Destiny Unknown escrita por Marilyn no more Monroe


Capítulo 17
Capitulo XVII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200015/chapter/17

Capitulo XVII

Capiulo 17

  

Jacob Pov

 

A minha cabeça parecia que iria explodir a cada momento devido á gritaria daquela gente.Olhei ao redor atordoado devido aos últimos acontecimentos.Tudo aconteceu tão rápido que meu cérebro ainda estava a processar.

Sue correu até mim e ajoelhou-se perante Edward que ainda estava desmaiado.Olhou para mim afoitada sem saber o que fazer.Logo de seguida,outro sujeito chamou a minha atenção vindo até mim ofegante.

— Senhor!_gritou Embry tentando recuperar o folêgo._A...A..senhora Renesmee...ela pegou num coche e saiu a rompante em direcção á floresta...tentei detê-la mas ja era tarde!

Bufei.Era só o que faltava.Mais outro espectáculo da Renesmee.

— Sue,leve esse homem para um dos quartos._disse a Sue acenando para outros dois escravos que acentiram imediatamente carregando Cullen para dentro de casa,sendo seguidos por Sue.

A algazarra continuava mas agora os que tinham ouvido Embry cochichavam entre si enquanto olhavam para mim,entretidos. Já basta.

— A festa acabou!Façam o favor de voltar para as suas casas!_gritei em plenos pulmões para que todos me ouvissem.Uns olhavam espantados pelo meu anúncio mas nada disseram.Entre grunhidos foram se retirando um a um.

— Embry,vá buscar-me um cavalo.Vou atrás daquela desmiolada mais uma vez._ordenei e ele me respondeu com um aceno correndo até a entrada.

— Uma pena o que aconteceu Black. Esperamos que a sua mulher se encontre bem._disse Aro surgindo atrás de mim juntamente com a sua corgia ao qual chama de familia. Olhei para o seu rosto e como sempre um semblante cínico estava presente nele.O mesmo se passava com Alec,pela primeira vez vi o homem sorrindo,mas desta vez de escárnio por tudo que se passou.

— Não tem de quê Aro.Nos encontramos no escritório._falei seco,retirando o meu casaco.

— Esperarei ancioso._e novamente todos acenaram em municimio e retiraram-se com os outros.Quando o meu quintal já se encontrava vazio fui até Embry que já tinha a rédea do cavalo em mãos.Subi e rumei até a floresta.

Adrentei naquele mar de árvores frondosas e pude ver que era bastante escuro lá dentro e comecei a me preocupar seriamente.E então um barulho imenso despertou a minha atenção:um outro cavalo.Galopei até o som e vi um cavalo frenético como se este mesmo tivesse tentando avisar algo.Desci do meu e fui até ele tentando acalmá-lo e foi então que vi a carruagem atrás de si vazia.Olhei em redor e mais á frente reparei numa pequena ponte que estava partida.

Andei até lá em passos largos e o meu coração apertou-se assim que olhei para baixo.

— Renesmee!_gritei sentindo um nó na garganta.Renesmee estava na água,desacordada.Pulei até o lago e a peguei com cuidado,com medo de a magoar.Olhei-a atentamente a ver se tinha algum ferimento mas o máximo que tinha eram pequenos arranhoes pelo corpo e um corte não muito fundo na testa.No entanto ela estava demasiado pálida e o seu corpo gélido.

Coloquei-a no colo e amarrei um cavalo no outro dando o trote para que saissemos para fora da floresta. Olhei-a mais uma vez no caminho e uma certa angústia instalou-se em mim.Ela continuava fria e com o pulso fraco.E tudo isso por minha culpa...

No portão de casa vários escravos se encontravam inquietos e ao me verem correrão até mim afim de ajudar.

Jared pegou em Renesmee com cuidado enquanto eu descia do cavalo em um pulo.

— Chamem um médico rápido!

— Um já se encontra dentro de casa senhor,cuidando do senhor Cullen._disse Jared entregando-me novamente Renesmee. Suspirei de alívio e corri até dentro de casa.

