Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 19
Love's in the air.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 13th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/19

6 horas da manhã e Jullie e Liam já estavam de pé.

Os dois, em seus devidos quartos, já tinham tomado um banho, se vestido e com as coisas da escola devidamente prontas. Faltava apenas o café da manhã, coisa que eles faziam em poucos minutos. Pretendiam chegar cedo na aula, ou pelo menos no horário, para não repetir o incidente do dia anterior.

– Mãe! – Liam gritava – Eu e Jullie vamos andando a pé pra escola, tudo bem?

– Mas demora muito filho... – ela falava.

– Tudo bem, tia! – Jullie respondia – Estamos bastante adiantados, afinal, ainda são 6h30, e aula começa as 7h00. Vamos chegar lá a tempo.

– Vocês sabiam que tem chance de chover? Hein? – Karen perguntava, preocupada.

– Sabia, mãe. – Liam respondeu – Se chover, a gente anda mais rápido, não se preocupe, a gente vai se cuidar bem.

– Mas Liam, vocês não... – Karen tentava falar, sendo interrompida pelo barulho da porta da frente.

Os dois caminharam por 10 minutos desde a saída de casa. No caminho, cantaram, pularam, brincaram, correram, cansaram.

– Vamos, mané. – Jullie dizia – Você é muito lerdo.

– Claro que sou lerdo. – Liam suspirava – Tenta carregar alguém nas costas e correr.

– Então você me chamou de gorda? – Jullie fez bico.

– Não foi isso. – Liam choramingava – Ai, garotas são complicadas demais. Você é complicada demais.

– Você é mané. – Jullie respondia, fazendo o primo rir.

Dobraram mais uma esquina, e finalmente chegaram na escola.

– Realmente, eu tô exausta! – Jullie falava, se atirando no gramado da escola.

– Somos dois, então. – disse Liam, fazendo o mesmo.

Os dois ficaram olhando por uns 5 minutos. Dessa vez, Karen tinha errado sobre o que ia acontecer, ou não. Isso que mães sempre acertam... O céu estava nublado, com um pouco de sol, mas nublado.

Jullie, naquele momento, lembrava da mãe, do quanto ela fazia falta, do quanto ela sentia saudades, lembra que queria ter mais tempo para se despedir dela, queria ela ali. Uma lágrima caiu de seu rosto. Solitária e sozinha, mas com mais sentimentos do que 3 milhões delas.

– Jullie, você está chorando? – disse Liam, apoiando os cotovelos na grama e virando para a garota.

“Droga!” – pensava.

– Não... – ela disse, limpando o rosto – É que...

TRIIIIIIIIIIIIIIIIM – o sinal anunciava o começo da aula.

“Nunca pensei que diria isso, mas... Obrigada, começo de aula! Você me salvou de um momento muito tenso.” – ela pensava.

– É, parece que a aula começou. – disse Liam, levantando-se e ajudando a garota.

– Te vejo no almoço? – perguntava a garota.

– Promete? – ele perguntava.

– Prometo. – ela disse, ganhando um beijo na testa do primo.

Chegou na sala de aula, cumprimentou os professores e avistou Lauren, chamando-a para sentar ao seu lado. Olhou para o fundo da sala, vasculhou canto por canto e não tivera sinal de Tomlinson. Parece que estava atrasado, pra variar.

– Oi, Jullie! – disse Lauren, animada.

– Oi, Lauren! – respondia, com um sorriso no rosto.

As 4 primeiras aulas passaram rapidamente. Até porque, ao lado de Lauren, Jullie não ficava quieta um minuto se quer.

A única coisa que preocupava a garota, era Louis. O garoto não tinha aparecido na aula, e obviamente isso não seria um atraso.

“Aonde ele se meteu, hein?” – pensava.

O sinal para o almoço tocou.

– Hey, Lauren, quer almoçar comigo? – ela perguntava – Eu, Liam, Harry, Niall e Zayn vamos almoçar juntos, e seria bom ter outra alma feminina na mesa.

– Ah, claro que quero. – ela respondia – Obrigada pelo convite, amiga.

Jullie não sabia o que passava por sua cabeça, mas que ficara feliz ao ouvir a palavra “amiga” na frase da garota, ficara.

As duas chegaram na mesa, e os garotos já estavam lá. Jullie fez questão de apresentar um por um para a garota.

– Lauren, esse é o Niall, aquele o Liam e o Zayn. – disse a garota apontando para cada um enquanto seus nomes eram ditos.

– Oi, rapazes. – ela falava, simpática.

– Oi, Lauren! – Zayn falou, num entusiasmo estranho.

– Zayn... Entusiasmado... – Niall falava – Sinto cheiro de amor no ar.

– Sério Horan, se você não calar a boca eu juro que te soco. – falava o garoto, no seu estilo badboy de ser.

– Liam, cadê o Harry? – Jullie perguntava.

– Ele tá a... – falava o garoto, virando-se para o lado e percebendo que o amigo não estava ali – CADÊ O HARRY?

– Fala baixo, mané! – a garota respondia, fazendo Lauren rir.

Zayn ria também.

– Ou o Harry foi abduzido, ou foi atrás de alguma coisa. – Niall deu a hipótese.

– E eu sei que coisa é essa... – disse Liam, com uma voz maliciosa.

Lauren e Jullie se entreolharam, tensas com a situação.

– Estanho, muito estranho. – dizia Jullie.

Zayn riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer dúvida: @matchless1D