavam no mesmo lugar e disputavam uma vaga de promoção para um cargo elevado e Julia sempre muito capaz conseguiu ser promovida. Naquele momento eles foram imaturos e acabaram se separando por um tempo, nesse mesmo tempo ela viajou para o EUA com o objetivo de fazer uma especialização paga pela agência de publicidade. Nesse momento muitas coisas surgiram e ele acabou se demitindo do emprego e se juntou a Davi para abrir a sua pequena agência.

Sempre tinha ouvido que namorados não deveriam disputar o mesmo local de trabalho. Não era à toa que muitas empresas tinham a política de que familiares não deveriam trabalhar no mesmo local.

Depois de se vestir ele seguiu para a sala ao ouvir que Davi chegava com algumas sacolas de compras.

_Nossa, essas compras foram expressas!

_ Expressa vai ser a comida! _ Davi mostrou o macarrão instantâneo que havia comprado e eles caíram na risada. Depois de aprontar a “comida” Ryan levou ao quarto de Samira.

Ryan bateu de leve na porta do quarto de Samira que disse que ele poderia entrar. Ela estava sentada em frente à penteadeira amarrando seus longos cabelos em uma trança.

_ Não precisa muita força, você já é bonita.

O sorriso se abriu em seu rosto iluminando mais a fisionomia abatida.

_ Obrigada.

Ryan colocou a o macarrão instantâneo na mesa.

Ela olhou para a comida e já foi logo dizendo:

_ Vocês não conseguem se virar com uma comida decente nessa casa.

_ Ora pra isso que criaram essa belezura de macarrão instantâneo!

Ela gesticulou com a cabeça dizendo que não tinham jeito mesmo.

_ Vocês me tratando assim me sinto como um bebezinho.

Ele também sorriu. _ Você está bem?

_ Hum Hum . E só o meu pé que está doente e não eu.

O ambiente no quarto pareceu calmo e acolhedor. Aquilo fez com que ela se sentisse tão tranquila.

Ambos se entreolharam enquanto ela comia o macarrão instantâneo.

_Está bom?

_ Melhor não estaria.

O silencio tomou conta do quarto e ambos sabiam que evitavam tocar em um assunto importante. Samira porque não queria pressionar ele e em sua cabeça a voz de Júlia ainda estava viva. E Ryan? Bem, talvez temesse tocar no assunto.

_ A Julia me contou que foi falar com você.

Ela ficou surpresa porque não imaginou que Julia fosse contar algo pra ele.

_ Foi sim.

_ Ela te disse alguma coisa?

Ela parou de comer e o encarou.

_ O que ela disse tem muito fundamento e não fiquei com raiva, talvez só um pouco tensa na hora.

_ O que ela falou?

Porque ele se importava com o que Julia havia dito? Será que tinha medo dela ter falado algo que a machucasse ou que talvez Samira contasse sobre eles terem partilhado aquele momento de paixão?

_ Isso não vem ao caso agora.

Ele não aceitou aquilo como resposta até por que se sentia um pouco culpado por aquela situação.

_ Ela culpou você pelo nosso término?

Ela apenas assentiu com a cabeça não tendo outra resposta para dar.

_ Você não teve culpa!

_ Eu tive minha parte de culpa.

Ele tocou a mão de Samira por cima da mesa.

_ O que aconteceu entre a gente não teria acontecido se eu também não quisesse.

Ela puxou a mão não querendo sentir aquela sensação de paixão outra vez, pois queria outro caminho na sua vida.

_ Mas se eu não tivesse insistido vocês ainda estariam juntos.

_ Samira!

_ Por favor, Ryan.

Ela virou o rosto para esconder os olhos lacrimejantes devido à vontade de chorar por causa da tristeza que ameaçava tomar conta dela, mas ela respirou, não queria mostrar aquilo.

_ Eu quero guarda tudo o que aconteceu como uma recordação linda.

_ Foi muito mais que isso.

_ Foi._ Ela encarou Ryan _ Foi lindo, maravilhoso e não me arrependo de nada, mas também eu não quero mais tentar Ryan. Você e a Julia já existiam e me meti entre vocês e isso me faz senti mal.