Sue viu-me passar pelo corredor e foi ter comigo horrorizada com ver Renesmee em meus braços.

— Por Deus!O que aconteceu menino Jacob?

— A encontrei desacordada num lago na floresta Sue.Vá chamar o tal médico por favor,Renesmee está extremamente fria._falei já com a voz tremula,colocando Renesmee na cama.A sua respiração saia com dificuldade.

Sue prontamente foi parra o outro quarto e em questão de minutos voltou com o médico.Este se aproximou da cama,analisando Renesmee sem dizer uma palavra.

— Por favor,deixe-nos a sós._disse ele com uma voz serena.

— Eu vou ficar,é a minha mulher._retroquei,cruzando os braços.

— Menino não discuta com o médico.Eu ficarei aqui dando assistencia,qualquer coisa eu o chamo._disse Sue,passando a mão em meus braços para me confortar.

Limitei-me a suspirar e a olhar para Renesmee uma vez mais antes de sair do quarto.

Fui até a sala e peguei no cálice enchendo-o de whisky.Não conseguia ficar quieto,meu corpo parecia estar em adrenalina.Bebericava o licor mas minha garganta parecia ficar cada vez mais seca .Sentia meus olhos picarem e um sentimento de impotencia tomava conta de mim.

— Jacob..._Leah apareceu na sala olhando para mim preocupada.

— Leah...ela...eu a encontrei...a culpa é minha..._desabafei já com as lágrimas escorrendo pelo meu rosto visto que não consegui mais controlá-las.Deixei-me cair na cadeira,derrotado e Leah veio até mim.

— Não se culpe,ela vai ficar bem,já estão a cuidar dela._disse ajoelhando-se para que pudesse me abraçar.

— Como não devo me culpar?Se ela está assim é porque a obriguei a passar por aquela humilhação toda...eu sabia que ela iria chegar ao seu limite mais tarde ao mais cedo..._falei derrotista sem coragem sequer de olhá-la.

Leah nada disse,apenas retirou o copo de Whisky da minha mão.

— Renesmee a ama sabe disso não sabe?Por mais que voces se desentendam constantemente voces os dois prezam muito um ao outro.

— Amar-me?_falei com desprezo sem levantar a minha cabeça._Acha mesmo que o que temos um pelo outro é amor?Nos magoarmos assim um ao outro até pontos extremos?_e então a olhei e esta me olhou surpreso talvez pelos meus olhos que já estavam muito vermelhos devido ás lágrimas.

— Eu antes achei que a amava,mas agora estou com sérias dúvidas...a forma que me satisfaço sempre que a humilho isso não pode ser amor...se for já chega a ser doentio e mesmo não a suportando não consigo tirá-la da minha cabeça Leah...não consigo..._desabafei sentindo meu peito mais leve como se tivesse tirado quilos em cima de mim.Palavras que me tormentavam mas que eu jamais imaginei contar a alguém nem mesmo falar em voz alta.

Leah deu um leve sorriso e acariciou o meu rosto,secando as lágrimas.

— Nunca é tarde demais para recomeçar.

Sorri com deboche uma vez mais.

— Eu mudei tanto assim...sabe,desde que me tornei rico?_quis saber.Leah deu de ombros levemente.

— Mudou por fora e algumas atitudes também...mas continua o mesmo Jacob de coração de ouro,o mesmo que veio para esta casa depois de ter sido vendido.

— Quero dizer,todos voces são meus amigos,me acolheram tão bem nesta casa e olhe para mim agora...dando-vos ordens como se fossem reles subordinados...como se eu também não tivesse sido um escravo...eu não sou nem um pouco melhor que todos esses senhorios por ai..._e levei minhas mão até a cabeça,apoiando em meus joelhos.

