Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 17
Heart confused.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 12th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/17

Liam’s POV ON:

As aulas demoraram para passar, mais do que eu espera. Parecia que quanto mais eu quisesse que elas acabassem, mais elas demoravam.

Não tinha notícias de Jullie desde que eu saí de casa, e eu estava preocupado. Ok, preocupação boba, mas eu estava.

Sentei ao lado de Niall na aula inteira hoje, coisa que não era bom de ser feito. Conversamos a aula inteira, quase fomos para a direção da escola, rimos e nos divertidos, mas meu pensamentos sempre era em Jullie.

Não, eu não podia me apaixonar por ela. Ela é minha prima. Não era paixão... Era obsessão. Eu só quero sua felicidade, quero ver ela feliz, quero ver ela sorrindo. Mas... É estranho. Um sentimento estranho. Parecia que nunca tinha sentido isso por alguém antes.

– Liam? – era Niall. – A aula já acabou faz 10 minutos e você ficou aí vegetando em seus pensamentos. Você tá bem?

– Oi, Horan. – respondi – Estou bem, obrigado. Nem ouvi o sinal, eu estava... Eu estava em outro mundo.

– Estranho. – ele disse – Vamos pra casa, ou não?

– Ah, vamos. – falei, me conectando ao mundo novamente.

Andamos pelos corredores da escola, já estava deserto. Lá fora, alunos lotavam o camping.

– Niall? – eu disse.

– Sim? – ele respondia.

– Você quer me dar uma carona? – perguntei – Ah, claro que quer!

Ele riu.

– Sabia que queria alguma coisa. – ele ria também – Tudo bem então, Liam. Mas e Jullie?

– Ela? – perguntei – Ela não me deu atenção hoje. Então ela que vá pra casa como bem entender.

Nossa Liam. Você foi realmente macho agora.

E em menos de 20 minutos eu estava em casa. Avisei minha mãe que já estava lá, comi alguma coisa, larguei minhas coisas no quarto e sentei no sofá.

– Aonde essa garota se meteu? – perguntei, novamente, falando sozinho.

5 minutos, 10 minutos, 15 minutos. E até que enfim, a atrasadinha chegou.

– PUTA QUE PARIU LIAM, O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? – ela gritava – TE CACEI NO COLÉGIO INTEIRO E NÃO TIVE UM SINAL SEU. AONDE VOCÊ TINHA SE METIDO, PORQUE NÃO ME AVISOU?

– Aonde você estava no almoço? – perguntei, sério.

– O ALMOÇO QUE SE DANE, LIAM! – ela continuava gritando – EU FIQUEI DESESPERADA, NÃO SABIA O QUE FAZER!

– É bom, não é? – falei.

– DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO? – ela perguntava, ainda num tom de voz alto.

– Você me deu o maior bolo no almoço. – falei – Acho que estava com... Tomlinson.

– O que a minha vida te interessa, Liam? – ela perguntava.

– Você é minha prima, te considero uma irmã. – eu disse – Interessa em tudo. Eu quero te proteger, te fazer feliz.

– Pois saiba que eu não tenho mais 8 anos. – ela respondia – Eu não sou mais uma criança, sei me cuidar sozinha e tenho consciência o suficiente pra saber o que eu estou fazendo.

– Você não sabe não! – gritei – Você não conhece ninguém daquela escola, além de mim, Jullie! Eu conheço aquele lugar como a palma da minha mão, conheço as pessoas de lá! Você não entende...

– LIAM, EU CRESCI! – ela também gritava – PARA DE AGIR COMO SE EU FOSSE UMA CRIANÇA!

– VOCÊ NÃO ENTENDE NADA, GAROTA! – respondi – VOCÊ NUNCA VAI ENTENDER QUE EU QUERO SEU BEM?

– ME ESQUECE, LIAM! – ela gritava, subindo as escadas – PELO MENOS POR HOJE!

Ela trancou a porta do quarto e começou a gritar.

– JULLIE, ABRE ESSA PORCARIA! – pedi.

– SAÍ DAQUI, LIAM! – ela gritava, do outro lado da parede.

Droga. Ela estava chorando. Ótimo Liam, nota 10 pra você. Conseguiu fazer com que seu ciúme bobo se tornasse o caos.

Decidi não sair dali, até que ela abrisse a porta. Uma hora teria que sair, para comer, ir a escola ou para o que fosse! Mas teria que sair.

Liam’s POV OFF.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POV = Point Of View.
Qualquer dúvida: @matchless1D