_ Mas você não.

_ Eu já decidi me afastar e vou aceitar ir para Portugal._ ela sorriu jogando as tranças para traz _ Eu acho que fui muito boba pelo menos ao pensar que podia.

_ Você decidiu ir por quê? Para ficar longe de mim ou por uma oportunidade?

_ Os dois.

Ryan assentiu não querendo insistir e entendo a decisão dela.

_ Então que assim seja! _ Ele contou o rosto de Samira com as costas de sua mão e logo em seguida a afastou. _ Eu não quero me senti responsável por de repente dizer algo que faça você mudar de idéia.

Ele queria dizer que a queria junto dele, mas falar aquilo talvez fosse egoísmo de sua parte naquele momento.

_ Que você realmente esteja fazendo isso por um objetivo. Eu também torço por você Samira. Quero que tudo de certo!

_ Obrigada Ryan.

Ryan sabia que afastá-la naquele momento seria colocá-la a diversas possibilidades de conhecer coisas que ela não conhecia. Encontrar uma nova pessoa ou quem sabe tirar da mente a paixão maluca que sentia por ele. Mas será que ele queria isso mesmo? A possibilidade dela se desprender daquele sentimento era grande e aquilo o deixava com medo de perdê-la, mas nunca a prenderia.

_ Aquele francês brasileiro.. Vocês estão juntos?

Samira sorriu percebendo o ciúme bobo dele, mas respondeu com sinceridade.

_ Não sei, mas já que você perguntou, sim estou pensando realmente nessa possibilidade.

Afinal não havia crime em tentar ser feliz e era tudo o que ela queria “amar e ser amada”.

Na mente de Ryan veio o beijo carinhoso trocado entre George e Samira.

_ Fique com ele apenas se você achar que pode gostar dele e não por compromisso.

Era estranho falar aquilo para ela, mas sentia que precisava dizer. Ryan ajeitou os fios que estavam fora da trança e deu um beijo na testa dela.

_ Come e descansa! _ ele levantou e disse ainda de costa _ Ah!E não pense em bobagens! Se concentre apenas no importante.

Samira viu Ryan sair do quarto fechando a porta em silencio. Ela deu um suspiro colocando todas as suas emoções ali.

_ Ah!! _ Lágrimas escorreram silenciosas por seu rosto e Samira não as afastou.

Algumas semanas depois...

O som das pessoas caminhando no saguão do aeroporto transportou Samira até onde de fato estava. Ela olhou as horas no relógio de espera do anuncio de seu vôo.

Ela se lembrou da despida de Ryan e Davi e veio um aperto em seu coração. Podia ouvir a voz de George a dizer que a viagem não seria para sempre.

Davi foi um amor! Torceu para que tudo desse certo com ela e ainda ressaltou que ela tinha a obrigação de retornar com um currículo maravilhoso, enquanto que Ryan desejou boa viagem dando uma nostalgia nela. Ficou com o coração apertado diante da despedida e no último momento Ryan a puxou e deu um forte abraço deixando-a sem ação e quando ela menos esperava seus lábios tomaram os dela em um beijo carinhoso e rápido, porém com muitos significados. Seus olhos transmitiam uma promessa silenciosa.

_ Que tudo de certo para você Samira.

Com aquela simples frase ela pôde sentir que não estava somente nos pensamentos de Ryan, mas estava também em seu coração e se sentiu feliz.

_ Seu bobo por que não me disse antes?

Ele apenas sorriu e se afastou indo em direção ao caminho de saída e deixou o olhar dela perdido.

Ela ouviu a voz de George avisando-a que o avião estava para sair e então ela afastou de sua cabeça todas aquelas coisas e olhou para a mão dele que estava estendida em sua direção.

_ Vamos?

Por um tempo ela apenas olhou, porém depois segurou firmemente a mão de George e disse:

_ Vamos!

Ele sorriu e a abraçou pela cintura. Juntos caminharam rumo ao portão de embarque. Dentro dela apenas uma esperança, a de que dando tempo ao tempo tudo se acertaria e em Portugal ela apenas desfrutaria de um novo caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , o próximo capítulo já será o final .
Espero que vocês estejam gostando .