— Jacob pare de se rebaixar por favor!Quer mesmo comparar-se com os outros senhorios?Construistes  quartos para cada um de nós,comemos com fartura sem falar que nos pagas pelo o nosso trabalho e nos dás liberdade para fazermos o que queremos._e assim ela pegou o meu rosto com ambas as mãos,olhando-me no fundo dos olhos.

— És um grande homem Jacob,ninguém te pode dizer o contrário.

Dei um sorriso fraco tentando convencer-me com as palavras dela.Mas nossa conversa foi interrompida pela porta do quarto que se abria.

Corri até lá de rompante  e vi Sue com uma cara de poucos amigos com os trapos de Renesmee na mão,encharcados.

Entrei no quarto e vi Renesmee com outra muda de roupa,com um pano na sua testa ainda desacordada .Continuava pálida mas com o aspecto bem melhor do que outrora.Ela tremia lentamente.O médico arrumava o seu equipamento na mala.

— Como ela está doutor?_perguntei sem tirar os meus olhos dela.

— A senhor Black sofreu um caso de hipotermia.Com sorte,ela foi resgata a tempo caso contrario se ficasse na água por mais tempo sabe-se lá o que poderia acontecer. A temperatura do corpo ainda não está normal mas Sue já mudou a sua roupa e agora coberta irá voltar aos bocados.Apenas mantenham-na quente e principalmente não a aborreçam...nem a façam ter trabalhos forçados._e ao dizer a última frase olhou-me reprovatório. Engoli em seco entendendo o que ele quis dizer.

— Muito obrigada.Aqui está o pagamento._falei dando lhe 10 moedas de ouro o qual ele aceitou.

— Aqui está um xarope de ervas com mel,para que ela possa tomar depois das refeições,irá fazer com que melhore._disse ele dando-me um pequeno frasco cheio.

Acentimos um para o outro e este se retirou.Suspirei colocando o frasco no criado mudo e a olhei.Aquele rosto de faces rosadas tinha desaparecido mas minha Renesmee continuava linda mesmo doente.Acariciei o seu rosto e continuava gelado.Peguei no pano e passei um pouco mais pelo seu rosto.

— Senhor Cullen,por favor!_ouvi Sue gritar na parte de fora juntamente com passos fortes vindo até o quarto.E então a porta abriu-se de maneira brusca e um Edward Cullen possesso se fez presente.Pelos vistos já estava melhor.

— Seu rafeiro!Escravo insolente!_bravou ele quase espumando pela boca.Levantei da cama e então seus olhos baixaram até Renesmee e o seu semblante mudou.

— O que...o que voce fez com minha filha?_disse ele passando por mim e sentando-se ao lado de Renesmee.

— Ela sofreu um acidente mas o doutor já a examinou e ela vai ficar bem._expliquei seco.O Cullen deu um pulo ficando frente a frente comigo.Os seus olhos estavam ligeiramente vermelhos e respirava pesadamente.

— E tudo isto por sua culpa!Eu não sei onde estava com a cabeça quando concordei que ela casasse com um canalha como tu!Uma vez escravo sempre escravo!Seu verme!Eu deveria acabar com a sua raça!

Aproximei-me mais ainda dele com os punhos cerrados.

— Não me obrigue a po-lo a dormir novamente Cullen._ameacei.

Este limitou-se a suspirar com pesar e juntou-se a Renesmee novamente,tentando tirá-la da cama.

— O que pensa que está fazendo?

— Ela vai para a minha casa agora!Jamais deixarei minha filha perante sua companhia!_Edward estava tão fraco que em ao menos conseguia levantá-la.Fui até ele empurrando-o apenas com uma mão e foi o bastante para o mesmo cambalear para trás.Tapei Renesmee novamente.

— Enloqueceu?O doutor disse que ela tem que ficar quente e em repouso!Nada pode aborrece-la!

— E acha que contigo ela não irá se aborrecer?Ela nunca te suportou ainda mais agora!

— Cale a boca Cullen ou o expulso da minha casa!

— Eu não saio daqui sem a minha filha!

— Senhores por favor!_Sue meteu-se entre nós,amparando a discussão._O menino Jacob tem razão senhor Cullen,o doutor disse que Renesmee tem que estar em repouso e não pode estar mudando de sitio constantemente senão não irá melhorar!Eu cuidarei dela pessoalmente e se houver algum problema eu o avisarei,prometo.

Cullen a olhou e para mim de seguida,de cara dura como se tivesse pensando o que faria.

— Eu acredito em ti Sue e só em ti mesmo!_e aproximou-se de mim apontando-me o dedo._Mas assim que ela melhorar eu irei tirá-la desta casa!Depois daquela festa absurda todos viram que ela não está sendo bem cuidada e não há lei nenhuma que me fará deixar sob seus cuidados!

Nada falei,limitei-me a olhá-lo friamente.Edward lançou-me outro olhar ameaçador e retirou-se.

— Vá descansar Jacob,hoje foi um dia cheio deve estar exausto.._disse Sue medindo a temperatura de Renesmee.

— Não se preocupe comigo Sue.Vá aquecer mais água e traga mais cobertores para ela.

Sue assentiu,suspirando.

Sentei na cama e pensei nas palavras de Edward.Elas não me amedrontavam no entanto,não estaria ele certo?

Olhei para Renesmee novamente e sua respiração estava voltando ao normal aos poucos.Quando ela acordar como será?Ela não irá mais querer olhar na minha cara.Ela irá me odiar mais que já odeia...

E o pior de tudo é:será que conseguirei ficar com alguém que me despreza tanto,que me fará lembrar todos os dias que sua vida é um inferno por minha causa?

O amor só tolera até um certo ponto...

 

Dias depois...

Os dias se passaram e como prometido Sue cuidou pessoalmente com a minha supervisão. Renesmee de vez em quando acordava mas rapidamente voltava a dormir.Não nos alarmamos porque o doutor disse que é algo normal.O seu corpo estava voltando a se habituar á temperatura.Suas faces já voltaram á cor normal e ela parecia bem mais saudável para o meu alívio.

Com a sua saúde delibilitada fiquei mais tempo em casa sem aparecer no escritório por dias e sem ter contacto com o mundo afora e devo admitir que não me incomodava.Depois da festa tenho a certeza que eu e Renesmee somos o assunto da cidade quiça do pais. O ex-escravo que se tornou rico transformou a sua mulher em escrava. Eu era forte o suficiente para aguentar com os mexericos no entanto minha maior preocupação agora era Renesmee.

Peguei na taça que Sue tinha deixado com a sopa e despejei umas gotas do xarope.Apesar de não abrir os olhos ainda,Renesmee estava ciente das suas acções e por isso conseguia comer.

— J...Ja..._murmurrou a mesma para o meu espanto.Deixei a taça e fui até ela prontamente,assustado.Renesmee já havia murmurado mas até agora não tinha falado.

—Renesmee?Fale comigo,abra os olhos!_pedi segurando o seu rosto delicadamente.Vi os seus olhos tremerem levemente como se se esforçasse para acatar o meu pedido.

— Ja...Ja...co..._continuava ela com a voz fraca,mal conseguia ouvir o que ela tentava dizer.E foi então que seus olhos abriram,aqueles olhos de chocolate profundo que tanto me desnorteavam.

— Não acredito!Finalmente acordou!_falei sem esconder minha alegria._Sue!Sue!

Gritei e Sue apareceu de súbito no quarto.

— Menina Renesmee!Deus seja louvado!_e a mesma sentou-se na cama,beijando seua cabeça.

— O que...aco..aconteceu?_perguntou ela meio grogue.

— A menina teve um acidente há uns dias atrás,mas felizmente não foi nada de grave.

— Prepare um banho quente para ela Sue por favor._pedi e Sue assim o fez.

Acariciei o seu cabelo e senti o seu corpo ficar tenso.

— Não imagina como estou feliz por ve-la bem.Pregaste-me cá um susto._falei com um sorriso nos lábios e só então me lembrei que foi a primeira vez faz muito tempo que trato Renesmee com carinho.

Esta nada disse,e limitou-se a virar o rosto para a direção oposta da minha.Retirei a minha mão.Ela estava chateada pelo que vejo...

— O banho já está pronto._disse Sue.Acenei com a cabeça e retirei os cobertores,pondo Renesmee no meu colo.Esta continuava a negar-se a olhar-me nos olhos e eu não protestei,afinal.ela não poderia se aborrecer.

Sue ajudou-me a apoiá-la no chão com cuidado e assim que ia retirar a sua camisa de noite esta,parou-a olhando ligeiramente na minha direcção.

— Eu quero ficar a sós com a Sue._disse ela sem falar directamente para mim.

— O que vem a ser isto agora?Eu estou aqui para ajudar...e para além do mais sou seu marido!_explodi.Já começava a ficar farto do seu comportamento.

— Jacob por favor..._pediu Sue,com os olhos pedintes.

Suspirei pesadamente e retirei-me a contra-gosto do quarto.

Era incrivel!Não importa o que acontecesse a Renesmee seria sempre uma empruada de nariz para cima!

Passou-se um bom tempo e eu dava voltas á espera da permissão para entrar no meu próprio quarto.

Sue abriu a porta e parou me assim que tentei entrar.

— Ela não o quer ver menino Jacob.E disse que quer visitar o pai.

— O que?Ela ficou louca?Ela pode sair de casa,ainda não está curada completamente!

— Eu disse-lhe isso mas já sabe como ela é...eu disse que iria acompanhá-la e qualquer coisa viriamos logo para aqui,eu cuidarei dela.Ela diz que só quer ver como o pai está.

Revirei os olhos e suspirei longamente,levando a mão até o rosto.Ela não poderia se aborrecer então mais uma vez as vontades da menina serão feitas.

— Está bem,está bem...mas não demorem!É o tempo de ela ver o inútil do pai e voltam logo para aqui!_disse dando-me por vencido.

Sue levou as mãos para o alto e voltou para o quarto,saindo de seguida com Renesmee.

Esta já estava vestida e com os cabelos soltos e devidamente escovados.Estava apoiada em Sue visto que ainda estava fraca e mais uma vez recusava a olhar-me.

 

— Voltaremos logo menino Jacob._disse Jacob na tentativa de acabar com aquele silencio mórbido.

Acenei sem deixar de olhar a Renesmee.Estava com um semblante distante como se sua mente estivesse a vagar além.Mas estava linda céus...como senti falta de a ver assim.

Desceram as escadas devagar e rumaram para fora.Levei as mãos até meus cabelos afim de oprimir minha frustração.

Se acalme Jacob,se acalme.Essa birra já lhe passa...

 

 

Algumas horas depois...

 

Para abstrair a minha mente,fiquei este tempo todo no escritório lendo uma papelada das minas de ouro.Olhei para o relógio de parede e já eram sete da tarde.Elas estavam demorando em demasia e se essa demora continuar eu mesmo irei até o Cullen e traze-la para casa.

Meus pensamentos foram interrompidos pela porta que se abriu.Levantei de rompante ao ve-la e meu coração bateu fortemente.

— Renesmee..._falei e foi então que vi que estava acompanhada._Cullen?O que faz aqui?_perguntei ao ver Edward á sua trás com cara de poucos amigos.

Olhei para Renesmee e mais uma vez...não me olhava directamente.

— Diga-lhe Renesmee._foi tudo que Edward disse.Olhei para ela,sem entender o que se estava passando.

Renesmee voltou seu rosto demoradamente,e desta vez,olhou-me bem no fundo dos meus olhos.

 

— Quero o divórcio Jacob.

 

Suas palavras foram como adagas directas no meu coração.E eu a pensar que as cicatrizes seriam a maior dor que teria que suportar na minha vida.

 

 

 

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o casal vai se divorciar? =O
Façam as suas apostas!kk
Até o próximo capitulo ^^